PDA

Ver Versão Completa : GV/Tracker não passa de 130km/h !!!! Ajuda.



soreba
27/11/2012, 17:27
Eu comprei uma Tracker 2.0 16v (gasolina) usada há 2 meses, mas só agora comecei a perceber que ela não está desempenhando como deveria pra um carro 2.0 16v. Ela não está falhando, ela pega bem, não oscila na marcha lenta, tudo redondinho mas ela apenas tem pouca força (as vezes parece um carro 1.0). Por exemplo, a velocidade máxima q consigo na rodovia na reta é 130-140km/h, e nas arrancadas e retomadas na cidade ela tá meio lenta. Quando estou na estrada a 120km/h e pego um subidao, a velocidade cai pra 100-110. O consumo dela está em 7,80 km/l na cidade sem ligar o ar, nao sei se tá razoável isso, mas pelo q andei lendo era pra ser um pouco mais, nao? A GM diz que era pra fazer 10km/l mas nao acredito muito.

Eu mesmo troquei as velas delas, troquei o filtro de combustível e de ar também. Mas ainda tá na mesma.

Qual a velocidade máxima que vcs conseguem na reta com esse carro? Pelo manual é 170km/h, mas vai saber.

O que vcs acham que poderia ser? Será que passando no escaner ajudaria a descobrir? As coisas que eu suspeito são: bico sujo, bomba de combustível e sonda.

Abraço a todos!!!!!

LFC
27/11/2012, 17:43
O carro está original? Qual a medida dos pneus?
Abs,
LFC

Tiagobel
28/11/2012, 10:13
Passe mais informações sobre o veículo?
Ano, quilometragem, etc...

De qualquer maneira, não se pode dizer que o tracker tenha um desempenho bom. Em subidas íngrimes a velocidade cai mesmo, é preciso reduzir marchas... O consumo na cidade (dependendo do trânsito) é na faixa de 8km/l.

Só essa velocidade máxima que está abaixo do "normal" mesmo. Em pista reta, no velocímetro, o tracker passa fácil dos 160km/h.

Chuva
28/11/2012, 16:12
Na reta no máximo 160km/h sem AC. Motor com 60kkm e pneus a 28 libras do tamanho original. GASOLINA ADITIVADA YPIRANGA A R$ 2,89.

RicardoCosta
28/11/2012, 20:21
Soreba,

A minha Tracker chega fácil aos 160km/h, o consumo está parecido com a sua. A diferença que notei dos relatos é que na cidade ela se parece com um carro mil. Tive uma experiência numa Santana onde o carro não tinha força, o defeito era a sonda Lambda. A central entendia que a mistura esta pobre e enriquecia, fazendo o carro perder força.

Ricardo

em.pereira
29/11/2012, 14:43
Eu já tive um Palio Adventure 1.8 que ficou assim. O motor tinha saído o ponto por conta de um desgaste em um eixo que suporta uma polia. O carro não falhava nem gastava mais do que devia, mas não andava bem. Parecia que tinha um motor 1.0 e que estava carregado com 1 tonelada.

soreba
30/11/2012, 15:52
Obrigado a todos pelas respostas. É o seguinte.

A tracker é 2.0 16v gasolina, 2007/2008, com 67000km. Os pneus estão um tiquinho maiores (235/70/16) porém a diferença não era pra impactar tanto assim. O resto está original até onde sei. Os pneus estão com 27 libras.

O consumo está 7,80km/l na cidade (com um misto 30% de estrada) e 8,60km/l só na estrada (andando entre 100 e 120), tudo isso sem ar ligado. Segundo relatos no forum era pra estar fazendo 10km/l na estrada. Eu comparei o odometro com o GPS e está bem preciso.

Prox. semana vou fazer o teste de pressão da linha de combustível e checar o ponto. Se não resolver, as próximas coisas que vou investigar são: sonda lambda e supressivo/bobinas. Vou postando aqui.

Abraços

Giovanni Morano
30/11/2012, 17:08
Eu comprei uma Tracker 2.0 16v (gasolina) usada há 2 meses, mas só agora comecei a perceber que ela não está desempenhando como deveria pra um carro 2.0 16v. Ela não está falhando, ela pega bem, não oscila na marcha lenta, tudo redondinho mas ela apenas tem pouca força (as vezes parece um carro 1.0). Por exemplo, a velocidade máxima q consigo na rodovia na reta é 130-140km/h, e nas arrancadas e retomadas na cidade ela tá meio lenta. Quando estou na estrada a 120km/h e pego um subidao, a velocidade cai pra 100-110. O consumo dela está em 7,80 km/l na cidade sem ligar o ar, nao sei se tá razoável isso, mas pelo q andei lendo era pra ser um pouco mais, nao? A GM diz que era pra fazer 10km/l mas nao acredito muito.

Eu mesmo troquei as velas delas, troquei o filtro de combustível e de ar também. Mas ainda tá na mesma.

Qual a velocidade máxima que vcs conseguem na reta com esse carro? Pelo manual é 170km/h, mas vai saber.

O que vcs acham que poderia ser? Será que passando no escaner ajudaria a descobrir? As coisas que eu suspeito são: bico sujo, bomba de combustível e sonda.

Abraço a todos!!!!!

Maxu vei, seguinte, meu carro tinha as mesmas caracteristicas, parecia um 1.0, quando resolvi acabar com isso, troquei a sonda lambda, velas ORIGINAIS! e percebi que meu carro não tinha nenhum cabo de bobina original!! Troquei todos por ORIGINAIS, faz muita diferença! Certo, o meu hoje tem o desempenho otimo( sou exigente), mas não ache que o GV/Tracker é um Vectra, Polo, Golf... nao nao! Lembrando que meu carro é AT!

Murillus
04/02/2013, 15:45
voces compraram um JIPE ou um carro de corrida ???

a tracker chega facil aos 150 km/h... depois disso, somente se as condiçoes da pista ajudarem muito... mas o maximo que vi foi 165km/h...

Elisson
04/02/2013, 16:38
Obrigado a todos pelas respostas. É o seguinte.

A tracker é 2.0 16v gasolina, 2007/2008, com 67000km. Os pneus estão um tiquinho maiores (235/70/16) porém a diferença não era pra impactar tanto assim. O resto está original até onde sei. Os pneus estão com 27 libras.

O consumo está 7,80km/l na cidade (com um misto 30% de estrada) e 8,60km/l só na estrada (andando entre 100 e 120), tudo isso sem ar ligado. Segundo relatos no forum era pra estar fazendo 10km/l na estrada. Eu comparei o odometro com o GPS e está bem preciso.

Prox. semana vou fazer o teste de pressão da linha de combustível e checar o ponto. Se não resolver, as próximas coisas que vou investigar são: sonda lambda e supressivo/bobinas. Vou postando aqui.

Abraços


Coleguinha, coleguinha......tsc, tsc, tsc....experiência própria, se quiser que seu carro desenvolva melhor ponha os pneus 235/60 R16 e esqueça os que estão nele. Realmente os pneus com perfil 70 deixam o carro mais lento e mais complicado pra correr, até pq carro com pneuzão não é pra fazer corrida!! ;)

m_bispo
22/04/2013, 13:59
Obrigado a todos pelas respostas. É o seguinte.

A tracker é 2.0 16v gasolina, 2007/2008, com 67000km. Os pneus estão um tiquinho maiores (235/70/16) porém a diferença não era pra impactar tanto assim. O resto está original até onde sei. Os pneus estão com 27 libras.

O consumo está 7,80km/l na cidade (com um misto 30% de estrada) e 8,60km/l só na estrada (andando entre 100 e 120), tudo isso sem ar ligado. Segundo relatos no forum era pra estar fazendo 10km/l na estrada. Eu comparei o odometro com o GPS e está bem preciso.

Prox. semana vou fazer o teste de pressão da linha de combustível e checar o ponto. Se não resolver, as próximas coisas que vou investigar são: sonda lambda e supressivo/bobinas. Vou postando aqui.

Abraços

Pergunto se conseguiu resolver o problema da velocidade.
Meu carro está com um semelhante.
Após fazer uma limpeza do sistema de injeção, verifiquei que o carro não chegou a 130km/h na estrada.
Vou voltar à oficina ( que é da Seguradora Porto Seguro) para ver o que aconteceu.
Abraços

Chuva
22/04/2013, 15:20
Oi Bispo,

Desculpe a pergunta, mas vai que tem algo errado no seu sistema 4x4.

Será que não está andando em 4x4 direto sem acender a luz?

Nesse modo se diz possível até uns 90km/h de limite. Se tiver assim talvez não consiga passar de 130 mesmo forçando e pisando.

Digo isso pq andando um pouco no barro agora não percebo muita diferença no 4x4 pro 4x2 em algumas situações ao se retornar ao asfalto. No barro é nitido. Já a reduzida do 4x4 é absurda msm e se percebe bem.

[ ]s

m_bispo
23/04/2013, 09:19
Oi Bispo,

Desculpe a pergunta, mas vai que tem algo errado no seu sistema 4x4.

Será que não está andando em 4x4 direto sem acender a luz?

Nesse modo se diz possível até uns 90km/h de limite. Se tiver assim talvez não consiga passar de 130 mesmo forçando e pisando.

Digo isso pq andando um pouco no barro agora não percebo muita diferença no 4x4 pro 4x2 em algumas situações ao se retornar ao asfalto. No barro é nitido. Já a reduzida do 4x4 é absurda msm e se percebe bem.

[ ]s

Bom dia Chuva,

acho que não, pois quando a tração está ligada você não consegue fazer manobras muito fechadas e eu havia esterçado bem a direção para sair do estacionamento. Também fiz recentemente a limpeza do acionador e o sistema ficou com a atuação melhor.
Mas de qualquer forma vou dar uma olhada antes de pegar a estrada novamente.
Minha suspeita é que os caras fizeram a limpeza do sistema e não checaram com o scanner para fazer algum tipo de ajuste, pois o problema surgiu após esta limpeza.
Você sabe de que lado fica o conector OBD-2?
Abraços

Chuva
23/04/2013, 09:31
Oi Bispo,

Não sei, da ultima vez q tentaram ligar o scanner no meu carro não reparei onde era.

[ ]s

Cocatriz
24/04/2013, 09:34
Chuva conseguiu resolver?

Geralmente é a Sonda Lambda nesse caso, ela é normalmente responsável por perda de potência, acumulo de residuos e aumento de consumo.

Chuva
24/04/2013, 10:23
Oi Cocatriz,

O meu ta blz, é a do bispo que ta dando esse sintoma.

Eu só nao passo dos 130 mais por causa do lift e pneus, mas se pisar na reta o carro vai.

[ ]s

PHMello
30/04/2013, 22:57
Bom dia Chuva,

acho que não, pois quando a tração está ligada você não consegue fazer manobras muito fechadas e eu havia esterçado bem a direção para sair do estacionamento. Também fiz recentemente a limpeza do acionador e o sistema ficou com a atuação melhor.
Mas de qualquer forma vou dar uma olhada antes de pegar a estrada novamente.
Minha suspeita é que os caras fizeram a limpeza do sistema e não checaram com o scanner para fazer algum tipo de ajuste, pois o problema surgiu após esta limpeza.
Você sabe de que lado fica o conector OBD-2?
Abraços

Bispo, fica na parte de baixo do painel no lado do motorista, +- no meio.
Abç

m_bispo
02/05/2013, 14:30
Bispo, fica na parte de baixo do painel no lado do motorista, +- no meio.
Abç

Galera,

consegui passar um scanner na Bosch Car Service. Para minha supresa, não acusou nada de anormal.
Tudo estava dentro dos parametros e o motor funciona perfeitamente. Não há falhas na baixa, nem na alta.
Mas....não consigo chegar a 120km na estrada.
O mecânico que passou o aparelho sugeriu checar o seguinte:
1) velas, bobinas e supressores;
2) bomba de combustível;
3) embreagem, pois ao atingir certa velocidade, a resistencia do vento faz com a embragem gire em falso (?).
Os dois primeiros eu mesmo vou ver em casa. Como coloquei velas de iridium, vou trocar pelas antigas que guardei e estavam meia vida. Vou ficar muito p. da vida se melhorar com a velas velhas. A bomba de gasolina vou desmontar e verificar se tem algum problema.
A embreagem, acho muito improvável, pois se chegasse a este ponto, era para o carro estar com problema de embreagem para sair e nas trilhas.
Além disso, se a embreagem patinasse, o giro aumentaria e velocidade não.
Assim que tiver alguma resposta eu posto aqui.
Abraços.

m_bispo
03/06/2013, 11:31
Saudações a todos os foristas,

1) Fiquei um tempo fora, mas estou de volta com novidades!
2) Como não conseguia resolver o problema do motor, resolvi vender a tracker. Levei em uma oficina para rebaixar a suspa, retirar as proteções, estribo e o snorkel. O carro ficou 1 semana e meia parado, sem ligar o motor, fazendo lanternagem e aguardando um vidro de porta que eu havia quebrado.
3) Quando fui pegá-lo, ao ligar, ouviu-se um barulho de metal batendo e o medo veio logo: retífica...5mil de preju, mais 2 semanas parado...vou colocar óleo de transmissão e vender...essas coisas. Além disso, o mecânico disse que teria que abrir o motor para verificar.
4) Ele retirou o carter e logo de cara constatou que havia muita crosta no motor. Desmontou o comando de válvulas e retirou o cabeçote. Novamente, ficou claro o problema: o motor estava muito carbonizado. As válvulas não estavam fechando direito e a queima não era feita de forma correta.
5) Ele então fez a limpeza e a descarbonização. Paguei no total 960,00. Só a descarbonização foi 650,00.
6) Quando liguei o carro já vi a melhora no barulho, sem nenhum tipo de metal com metal. Viajei este feriado e o carro chegou fácil a 140km/h e fui até a 160km/h. Na maior parte da estrada, mantive 130/140km. Nas subidas, ele mantinha a velocidade. Como eu fiquei testando em alta velocidade o consumo final ficou em 8,96km/l. Vou viajar neste finde, mas manterei a velocidade de 100/110 km para ver o consumo, espero que melhore.
7) Como cada motor teve exigências e manutenções diferentes, pode ser que os problemas não sejam iguais, mas cabe verificar junto a cada meca, se uma limpeza/descabornização dessas não resolveria o problema, pois o custo é bem inferior ao de uma retífica.
8) No meu caso, resolveu e até desisti de vender o carro, pois ele está muito bom, dá até gosto de viajar com ele. Vou dar mais um tempo e equipar ela novamente.
9) No caso do snorkel, gastei 400,00 para tirar e lanternar o paralama. Vou comprar outro paralama e pintar de preto fosco. Assim, preservo o original e não precisarei fazer lanternagem novamente.
Boa sorte e abraços.

Rubens Linhalis
03/06/2013, 13:56
Saudações a todos os foristas,

1) Fiquei um tempo fora, mas estou de volta com novidades!
2) Como não conseguia resolver o problema do motor, resolvi vender a tracker. Levei em uma oficina para rebaixar a suspa, retirar as proteções, estribo e o snorkel. O carro ficou 1 semana e meia parado, sem ligar o motor, fazendo lanternagem e aguardando um vidro de porta que eu havia quebrado.
3) Quando fui pegá-lo, ao ligar, ouviu-se um barulho de metal batendo e o medo veio logo: retífica...5mil de preju, mais 2 semanas parado...vou colocar óleo de transmissão e vender...essas coisas. Além disso, o mecânico disse que teria que abrir o motor para verificar.
4) Ele retirou o carter e logo de cara constatou que havia muita crosta no motor. Desmontou o comando de válvulas e retirou o cabeçote. Novamente, ficou claro o problema: o motor estava muito carbonizado. As válvulas não estavam fechando direito e a queima não era feita de forma correta.
5) Ele então fez a limpeza e a descarbonização. Paguei no total 960,00. Só a descarbonização foi 650,00.
6) Quando liguei o carro já vi a melhora no barulho, sem nenhum tipo de metal com metal. Viajei este feriado e o carro chegou fácil a 140km/h e fui até a 160km/h. Na maior parte da estrada, mantive 130/140km. Nas subidas, ele mantinha a velocidade. Como eu fiquei testando em alta velocidade o consumo final ficou em 8,96km/l. Vou viajar neste finde, mas manterei a velocidade de 100/110 km para ver o consumo, espero que melhore.
7) Como cada motor teve exigências e manutenções diferentes, pode ser que os problemas não sejam iguais, mas cabe verificar junto a cada meca, se uma limpeza/descabornização dessas não resolveria o problema, pois o custo é bem inferior ao de uma retífica.
8) No meu caso, resolveu e até desisti de vender o carro, pois ele está muito bom, dá até gosto de viajar com ele. Vou dar mais um tempo e equipar ela novamente.
9) No caso do snorkel, gastei 400,00 para tirar e lanternar o paralama. Vou comprar outro paralama e pintar de preto fosco. Assim, preservo o original e não precisarei fazer lanternagem novamente.
Boa sorte e abraços.


Putz.. que bom que resolveu !

A minha vai pra uma revisao e troca de filtros e correias mes que vem.. entao vou pedir pra olhar isso tambem.
Quando pensou em vender, iria trocar por outra tracker ou mudar de carro?
Quero colocar snorkel tambem.. mas queria fazer isso num paralama na original. Onde comprou (ou pensa em comprar) o seu?

obs: Ainda bem que resolveu ficar com o carro ! rs

abraços

m_bispo
03/06/2013, 14:32
Olá Rubens,

estava na dúvida entre outra Tracker ou uma X-Terra.
A Tracker teria a vantagem de ter todo conhecimento da anterior. Já saberia o que fazer e atacar para deixar ela funcionando direitinho. Fora que utilizaria todo o material para trilha.
A X Terra teria a vantagem que meu irmão tem uma e poderia me ajudar na compra e na manutenção.
A Tracker é muito superior em conforto, mas a X Terra é mais forte.
Ela está com 74mil, como resolvi, vou ficar até uns 150 mil.
O snorkel eu comprei na Tecnotrilha, na época acho que eu paguei 580,00.
Eu instalei no paralama original, paguei 200,00 pela instalação.
Para deixa-lo original, paguei mais 400,00, pois tem que lanternar o furo e pintar.
Quando for voltar a colocá-lo, vou procurar um paralama sobressalente para preservar o original.
Na hora de vender muita gente reclama ou não gosta, prefirindo o carro todo original.

Waldmartins
25/01/2015, 16:11
OPA!!!

Acho que meu problema é igual a esse! Amanhã vou no mecânico pra ele fazer os testes. Espero conseguir resolver. Acabei de fazer um teste na reta com a minha e ela FEZ DE 0-100km/h em 50 SEGUNDOS!!! :parede::shock:

Fiz um vídeo e depois tento postar aqui.

Abs

Ps. foi mal desenterrar um tópico antigo, mas os sintomas são iguais à minha TK :cry:

Waldmartins
25/01/2015, 17:03
https://www.youtube.com/watch?v=vl_38EwgBWE&feature=youtu.be

Chuva
25/01/2015, 18:13
oi WaldMartins,

Nesse filme eu correria ver a bomba de combustível. É típico em qquer carro não passar de 3k giros e o carro ficar uma lesma.
Segue link do manual onde tem o esquema eletrico da bomba, pra vc informar o mechanico.. e pode ajudar em outras coisas tb..
490785

Além disso, na sequencia, se não for a bomba de combustível:
1 - achar um mechanico que tenha SCANNER, são mosca branca pra esse carro;
2 - testar muito a SONDA-LAMBDA; se o scanner nao a pegar tb;]

Outras coisas possiveis..
3 - limpeza de todas as molas dos supressores de bobinas e uma "polidinha" nos parafusos de contato das bobinas (nao os tente tirar para limpar = podem ficar sem cabeça e ai a area de contato e menor e pior);
4 - verificar carbonização;
5 - central eletronica..

Boa sorte e por favor poste o desfecho..

[ ]

Waldmartins
25/01/2015, 19:38
oi WaldMartins,

Nesse filme eu correria ver a bomba de combustível. É típico em qquer carro não passar de 3k giros e o carro ficar uma lesma.
Segue link do manual onde tem o esquema eletrico da bomba, pra vc informar o mechanico.. e pode ajudar em outras coisas tb..
490785

Além disso, na sequencia, se não for a bomba de combustível:
1 - achar um mechanico que tenha SCANNER, são mosca branca pra esse carro;
2 - testar muito a SONDA-LAMBDA; se o scanner nao a pegar tb;]

Outras coisas possiveis..
3 - limpeza de todas as molas dos supressores de bobinas e uma "polidinha" nos parafusos de contato das bobinas (nao os tente tirar para limpar = podem ficar sem cabeça e ai a area de contato e menor e pior);
4 - verificar carbonização;
5 - central eletronica..

Boa sorte e por favor poste o desfecho..

[ ]

Valeu demais Chuva!

Também estou desconfiando de bomba de combustível:cry:. Sabe o preço de uma nova? (amanhã faz uma semana que estou com o carro e sei ainda muito pouco a respeito).

Tenho um amigo na minha cidade que tem uma TK, mas como ele está viajando, não pude pegar nenhum detalhe com ele (comprei ela em outra cidade: Belo Horizonte e Moro em Montes Claros - 430km). O bom é que sei que o carro dele uma vez deu um pepino (não sei qual foi) e na concessionária não conseguiram resolver e ele levou nessa oficina que vou levar amanhã (especializada em GM).

O carro anda bem até chegar aos 80km/h (ou quinta marcha)...a partir daí não sobe o giro. Nas outras marchas passa de 3k fácil...

Amanhã eu volto aqui pra postar o que rolou.

Abs

Wald

Waldmartins
26/01/2015, 17:16
Ainda não é o desfecho mas...

Bom, hoje levei na tal "Chevromoc" e sai correndo!!! :shock:

Mediram a pressão da bomba (ok), passaram o scanner (sonda lamba ok, bicos com compressão fora do padrão.)

Tiraram as velas e estavam ruins (velas ainda originais!!! Carro com 55k km já...)

Como não sei quando trocaram o filtro de combustível, iriam trocar tb.

Diagnóstico deles:

Bicos entupidos. Iriam trocar as velas, limpar os bicos e trocar o filtro de combustível e as correias.

Valor do serviço: R$ 880,00 :shock::shock::shock::shock:

Ainda bem que tinha pesquisado antes os preços de peças...queriam me cobrar R$ 240,00 num jogo de velas!!! PQP!!!

Vou comprar as peças na SUZUCAR (aquele kit de revisão parece estar bem em conta) e mandar trocar tudo no meu mecanico mesmo. Devo gastar menos de R$ 100,00 de mão de obra com ele (incluindo a limpeza de bicos que ele cobra uns R$ 60,00).

O que descobri hoje é que em quinta marcha que a coisa fica ruim. Se eu "esgoelar" o carro de quarta, ele chega rápido a 100km/h, mas se a 80km/h e passar a quinta, aí demora a chegar a 100 :screwy::pensativo:

Abs

Wald