Ver Versão Completa : Troller 3.0 para do por problema na injeção
Jose Carlos banhi
27/11/2012, 16:57
Amigos....
estou com a viatura parada a 10 dias (3.0 2007)
durante uma trilha no pinheirinho em jundiai....fui dar a a partida , após uma breve parada e o motor começou a castanhar e muita fumaça branca saindo pelo escape e flange da turbina.
Detelhe: quando desligava a chave não desligava de imediato...novas partidas e tudo de novo, castanhando e mais fumaça.....desligamos o bico injetor 1 e pararam o castanhado e também a fumaça......
Rebocada a viatura , começou a história:
Troquei os 4 bicos por novos, aí ao dar a partida o motor virou mas não pegou.
Troquei a bomba de alta , pois um bombista passou o scanner e fez os testes de pressão e concluiu que era a bomba ...continua não pegando.
Troquei o sensor de rotação e nada.
Checamos todos os sensores e tá tudo conforme o manual da International/MWM.
Não sei mais o que fazer.
O módulo foi chipado pelo Maurício da Reiko há mais de 2 anos....nunca deu problema...falei com o Maurício por telefone e ele não acredita em problema no módulo.
Alguém já teve uma experiência desagradável como essa ???
Obrigado
José Carlos
Paulo_CW
27/11/2012, 17:20
Durante as "castanhadas" o motor entrou em mod. segurança...
Trocou a bomba inteira ou só as valvulas.... fez teste de bancada na bomba, pois meu meca já pegou duas válvulas novas com defeito... sendo q uma destas era a minha...
Mas ta parecendo mais um problema eletrônico???
leve em uma retífica autorizada MWM.
cuidado com os espertalhões que dizem entender de motor eletrônico.
boa sorte.
robson caxias
29/11/2012, 22:33
vale a pena tenstar com outro módulo pra ter certeza.
robson caxias
29/11/2012, 22:35
corrigindo testar.
Estranho, que pra defender o Troller tem um enxame de abelhas africanas, porém, pra ajudar o cara ninguém se prontifica.
Desnickadu
30/11/2012, 10:36
depois de revisar toda a linha de diesel e o tanque [ver se não tem água lá dentro], eu partiria pra uma geral nos fios e sensores [retirando todos os terminais, espirrando limpa contatos e recolocando no lugar].
Estranho castanhar e depois de trocar os bicos não pegar!
resetou a central?
Raráu chamou e eu vim :oops:
Del Carlo
30/11/2012, 12:04
Amigos....
durante uma trilha no pinheirinho em jundiai....fui dar a a partida , após uma breve parada e o motor começou a castanhar e muita fumaça branca saindo pelo escape e flange da turbina.
Detelhe: quando desligava a chave não desligava de imediato...novas partidas e tudo de novo, castanhando e mais fumaça.....desligamos o bico injetor 1 e pararam o castanhado e também a fumaça......
Troquei a bomba de alta , pois um bombista passou o scanner e fez os testes de pressão e concluiu que era a bomba ...continua não pegando.
O módulo foi chipado pelo Maurício da Reiko há mais de 2 anos....nunca deu problema...falei com o Maurício por telefone e ele não acredita em problema no módulo.
Obrigado
José Carlos
Cara,
Tem um meca aqui em Bragança muito bom ! ele atende pelo codinome Pimenta ! 11 4034 1767.
Explica para ele o que acontece e com certeza vc vai ter uma resposta !!
ABS
Olha, pode ser um tiro no escuro...
Uma vez conversei com um mecanico da Trilha interlagos (Sampa) e ele comentou sobre um caso onde uma viatura com motor 3.0 parou de funcionar. O motor girava mas nao pegava.
Tentaram de tudo e no final descobriram que tinha uma espécie de engrenagem na parte externa do motor com 1 dente amassado. Um sensor lia os dentes da engrenagem para controlar a rotacao do motor e como faltava um dente, o motor nao pegava. Resolveram trocando a tal engrenagem.
Tente contactar o pessoal da Trilha interlagos, vc acha o telefone deles fácil aqui no forum.
[]s
Adenilson
Com certeza é algo besta, como algum sensor, fio partido ou coisa do tipo...
A melhor opção é levar o carro para quem realmente entenda e evitar novos gastos.
Faça um checklist do que faz esse motor não pegar.
A primeira coisa é checar a linha de combustível, pois com certeza não está chegando diesel na câmara de combustão.
Cheque a bomba de baixa pressão também. Aquela que faz um ruido quando você vira a chave para a posição da bateria. Para isso basta ver se chega diesel no filtro lá na frente (tem uma válvula igual a de pneu, basta virar a chave e aperta-la).
Cheque também os polos da bateria...
Abraços.
amigo , nao sei se ajuda MASSS minha ranger 3.0 2010 foi guinchada pra ccs.... motivo o sensor de agua do filtro de combustivel, ele entrou em curto e a vtr nao pega , nem com reza braba!!! alem deste curto, disse o mecanico da ccs que tinha queimado um fusivel, acompanhei o diagnostico com o scanner e no scanner aparecia um cod., que segundo o meca era do sensor de rotaçao, ou da bomba de alta pressao, MAS NA VERDADE ERA A MERDA DO SENSOR DE AGUA, gastei 300 (pecas e M.O.) e esta ok ate hj, ja faz uns 50mil km q isto aconteceu nunca mais deu dor de cabeça, espero que seja o mesmo motivo, pois nao pega nem a pau!!!
abraço
Kurt Helmut Gasser
03/12/2012, 11:28
Bom Dia, José.
Resolveu o "B.O." do 'Trolhinha'?
Se ainda não, iria sugerir para Vc.dar uma ligada na Trilha Campinas....
Talvez o 'povo' de lá possa te ajudar....
Abs
Kurt
Obrigado
José Carlos[/QUOTE]
Jose Carlos banhi
07/12/2012, 14:12
Amigos ,
problema encontrado e em fase de solução : quebrou uma válvula de admissão que arrancou a ponta do bico de injeção do 2.o cilindro, provocando a parada através do módulo......saldo da brincadeira : cabe~çote , uma biela (2.o pistão) , 2 pistões (1.o e 2.o) , junta do cabeçote e 1 bico novo. Maior "prejú".
homerohermida
07/12/2012, 18:20
Amigos ,
problema encontrado e em fase de solução : quebrou uma válvula de admissão que arrancou a ponta do bico de injeção do 2.o cilindro, provocando a parada através do módulo......saldo da brincadeira : cabe~çote , uma biela (2.o pistão) , 2 pistões (1.o e 2.o) , junta do cabeçote e 1 bico novo. Maior "prejú".
Alguma teoria (ou hipótese na pior das opções!) para a quebra da válvula?
Estranho, que pra defender o Troller tem um enxame de abelhas africanas, porém, pra ajudar o cara ninguém se prontifica.
:shock: Kkkkkk... pior q vc está coberto de razão. O pessoal aqui fica de blá-blá-blá e ngm resolve os problemas...
TCHEIGOR
06/06/2017, 14:11
:shock: Kkkkkk... pior q vc está coberto de razão. O pessoal aqui fica de blá-blá-blá e ngm resolve os problemas...
Não sei se esse motor usa vela de aquecimento, mas em motores que tem vela de aquecimento, quando quebra uma delas dentro do motor tem o risco de quebrar válvula, pois o pedaço quebrado da vela fica quicando em cima da cabeça do pistão e em algum momento pode ser expelido e ficar preso na válvula no momento em que ela fecha, causando sua quebra.
VOVÔ DO TROLLER
06/06/2017, 15:53
Não é questão de resolver os "pobrema" amigo. Quem sabe responde. Eu mesmo não respondo porque não sei e nunca tive esse problema. Acho que você é neófito no fórum e desconhece quanto as pessoas se desdobram para ajudar quem precisa. Tenha paciência que alguém vai responder.
jorgeffn
06/06/2017, 16:53
Não é questão de resolver os "pobrema" amigo. Quem sabe responde. Eu mesmo não respondo porque não sei e nunca tive esse problema. Acho que você é neófito no fórum e desconhece quanto as pessoas se desdobram para ajudar quem precisa. Tenha paciência que alguém vai responder.
Num é..... entrou no Fórum ontem, tem 2 tópicos e já reclama.... não deve ter ideia de quantos problemas foram exaustivamente debatidos e solucionados por aqui.... as vezes leu só esse tópico e já fez a constatação! :news-coffee:
abs!
VOVÔ DO TROLLER
06/06/2017, 18:53
É isso mesmo Jorge. Abs
Para o colega José Carlos:
Vou transcrever aqui as palavras do amigo Antônio do Clube do Troller:
"Rapaz .. arrisco dizer falha na construção fisica da válvula, regulagem do ponto mal feita ou ainda falha de lubrificação. Seria interessante para análise saber em que situação o motor se encontrava quando quebrou (giro, temperatura, esforço, etc)"
jorgeffn
06/06/2017, 19:26
É isso mesmo Jorge. Abs
Para o colega José Carlos:
Vou transcrever aqui as palavras do amigo Antônio do Clube do Troller:
"Rapaz .. arrisco dizer falha na construção fisica da válvula, regulagem do ponto mal feita ou ainda falha de lubrificação. Seria interessante para análise saber em que situação o motor se encontrava quando quebrou (giro, temperatura, esforço, etc)"
Sem contar que é um Tópico de 2012.. que o criador obteve respostas, descobriu o problema, e falou que estava já em fase de solução... e já foram 5 anos.... heheheh
abs!
Não sei se esse motor usa vela de aquecimento, mas em motores que tem vela de aquecimento, quando quebra uma delas dentro do motor tem o risco de quebrar válvula, pois o pedaço quebrado da vela fica quicando em cima da cabeça do pistão e em algum momento pode ser expelido e ficar preso na válvula no momento em que ela fecha, causando sua quebra.
Não possui velas de aquecimento. Ele tem os alojamentos para instalá-las, mas só é necessário em operações abaixo de -10 graus, segundo o manual técnico da MWM International.