PDA

Ver Versão Completa : Preciso ajuda dos craques em Jeep Cherokee Sport



Ana Maria Mesquita
27/11/2012, 14:28
:D Boa tarde!
sou nova aqui embora tenha uma Cherokee há 5 anos. Ocorre que quando compramos o carros não veio o manual, parece que a primeira dona perdeu. E agora que meu marido se hospitalizou eu estou usando mais e "administrando" o Jeep.
Tenho uma dezena de perguntas, mas a mais urgente foi decorrente de uma bobagem que fiz ontem. No inicio do mês foi trocada a junta do motor, pois houve um superaquecimento. Dai que na segunda feira passada, quando nos foi devolvido o carro fui abastecer e pedi para que verificassem a água e o tanque de arrefecimento estava seco. Tomei um susto, pois isto pode prejudicar o motor caso a temperatura suba demais. Eles colocaram água, pois este tanque esta bastante sujo. Depois meu marido me disse que havia colocado o liquido especial para arrefecimento. Não deu mais problemas e não constatei vazamento. Mas tenho verificado sempre antes de sair com o carro. Mas ontem devido a uns problemas que surgiram, na pressa, esqueci de colocar a tampinha plástica, aquela amarela... e quando procurei... Cadê ela??? sumiu. Procurei em vão. Até refiz o trajeto e nada. Procurei dentro do motor sem sucesso. Dai sai a procurar na internet. Na Savarauto, autorizada, pediram 51 reais só pela tampinha. Descobri um site RockAuto Auto Parts (http://www.rockauto.com), mas eles vendem o conjunto completo, ou seja, o Coolant Recovery Tank, que pela internet vende para vários países e sairá 148 reais. Assim, gostaria de saber se alguém conhece esta empresa, se eles realmente enviam. Obrigada. S.O.S.

villaca
27/11/2012, 17:36
Ana,

Quando comprei minha XJ, encomendei várias peças deles, chegaram aqui em 3 dia úteis.

Pode comprar sem medo, só verifique se está tudo correto antes de finalizar(endereço, taxas e etc...)

Abs,

Villaça

Carloshts
27/11/2012, 20:32
sempre compro la e chega tudo. Vc poderia improvisar uma tampa qquer ate achar isso mais em conta. não eh dificil! A que vc for improvisar, uma rola por exemplo, tem que ter um pequeno firu de respiro, ok?

Carloshts
27/11/2012, 20:37
melhor do que isso impossivel.
Jeep Cherokee XJ Grand Cherokee ZJ WJ Wrangler TJ Coolant Bottle Cap Yellow | eBay (http://www.ebay.com/itm/Jeep-Cherokee-XJ-Grand-Cherokee-ZJ-WJ-Wrangler-TJ-Coolant-Bottle-Cap-Yellow-/140891817770?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&fits=Make%3AJeep%7CModel%3ACherokee&hash=item20cdce872a&vxp=mtr)

Ana Maria Mesquita
27/11/2012, 21:48
:euforico:Bah! É esta mesma! Na Savarauto querem 51 reais. Mas para quebrar galho fechei com uma fita adesiva, aquelas prateadas, que gruda mesmo, mas é preciso fazer um furinho? pois na tampa amarela não tem, ou se tem nao vi.No tanque plástico tem um respiradouro virado para baixo, como se fosse um extravasor. Pena ter visto a ultima resposta agora, e já encomendei o tanque completo na Rockauto. O que esta no Jeep é o original, doze anos, e parece ser de boa qualidade, afinal o carro tem 12 anos. Mas está sujo, com resíduos nos cantos. Embora meu marido tenha mandado limpar, parece que fizeram uma limpeza meia boca. O mecânico disse que era assim mesmo, tendo em vista a idade do carro. Talvez seja bom trocar tudo mesmo e colocar somente o liquido de arrefecimento e não água, como fazem nos postos de gasolina. Compramos recentemente uma Pajero TR4 e no manual manda colocar somente liquido de arrefecimento, que é conferido nas revisões da autorizada. Não sei se com o Jeep é a mesma coisa. Obrigada pelas informações.

Carloshts
28/11/2012, 04:13
A tampa não tem furo. Mas repare q fica com folga depois de fechada. Quanto ao liquido, tem uns concetrados que vc tem q diluir em agua e uns que ja vem diluido. Na minha grand c. Uso 7 litros do concentrado com sete de agua.

GH
28/11/2012, 22:24
:euforico:Bah! É esta mesma! Na Savarauto querem 51 reais. Mas para quebrar galho fechei com uma fita adesiva, aquelas prateadas, que gruda mesmo, mas é preciso fazer um furinho? pois na tampa amarela não tem, ou se tem nao vi.No tanque plástico tem um respiradouro virado para baixo, como se fosse um extravasor. Pena ter visto a ultima resposta agora, e já encomendei o tanque completo na Rockauto. O que esta no Jeep é o original, doze anos, e parece ser de boa qualidade, afinal o carro tem 12 anos. Mas está sujo, com resíduos nos cantos. Embora meu marido tenha mandado limpar, parece que fizeram uma limpeza meia boca. O mecânico disse que era assim mesmo, tendo em vista a idade do carro. Talvez seja bom trocar tudo mesmo e colocar somente o liquido de arrefecimento e não água, como fazem nos postos de gasolina. Compramos recentemente uma Pajero TR4 e no manual manda colocar somente liquido de arrefecimento, que é conferido nas revisões da autorizada. Não sei se com o Jeep é a mesma coisa. Obrigada pelas informações.

Essa tampa em Porto Alegre pode ser encontrada na:
-Monza imports - Av. Ceará esq. Madrid;
-Mercopeças - Av. Ceará entre Sertório e Joao Inacio;
-Pickupcar - Av. Sertorio
-New Way imports - av. Ceará esq. Dona Margarida.

Na Atitude 4x4 pode ter alguma usada, fale com o Adaime.

Ana Maria Mesquita
29/11/2012, 21:38
:-P MUITO OBRIGADA pelas informações. Vou registrar todas elas, porque na hora do pega e como moro em Tramandai, ficamos perdidos. Aqui é o c... do mundo. Não se consegue mecânicos descrentes e peças então. Estou com uma ventoinha guardada para a Gran Cherokee, que foi mandada trocada, tivemos de comprar outra e....? Ofereci para oficinas conhecidas daqui e fizeram pouco caso. Só para terem uma idéia.

Ana Maria Mesquita
01/12/2012, 23:22
Corrigindo.... mecânicos decentes.

Ana Maria Mesquita
10/12/2012, 12:01
Acho que me danei. Comprei da Rockauto (primeira indicação que me deram) e foi tudo certinho. Eles cumpriram sua parte. Mas desde o dia 30 de novembro, quando chegou ao Brasil a coisa parou. Os correios informam que está em trânsito para a Fiscalização Aduaneira. E? Danou-se. Alguém já passou por isto? É assim mesmo? Obrigada.

hugocsl
10/12/2012, 17:31
Se a sua compra (incluindo o frete para o Brasil) ficou acima de 50 dólares pode ser que tenha sido "interceptado" pela aduana, nesse casso vc vai receber um telegrama dos correios informando que vc devera comparecer em alguma determinada agencia dos Correios e pagar uma taxa (imposto que deve ser + ou - 100% do valor da sua compra em impostos) para poder retirar a encomenda.

Normalmente quando a receita pega o produto demora mesmo, pois ele vai pra triagem, depois eles fazem os cálculos dos impostos, depois te encaminha uma notificação (telegrama), e só assim vc pode pegar seu produto na agencia pagando a taxa em DINHEIRO a vista! Normalmente vc tem uma ou duas semana pra resgatar seu produto senão ele é devolvido ao remetente lá nos EUA....

Eu mesmo comprei um tenis de 50 dólares, mais 50 de envio, total de 100 dólares.... demorou uma eternidade pra liberarem, e tive que pagar 200 reais pra tirar o produto.... veio por USPS Express do eBay

GH
10/12/2012, 22:05
Nesse mês trava tudo.
Espera que em janeiro volta ao normal.

Ana Maria Mesquita
10/12/2012, 23:01
Então? Tô fu! Sei que não se pode dizer palavrões aqui, mas @&w&!#¥£€#%w$&@.:fight::shock::screwy::lutabox::twisted: