Ver Versão Completa : Opnião sobre Chevrolet Tracker 2008/09 motores a Gasolina
Bom dia, sou novo no assunto 4x4, e também no 4x4 Brasil, e estou fechando negócio com uma Chevrolet Tracker 2008 a gasolina, vejo muito comentário positivo a respeito deste carro.
Sendo que não vou usá-la para trilhas, mas sim para o dia-a-dia.
Algum proprietário poderia me dar alguma opnião?
Desde ja obrigado
Pq não pensar em SX4 que tem 4x4 integral??? Pois já que não irá utilizá-lo em trilhas, acredito que seja inviável manter um 4x4 "puro sangue" somente por tê-lo....um SX4 para o dia-a-dia é bem mais confortável e, 4x4 integral que te dará bastante segurança na cidade e no asfalto e não precisará de tanta atenção quanto um tracker!!!
Pense nisso... ;).....
Tiagobel
27/11/2012, 13:50
É muito mais caro/complicado manter um SX4 do que um tracker... sem contar que a tração do SX4 é por demanda, não chega nem perto de ser um 4x4 integral.
Grand Vinicius
27/11/2012, 17:44
Se não vai utilizá-lo para trilhas, vou com o Elisson. Porém tem que ver a diferença de preço.
VOVÔ DO TROLLER
27/11/2012, 20:25
Bom dia, sou novo no assunto 4x4, e também no 4x4 Brasil, e estou fechando negócio com uma Chevrolet Tracker 2008 a gasolina, vejo muito comentário positivo a respeito deste carro.
Sendo que não vou usá-la para trilhas, mas sim para o dia-a-dia.
Algum proprietário poderia me dar alguma opnião?
Desde ja obrigado
Boa noite Rubik. Vá tranquilo, que estará fazendo um ótimo negócio. Eu tive um Tracker gasolina, mod.2007 e na minha opinião o Tracker (gasolina) ainda é o carro 4x4 de melhor relação custo benefício que já surgiu no mercado nacional. Carro robusto (com chassi e reduzida), relativamente econômico, confortável, enfim, um verdadeiro off-road, bom na terra ( e na lama se colocar pneu mais agressivo) e seguro, pois tem abs e air-bag duplo. . Não dá nem para comparar com o SX4 (também um ótimo carro, pois como o Tracker, também é um Suzuki) em termo de robustez e preço de manutenção. Você encontra peças para o Tracker com facilidade, tendo a opção de usar peças genéricas e paralelas. Mesmo você usando-o no dia a dia, de repente, numa viagem, você pode pegar uma estrada de terra (os lugares mais bonitos estão nos lugares de difícil acesso) e aí o Tracker vai fazer toda a diferença. No forum da Suzuki você encontrará centenas de informações sobre o Tracker. Vale a pena perder (ou ganhar) um tempo e fazer uma bela pesquisa. Abaixo, alguns tópicos interessantes. Abs e boa sorte com o carrão. Válter.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/48822-pecas-substitutas-paralelas-genericas-para-o-tracker-grand-vitara.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/33743-tracker-2007-preparacao-para-trilhas.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/37295-qual-pneu-para-tracker-sem-modificacao-no-veiculo.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/111317-duvida-gm-tracker-2-0-a.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/111097-comprando-tracker-2-0-mpfi-4x4-16v-gasolina-4p-manual-2008-2009-km-56000-a.html
glsoledade
28/11/2012, 22:44
Eu comprei um GM Tracker recentemente e não me arrependo. Ando em torno de 50km por dia com ele quando resolvo ir pra empresa de carro e ele não me decepciona... no misto urbano-rodoviario tem feito em torno de 9, 9.5 km/l... muito conforto, otima posição de dirigir e valente para todas as condições
Poxa muito obrigado a todos que me responderam, estou adorando o site 4x4 brasil, pessoal muito acolhedor, espero que se um dia vierem a brusque aproveitar a fenajeep, possamos nos reunir e tomar um chopp bem gelado. Valter muito obrigado pelos tópicos serão de grande utilidade.
Abraço a todos!!!
glsoledade
03/12/2012, 23:14
Fechou a compra do Tracker ou decidiu-se por outra viatura?
Fechei com o Tracker... contente da vida!!! hehehehe
igor.pessoa
04/12/2012, 16:41
Estou nessa de procurar um Tracker para comprar. Estou em Salvador/BA. Caso tenham algum contato por aqui querendo vender uma fiquem a vontade em me informar.
Fora um ano mais velha, existem grandes diferenças entre um Tracker 2007/2008 para um 2008/2009?
Estou nessa de procurar um Tracker para comprar. Estou em Salvador/BA. Caso tenham algum contato por aqui querendo vender uma fiquem a vontade em me informar.
Fora um ano mais velha, existem grandes diferenças entre um Tracker 2007/2008 para um 2008/2009?
A diferença que você pode encontrar é somente de acessórios...algumas com farois de neblina e bancos de couro...somente....o restante é só diferença de km estado e conservação.
bhallacktracionado
04/12/2012, 17:37
ola Rubik,se não se importar quanto pagasse ?que ano e km?Tambem comprei uma faz 20 dias comprei da minha cunhada unica dona 25000km 2008/2008 zeradinha e paguei 36000,00.acho que fiz um bom negocio.
igor.pessoa
04/12/2012, 18:12
A diferença que você pode encontrar é somente de acessórios...algumas com farois de neblina e bancos de couro...somente....o restante é só diferença de km estado e conservação.
Valeu Elisson!
Rubik, boa noite e parabéns pela compra!
Estou com a minha a 20 dias e estou gostando muito. Faça uma revisão completa com troca (se necessario) de velas , filtros e lubrificantes, correias e suspenção em uma oficina que entenda de 4x4 e seja feliz!
Lembre-se de verificar os contatos entre o conjunto bobina/supressor/vela que costumam oxidar e causar mau contato, deixando a tracker fraca e beberrona.
A minha está fazendo a média de 9,5km/l no transito.
Abçs,
PHMello.
Nossa bhallacktracionando, um achado e tanto a sua tracker... kilometragem baixissima... 36 mil é bom preço, se você pesquisar no litoralcar vai ver que o normal é 39 mil.
A minha ja esta com 90,000km, mas bem conservada, peguei de um amigo por 30 mil e gastei mais mil para cristalizar pintura, lavar estofamento trocar farois de milha e fazer uma revisão.
A minha tambem é 2008/2008, preta.
Ja deixa eu te fazer uma pergunta, notei que você é de gaspar, você sabe de algum ferro velho ai perto que tenha alguma tracker para desmanche? preciso trocar dois acabamentos externos.
Abraço
bhallacktracionado
07/12/2012, 11:41
Fala Rubik,realmente é um achado, na verdade o carro era da minha cunhada e quando ela foi para comprar em 2008 eu estava junto e falei para ela que quando ela fosse vender eu compraria,então na verdade namoro este carro desde de 2008.Sei que aqui em Gaspar não tem nenhuma tracker no ferro velho e vc deverá isso mais facil em Blumenau, tira um tempinho e vai ali no bairro fortaleza que com certeza vc achara.
Abraço[
QUOTE=Rubik;1828575]Nossa bhallacktracionando, um achado e tanto a sua tracker... kilometragem baixissima... 36 mil é bom preço, se você pesquisar no litoralcar vai ver que o normal é 39 mil.
A minha ja esta com 90,000km, mas bem conservada, peguei de um amigo por 30 mil e gastei mais mil para cristalizar pintura, lavar estofamento trocar farois de milha e fazer uma revisão.
Ja deixa eu te fazer uma pergunta, notei que você é de gaspar, você sabe de algum ferro velho ai perto que tenha alguma tracker para desmanche? preciso trocar dois acabamentos externos.
Abraço[/QUOTE]
Cangacero
07/12/2012, 15:56
Nossa bhallacktracionando, um achado e tanto a sua tracker... kilometragem baixissima... 36 mil é bom preço, se você pesquisar no litoralcar vai ver que o normal é 39 mil.
Abraço
Pode crer! Hoje eu realizei um sonho. Comprei uma cinza, impecável. Como bhallacktracionado falou, a sua foi um achado mesmo. Aqui em Natal só rola na faixa de R$ 37~39. A nossa está com 36.0000 rodados por um senhor que não aproveita a o carro. Impecável motor lipinho. Parafusos selados, como dizemos aqui, zero bala!
O problema agora é que a madame aqui, minha Maria Bonita, tá se apossando literalmente do carro. Tá f*** pra eu dirigir.
Pode crer! Hoje eu realizei um sonho. Comprei uma cinza, impecável. Como bhallacktracionado falou, a sua foi um achado mesmo. Aqui em Natal só rola na faixa de R$ 37~39. A nossa está com 36.0000 rodados por um senhor que não aproveita a o carro. Impecável motor lipinho. Parafusos selados, como dizemos aqui, zero bala!
O problema agora é que a madame aqui, minha Maria Bonita, tá se apossando literalmente do carro. Tá f*** pra eu dirigir.
Parabens e bem vindo ao clube!!!
Abçs,
PHMello
glsoledade
10/12/2012, 22:59
Legal hein, um monte de novos proprietários :)
Valeu PHMello, vou dar uma olhada nesses itens com certeza!!!
Cangacero: parabéns pela aquisição, e bem vindo a família!!!
Bhallacktracionando, consegui as peças em floripa, ficou show de bola.
Sera que encontro camisetas do 4x4 brasil a venda aqui no site?
Abraço a todos!!!
zavarize
16/12/2012, 20:34
companheiro,
Tive uma 2007 preta que so deu alegria ,fiz as revisões na garantia e depois so trocas de oleo e filtros . não se esqueça de fazer alinhamento e balanceamento a cada 10.000km e calibre os pneus toda semana.
vendi a minha acho que em julho com 110.000km perfeitinha sem nenhum arranhão para uma cara que trabalha comigo ,ainda a via quase todo dia mas ele ,infelizmente conseguiu destruir o carro na lateral de um caminhão e o seguro deu PT........se eu soubesse que ele ia fazer esta mer... naõ tinha vendido para ele !
Bom dia,
Estou com uma dúvida...
A respeito daquele pisca laranja no paralama da tracker, alguem já encontrou algum transparente para substituir?
Pois transparente ficaria muito melhor, combinando com o restante das outras sinaleiras.
Ou talvez alguma de outra carro que sirva no lugar...
Grande abraço a todos.
Bom dia,
Estou com uma dúvida...
A respeito daquele pisca laranja no paralama da tracker, alguem já encontrou algum transparente para substituir?
Pois transparente ficaria muito melhor, combinando com o restante das outras sinaleiras.
Ou talvez alguma de outra carro que sirva no lugar...
Grande abraço a todos.
O meu primo de natal colocou do Renault Clio!!!! Salvo engano R$ 80,00 o par...
andré bruno santos
25/08/2013, 20:41
Boa noite, gostaria de uma ajuda em relação junta homocinética da minha tracker 2008(lado esquerdo), estou com dificuldade em encontrar aqui em Salvador; posso comprar qual homocinética para substituir a original(que não estou achando) e ficar um trabalho perfeito.
Boa noite, gostaria de uma ajuda em relação junta homocinética da minha tracker 2008(lado esquerdo), estou com dificuldade em encontrar aqui em Salvador; posso comprar qual homocinética para substituir a original(que não estou achando) e ficar um trabalho perfeito.
Camarada já pesquisou neste tópico
http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/48822-pecas-substitutas-paralelas-genericas-para-o-tracker-grand-vitara.html
Abç.
Boa noite a todos.
Primeiramente parabéns pelo forum.
Vou tentar explicar a situação para que possam me ajudar.
Nunca tive um jipe, apenas carros "normais", pois bem, ontem estava próximo a uma agência de um conhecido que a tempos não via e resolvi passar lá, chegando ele não estava mas dei de cara com um Tracker 2008 Preto e achei lindo, 92 mil km e 30k estampado nele, como o dono não estava hoje liguei pra ele e conversa vai, conversa vem me disse que vai limpar o estoque e aposentar, não aguentei e perguntei.
E o Tracker?
Ele elogiou o carro que tá inteiro e tal e disse:
Tá 30 mas pra vc 25, fica uns dias com ele e leva no mecânico que vai ver que tá ótimo.
Resultado, segunda vou lá buscar sem compromisso.
Mas..
Depois de olhar, ligar e dar uma "fuçada" percebi 2 detalhes.
1º Puxador da tampa traseira quebrado, pesquisei e achei por R$ 120,00
2º O Teto abre mas não fecha, parece ser o botão pois está duro.
Minhas dúvidas.
1º Estando em bom estado é um bom negócio ou pela quilometragem alta terei problemas em breve com manutenção?
2º Esse defeito no teto é comum? Fácil de resolver?
O carro será predominantemente para uso urbano, algumas viagens e terra, barro muito raramente.
Sei que sem ver e testar o carro é difícil pra vcs responderem mas como muitos aqui entendem muito do assunto talvez possam me elucidar.
Agradeço qualquer dica e ajuda.
Abs
Rubens Linhalis
14/09/2013, 21:06
Boa noite a todos.
Nunca tive um jipe, apenas carros "normais", pois bem, ontem estava próximo a uma agência de um conhecido que a tempos não via e resolvi passar lá, chegando ele não estava mas dei de cara com um Tracker 2008 Preto e achei lindo, 92 mil km e 30k estampado nele, como o dono não estava hoje liguei pra ele e conversa vai, conversa vem me disse que vai limpar o estoque e aposentar, não aguentei e perguntei.
E o Tracker?
Tá 30 mas pra vc 25, fica uns dias com ele e leva no mecânico que vai ver que tá ótimo.
Mas..
Minhas dúvidas.
1º Estando em bom estado é um bom negócio ou pela quilometragem alta terei problemas em breve com manutenção?
O carro será predominantemente para uso urbano, algumas viagens e terra, barro muito raramente.
Sei que sem ver e testar o carro é difícil pra vcs responderem mas como muitos aqui entendem muito do assunto talvez possam me elucidar.
Abs
Amigo, para o teto solar fecha, vc tem que apertar os dois botoes ( o mesmo q abre e um outro menor) , nunca ouvi ou li relatos de teto solar c problema. O problema da macaneta traseira é "normal", acontece mesmo, o precos e esse mesmo. A km nao é problema se foi um carro bem cuidado. Por 25 mil, ta de graca, em revenda ainda, eu desconfiaria (mesmo sendo conhecido). Se for fechar mesmo leve numa oficina que conhca suzuki, mesmo que em outra cidade. No mais é um carro otimo! Tire uma fotose poste aqui.
abracos
Amigo, para o teto solar fecha, vc tem que apertar os dois botoes ( o mesmo q abre e um outro menor) , nunca ouvi ou li relatos de teto solar c problema. O problema da macaneta traseira é "normal", acontece mesmo, o precos e esse mesmo. A km nao é problema se foi um carro bem cuidado. Por 25 mil, ta de graca, em revenda ainda, eu desconfiaria (mesmo sendo conhecido). Se for fechar mesmo leve numa oficina que conhca suzuki, mesmo que em outra cidade. No mais é um carro otimo! Tire uma fotose poste aqui.
abracos
Obrigado amigo pelas dicas.
Farei isso, irei postar umas fotos para os amigos darem suas opiniões e levarei na oficina para avaliação, inclusive se alguém tiver uma oficina especializada e honesta para indicar na região de Guarulhos ou SP capital eu agradeço.
Abs
Não deu certo com a que comentei mas gostei do carro e estou de olho em outras, vamos ver.
Abs
Pessoal estou namorando os Trackers e os Jimnis a algum tempo, ta para surgir uma possibilidade de compra, este carro será usado no dia a dia com deslocamento medio de 60km diario, e em viagens de fimde semana e expediçoes, trilhas leves a medias, tive olhando Trackers 2008 entre 30k e 35k e Jimnys nesta mesma faixa de valores, o que vocês aconselham tracker ou Jimny?
Se vc for de estatura pqna e tiver família pqna o jimmy atende. Se quiser um pouco mais de conforto (apesar de ambos serem jipes e pular bem; ou seja, tudo diferente de carro comum que vc conhece) e variedade boa de peças e adaptações vá de Tracker. [ ]
Obrigado as dicas aqui do tópico, agora também sou um feliz proprietário de uma Tracker
Abs
Parabéns Portuga!! vc vai curtir! É um carro muito robusto e confortável na estrada. Faça a revisão básica de todos os filtros e óleo pra ser feliz! [ ]s
Parabéns Portuga!! vc vai curtir! É um carro muito robusto e confortável na estrada. Faça a revisão básica de todos os filtros e óleo pra ser feliz! [ ]s
Obrigado Chuva, pelo pouco que andei já estou curtindo, encosto amanhã num mecânico de confiança mas a etiqueta de troca de fluidos marca todos trocados a apenas 53 km então acredito que não precisarei mexer em nada, de qualquer forma amanhã rola a revisão.
Abs
Ivo Paris
29/09/2013, 22:26
Para fechar o teto você apertou os 2 botões ao mesmo tempo? O botão prá fechar tem um tipo de trava para impedir que alguém feche alguém com a cabeça para fora, rsrs.
Esse carro está barato demais, dá uma boa olhada nele antes de comprar porque pode ter algum problema.
Boa noite a todos.
E o Tracker?
Mas..
Minhas dúvidas.
Abs
Para fechar o teto você apertou os 2 botões ao mesmo tempo? O botão prá fechar tem um tipo de trava para impedir que alguém feche alguém com a cabeça para fora, rsrs.
Esse carro está barato demais, dá uma boa olhada nele antes de comprar porque pode ter algum problema.
Sim Ivo, apertei os 2, eu comprei outro, o que havia comentado aqui tinha tido o motor trocado ae corri, comprei um outro que está com 45680 km e que já tentaram comprar de mim no lava rápido, kkkkk, está nesse momento na revisão portanto descobrirei ainda o que precisa fazer de fato mas aparentemente não vou precisar mexer em nada além do básico.
Abs
Filipe Ramos
03/04/2015, 14:09
Boa tarde... Vê se alguem pode me ajudar.
Tenho uma Tracker 2008 e estou precisando trocar dois rolamentos do alternado: o esticador e o tensor, mas não estou achando pra vender aqui na minha cidade.
vcs sabem de algum site, ou peça de algum outro carro que der certo?
Arildo MT
03/04/2015, 16:15
Boa tarde... Vê se alguem pode me ajudar.
Tenho uma Tracker 2008 e estou precisando trocar dois rolamentos do alternado: o esticador e o tensor, mas não estou achando pra vender aqui na minha cidade.
vcs sabem de algum site, ou peça de algum outro carro que der certo?
Bem vindo ao fórum, se for os rolamentos do esticar e polia de apoio da correia principal que roda direção, ar, bomba d'agua, alternador, são moleza, compra em qualquer padaria, kkkk, são os rolamentos industrias 6203 e 6205, de preferencia aqueles com a ''blindagem'' vedação tipo retentor de borracha e não aquele que tem só uma tampinha de metal, escolha por marcas conceituadas e originais, ntn, koyo, fag, tinken, skf, etc. sobre os internos do alternador, vou replicar um post do colega EXECUTOR segundo ele seriam os rolamentos 609 e 369 um pouco mais difícil talvez de encontrar, boa sorte, segue :
Olá pessoal! Como é difícil encontrar informações sobre os rolamentos do alternador do Tracker 2.0 16v!
Batendo cabeça pela net eu encontrei essa referência aqui, que seria a de um dos dois rolamentos:
B8-74 D (http://www.4x4brasil.com.br/forum/redirect-to/?redirect=http%3A%2F%2Fwww.rolamentosmtf.com.br%2F index.php%3Fpage%3Dshop.product_details%26flypage% 3Dgarden_flypage.tpl%26product_id%3D46%26category_ id%3D6%26option%3Dcom_virtuemart%26Itemid%3D11)
Podem reparar que na página tem a descrição "Rolamento do Alternador Suzuki Vitara / GM Tracker". Corri atrás aqui na minha cidade e conseguir achar pelo menos este rolamento que me custou quase 50 pratas.
Hoje levei o carro na auto elétrica pra fazer o serviço.
Ao retirar os rolamentos do alternador verificou-se que nenhum deles chega a ser parecido com o do link, logo chega-se a conclusão que esse deve ser do tracker diesel... ainda vo tentar correr atrás do preju porque já tem bastante tempo que havia comprado ele...
Agora vem a informação tão esperada que não achei em lugar nenhum, a referência dos benditos rolamentos:
609
369
os originais são da marca KOYO e não sei dizer qual é o traseiro e qual é o dianteiro.
Essa informação é bem importante pra quem precisa mandar fazer o serviço e não quer correr o risco de não achar os rolamentos para comprar. Eu tive sorte porque o eletrecista correu atras e conseguiu achar os dois mas ele disse que foi bem difícil de conseguir.
Um abraço!
yfigueiredo
12/12/2015, 20:06
Boa noite a todos!
Acabei de adquirir minha Tracker 2008.
Fiquei muito feliz com a compra, já que é minha primeira viatura na qual poderei travar aventuras em estradas mais ásperas.
Sinto como se estivesse dirigindo um caminhão, com o balanço da carroceria e a redução do diferencial.
Segundo o antigo proprietário, ela fora revisada, mas pretendo substituir os fluidos e eventuais peças de desgaste natural.
Alga dica sobre o uso urbano, colocação de pneus 235/70 R16 e suas consequências, cuidados do dia a dia, etc?
O motor à gasolina é Suzuki, correto?
Alguma dica de oficinas especializadas em BH?
Obrigado e abraços aos aventureiros de plantão!
yfigueiredo
12/12/2015, 20:08
Já ia me esquecendo, é possível obter a literatura técnica completa deste carro?
Obrigado.
Olá. Gostaria de saber se a Tracker a gasolina 2007/2008 possui a mesma motorização Pegeaut ou Mazda dos anos 2000/2003 .
Alguem poderia me orientar nessa informação ?
Ou seja , o modelo da motorização da versao 2008 é a mesma (pegeaout/Maza) de tempos atras ?
Estou sondando entre a tracker a gasolina e a Diesel. E preciso analisar algumas coisas .
A principio estou tendendo a versão a Diesel. Mas a disponibilidade das peças e facilidade de manutenção me fazem analizar com mais carinho a aquisição da versão a gasolina . Apesar do consumo a gasolina ser maior que no Diesel ...
O que puderem me ajudar com informação nesse sentido . Me avisem .
Oi Paes,
Tem muita informação nesse sentido tb aqui no forum, mas pra resumir:
A Suzuki Grand Vitara 2 gasolina, de1998 a 2003, que a GM fabricou com o nome de Tracker de 2007 a 2009, são o mesmo carro, na versão gasolina.
É um excelente carro e é, na minha opinião, o projeto mais acertado do carro. O motor gasolina 2.0 é pouco pro carro mas se fosse maior o indice de capotamento talvez fosse maior. E por ser um jipinho meio suv a relação custo benefício de consumo faz desse carro um híbrido de ambientes, ou melhor, excelente na cidade e excelente no barro, é a união dos dois mundos.
Sobre a versão diesel que a GM fez de 2000 a 2003 aproximadamente há 3 motores, ou seja, demoraram pra acertar.. Parece que o terceiro é o melhorzinho deles e com menos problema, mas com exceção do detalhe consumo, acho q perde em muitos aspectos pra versão a gasolina, acho EU. Há muitas opiniões e na volta que dei numa a diesel de um vizinho eu achei mais xoxa que a minha a gasolina. Enfim, no barro com reduzida vai tb, mas não gostei do carro.
Procure tópicos de tracker a diesel e se aprofunde lendo os relatos de problemas, mas o mais interssante acho que é o desempenho do motor, pq se achar uma a diesel bem cuidada e quer economia acho que tb pode ser feliz.
[ ]
Eu tenho uma 2008 e nada a reclamar!!! Eh um carro forte e boa motorizacao para seu peso, na cidade atende muito bem. Acho que o custo beneficio eh bom em relacao a consumo. Ainda nao fiz trilhas com ela, mas pretendo por isso entrei no clube. Minha unica queixa eh a dificuldade pra conseguir as duas pecas acessorias que perdi, uma calota e uma moldura do farol de milha. No mais o carro eh muito bom, recomendo!
marcos colen
25/02/2016, 08:07
Bom dia pessoal, entra um tracker e uma sportage, qual seria uma melhor opçao, sendo a diesel o combustivel.
batistars
27/11/2017, 23:34
E ai galera, blza?
Sou novo por aqui e novo tbm em relação a 4x4, mas baseado em inúmeros comentários e pesquisas aqui no fórum e em outros sites, acabei por adquirir minha primeira "viatura" como alguns amigos gostam de chamar por aqui...rsrs
A minha é uma Tracker 2.0 Gasolina 2009, segundo o cara que me vendeu era de um médico aqui de Porto Alegre, eu estava a dias correndo atrás de um 4x4 razoável em termos de preço e principalmente que aceitassem meu corsa GNV no negócio... hooo coisinha difícil...
Por empolgação e tbm porque a nega veia já tava cansada de tanto correr comigo por aí, acabei fechando negócio meio de olho fechado... que DEUS me abençoe porque foi um verdadeiro tiro no escuro... o carro está com 141mil km com 2 pneus bem ruins, step zerado e no geral parece bem cuidada.
Porém! Sempre tem os porém.. . Rsrs
Vou ter que trocar pelo menos 2 pneus, 1 vou usar o próprio step, o outro já comprei um Bridgestone 235/60r16, mesma marca mas modelo um pouco diferente... outro probleminha que apareceu é o alarme disparando sozinho um Positron KL100, já limpei contatos e testei os sensores, todos, e nada.
Vi tbm hj pela manhã um pequeno vazamento de líquido do radiador, bomba da água ou alguma mangueira, não consegui ver ao certo ainda.
No mais tô gostando do cabritinho ou DA cabritinha...kkkk
Gostaria de trocar experiências com os amigos e na medida do possível aprender com os mais experientes aqui do fórum.
Um grande abraço a todos e obrigado pela ajuda "involuntária" que fez com que eu me decidisse.
Que Deus abençõe a todos.
Abs t+
jorgeffn
28/11/2017, 00:14
E ai galera, blza?
Sou novo por aqui e novo tbm em relação a 4x4, mas baseado em inúmeros comentários e pesquisas aqui no fórum e em outros sites, acabei por adquirir minha primeira "viatura" como alguns amigos gostam de chamar por aqui...rsrs
A minha é uma Tracker 2.0 Gasolina 2009, segundo o cara que me vendeu era de um médico aqui de Porto Alegre, eu estava a dias correndo atrás de um 4x4 razoável em termos de preço e principalmente que aceitassem meu corsa GNV no negócio... hooo coisinha difícil...
Por empolgação e tbm porque a nega veia já tava cansada de tanto correr comigo por aí, acabei fechando negócio meio de olho fechado... que DEUS me abençoe porque foi um verdadeiro tiro no escuro... o carro está com 141mil km com 2 pneus bem ruins, step zerado e no geral parece bem cuidada.
Porém! Sempre tem os porém.. . Rsrs
Vou ter que trocar pelo menos 2 pneus, 1 vou usar o próprio step, o outro já comprei um Bridgestone 235/60r16, mesma marca mas modelo um pouco diferente... outro probleminha que apareceu é o alarme disparando sozinho um Positron KL100, já limpei contatos e testei os sensores, todos, e nada.
Vi tbm hj pela manhã um pequeno vazamento de líquido do radiador, bomba da água ou alguma mangueira, não consegui ver ao certo ainda.
No mais tô gostando do cabritinho ou DA cabritinha...kkkk
Gostaria de trocar experiências com os amigos e na medida do possível aprender com os mais experientes aqui do fórum.
Um grande abraço a todos e obrigado pela ajuda "involuntária" que fez com que eu me decidisse.
Que Deus abençõe a todos.
Abs t+
Seja bem vindo ao Fórum e parabéns pela aquisição.... a Tracker é um excelente carro e um dos melhores custo / benefício dos 4x4.
o importante no primeiro momento é fazer uma boa revisão mecânica no carro, procure um mecânico com boas referências e que conheça o carro.. assim você pode poupar muita dor de cabeça, a Tracker é um carro mais específico e é bom levar em alguém que tenha mais intimidade com esse tipo de carro.
Aqui no Fórum tem um vasto material sobre a Tracker... leia e pesquise bastante... vai aprender muita coisa.
Sobre o uso do step, só repare na data ele (DOT) pode já ser muito antigo e não durar muito quando exigido na rodagem. O importante também é os pneus terem exatamente a mesma medida...
abs!
Pessoal, estou a procurar por uma Grand Vitara a um bom tempo
ja fui ver duas, mas estou com azar, pois é eu ir ver, namorar,e gostar
que não da tempo de chegar o final de semana pra testar o carro e levar na oficina
vem um antes e compra....
Esse final de semana vi uma Tracker 2009/2009 com 98 mil kms
bonita, bem bonita, porem o preço achei alto, 34 mil
Algum amigo ja teve a tracker e partiu para a GV3?
Eu to bem apaixonado pela GV3, so falta a sorte de achar uma boa
nao sei se o chuva ja teve essa experiencia, ele quer as GV3 tudo pra ele hehehe
Amigo Bisnas,
Eu tenho uma Tracker 08/09, sou único dono e não pretendo vendê-la tão cedo. Daí vc pode concluir o quanto gosto do carro, atualmente minha Tracker está original, já usei lift de 2" nela e confesso que tenho saudades de quando ela estava com o lift, ficava mais bonita e encarava muitos desafios pesados. Hoje uso para minhas viagens a trabalho e me atende muito bem. Carro muito confiável, nunca me deixou na mão, porém sempre faço revisões periódicas.
Minha esposa tem uma GV3 2012, esta compramos semi nova, no final de 2014 e também é um ótimo carro, valente no off-road e confiável tanto quanto a Tracker. Em termos de conforto e espaço é muito superior, não tem como comparar.
Qualquer modelo é tiro certo.
Abraço,
Edmundo