Conectar

Ver Versão Completa : Ford F75 4x4 1977

Caieta
27/11/2012, 02:09
Pessoal, acabei de comprar minha F75, depois de procurar um pouco achei uma com algumas coisas que eu queria e no preço que eu podia pagar. Segue a lista do que tem nela:

-Roda livre AVM
-Spoa
-Motor opala 4cc
-Igniçao eletronica
-Coluna de direçao da D20
-Caixa direçao do Opala

Segue algumas fotos.

"SuspenCrazy - Para quem tem medo de altura":
382651382652382653

Júnior_NF
27/11/2012, 11:20
Passando para assinar e acompanhar é claro!!

Forte abraço,

Pessoal, acabei de comprar minha F75, depois de procurar um pouco achei uma com algumas coisas que eu queria e no preço que eu podia pagar. Segue a lista do que tem nela:

-Roda livre AVM
-Spoa
-Motor opala 4cc
-Igniçao eletronica
-Caixa direçao do Opala

Segue algumas fotos.

382651382652382653

Renan Folly
27/11/2012, 13:37
e a caixa de marchas é de que?

Sadlowski
27/11/2012, 17:32

-Roda livre AVM
-Spoa
-Motor opala 4cc
-Igniçao eletronica
-Caixa direçao do Opala

Segue algumas fotos.

382651382652382653

Show de bola,

vamos aguardando por aqui, para ver as novidades..

abrass

Caieta
27/11/2012, 23:06
e a caixa de marchas é de que?

O ex-dono nao soube me falar, pelo o que eu pude ver é um Willys 3 marchas mas só vou confirmar isso depois que o carro estiver andando.

Caieta
27/11/2012, 23:15
Primeiras novidades, lista para fazer a menina funcionar:

-bateria nova(acho que vou pegar uma heliar 75Ah)
-revisao no arranque
-rotor do distribuidor
-jogo de velas
-cabos de vela
-filtro de combustivel
-carburador revisado(o que ela veio esta faltando um pedaço do corpo)
-bobina
-junta tampa de valvula
-troca de todas as mangueiras(estao todas ressecadas)

Com isso vou conseguir andar com ela ja, vou precisar fazer uma revisao na eletrica para ver o que esta funcionando.

Se alguem puder tirar umas fotos de como é o sistema de engate do 4x4, eu agradeço, ela veio sem nada, nao tem nem a alavanca em baixo do painel e nem as hastes de metal que levam até a caixa de reduçao.

Percebi que tem dois canos que levam ao tanque de combustivel, alguem sabe me dizer se um deles seria o retorno??

antonio umino
28/11/2012, 13:36
Originalmente a sua F 75 saiu com o motor OHC 4 cilindros. e tem o cano de retorno do combustivel...
Quanto ao engate da tração e reduzida é feita por uma alavanca no painel...
Tenho uma F 75 que não veio o sistema de engate e acabei fazendo a alavanca .. depois posto fotos.

Caieta. vai em seu perfil e coloca a cidade e estado. ok.
Parabéns pela viatura.
até mais.

Caieta
02/12/2012, 18:56
Ontem dei uma voltinha com ela pela primeira vez e foi bem ruim... auhuhauhahu Fiz uma revisao basica no motor e coloquei ela para funcionar. O problema é que percebi que os freios estao agarrando quase nao deixa ela sair do lugar alem disso, , alguem tem uma soluçao simples só pra colocar ela para rodar?? Nao queria gastar muita grana com o sistema atual, ja estou com a pedaleira do Opala e o kit(servo freio+cilindro mestre) do Opala tambem, estou só esperando juntar mais uma grana para colocar disco na frente.

Segue umas fotos:
383527383528

Caieta
03/12/2012, 00:19
Pessoal, preciso de um ajuda na adaptaçao do freio, estou vendo o que eu vou precisar comprar. Andei pesquisando bastante e vi algumas pessoas reclamando do cilindro mestre do Opala alegando que é muito fraco para o carro. A minha ideia é colocar um kit de freio a disco na frente e mater o tambor na traseira, devo colocar o cilindro mestre da F1000???

Caieta
03/12/2012, 01:30
Vi a possibilidade tambem de colocar o cilindro mestre do Toyota bandeirante no servo freio do Opala, o servo freio do Opala que tenho aqui é de 81-90, alguem sabe me dizer se daria certo colocar esse CM do Toyota, qual seria o modelo do CM da toyota??? Desde ja, obrigado pela ajuda.

Rodrigo Baratti
04/12/2012, 11:18
Caieta,

Muto bonita a F!
Achei o tom de azul muito legal e parece estar bem alinhada.

Qto ao freio a disco dianteiro sugiro vc comprar um kit pronto de disco ventilado, sai mais em conta que montar, experiencia própria.
Se vc já tem o CM do opala, usa ele e se por ventura ficar fraco vc troca depois.

[]'s

Caieta
04/12/2012, 13:35
Valeu Rodrigo!

O freio a disco eu vou comprar o kit pronto, o problema é que só acho esses kits com a pinça da Kombi, sera que elas aguentam??? Outra opçao seria um kit com as pinças da S10, esse eu tenho certeza que aguenta segurar o carro muito bem.

Quanto ao cilindro mestre, nao vai ter jeito o que eu tenho aqui do Opala esta muito ruim. Vou partir para um de toy Bandeirante, vi que eles sairam em dois modelos, freio a tambor nas quatro e freio a disco na dianteira, vou comprar esse de freio a disco na dianteira e ver no que da.

Rodrigo Baratti
04/12/2012, 15:38
Antes de sair comprando se certifique.

Tanto o Berga qto a SBD tem kits com disco ventilado e pinça de S10 e podem te orientar na compra do cilindro mestre.

[]'s

Celsogvs
30/12/2012, 20:16
Parabéns pela aquisição.

Eu também estou terminando de montar uma que comprei há menos de um mes.

Caieta
19/03/2013, 20:16
Ae pessoal, freios a disco montados na dianteira, motor revisado, carburador trocado e cambio comprado, segue a configuraçao que vou usar no cambio:

-Cambio 240f da D60 ja adaptado para reduzida Willys
-Capa seca D20
-Volante motor D20(beeeem grande e pesado!:twisted:)
-Conjunto de embreagem da D20(disco de 280mm)
-Acionamento da embreagem hidraulica usando atuador da Blazer e cilindro da Toyota Bandeirate(http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-pecas-e-acessorios/111669-vendo-cambio-clark-4-marchas.html)

Agora a minha duvida... Quanto sera que seria um valor justo de mao de obra para instalar esse cambio no carro?? Alguem pode me indicar algum mecanico em Santo André ou na regiao do ABC para fazer esse serviço???