Ver Versão Completa : Pneus para Wrangler/Cherokee p/ TRILHA !!
Boa noite pessoal,
Estou em duvida de qual pneu colocar no meu Wrangler p/ trilhas....
Fico com um pouco de receio de usar pneu recapado muito agressivo pois tenho lido bastante coisa sobre a fragilidade dos eixos Dana 35 e D30...Nao sei até que ponto é verdade ou se é só "terrorismo"...
Gostaria de saber quais modelos e tamanhos de pneus os amigos que usam suas viaturas p/ trilha estao usando, e se possuem alguma modificaçao/melhoria nos eixos... histórico de quebras.....
Estou quase decidido em montar 4 33x12.5R15 recapados com a banda vipal VJ910. O uso será em trilhas 90% barro e banhados, dunas, e deslocamentos longos....
fico no aguardo!
Abraço
Léo
Leo,
sua última frase tem um antagonismo forte: "... trilhas 90% barro e banhados, dunas, e deslocamentos longos..."
Eu tive os 33" recapados com a banda Vipal 910.
São excelentes na lama!!!
Péssimos no asfalto... dão muito barulho e vibração. Não pegam balanceamento. E acabam muuuito rápido.
Tb não são os melhores em areia não...
Para fechar, os 33" recapados ficam com 34,5" polegadas... bem grandes e pesados.
Abraços,
Grélo.
pedro bonadio
27/11/2012, 14:37
A recapagem da Vipal é bem pesada. Acho melhor partir para algum 33" Mud Terrain, visto que seu carro tem eixos menores, mais fracos porém com maior vão livre, com 33" você deve ter quase o mesmo vão livre de um D44 com 35"...
Usaria no máximo um 35" Maxxis Trepador ou BFG KM2.
Pois é....
Se nao tivesse o deslocamento de aprox. 100km até a trilha, tudo ficaria mais fácil...
Falei do vj910 pois acredito que consiga um desempenho melhor do que se estivesse usando pneus Mud na trilha.... e algo suportável no deslocamento, ao menos nas primeiras trilhas.... depois se a coisa ficar mto ruim, levo o jipe no cambao...
O Maxxis Trepador está sendo estudado, achei bem legal o desenho do pneu, e parece se sair melhor do que os muds convencionais no barro.
Obrigado pela ajuda.
Pois é....
Se nao tivesse o deslocamento de aprox. 100km até a trilha, tudo ficaria mais fácil...
Falei do vj910 pois acredito que consiga um desempenho melhor do que se estivesse usando pneus Mud na trilha.... e algo suportável no deslocamento, ao menos nas primeiras trilhas.... depois se a coisa ficar mto ruim, levo o jipe no cambao...
O Maxxis Trepador está sendo estudado, achei bem legal o desenho do pneu, e parece se sair melhor do que os muds convencionais no barro.
Obrigado pela ajuda.
Vai de Maxxis Bighorn 35.
Entre o bighorn, trepador e km2, o 1o BEM melhor na lama. Eu usei e no asfalto se comportava muito bem, como os bf's muds antigos. Não tive do que reclamar. Ja tive estes 3 modelos e para o seu uso, vai de Bighorn.
Vai de Maxxis Bighorn 35.
Entre o bighorn, trepador e km2, o 1o BEM melhor na lama. Eu usei e no asfalto se comportava muito bem, como os bf's muds antigos. Não tive do que reclamar. Ja tive estes 3 modelos e para o seu uso, vai de Bighorn.
Fábio Lesmão tá vendendo um joguinho, Léo :-)
Pessoal,
Preciso de uma ajuda p/ escolher o jogo de rodas !!!
para montar com pneus 33 recapados:
Rodas tala 8 - 25
Rodas tala 10 - 38
Ambas possuem o mesmo valor e modelo...
Qual seria a mais indicada p/ montar no Wrangler ?
Abraço
pedro bonadio
18/12/2012, 11:08
Eu usaria tala 8 com off-set de -25mm. Forçará menos seus rolamentos e cubos e é a medida recomendada para pneus de 12.5".
Só usa a tala 10 se achar que precisa de mais off-set...
Valeu Pedro,
Vou seguir tua sugestao e ir nas tala 8 -25. Esse offset -38 das rodas tala 10 achei um pouco exagerado, podendo ficar os pneus mto p/ fora...
Abraço
pedro bonadio
18/12/2012, 18:21
Só usa muito off-set se achar que os pneus vão pegar em alguma coisa do carro! Abraços
Edilson Fabre
20/12/2012, 14:21
Boa noite pessoal,
Estou em duvida de qual pneu colocar no meu Wrangler p/ trilhas....
Fico com um pouco de receio de usar pneu recapado muito agressivo pois tenho lido bastante coisa sobre a fragilidade dos eixos Dana 35 e D30...Nao sei até que ponto é verdade ou se é só "terrorismo"...
Gostaria de saber quais modelos e tamanhos de pneus os amigos que usam suas viaturas p/ trilha estao usando, e se possuem alguma modificaçao/melhoria nos eixos... histórico de quebras.....
Estou quase decidido em montar 4 33x12.5R15 recapados com a banda vipal VJ910. O uso será em trilhas 90% barro e banhados, dunas, e deslocamentos longos....
fico no aguardo!
Abraço
Léo
Eu uso Mudzilla 35 x 15 x 14,5 com rodas de 10", mas as de 8" já estão de bom tamanho... Não precisa mais do que isso....
Valeu Edilson,
Acabei de olhar as fotos do teu TJ !!! Fantástico hein !!! Parabéns pelo bom gosto !!!
Achei mto bacana o jipe com as rodas tala 10, mas como aqui tenho mais opçoes em tala 8, acho que irei com elas....
Abraço e obrigado pela dica.
Léo
Edilson Fabre
21/12/2012, 10:37
Léo,
Vai de tala 8 mesmo... Não precisa ser 10 não... No meu caso, ainda ficou mais largo, pois montei beadlock nas rodas.... Aí fica largo demais...
Abraço,
Edilson