Ver Versão Completa : Troca caixa Satélite ou Air locker ARB na Defender 110
Pessoal queria a opinião dos experientes vou mexer no Differencial dianteiro pois está com uma folga que está me encoodando.
A caixa Satélite FRC2933 está siando por 320 libras mais 170 das engrenagens Original só lembrando que meu defender é um 1991 já um air locker ARB 695 libras.
Gosto de fazer trilhas e algumas um pouco mais pesadas.
Minha pergunta pergunta é vale a pena colocar um air locker?
Se for valer a pena, coloco o que seria para meu diferencial e eixos originais (10spline), vai forçar muito o conjuntoou ou trocaria o conjunto todo para o de 24spline?
Caso seja trocado pelo de 24 quais as outras peças que eu precisaria?
O que me levou a fazer todas essa perguntas foi este video que assiti:
http://www.youtube.com/watch?NR=1&v=xBXLG-KHyKg&feature=endscreen
Sobre o video, começa a mostra a parte do differencial no 1:40 min +-
Obs: vale a pena ver o documentário todo
Espero que alguém possa me ajudar a fazer a escolha certa.
Abs
Não tenho conhecimento suficiente para opinar na sua questão, mas caso a sugestão e o concenso seja o Locker, aí eu te sugiro olhar o da Ashcroft: Ashcroft Transmissions (http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/index.php?act=viewCat&catId=89)
Pelo que é comentado nos fóruns, a Ashcroft corrigiu as falhas do ARB, alem de construir um conjunto muito mais robusto.
Mas acabei de olhar no site e está em falta. Acho que vale a pena mandar um email pra eles e ver se tem alguma previsão para sua disponibilidade. O preço também é melhor :!:
Marcelo, Valeu pela dica, mandei um e-mail pra eles e vamos ver o que tenho de resposta pois meus semi eixos são de 10 estrias e não 24, vi que só a ARB tinha o modelo de air locker para 10 estrias que segundo o meu mecânico ele é até melhor que o de 24 estrias.
Espero poder colocar logo o Air locker (optei por ele) para deixar os outros carros com mais inveja ainda de nossas defenders na trilha!!
Abs
Marcelo, Valeu pela dica, mandei um e-mail pra eles e vamos ver o que tenho de resposta pois meus semi eixos são de 10 estrias e não 24, vi que só a ARB tinha o modelo de air locker para 10 estrias que segundo o meu mecânico ele é até melhor que o de 24 estrias.
Tô na torcida porque quero ver mais vídeos deles em ação, rss
Espero poder colocar logo o Air locker (optei por ele) para deixar os outros carros com mais inveja ainda de nossas defenders na trilha!!
Aí não vai dar nem graça, rss
Abraços e nos mantenha informados, quem sabe você não faz um tutorial de instalação pra gente?! :concordo:
alberto megda
27/11/2012, 21:20
Tenho air locker nos dois eixos a 5 anos, cota na tecmin
Suíço
AIR Locker ARB, e pronto. Eles são verdadeiros monstros da resistência. Os originais são apenas "ok".
Quanto a quantidade de estrias, quanto mais melhor. Mas porque?
As estrias são pontos onde acontece o "encosto" de uma peça com outra. Quanto maior o número de estrias, maior a área total de contato. A LR saiu das 10 para 24 estrias para justamente prolongar a vida dos estriados.
Muitos mecânicos pensam o contrário pois ao olhar do leigo, um estriado de 10 estrias parece visualmente mais forte que um de 24. Uma junção com números infinitos de estrias, é chamada de solda; milhares de estrias em nível molecular.
Os Toyotas Land Cruiser utilizam estriados com até 32 estrias.
Vale lembrar que todo estriado necessita correta lubrificação para manutenção de suas propriedades.
Os antigos LRs possuíam rolamentos e estriados banhados em óleo. Hoje em dia é importante recorrer a graxa e manutenção preventiva.
Abraços
Clemente
Abs
Tô na torcida porque quero ver mais vídeos deles em ação, rss
Aí não vai dar nem graça, rss
Abraços e nos mantenha informados, quem sabe você não faz um tutorial de instalação pra gente?! :concordo:
Marcelo, recebi o e-mail da ashcroft e eles só fazem com 24 estrias mesmo, segueriram eu comprar o deles + os semi eixos Ashcroft Transmissions - Front Shafts (http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/index.php?act=viewProd&productId=37) que tudo ficaria o preço do ARB de 10 estrias.
Por falar nisso Clemente, o sistema de 10 estrias segundo meu mecânico, que acredito você conhecer, o Ronald, disse ele que o sistema é mais forte, não pelo fato de ter 10 estrias e sim por causa das tulipas que tem o dobro da largura de um de 24 estrias além de um material mais resistente.
Acho que vou acabar ficando com meu sistema atual de 10 estrias e economizar um $$ também que não anda nada fácil.
Espero resolver os poblemas do carro que já está levando alguns anos mas segundo um ditado indiano "no final da tudo certo, se ainda não deu é que o final não chegou ainda"
Abs
Conheço e respeito muito o Ronald. É o único que tem o alvará para mexer no meu carro. Quando bate uma preguiça para fazer um job, levo lá e fico aborrecendo ele. Honesto, jogo aberto e sem frescuras.
Recomendo! Manda um abraço para ele. Faz tempo que não apareço por lá.
Abs
Clemente
Marcelo, recebi o e-mail da ashcroft e eles só fazem com 24 estrias mesmo, segueriram eu comprar o deles + os semi eixos Ashcroft Transmissions - Front Shafts (http://www.ashcroft-transmissions.co.uk/index.php?act=viewProd&productId=37) que tudo ficaria o preço do ARB de 10 estrias.
Por falar nisso Clemente, o sistema de 10 estrias segundo meu mecânico, que acredito você conhecer, o Ronald, disse ele que o sistema é mais forte, não pelo fato de ter 10 estrias e sim por causa das tulipas que tem o dobro da largura de um de 24 estrias além de um material mais resistente.
Acho que vou acabar ficando com meu sistema atual de 10 estrias e economizar um $$ também que não anda nada fácil.
Espero resolver os poblemas do carro que já está levando alguns anos mas segundo um ditado indiano "no final da tudo certo, se ainda não deu é que o final não chegou ainda"
Abs
Mando sim, você é da região de cotia tb? Poderiamos marcar uma trilhazinha o que acha?
Abs
Já ia me esquecendo, abrindo o diferencial, quais os rolamentos que deveria trocar?
2 RTC2726G
1 539706G
1 539707G
Algo mais ?
Abs
Marquemos um dia para reunir a galera.
Agora trilha não é comigo não! Pobre 110! Deixa ele quieto, já abuso bastante nas viagens. rsrsrr
O meu é o verdadeiro: "nunca fez trilha".
Abs
Clemente
Mando sim, você é da região de cotia tb? Poderiamos marcar uma trilhazinha o que acha?
Abs
Felipe07
30/11/2012, 19:39
Marquemos um dia para reunir a galera.
Agora trilha não é comigo não! Pobre 110! Deixa ele quieto, já abuso bastante nas viagens. rsrsrr
O meu é o verdadeiro: "nunca fez trilha".
Abs
Clemente
Se marcarem um dia para reunir a galera, tomar uma gelada e falar sobre Defender eu tô dentro!
8--)
Felipe07
07/12/2012, 12:11
Se marcarem um dia para reunir a galera, tomar uma gelada e falar sobre Defender eu tô dentro!
8--)
E aí, a galera de SP topa se reunir um dia para falar sobre Land?
Felipe
Tchurma,
dia 14 tem o aniversário da loja da Milena... Vai um monte de landeiros, viajantes, etc..
Vou projetar as fotos e vídeos das nossas andanças.
Via ser no bar "O torcedor" no Pacaembú (Praça Charles Miller)
Mais infos aqui:
https://www.facebook.com/events/370692689679298/
Abs
Clemente
E aí, a galera de SP topa se reunir um dia para falar sobre Land?
Felipe
Se der eu apareço, mas de qualquer forma podiamos marcar um dia para falarmos sobre land sim!!!
Abs
Felipe07
08/12/2012, 10:32
Tchurma,
dia 14 tem o aniversário da loja da Milena... Vai um monte de landeiros, viajantes, etc..
Vou projetar as fotos e vídeos das nossas andanças.
Via ser no bar "O torcedor" no Pacaembú (Praça Charles Miller)
Mais infos aqui:
https://www.facebook.com/events/370692689679298/
Abs
Clemente
Opa Clemente, obrigado pelo convite.
Sexta a noite é um pouco complicado, pois tenho filho pequeno.
Se a galera animar poderiamos marcar em um sábado a tarde o que acham?
Abs