Ver Versão Completa : Pneus Savero MUD 33" vale a pena trocar por originais?
revmarcelo
26/11/2012, 19:05
Olá amigos,
Tenho um Troller 2008 equipado com pneus MUD 33" e não faço trilhas, só faço urbano dele.
Toda freagem de emergência, os pneus mud travam e o bugão é arrastado, já quase bati algumas vezes, se estiver chovendo, os pneus travam de só pensar em frear.
Se colocar os pneus A/T na medida original, esse meu problema vai melhorar?
Abraços e paz
Marcelo
M-Beltrame
26/11/2012, 19:29
A tendencia é melhorar sim, os pneu off-road tem pouca areá de contato com o asfalto.
Os seus pneus estão bons (mais ou menos quantos km?)
Eu tenho um troller com 20 mil km e pneus originais, se vc quiser nos fazemos um "rolinho" os meus pneus estão novos!
T+
homerohermida
26/11/2012, 19:53
Olá amigos,
Tenho um Troller 2008 equipado com pneus MUD 33" e não faço trilhas, só faço urbano dele.
Toda freagem de emergência, os pneus mud travam e o bugão é arrastado, já quase bati algumas vezes, se estiver chovendo, os pneus travam de só pensar em frear.
Se colocar os pneus A/T na medida original, esse meu problema vai melhorar?
Abraços e paz
Marcelo
Marcelo
Minha experiência: Rodei com os meus originais 255 da Goodyear 65.000 km. Acontecia exatamente isto que descreveste. Também quase bati várias vezes na chuva e algumas no seco. Troquei por BF Goodrich Mud 31, já rodei 10.000 km e simplesmente isto nunca mais aconteceu.
MInha opnião: Se seu uso é só urbano troque logo esse Savero MUD. Um amigo comprou ano passado o Savero MUD 33" e já está no final de vida, o pneu Savero custa mais barato, mas a durabilidade dele é bem menor quando se compara com um BF.
Ouu outra opção........se tiver bala na agulha...rsrsr, fique com esse jogo MUD para lama, trilhas... e compre um jogo All Terrain para asfalto...rsrs
Leandro-SC
27/11/2012, 11:24
Eu fiz o contrario troquei os originais pelos saveros 33, e com os originais o freio era bem melhor.
Na minha opiniao ela vai ficar meio estranho, magrinho. Mas se vc so anda no asfalto, pq a diferença é grande com os originais eu ligava traçao em qualquer lugar que hj vou de boa.
Frederico Mendes
27/11/2012, 11:41
Marcelo, o tipo de pneu, tem que ser adequado com o tipo de utilização.
Sou contra equipar o carro apenas para ficar bonito.
Onde eu morava, no pé da Serra da Canastra, o melhor pneu, sem dúvida era o AT 33, (caminhos com muita pedra e pouca lama).
O Mud 33 nas pedras é perigoso, devido a pequena area de contato direto.
Hoje moro no litoral, penso que um pneu 31 me satisfaz completamente (na proxima troca penso em colocar para diminuir o custo).
Pneu mud, para rodar no asfalto, é literalmente jogar dinheiro fora, dinheiro e segurança pois o Mud devido as suas grandes traves e distancia entre elas, deixa muito pouco contato direto. Principalmente em pista molhada, como voce mencionou.
Espero ter ajudado.
Frederico
revmarcelo
27/11/2012, 22:28
A tendencia é melhorar sim, os pneu off-road tem pouca areá de contato com o asfalto.
Os seus pneus estão bons (mais ou menos quantos km?)
Eu tenho um troller com 20 mil km e pneus originais, se vc quiser nos fazemos um "rolinho" os meus pneus estão novos!
T+
Os meus savero tem cerca de 10 mil kms, como poderíamos entrar em contato?
Meu email é revmarcelo@uol.com.br
Abraços e paz
Marcelo