Ver Versão Completa : pneu pegando no feixe de molas
RODRIGO SBC
31/08/2005, 22:55
Eae galera !!!
Tô com um problema q acho ser de fácil resolução... :pensativo:
Troqei os meus pneus militare pelos argentinos (750x16) e eles estão pegando no feixe de molas, ouvi dizer que é bem simples a regulagem do curso das rodas p/ para de raspar.
Alguém sabe como se faz estas regulagens?? :?:
Fico no aguardo. :pensativo:
Abraços a todos!!!
Elmer_Jeep
01/09/2005, 00:44
Tem um parafuso de cada lado na parte de trás da canela do diferencial dianteiro.
Levanta a frente do Jeep(apóie o bixo em dois tripés jamais trabalhe com o jeep pendurado no macaco) daí vc pode movimentar a direção com mais facilidade e faz a regulagem girando cada parafuso no sentido anti-horário.
Isso sempre acontece em Jeep's com rodas 16 originais e como vc aumentou o diâmetro dos pneus fez com que eles se aproximassem mais dos feixes.
[]'s
Fala Rodrigo, blz ?? Caso mesmo após fazer a regulagem eles ainda continuem pegando, te aconselho ou a trocar as rodas por outras com offset negativo ou então, colocar alargadores de rodas. . .
[ ]´s
Dias
wladimircapelo
01/09/2005, 10:32
Rodrigo,
Tive o mesmo problema com os meus pneus. Como não sabia do macete da regulagem, comprei quatro alargadores de pneu, troquei os parafusos das rodas e não tive mais problemas. Porém gastei uma grana...
Abraço.
Wladimir
Tive este problema recentemente....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=11628&highlight=valmor
Regule os parafusos do batente primeiro e se nao der resultado satisfatorio ai vc vai ter que alterar o off set (usando outra roda ou reformando a sua ) ou usar espaçadores.
No meu caso eu tinha rodas originais e troquei pelas rodas da F1000.( usadas)
Alem de ter ficado mais "bonito" saiu mais barato que os espaçadores.
[]´s
Valmor