PDA

Ver Versão Completa : pneu pegando no feixe de molas

RODRIGO SBC
31/08/2005, 22:55
Eae galera !!!

Tô com um problema q acho ser de fácil resolução... :pensativo:

Troqei os meus pneus militare pelos argentinos (750x16) e eles estão pegando no feixe de molas, ouvi dizer que é bem simples a regulagem do curso das rodas p/ para de raspar.

Alguém sabe como se faz estas regulagens?? :?:

Fico no aguardo. :pensativo:

Abraços a todos!!!

Elmer_Jeep
01/09/2005, 00:44
Tem um parafuso de cada lado na parte de trás da canela do diferencial dianteiro.

Levanta a frente do Jeep(apóie o bixo em dois tripés jamais trabalhe com o jeep pendurado no macaco) daí vc pode movimentar a direção com mais facilidade e faz a regulagem girando cada parafuso no sentido anti-horário.

Isso sempre acontece em Jeep's com rodas 16 originais e como vc aumentou o diâmetro dos pneus fez com que eles se aproximassem mais dos feixes.

[]'s

Dias
01/09/2005, 07:49
Fala Rodrigo, blz ?? Caso mesmo após fazer a regulagem eles ainda continuem pegando, te aconselho ou a trocar as rodas por outras com offset negativo ou então, colocar alargadores de rodas. . .

[ ]´s
Dias

wladimircapelo
01/09/2005, 10:32
Rodrigo,

Tive o mesmo problema com os meus pneus. Como não sabia do macete da regulagem, comprei quatro alargadores de pneu, troquei os parafusos das rodas e não tive mais problemas. Porém gastei uma grana...

Abraço.
Wladimir

valmor
01/09/2005, 19:33
Tive este problema recentemente....

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=11628&highlight=valmor

Regule os parafusos do batente primeiro e se nao der resultado satisfatorio ai vc vai ter que alterar o off set (usando outra roda ou reformando a sua ) ou usar espaçadores.

No meu caso eu tinha rodas originais e troquei pelas rodas da F1000.( usadas)
Alem de ter ficado mais "bonito" saiu mais barato que os espaçadores.

[]´s

Valmor