Conectar

Ver Versão Completa : Seguro Land

gabrul
26/11/2012, 15:05
Pessoal,

Em que seguradora vcs seguram seus lands?

Eu cotei, cotei, cotei e não consigo menos que 8.000 para uma disco 3...

alguem tem alguma experiencia com alguma seguradora que "aceite bem" lands?

alex.cunha
26/11/2012, 17:01
A minha defender está segurada na Porto, não pago muito caro não.
R$ 2116,00, tenho bônus máximo, não estudo, carro guardado em garagem no trabalho e em casa e não tenho filhos entre 18 e 25 anos.
Se quiser cotar com a Dna. Vera o telefone é: 11-2455 5857 , corretora Carssil, fica em Guarulhos.

Não sei quanto cobrariam pela Disco 3.

vwinit
26/11/2012, 17:46
Aproveitando o tópico ...

Para seguro "Carta Verde" é pre-requisito o seguro total do veículo?

roberto.cardoso@ig.com.br
26/11/2012, 18:05
Alex, vc mora em qual região de SP? E qual o ano do seu veículo? Estou comprando uma Defender 110 2002 CSW. Com classificação de bônus 5 na porto ficou em R$ 7.141,30. Isso pq eu nunca tive sinistro no meu nome.

Abraços,

roberto.cardoso@ig.com.br
26/11/2012, 18:07
Hailton,

Quando fiz meu seguro carta verde, não era necessário ter seguro do carro! O seguro carta verde trata apenas a cobertura de terceiros. Na época meu seguro era da Marítima e fiz o carta verde da Porto Seguro.

Abraços,

Meccano
26/11/2012, 21:20
Aproveitando o tópico ...

Para seguro "Carta Verde" é pre-requisito o seguro total do veículo?

Olá Hailton, parabens pelo trabalho inspirador feito na Def!!

dica pra viagem: não se preocupe com a CV agora, aqui as seguradoras não tem muito conhecimento sobre esse documento e acabam forçando um pouco a mão [$$$...] faça a sua CV na fronteira, Chui talvez, lá tem vários escritórios que faz em meia hora a um preço decente.
...suerte

gabrul
27/11/2012, 08:54
Os 8000 que eu consegui foram na Porto. A porto é do Itau hoje e eu sou correntista personalitte e, teoricamente, tenho o maior desconto praticado, parecido com os de funcionários.

Tá fogo... mas acho que o passional vai me fazer comprar de qualquer maneira..rsrsr

neilsonhenriques
27/11/2012, 09:13
Eu cotei, cotei, cotei e não consigo menos que 8.000 para uma disco 3...

alguem tem alguma experiencia com alguma seguradora que "aceite bem" lands?

Nussa ! :shock:

Mãos ao alto !

Meu seguro é pela Porto Seguro (sempre foi) e eu moro em área de guerra civil (Rio de Janeiro). O valor deve variar pouco entre Rio de Janeiro e Faixa de Gaza, dificilmente Macaé seria mais caro. Pago um pouco mais que a metade disso, 35 anos, solteiro, bônus máximo, D3 V8 08/09. Olhando o seguro do TR4 2009 (R$ 3.400), acho que pago mais mesmo por morar em cidade de risco porque os valores são próximos.

Vê esse negócio aí porque tem algo de errado ...

renato vieira
27/11/2012, 09:46
Complicado entender as seguradoras.
Ano passado tive sinistro e perdi meus bônus.
Este ano, fiz seguro novo para a Disco II. 2800 em 4x na Bradesco.
Agora, resolvi ressuscitar a L200 que tava parada desde abril. Seguro novo não baixa de 4000.
Bradesco e Itau pediram cerca 6000.
Assim, VENDO L200 Outdoor auto completa.

alex.cunha
27/11/2012, 10:12
....................................

alex.cunha
27/11/2012, 10:12
Moro no Tatuapé, Jd. Anália Franco. Liga no número que eu postei e fale com Sra. Vera, muito atenciosa e vc pode falar que eu, Alexandre Arrigoni, da Defender 2006, te indicou. Faça uma cotação sem compromisso e compare. Renovei meu seguro em junho deste ano.

Alex, vc mora em qual região de SP? E qual o ano do seu veículo? Estou comprando uma Defender 110 2002 CSW. Com classificação de bônus 5 na porto ficou em R$ 7.141,30. Isso pq eu nunca tive sinistro no meu nome.

Abraços,

Serengetiman
27/11/2012, 10:19
O seguro da minha Disco 3 2008/09 TDV6 ficou em 4800 em 4 vezes, se quiser te passo o tel do corretor ele é de Campinas e a seguradora Sul América, abs

Renato Franco
27/11/2012, 11:38
O seguro da minha Disco 3 2008/09 TDV6 ficou em 4800 em 4 vezes, se quiser te passo o tel do corretor ele é de Campinas e a seguradora Sul América, abs

Olá amigo,

Só agora vi o post.

Se vc não fechou ainda essa proposta, acredito que possa conseguir coisa melhor com a CHUBB SEGUROS, empresa especializada em carros importados, na qual tenho conseguido condições bem interessantes, pois o seguro da minha DIII ficou em 3.600 aproximadamente (bonus maximo). Não sei se o interior do RJ é considerado de mais risco que o de SP, e também sua condição de bonus, mas pode ser que consiga preço melhor.

A corretora é a AD Seguros, de Bauru, credenciada pela Eurobike, concessionária Land, BMW, Volvo, Porsche, Mini, etc., aqui no interior de SP (www.adseguros.com.br (http://www.adseguros.com.br))

Abs.

gabrul
27/11/2012, 12:07
Nussa ! :shock:

Mãos ao alto !

Meu seguro é pela Porto Seguro (sempre foi) e eu moro em área de guerra civil (Rio de Janeiro). O valor deve variar pouco entre Rio de Janeiro e Faixa de Gaza, dificilmente Macaé seria mais caro. Pago um pouco mais que a metade disso, 35 anos, solteiro, bônus máximo, D3 V8 08/09. Olhando o seguro do TR4 2009 (R$ 3.400), acho que pago mais mesmo por morar em cidade de risco porque os valores são próximos.

Vê esse negócio aí porque tem algo de errado ...

Meu perfil é um pouco pior... tenho 30 anos mas sou casado. o problema é que segundo um corretor me disse, macaé é pior do que o rio

:shock:

Consegui agora uma da Zurich a 5000... agora vai!!! uhullll é nois de disco!!!

gabrul
27/11/2012, 12:23
Olá amigo,

Só agora vi o post.

Se vc não fechou ainda essa proposta, acredito que possa conseguir coisa melhor com a CHUBB SEGUROS, empresa especializada em carros importados, na qual tenho conseguido condições bem interessantes, pois o seguro da minha DIII ficou em 3.600 aproximadamente (bonus maximo). Não sei se o interior do RJ é considerado de mais risco que o de SP, e também sua condição de bonus, mas pode ser que consiga preço melhor.

A corretora é a AD Seguros, de Bauru, credenciada pela Eurobike, concessionária Land, BMW, Volvo, Porsche, Mini, etc., aqui no interior de SP (www.adseguros.com.br (http://www.adseguros.com.br))

Abs.

Obrigado pela indicação. eu estou esperando a cotação da chubb e se for menor acerto com eles. ainda nao assinei nada, mas os 5000 que eu consegui na zurich já me animaram e eu vou fechar negocio!

obrigado galera!!!!

neilsonhenriques
27/11/2012, 12:28
Meu perfil é um pouco pior... tenho 30 anos mas sou casado. o problema é que segundo um corretor me disse, macaé é pior do que o rio

Macaé pior que Rio ? :chorandoderir:

Aposto que ninguém aí em Macaé manda você descer do carro sob a mira de fuzis AR-15 e pistolas automáticas no meio da maior avenida da cidade as 5 da tarde, num trânsito infernal com todo mundo olhando e ainda dão uma coronhada na cabeça da sua mulher que, instintivamente, tentou sair com a bolsa.

ISSO é Rio de Janeiro. Aconteceu comigo e não foi a única vez que fui assaltado.

Aqui é zona de guerra comandada por traficantes, comparável apenas a Kabul ou Bagdá. Pode correr atrás mesmo que esse corretor aí tá falando muita abobrinha.

R$ 5.000 ainda tá caro. Eu seguiria a indicação do Renato Franco e tentaria com a Chubb. Quando cotei, ficava um pouco mais barato que a Porto, mas eu teria que levar o carro pra tirarem o rastreador da Porto e depois levar na Chubb pra colocar. Achei que o valor não compensava por ter que ficar futucando um carro cheio de tecnologia. Se um dos sujeitos cortar o cabo errado, o prejuízo é muito maior.

Espero que a Disco te traga muitas alegrias. É um carro indescritível.

Abraço e boa sorte ! :concordo:
Neilson

gabrul
27/11/2012, 13:35
Macaé pior que Rio ? :chorandoderir:

Aposto que ninguém aí em Macaé manda você descer do carro sob a mira de fuzis AR-15 e pistolas automáticas no meio da maior avenida da cidade as 5 da tarde, num trânsito infernal com todo mundo olhando e ainda dão uma coronhada na cabeça da sua mulher que, instintivamente, tentou sair com a bolsa.

ISSO é Rio de Janeiro. Aconteceu comigo e não foi a única vez que fui assaltado.

Aqui é zona de guerra comandada por traficantes, comparável apenas a Kabul ou Bagdá. Pode correr atrás mesmo que esse corretor aí tá falando muita abobrinha.

R$ 5.000 ainda tá caro. Eu seguiria a indicação do Renato Franco e tentaria com a Chubb. Quando cotei, ficava um pouco mais barato que a Porto, mas eu teria que levar o carro pra tirarem o rastreador da Porto e depois levar na Chubb pra colocar. Achei que o valor não compensava por ter que ficar futucando um carro cheio de tecnologia. Se um dos sujeitos cortar o cabo errado, o prejuízo é muito maior.

Espero que a Disco te traga muitas alegrias. É um carro indescritível.

Abraço e boa sorte ! :concordo:
Neilson

Rapaz,

concordo que me parece abobrinha. mas macaé tah foda também viu... é a unica cidade do rio onde o BOP atua frequentemente, alem do rio... mas Macaé não vem ao caso. sinto muito pelas situações que vc passou...

estou aguardando a da chubb, se ficar barato eu fecho... so nao vou deixar de comprar o carro por cvausa do seguro...

mas me conta uma coisa o teu V8 é o 4.4 tb? quanto vc consegue na estrada de consumo?

abs

neilsonhenriques
27/11/2012, 13:47
mas me conta uma coisa o teu V8 é o 4.4 tb? quanto vc consegue na estrada de consumo?

É o V8 4.4 sim. Fiz uma viagem há duas semanas atrás saindo do Rio e indo pra Presidente Epitácio, divisa entre São Paulo e Mato Grosso do Sul, deu 2130 km e média de 9,2 km/l no computador de bordo que as vezes erra por 0,5 km/l, então, vamos dizer que tenha sido algo em torno de 8,7 km/l. Preciso dizer que uso gasolina Pódium e por isso a média caiu porque na ida, o computador marcava 10,1 km/l já que todo o tanque estava com Pódium. Na volta eu abasteci com comum por não ter encontrado Pódium e a gasolina ficou misturada.

Considerando tamanho, peso e principalmente potência, até que não bebe muito.
O grande problema é conseguir ter civilidade no acelerador e isso detona o consumo afinal cavalo que anda, bebe.

Nessa viagem não foi difícil porque as estradas de São Paulo são excelentes. As vezes até da pra esquecer que São Paulo também é Brasil. Todas de mão única e lotadas de radares. :mrgreen:

climbr
27/11/2012, 13:48
Consegui agora uma da Zurich a 5000... agora vai!!! uhullll é nois de disco!!!

Depois posta as fotos da aquisição pra gente babar junto, rss :concordo:

Marcosdelucena
27/11/2012, 16:08
Opa, sou do rio, tenho uma defender 90!
paguei menos de 2000, acho que foi 1700 no seguro contra terceiros!

a seguradora foi a porto seguro!

Renato Franco
27/11/2012, 19:28
É o V8 4.4 sim. Fiz uma viagem há duas semanas atrás saindo do Rio e indo pra Presidente Epitácio, divisa entre São Paulo e Mato Grosso do Sul, deu 2130 km e média de 9,2 km/l no computador de bordo que as vezes erra por 0,5 km/l, então, vamos dizer que tenha sido algo em torno de 8,7 km/l. Preciso dizer que uso gasolina Pódium e por isso a média caiu porque na ida, o computador marcava 10,1 km/l já que todo o tanque estava com Pódium. Na volta eu abasteci com comum por não ter encontrado Pódium e a gasolina ficou misturada.

Considerando tamanho, peso e principalmente potência, até que não bebe muito.
O grande problema é conseguir ter civilidade no acelerador e isso detona o consumo afinal cavalo que anda, bebe.

Nessa viagem não foi difícil porque as estradas de São Paulo são excelentes. As vezes até da pra esquecer que São Paulo também é Brasil. Todas de mão única e lotadas de radares. :mrgreen:

Neilson,

Não sei a rota que fez, mas, se foi pela mais curta, vc não pegou estradas boas, a não o trecho da Castelo. A Dutra é totalmente fora do padrão paulista, e a Castelo, depois de Avaré, vira pista simples (ainda que com duas faixas em cada sentido).

Quando quiser experimentar estrada boa mesmo, pegue a Bandeirantes, siga até Cordeirópolis, e de lá escolha a rota de Ribeirão Preto, pela Anhanguera, ou para Rio Preto, pela Washington Luiz. Faço Rio Preto - São Paulo em 3:45 (são 440 km), sem ultrapassar limite de velocidade, só no piloto automático, e sem escalas.

A gente assusta quando sai de SP...

Abraços.

Alexandre Tietsche
27/11/2012, 19:52
Neilson,

A gente assusta quando sai de SP...

Abraços.

Eu que o diga. Vou fazer 5 anos de Rio de Janeiro e não me acostumo. A única estrada boa que tem aqui é a Via Lagos e BR 040 (trecho pedagiado) o resto...bem, o Neilson que é daqui descreveu como ninguém.

neilsonhenriques
27/11/2012, 20:33
Não sei a rota que fez, mas, se foi pela mais curta, vc não pegou estradas boas, a não o trecho da Castelo. A Dutra é totalmente fora do padrão paulista, e a Castelo, depois de Avaré, vira pista simples (ainda que com duas faixas em cada sentido).

Renato, Alexandre,

Esse é o problema de vocês, paulistas, o padrão do estado de SP é tão diferente do resto do país que quando vocês saem daí, começam a reclamar (com toda razão) e ganham a pecha de chatos. :mrgreen:

É brincadeira, tenho muitos amigos paulistas e gosto de viajar pra aí. Sempre fui muito bem recebido. As cidades, mesmo as menores, são organizadas e acolhedoras.

Eu fui pescar em Presidente Epitácio no feriado e na ida dei bobeira e passei por dentro de São Paulo (Dutra, Carvalho Pinto, Ayrton Senna, Castelo Branco, uns quilômetros numa estrada de mão dupla que não lembro o nome e Raposo Tavares). Como viajei de madrugada, não peguei trânsito na Marginal Tietê (sorte). Na volta eu fiz um caminho diferente e fui em direção a Presidente Prudente, Marília, Baurú, Jaú, Limeira, Campinas e depois pela Dutra até o Rio, achei um pouco mais curto e rápido. Até peguei estradas simples, mas estavam novinhas, bem sinalizadas e com trânsito tolerável. Nada perto do que estou acostumado aqui no Rio.

A pior estrada de SP (eu nunca andei numa que fosse realmente ruim) deve ser bem melhor que a maioria das nossas. Por sorte (ou azar) não temos muitas, mas pode pegar qualquer uma que não tenha pedágio pra ver o estado de abandono e não é por falta de pagar impostos porque aqui o IPVA é 4% do valor da FIPE. O Alexandre falou sobre as duas únicas que prestam (BR 040 e Via Lagos), mas o pedágio também é uma porrada. Da Via Lagos deve ser quase uns R$ 15.

Agora estão fazendo esse movimento pra acabar com os royalties do petróleo. Não sei o que vai acontecer com a infra-estrutura do estado sem esse dinheiro porque com ele já é ruim. :putz:

Em março voltarei a Presidente Epitácio pra pegar o dourado que não embarquei nessa pescaria (tava no defeso) e aí tentarei fazer esse caminho que você sugeriu. Valeu pela dica ! :concordo:

Abraço,
Neilson

Alexandre Tietsche
27/11/2012, 21:50
Disse tudo Renato! Minha mulher (carioca) sempre diz que eu reclamava de tudo mas é questão cultural mesmo. Acostuma com atendimento bom e coisas boas (não que sejam as melhores porque quando vc sai do Brasil vê o que realmente é bom). Como diz meu pai "Conforto vicia".

Mas é isso. Espero que o amigo ai consiga fazer o seguro

Abs,
Alexandre

gabrul
28/11/2012, 08:46
OPa!!

Galera melhorei ainda mais e consegui a Tokio com cobertura vip por 4500. eles ainda tem um diferencial legal que se alguem bater em vc e assumir o erro no BO vc fica liberado da franquia. como eu só acredito vendo vou conferir a apolice mas achei isso bem legal (apesar de ter jogado a franquia para 10000).

Hoje é dia de preencher DUT, fazer TED e levar o bicho pra casa!! mando foto proces.

DeaeStan
28/11/2012, 16:03
Muito caro...
Seguradoras sempre exploram o consumidor. Não entendo por que o seguro fica muito mais barato em nome de mulher.
Pago pouco mais de 3mil na minha FL que passa 70% da vida na garagem. Esta foi minha melhor cotação entre várias aqui em SP e só consegui este preço porque não é blindada. A Porto Seguro chegou a me cobrar R$ 5.500,00 (não blindada) e R$ 7.900,00 (blindada). Valores passados por uma agência/corretora sujeitos a aprovação, pois ainda seria possível recusarem meu carro por ser 2003.
Acabei fechando pela Marítima, mas não tenho como avaliar uma seguradora que nunca precisei de seus serviços.
A corretora me disse que se eu "me comportar" bem, este valor vai baixando anualmente. Duvido que baixe. Se eu me comportar bem ganho um chaveirinho da Marítima e olhe lá.
Pretendo, em um futuro bem próximo, comprar uma D3. Seria um sonho continuar também com a FL, mas somando os dois seguros e os IPVAs vou morrer em 10mil só pra começar o ano, fora as despesas da família.
Fica difícil assim, mas ainda penso no sacrifício.
:)

gabrul
28/11/2012, 16:28
Caraca!!! peguei o carro hoje!! maravilhoso!!!

apaixonei ja rsrsrs

climbr
28/11/2012, 19:11
Caraca!!! peguei o carro hoje!! maravilhoso!!!

apaixonei ja rsrsrs

http://ohiosubarus.org/forum/images/avatars/rally_smiley.gif :palmas::concordo:

ecoperegrino
28/11/2012, 22:21
NEISON.
O que acontece é que mensalmente as seguradoras lançam tabelas novas, e os valores mudam conforme a sinistratlidade histórica da carteira delas.
Pode ser que no mes quando voce contratou o seguro, a tabela tenha descido lá embaixo e no mes que o Gabrul cotou, a tabela subiu às alturas.
Para nós consumidores o calcuro destas variações são um mistério...

ecoperegrino
28/11/2012, 22:25
Minha experiencia com a Shubb não foi das melhores. São excessivamente burocratizados para atender os sinistros. Chegam a desesperar a gente.

gabrul
29/11/2012, 08:04
Pessoal,

Segue foto rapida do filhote!!

383049

DeaeStan
29/11/2012, 11:19
Aeee !!!

Parabéns... Comprar uma Disco é uma conquista !!!
Não vejo a hora de comprar a minha também. Aqui a coisa ta um pouco complicada. Minha garagem cabe a Freelander bem apertada. Talvez caiba a Disco arrastando na parede. Se não der, troco o portão.

Martcamila
04/12/2012, 18:03
Gabrul,

Compramos uma D3 HSE e estamos correndo atras de seguro.Moramos em Rio das Ostras.
Você indicaria o seu contato (corretor)?
Não to achando nada perto dos valores que você postou.
Tá dificil.

gabrul
05/12/2012, 14:23
Gabrul,

Compramos uma D3 HSE e estamos correndo atras de seguro.Moramos em Rio das Ostras.
Você indicaria o seu contato (corretor)?
Não to achando nada perto dos valores que você postou.
Tá dificil.

Cota direto na tokio marine:

0300 33 TOKIO

lá foi o melhor preço... e olha que eu cotei bastante.

no mais, se precisar de infos eu já descobri bastante sites e forums sobre a disco. já ate encomendei a primeira rodada de filtros, correias....

Martcamila
05/12/2012, 22:29
Obrigada,

vou precisar sim desses contatos também, pois não consegui em Macaé nem o filtro de óleo, nem filtro de ar... vou tentar cotar o seguro direto com a Tokio Marine.

Um abraço!

hammad
09/12/2012, 00:32
Amigos, estou precisando de uma ajuda. Estou procurando uma defender e enquanto isso vou me informando sobre os futuros gastos. O problema é que as seguradoras pedem numero de placa e chassi para as cotações e com certeza o valor do seguro vai influenciar na escolha do ano/modelo do carro.
Alguem do RJ pode me dizer quanto está pagando em seus seguros?
Tenho alguns carros em vista como uma Defender 110 SW 98/99 e Defender 110 CSW 2002. Agradeço a quem puder compartilhar essa informação!! Obrigado!

gabrul
10/12/2012, 10:38
Obrigada,

vou precisar sim desses contatos também, pois não consegui em Macaé nem o filtro de óleo, nem filtro de ar... vou tentar cotar o seguro direto com a Tokio Marine.

Um abraço!

Tenho o contato de um cara de Rio das ostras que traz todo material pra esse carro do rio. essa semana ele tah me trazendo filtro de ar e de oleo por 200 reais. nao achei caro.

depois te mando o contato

hammad
11/12/2012, 00:41
Amigos, estou precisando de uma ajuda. Estou procurando uma defender e enquanto isso vou me informando sobre os futuros gastos. O problema é que as seguradoras pedem numero de placa e chassi para as cotações e com certeza o valor do seguro vai influenciar na escolha do ano/modelo do carro.
Alguem do RJ pode me dizer quanto está pagando em seus seguros?
Tenho alguns carros em vista como uma Defender 110 SW 98/99 e Defender 110 CSW 2002. Agradeço a quem puder compartilhar essa informação!! Obrigado!

Pessoal, alguém poderia me dar uma idéia de quanto estão pagando no seguro da Defender 110 no RJ? Não queria comprar o carro e me surpreender com o preço do seguro depois. Agradeço a quem puder compartilhar essa informação!

Abs!

carlitos4x4
14/12/2012, 22:06
Assim como o companheiro hammad eu tb quero saber direitinho sobre o seguro de uma defender 110 ano 98. Nao compro sem antes saber isso. E o IPVA? É o valor mínimo por ser carro de mais de 10 anos? Todo mundo fala que quando se compra um carro se engorda, mas acho que vou emagrecer pq só de combustivel vou ter que economizar na minha comida. Imagina o resto rsss

abs

carlosth
18/12/2012, 20:19
Fiz uma cotação de "curiosidade" de meu Defender 110 2002 na Bradesco Seguradora e adivinhem o preço??????

8 mil!

De dois em dois anos compro um uno seminovo hehehe...

Abrasss

heliosilva77
21/12/2012, 08:12
DeaStan, quais suas impressões para a F2? SEguro, consumo e preço de revisão? todo mundo fala q o carro é uma carreta, procede?

Valeu,

Hélio.

Aeee !!!

Parabéns... Comprar uma Disco é uma conquista !!!
Não vejo a hora de comprar a minha também. Aqui a coisa ta um pouco complicada. Minha garagem cabe a Freelander bem apertada. Talvez caiba a Disco arrastando na parede. Se não der, troco o portão.

DeaeStan
14/03/2013, 11:42
DeaStan, quais suas impressões para a F2? SEguro, consumo e preço de revisão? todo mundo fala q o carro é uma carreta, procede?

Valeu,

Hélio.

Hélio, sou apaixonado por Land Rover. Iniciei meu vício em uma Freelander 2003. Adoro a Defender, mas só gosto de câmbio automático. A Freelander 2 é realmente uma nave. O interior é fantástico, muito bem acabado. A Range Rover é a mãe de todos, é a rainha, mas particularmente gosto muito da Discovery.

O valor da FL2 é um pouco abaixo da D3. No meu caso, prefiro a Discovery, mas não deixo de apreciar a Freelander. Também admiro as Range Rovers, Defenders e até a Evoke.

Minha Freelander é a 2003. Eu acho fantástica. Não tive oportunidade ainda de dirigir uma FL2 e uma D3. Como já acho a minha modesta FL1 muito além da expectativa de muitos carros zero km, imagina uma nova. Quanto a seguro e manutenção, infelizmente temos que engolir o que cospem na nossa cara.
Manutenção: caro / Seguro: caro / IPVA: caro / Preço do carro: caro.
O que poderia nos consolar é que utilitários como BMW, Volvo, Audi e Mercedes, também são caros.

Quando o pão francês aumenta de preço, você nem reclama na padaria. Pra ser sincero, eu nem sei quanto custa um pãozinho, mas para uma grande parte da população, este aumento faz diferença.

Para um empresário que gira 150 ou 200 mil por mês, o que é uma visitinha de 5 mil na oficina ?
Também gosto muito do Cayenne, do Infinity, do X5, do Escalade, mas não tenho grana pra estes carros. Acho que também não tenho grana para manter uma Range e confesso ter um pouco de medo da Discovery, mas a minha FL nunca me apavorou nas oficinas.
Se um dia meu talco virar pó de mico, nem sei o que fazer. Torço para que isso nunca aconteça, razão pelo qual, cuido muito bem da minha.

Se você deseja adquirir uma, nada melhor que um test drive. Aproveite para postar aqui pra gente suas impressões entre seu Vitara e a Freelander, que ao meu ver, são dois carros muito bons.

Abs, Stanley