PDA

Ver Versão Completa : Ajuda - caixa de marcha fusca baja



MatheusBAJA
26/11/2012, 14:12
Bom pessoal, estou prestes a trocar a caixa de marcha do meu baja só não tem a minima ideia de como tirá-lá, alguem poderia por favor me ajudar ? Obrigado

Costella
26/11/2012, 15:19
Comece tirando o motor, depois do motor retirado retire as rodas, solte os facões(são três parafusos cada facão), solte os canos de freio, solte o amortecedor, feito isso nos dois lados vá para frente na parte onde fica encachada a gramalheira tem 2 suportes na parte de baixo (tanto faz soltar as porcas da caixa ou soltar os parafusos que segam o suporte), solte o cabo da embreagem, solte a haste seletora de marcha, e por baixo na tampa da caixa onde entra a haste tem mais um suporte, so que vc vai ter que entra em baixo do carro pra soltar 2 porcas, feito isso a caixa sai inteira.
A menos que vc va abrir a caixa, dae antes de soltar os facões vc tem que retirar a porca que seguram aa ponta de eixo( aquela que fica no miolo do cubo se não me engano é uma 32mm) feito isso retire a panela de freio, retirada a panela de freio retire 4 parafusos que prendem o retentor na ponta de eixo, atras dessa tampa vai ter um rolamento um calço e as 2 borrachas de vedação, depois de tudo solto comece retirada do facão.
Qualquer duvida pessa.

FUKETEIRO
26/11/2012, 21:30
Comece tirando o motor, depois do motor retirado retire as rodas, solte os facões(são três parafusos cada facão), solte os canos de freio, solte o amortecedor, feito isso nos dois lados vá para frente na parte onde fica encachada a gramalheira tem 2 suportes na parte de baixo (tanto faz soltar as porcas da caixa ou soltar os parafusos que segam o suporte), solte o cabo da embreagem, solte a haste seletora de marcha, e por baixo na tampa da caixa onde entra a haste tem mais um suporte, so que vc vai ter que entra em baixo do carro pra soltar 2 porcas, feito isso a caixa sai inteira.
A menos que vc va abrir a caixa, dae antes de soltar os facões vc tem que retirar a porca que seguram aa ponta de eixo( aquela que fica no miolo do cubo se não me engano é uma 32mm) feito isso retire a panela de freio, retirada a panela de freio retire 4 parafusos que prendem o retentor na ponta de eixo, atras dessa tampa vai ter um rolamento um calço e as 2 borrachas de vedação, depois de tudo solto comece retirada do facão.
Qualquer duvida pessa.
Olá, só uma correção, as porcas dos cubos são 36mm, retire os tambores de freio para soltar os cabos de freio de mão, não solte estes 4 parafusos do rolamento antes, vai vazar óleo e pode escapar as cunhas dos semi-eixos na caixa de satélites, abraço.

Costella
26/11/2012, 21:38
desculpe esqueci dos cabos de freio de mão é que a minha não tem freio de mão

MatheusBAJA
27/11/2012, 19:04
Consegui soltar ela, porém, nao consigo tirar ela do fuca, por causa do cabo da palanca de marchas. Alguma ideia? Obrigado Costella e FUSKETEIRO

FUKETEIRO
27/11/2012, 21:54
Consegui soltar ela, porém, nao consigo tirar ela do fuca, por causa do cabo da palanca de marchas. Alguma ideia? Obrigado Costella e FUSKETEIRO
Olá, no chassi perto do câmbio tem uma tampa embaixo do banco traseiro que vc precisa remover e tirar uma parafuso quadrado com uma chave própria uma chave de boca 8mm ou um alicate de pressão, dá umas batidas com uma martelo antes para frouxar se estiver muito apertado para sair...hehe, abraço.

MatheusBAJA
28/11/2012, 13:41
Grande FUKETEIRO, obrigado mais uma vez pela ajuda... Vou tentar. Abraços