ti.anjos
26/11/2012, 12:16
Pessoal, sei que já temos muitos tópicos aqui sobre este problema, porém ainda não achei uma resposta que fosse decisiva neste assunto.
No sabado troquei o sensor do marcador de combustivel da minha ranger pois o mesmo estava sem funcionar a alguns meses.
Por pura "burrice", eu poderia ter aproveitado que desci o tanque e limpado as peneiras, filtros, etc, mas não o fiz.
Dirigi no sabado por 100km após a troca do sensor, no domingo por 200km e completei o tanque.
10km após ter abastecido, a Ranger (2005, 3.0 diesel) parou de funcionar, como se tivesse acabado o combustivel (porém o tanque estava cheio).
Após alguns minutos parado, liguei e ela pegou, porém se eu precisasse de um pouco mais de aceleração ela parecia falhar um pouco.
Percebi também que mesmo após desligar a chave a bomba de combustivel parece permanecer ligada por alguns segundos fazendo um barulho um pouco diferente.
Hoje vindo trabalhar ela voltou a falhar por 3x no caminho, e após aproximadamente 10 minutos parado ela voltava a funcionar. (e a bomba de combustivel sempre fazendo barulho estranho).
Minha dúvida é a seguinte:
- Vou descer o tanque novamente e limpar a peneira, devo aproveitar e trocar a bomba (ou o refil da mesma)?
Pergunto isso pois em alguns tópicos aqui no forum eu li que esse barulho da bomba permanecendo ligada por alguns segundos após desligar a ignição pode ser a bomba que foi p o espaço, mas tbm li que isso somente significava que ela estava entupida e trabalhando com dificuldade.
Agradeço a ajuda de todos.
No sabado troquei o sensor do marcador de combustivel da minha ranger pois o mesmo estava sem funcionar a alguns meses.
Por pura "burrice", eu poderia ter aproveitado que desci o tanque e limpado as peneiras, filtros, etc, mas não o fiz.
Dirigi no sabado por 100km após a troca do sensor, no domingo por 200km e completei o tanque.
10km após ter abastecido, a Ranger (2005, 3.0 diesel) parou de funcionar, como se tivesse acabado o combustivel (porém o tanque estava cheio).
Após alguns minutos parado, liguei e ela pegou, porém se eu precisasse de um pouco mais de aceleração ela parecia falhar um pouco.
Percebi também que mesmo após desligar a chave a bomba de combustivel parece permanecer ligada por alguns segundos fazendo um barulho um pouco diferente.
Hoje vindo trabalhar ela voltou a falhar por 3x no caminho, e após aproximadamente 10 minutos parado ela voltava a funcionar. (e a bomba de combustivel sempre fazendo barulho estranho).
Minha dúvida é a seguinte:
- Vou descer o tanque novamente e limpar a peneira, devo aproveitar e trocar a bomba (ou o refil da mesma)?
Pergunto isso pois em alguns tópicos aqui no forum eu li que esse barulho da bomba permanecendo ligada por alguns segundos após desligar a ignição pode ser a bomba que foi p o espaço, mas tbm li que isso somente significava que ela estava entupida e trabalhando com dificuldade.
Agradeço a ajuda de todos.