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Ver Versão Completa : Qual modelo e ano de RANGER seria o melhor?



Dalmo
26/11/2012, 10:55
Bom,

Tenho a preferência pela cabine dubla 2.5 4x4 DIESEL, mas pela economia seria a 3.0 só que a manutenção dos bicos assusta( do sistema propriamente ). . .

Outra questão e quanto ao ano pensei em uma 05 para cima.

A utilização será para o dia a dia; passeios de final de semana e com a família nas férias.

O que me aconselhariam, tendo em mente meu pouco conhecimento com motorização a DIESEL e sendo o meu primeiro 4x4 ?

Imperador!
26/11/2012, 11:03
Quanto você pode gastar?
Essa é provavelmente a pergunta mais importante que você pode fazer, porque da 2.5 pra 3.0 tem uma diferença muito grande (em vários aspectos)

Dalmo
26/11/2012, 11:59
Quanto você pode gastar?
Essa é provavelmente a pergunta mais importante que você pode fazer, porque da 2.5 pra 3.0 tem uma diferença muito grande (em vários aspectos)

Uns ~ 50 . . .

Imperador!
26/11/2012, 13:09
Compre uma 2.8 com TGV (manutenção mais barata e excelente motor) por até 40 mil e deixe os 10mil restantes pra deixar ela ZERADA.

dojao campeao
26/11/2012, 13:19
Compre uma 2.8 com TGV (manutenção mais barata e excelente motor) por até 40 mil e deixe os 10mil restantes pra deixar ela ZERADA.

X 2 !

PauloLimited
26/11/2012, 13:22
Compre uma 2.8 com TGV (manutenção mais barata e excelente motor) por até 40 mil e deixe os 10mil restantes pra deixar ela ZERADA.
EU tb faria isso, mas pega uma XLT ou uma Limited, que são completas.
Mas se achar uma XLS boa com air-bag, é bão tb.
Pega uma 2004/2005 que tem a frente mais nova, são as últimas 2.8

Pedro Eduardo Patussi
26/11/2012, 16:25
Compre uma 2.8 com TGV (manutenção mais barata e excelente motor) por até 40 mil e deixe os 10mil restantes pra deixar ela ZERADA.

X 3


2.5...só pega se vc gosta de andar a 100km/hr pra baixo..e tranquilo...e sem carregar peso...

a 2.8 é praticamente o msm motor 2.5...só q MUITO MELHORADO... por isso ela é mais ligeira...anda mais...e sofre menos com peso..

a 3.0 é eletronica... ou seja.. tem q ser forte pra manter a manutenção em dia....


no mais... procure uma Ranger XLT 2.8 2002~~2005 CD e 4x4....(muita atenção no 4x4... normalmente 99% está desativado ou quebrado....)(tbm muita atenção no motor...tem q puxar bem...e não sair fumaçeira branca por nenhum lugar...nem escape..nem na tampa de abastecimento de oleo do motor,nem na vareta de conferir o nivel...)(sim o motor 2.5 e 2.8...é muito dificil achar um q esteje bom...pois os relaxados não trocam a correia dentada...dai o motor vai pro saco rapidinho com poucos mil km...)

hugocsl
27/11/2012, 15:17
Meu sonho de consumo é uma Cabine Estendida XLT com 2.8 TGV..... Acho que só saiu desse modelo em 2002/03

MaurícioBsb
28/11/2012, 08:39
Com certeza a 2.8 TGV, a 3.0 apesar de ser boa também e uma fonte inesgotavel de problemas e gatilhos!

Imperador!
28/11/2012, 09:26
Com certeza a 2.8 TGV, a 3.0 apesar de ser boa também e uma fonte inesgotavel de problemas e gatilhos!

Concordo. Isso se o carro não tiver tido manutenção adequada. Ainda assim, existem muitas Ranger que levam pau que aguentam o tranco até hoje.

Daniel.Shimomoto
28/11/2012, 09:52
Sem pestanjear....a melhor serie de Ranger são as 2004/2005 com motor HS/Powerstroke 2.8 mas com a frente nova. Valem mais que uma 3.0 do mesmo ano/modelo (2005/2005).

Mas, independentemente de tudo, de preferência a 2.8L. As primeiras 2001/2002 sairam com diferencial curto. Arrancam espetacularmente bem mas o motor berra muito na estrada e gasta mais. Depois o diferencial foi alongado e ela ficou bem equacionada.

Abs!!!

constantino.carvalho
28/11/2012, 11:52
Bom dia amigo.

Já tive 3 rangers cabine dupla, uma 2.5, uma 2.8, e outra 2.8, e na minha familia tb ja tivemos 2 do modelo 3.0. Sem soma de duvida o carro 2.8 é o melhor, pra vc ter uma ideia estou com a minha terceira ranger 2.8 até hj, ela esta com 195.000 km rodados, não baixa óleo, nem nunca me deixou na mão em estra algum, e olha q eu trabalho usando ela na estrada, rodando mt.

Sem soma de duvida o carro 2.8, o 2.5 é fraco de motor, e a 3.0 a manutenção é mt cara, e nem é qualquer lugar q mexe não, pois tem q ser pessoas especificas para motor eletronico, isso me assustava em pegar estrada e lugares com pouco lugar para manutenção, imagina uma 3.0 da problema la no meio do amazonas, ou em uma viajem pela América do sul, ai já era, só na autorizada.

dojao campeao
28/11/2012, 13:11
EU tb faria isso, mas pega uma XLT ou uma Limited, que são completas.
Mas se achar uma XLS boa com air-bag, é bão tb.
Pega uma 2004/2005 que tem a frente mais nova, são as últimas 2.8

Até onde sei, não existe XL nem XLS com TGV!

Imperador!
28/11/2012, 13:36
Até onde sei, não existe XL nem XLS com TGV!

Meio certo... as 2001/2002 e 2002/2002 são todas TGV, independentemente do modelo.

Dalmo
28/11/2012, 14:31
Meio certo... as 2001/2002 e 2002/2002 são todas TGV, independentemente do modelo.

Traduzindo, TGV é ?

Imperador!
28/11/2012, 14:51
Traduzindo, TGV é ?

Turbina de geometria variável ou VGT (em inglês (Mit) - Variable Geometry Turbo): Como funciono o Turbo de Geometria Variável? - Tudo sobre Automoveis (http://tudosobreautomoveis.blogs.sapo.pt/9143.html)

Dalmo
28/11/2012, 15:17
Quanto a facilidade de achar as peças para este tipo de motor e a mecânica é tranquilo?

Imperador!
28/11/2012, 15:55
Quanto a facilidade de achar as peças para este tipo de motor e a mecânica é tranquilo?

Muito tranquilo... que eu saiba (lembre), não existe nada nele que um mecânico com um mínimo de experiência em diesel não consiga resolver...

constantino.carvalho
28/11/2012, 16:27
Até onde sei, não existe XL nem XLS com TGV!

A minha é 2002/2002, modelo XL, e tem TGV.

constantino.carvalho
28/11/2012, 16:34
Em termos de achar peças, o carro 2.8 é tão bom quando o 2.5, a vantagem esta na potencia a mais q o carro tem em relação ao 2.5.

Qualquer mecânico q mexa em carro a diesel mexe na ranger 2.8, agora já na 3.0, precisa de maquinário e equipamento especifico. Alem de curso específicos para mexer nos carros eletrônicos pois eles não tem bomba injetora e sim bomba q fica dentro do tanque, os bicos são controlados eletronicamente, se der probema já era, não tem como andar com ele mais ou menos até uma oficina.

Vitorugo
28/11/2012, 18:46
... Mas, independentemente de tudo, de preferência a 2.8L. As primeiras 2001/2002 sairam com diferencial curto. Arrancam espetacularmente bem mas o motor berra muito na estrada e gasta mais. Depois o diferencial foi alongado e ela ficou bem equacionada. Abs!!!

Rapaiz, grato pela informação! Não sabia disso, achei q todos os diferenciais das 2.8 eram os mesmos!

Caro Dalmo, sou suspeito para falar, mas vou puxar a brasa pro meu assado! Vai de 2.8 q tu não vai se arrepender! Como já falaram, olhe bem! Pergunte para o vendedor sobre os antigos donos, no que era usada, olhe pedais, bancos, tração... Linhas de capo, linhas de portas... Olhe debaixo da viatura a procure peças tortas, olhe chassis, outra dica boa e virar o banco traseiro e olhar se já foi mexida na cabina, se tiver massa ou rachados ali na entrada pergunte o porque daquilo, claro se souberem... Diferencial amaçado ou comido por pedras... Enfim, olhe a picape de cima a baixo e tire suas conclusões. Espero ter ajudado! Forte abraço!

Daniel.Shimomoto
28/11/2012, 22:54
Até onde sei, não existe XL nem XLS com TGV!

A historia do TGV na Ranger é mais ou menos a seguinte:

TODAS as Rangers modelo 2002 (2001/2002 ou 2002/2002) sairam com TGV. Todas.

As versoes modelo 2003 em diante com motorização 2.8 sairam com TGV apenas as XLT e Limited. As demais eram WG e 132cv.

Ocorreu apenas uma exceção a regra: As XLS Storm que sairam com TGV.

ABracos!

Dalmo
03/12/2012, 14:07
Mais uma pergunta;

As capotas são apenas de fibra( fechada) e o consumo aumenta consideravelmente na estrada ou não ?

Levando em consideração uma cabine dupla 2.8 TGV.

Vitorugo
03/12/2012, 18:11
Até onde sei a capota (marítima (lona) ou de fibra (aquela fechadona com vidros) ou até aquelas "marítima de fibra" (q acho muito feia) elas ajudam a economizar... Porque o "vento" não vai "entra" na caçamba... Não sei como falar... Resumindo, ao meu ver vai ajudar na econômia... Mas assim, espere um pouco que o pessoal mais entendido vai te respondendo aos pocos...! Forte abraço! ;)

miguelcps
03/12/2012, 21:37
Mais uma pergunta;

As capotas são apenas de fibra( fechada) e o consumo aumenta consideravelmente na estrada ou não ?

Levando em consideração uma cabine dupla 2.8 TGV.

Se for a capota com o teto reto ela nao vai aumentar o consumo nao, mas se for aquela tipo tobogã com o final mais alto, esta vai segurar um pouco em velocidades mais altas, talvez aumente um pouco o consumo, mas nada muito significante.

http://www.totalpickup.com.br/pag_inicio/capotas/nv_s10_toboga.jpg
Modelo Tobogã

http://www.pickupcia.com.br/capota/cp_blazer_s10_03.jpg
Modelo Reto

PauloLimited
04/12/2012, 19:05
A historia do TGV na Ranger é mais ou menos a seguinte:

TODAS as Rangers modelo 2002 (2001/2002 ou 2002/2002) sairam com TGV. Todas.

As versoes modelo 2003 em diante com motorização 2.8 sairam com TGV apenas as XLT e Limited. As demais eram WG e 132cv.

Ocorreu apenas uma exceção a regra: As XLS Storm que sairam com TGV.

ABracos!
A Storm tb é WG.

Daniel.Shimomoto
04/12/2012, 19:48
A Storm tb é WG.

Pode ser que a que eu tenha visto fosse adaptada. Ela tinha flange triangular.

Abs!!!

PauloLimited
04/12/2012, 20:02
Pode ser que a que eu tenha visto fosse adaptada. Ela tinha flange triangular.

Abs!!!
Blz Daniel, então, falo isso com base em uma quatro patas que tinha um "teste" da Storm e tb pq eu tenho um amigo que morava comigo a um tempo atrás e ele tinha uma dessa, com escapamento direto, o camionete boa, e num perde em nada pra que tem TGV.

A Storm é uma XLS enfeitada.

Dalmo
11/12/2012, 00:11
E quanto ao seguro em média é de quanto; entre uma 2000 a 2005.

constantino.carvalho
11/12/2012, 11:39
E quanto ao seguro em média é de quanto; entre uma 2000 a 2005.

Nesse ano de 2012, paguei na minha Ranger, modelo XL, ano 2002, 2.8 diesel, aproximadamente R$ 1200,00.

Dalmo
11/12/2012, 12:16
Nesse ano de 2012, paguei na minha Ranger, modelo XL, ano 2002, 2.8 diesel, aproximadamente R$ 1200,00.

Humm . . .

Já foi esclarecedor, mas falo de seguro contra roubo, acidente e coisas do tipo.

Acho que o amigo falou de IPVA.

Imperador!
11/12/2012, 12:39
Humm . . .

Já foi esclarecedor, mas falo de seguro contra roubo, acidente e coisas do tipo.

Acho que o amigo falou de IPVA.


Não, ele falou de seguro mesmo!

constantino.carvalho
11/12/2012, 16:06
Nesse ano de 2012, paguei na minha Ranger, modelo XL, ano 2002, 2.8 diesel, aproximadamente R$ 1200,00.

Como tenho casa no ES e la o IPVA é 2% o imposto anual do veiculo fica na casa dos 1 mil reais se não tiver multa.
Agora o seguro do carro, feito pelo banco, fica em 1200 reais mesmo, como falei a cima. Agora não sei dizer exatamente como o meu gerente faz, pois aqui em casa, eu, meu pai e minha mãe todo nos usamos carro a diesel(camionete),e ai agente fecha um pacote com o banco e fica bem legal o preço, porem acredito q não deva passar de 1500 reas se vc pegar uma ranger 2004 por exemplo, o negocio é procurar bem as seguradoras.

Dalmo
11/12/2012, 18:07
Constantino aí fica muito legal !

Mas alguém poderia citar ANO da RANGER e VALOR do SEGURO ?

kildary
11/12/2012, 18:15
E ai meu, ja comprou a caminhonete ?

kildary
11/12/2012, 18:24
Eu comprei uma 2002/2002 2.8, ja gastei alguns trocados nela, mas esta ficando cada vez melhor.

JRoberto
11/12/2012, 20:37
Pessoal, se entendi bem a 2.8 foi até o ano de 2005, certo? E todas as 3.0 são eletrônicas? Pois tenho visto anúncios em que não mencionam o eletrônico nos anos 2006, 2007 e 2008, isso procede ou estou enganado?
Pergunto isso pois também estou interessado em uma Ranger CD diesel 4x4.

Abraços a todos.

miguelcps
11/12/2012, 21:03
Pessoal, se entendi bem a 2.8 foi até o ano de 2005, certo? E todas as 3.0 são eletrônicas? Pois tenho visto anúncios em que não mencionam o eletrônico nos anos 2006, 2007 e 2008, isso procede ou estou enganado?
Pergunto isso pois também estou interessado em uma Ranger CD diesel 4x4.

Abraços a todos.

Pelo que sei todas as XLS XLT e LTD a partir de 2005 sao 3.0 EletronicoS, salvo algumas XL mas acredito que no maximo até 2006, talvez sejam anuncios equivocados(Com informaçao errada). Da uma pesquizada nos anuncios da WEBMOTORS.
Carro Ford Ranger de 2005 até 2008 Novos ou Usados - 1 | Webmotors (http://www.webmotors.com.br/comprar/carros/novos-usados/ford/ranger/2005-2008?lojas=true&concessionarias=true&particulares=true&estado=&cidade=&distancia=null&anode=2005&anoate=2008&versao=2.8&idversao=&precode=&precoate=&quilometragemde=&quilometragemate=&tipoescolhaselecionado=t&idcambio=&idporta=&idcor=&idcombustivel=&finalplaca=1|2,3|4,5|6,7|8,9|0&aceitatroca=false&unicodono=false&comfotos=false&garantia=false&alienado=false&blindado=false&pagina=1)

constantino.carvalho
11/12/2012, 21:15
Pessoal, se entendi bem a 2.8 foi até o ano de 2005, certo? E todas as 3.0 são eletrônicas? Pois tenho visto anúncios em que não mencionam o eletrônico nos anos 2006, 2007 e 2008, isso procede ou estou enganado?
Pergunto isso pois também estou interessado em uma Ranger CD diesel 4x4.

Abraços a todos.

Posso afirmar q com certeza a partir de 2006 todas as Rangers são 3.0, inclusive as mais simples (modelo XL).
O q tem é rangers 05/06 com motor 2.8 ainda (meu primo teve uma), até hj me arrependo de não ter comprado o mesmo, pra mim é o modelo mais bonito, com a melhor mecânica.

JRoberto
11/12/2012, 22:30
Achei essa reportagem, que esclarece o assunto.


Testes: Ranger 3.0 Electronic | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/conteudo_140972.shtml)

Daniel.Shimomoto
11/12/2012, 22:55
Posso afirmar q com certeza a partir de 2006 todas as Rangers são 3.0, inclusive as mais simples (modelo XL).
O q tem é rangers 05/06 com motor 2.8 ainda (meu primo teve uma), até hj me arrependo de não ter comprado o mesmo, pra mim é o modelo mais bonito, com a melhor mecânica.

E eu me arrependo de ter tido essa oportunidade e nao ter pego

JRoberto
11/12/2012, 23:53
Miguel, reparei agora pela sua assinatura que você tem uma Ranger 3.0. E ai qual a avaliação dela?
E esse problema com o valor da manutenção da 3.0, já não estaria um pouco amenizado, pois esse motor já esta rodando desde 2005, 2006, o valor das peças não teria já diminuído e a mão de obra já não estaria mais popular, o que vocês acham?

[]s

Imperador!
12/12/2012, 15:32
Achei essa reportagem, que esclarece o assunto.


Testes: Ranger 3.0 Electronic | QUATRO RODAS (http://quatrorodas.abril.com.br/carros/testes/conteudo_140972.shtml)

Quantos erros numa reportagem só... Enfim, é a 4rodas...


E esse problema com o valor da manutenção da 3.0, já não estaria um pouco amenizado, pois esse motor já esta rodando desde 2005, 2006, o valor das peças não teria já diminuído e a mão de obra já não estaria mais popular, o que vocês acham?

A manutenção da Ranger 3.0 hoje em dia esta bem barata para um veículo CR.
Agora a mão de obra especializada ainda é difícil de encontrar. Mas, em geral, realizando as preventivas, as corretivas são bastante raras.

miguelcps
13/12/2012, 20:54
Miguel, reparei agora pela sua assinatura que você tem uma Ranger 3.0. E ai qual a avaliação dela?
E esse problema com o valor da manutenção da 3.0, já não estaria um pouco amenizado, pois esse motor já esta rodando desde 2005, 2006, o valor das peças não teria já diminuído e a mão de obra já não estaria mais popular, o que vocês acham?

[]s

Nunca tive nenhum problema grave com a minha anterior 2006, apenas perda de potencia que na realidade éra problema no filtro de combustivel, pois bastava troca-lo que voltava ao normal, aconteceu tal problema varias vezes, sempre qdo o filtro estava na hora de trocar. Com a atual por enquanto só alegria, a suspensao é mais firme, balança menos lateralmente e o motor é bem forte e economico como na anterior, já cheguei a fazer no CB 13,4 km/l indo de Campinas até Aparecida sem Ar e Andando no maximo até 120 km/h, na media com AC ligado e pé manero faz 12,5 km/l estrada. Qto a avaliaçao foi a que eu achei o melhor custo/beneficio, paguei 74.000,00 numa 11/12 com 35.000 km e estado de zero, vou fazer a revisao dos 40.000km em janeiro, aí colocarei um Chip de potencia que já comprei e está a caminho e tbem um escape direto pra ver como fica e claro vou guardar o original pra caso nao goste e tbem para as revisoes na CSS.
Desculpa a demora na resposta, mas nao tinha visto ainda.

JRoberto
13/12/2012, 22:18
Obrigado a todos pelas informações. Como disse anteriormente estou a procura de uma Ranger 2010 ou 2011, se alguém souber de alguma, dá um toque.

Abraços a todos.

JRenato
15/12/2012, 12:04
Na verdade o que se percebe é que todos desejam algo sob medida para si, ums querem potência, outros econômia, outros desempenho e outros tudo isso junto e misturado.Se observarmos o mercado, vamos notar que a tendencia é de motores cada vez menores em cilindrada e de maior desempenho e potência final. É obvio que isso tem um custo.Não existe mágica na equação, motores menores com alto desempenho e potência, vai resultar em maior emprego de tecnologia e recurços agregados ao motor.Consequentemente, maior custo na manutenção de medio e longo prazo e uma falça econômia a curto prazo, levando o comprador a achar que fez bom negócio.Essa é a intenção do fabricante, criar uma ilusão ao consumidor (otário) a se atualizar comprando não o que é melhor, mas o que eles querem que compremos.Isso vale para todas as marcas!

dasilvacer9
20/03/2021, 15:18
Compre uma 2.8 com TGV (manutenção mais barata e excelente motor) por até 40 mil e deixe os 10mil restantes pra deixar ela ZERADA.
Boa tarde, blz?....Atualmente a 2.8 com TGV ainda é a de manutenção mais barata?
Qual das Rangers cabine dupla 4x4 do ano de 2010 pra baixo é mais economica e de manutenção barata ou que não quebre frequentemente?

dasilvacer9
20/03/2021, 15:25
Boa tarde Paulo, blz? Tenho até 35mil pra comprar uma ranger 4x4 cabine dupla de 2010 pra baixo. Atualmente essas que vc comentou são as mais economicas e mecanica barata ou resistente ?

dasilvacer9
20/03/2021, 15:37
Boa tarde Pedro, blz? . Tenho até 35mil pra comprar uma cabine dupla 4x4 de 2010 pra baixo. Este seu comentário é válido ainda?

dasilvacer9
20/03/2021, 15:40
Boa tarde Daniel, blz? . Tenho até 35mil pra comprar uma cabine dupla 4x4 de 2010 pra baixo. Vc revisária este seu comentário ou manteria ele hoje ?

GiovanniP
21/03/2021, 00:49
Boa tarde, blz?....Atualmente a 2.8 com TGV ainda é a de manutenção mais barata?
Qual das Rangers cabine dupla 4x4 do ano de 2010 pra baixo é mais economica e de manutenção barata ou que não quebre frequentemente?
Cara, carro com mais de 10 anos o que manda e manutenção prévia...
picape com essa idade da manutenção e possivelmente em componentes de valor agregado como câmbio, motor, etc...
eu fugiria das 2.5 e ficaria muito focado no estado geral, isso também serve para o tipo de picape, não ficaria fixo na ranger, olharia também Frontier, s10, tudo dependendo do uso que precisa