PDA

Ver Versão Completa : Amortecedores para Explorer



Ronaldo Sajonc Genta
31/08/2005, 19:10
A minha Explorer joga muito em Curvas e em altas velocidades quando passa por buracos. Isso é normal ? :pensativo:
Acho que os amostecedores da minha ainda são os originais, então deveriam ser trocados.
Mas qual é o melhor amortecedor para colocar ?
Fui ver aqueles amortecedores RANCHO que tem regulagem para cada terreno. São muito bons, mas também MUITO caros, aqui em Porto Alegre encontrei por R$ 1.200,00 o PAR :o
Então vou colocar outro.
Qual a dica ?
E outro fator de deixa a camionete instavel deve ser os Pneus, que vieram nela, que já estão no fim da vida.
Com Pneus novos ela também deve melhorar.
Qual o Pneu melhor ?
Procuro um pneu que aguente andar no barro e no asfalto.
Abraço

mak (SP/ZN)
31/08/2005, 23:23
importe essas peças pela www.askby.com

Wallace
01/09/2005, 11:44
Sou revenda da Askby.
Os ranchos com regulagem, RS 9000 X, custam US$ 165,00 cada o que seria algo como uns R$ 800,00 o par...
Posso verificar se tem HDS que custariam R$ 200,00 cada.
Veja se ela tem barras estabilizadoras tanto na frente como atrás.
Mas não pode comparar ela com um carro normal em estabilidade.

j.sebastian
01/09/2005, 18:21
Ronaldo,

Ela original realmente tem muito "balanço" lateral... estilo banheira americana mesmo!

Na minha (quase igual) coloquei os rancho 9000 com 5 regulagens e ando com nivel 4 na frente e 3 atras... faz curva melhor que muito carro baixo...

Se vc quiser sacrificar um pouco a articulação, mas melhorar no asfalto, existem kits americanos que substituem as barras estabilizadoras originais (diant. e tras.) por outras mais grossas...

Quanto aos pneus, verifique a pressão. Andar com muita pressão faz ela pular bastante. Eu usava 28lbs nos 31" e agora ando com 27lbs nos 33", no asfalto.

Sebastian

Ronaldo Sajonc Genta
06/09/2005, 16:40
Mak / Walace

Esses Amortecedores HDs são iguais aos Rancho ?
E também vem com os reloginhos internos que mostram a pressão ?
Quais as formas de pagamento ?
E enviam para Porto Alegre ?

Ronaldo Sajonc Genta
06/09/2005, 16:42
Sebastian,
Cara tu usa pneus 33 na Explorer ?
Fui nas lojas de Pneus aqui em POA e o que todos dizem é que no máximo 31 x 10,5 eu posso por.
Tu subiu a tua suspensão ?
Abraço

j.sebastian
06/09/2005, 16:56
tem que levantar para não pegar!

Eu subi quase 3 polegadas na suspensão e rebati o plástico dos paralamas e já cabia... mas fiz um bodylift de 2" para articular legal sem raspar na caixa interna traseira...

Seba

Wallace
06/09/2005, 18:42
Mak / Walace

Esses Amortecedores HDs são iguais aos Rancho ?
E também vem com os reloginhos internos que mostram a pressão ?
Quais as formas de pagamento ?
E enviam para Porto Alegre ?Não nada a ver.
mas vendo os Rancho 9000 X tambem, US$ 165,00 cada.
Os reloginhos ou controle duplo, US$ 255,00.
Posso parcelar em até 6 vezes os HDS.
Os ranchos somente pagando no pedido.
Envio para qualquer lugar no Brasil se existir tranporte para lá.
Tam que incluir no preço o frete de Floripa até você.

julianor
06/09/2005, 20:46
tem que levantar para não pegar!

Eu subi quase 3 polegadas na suspensão e rebati o plástico dos paralamas e já cabia... mas fiz um bodylift de 2" para articular legal sem raspar na caixa interna traseira...

Seba

Posta fotos dela sebastian..

Estou de olho em veículos deste porte...estão com preços tentadores. :dance:

JOSE CANDIDO
08/09/2005, 00:29
prezado, tive uma ranger das americanas ....

como dito pelo colega acima, da uma olhada na calibragem dos seus pneus ... no inicio, meu pai que nao tava acostumado enchia muuuito os pneus .... a bicha pulava igual cabrito .... depois, passei a usar 25 libras neles, e enchi um saco de areia na caçamba ..... ficou um azeite !!! excelente, a melhora foi impressionate ......

ademais, troque os pneus .... borracha mais alta vai melhorar a mocinha .... :)

e, tambem como dito .... ISSO NAO É UM AUTOMOVEL !! :twisted: NAO DÁ PRA ANDAR DEPRESSA DEMAIS ..... agente as vezes esquece disso, pq ta num carrao enorme e confortavel, e pisa fundo ..... temos que tomar cuidado ...

abs intrometidos, candido

Ronaldo Sajonc Genta
08/09/2005, 21:33
Bah 25 Libras.... ?
Agora me dei conta do e-mail anterior.
Eu estou usando 37 Libras nos Pneus 255/15
Então esta muito cheio....
Vou esvaziar um pouco e fazer o teste.
Abraço

JOSE CANDIDO
09/09/2005, 16:06
bahhhhhh!!!! que isso meu caro !!!! é muuuito !!! hehehehehh

é que agente ta acostumado com carro comum, pneu menor e de perfil baixo .... no vectra, ando com 32 e viajo com 35 !!! daí, agente olha um pneuzao desses e coloca muita libra ..... hihihihihihihihihi

mas é assim mesmo, rodando e aprendendo .....

depois posta aqui pra gente a seguinte resposta: "nao vou mais precisar trocar os amortecedores .... o carro melhorou muito !!! " hiihihihihihi

grande abraço .... espero que de certo e seja só este o "problema" do carrao !!!!

candido bh

lucas felipe
10/09/2005, 23:15
Cara meu pai ja teve uma explorer e ela e um pouco instável em curvas e etc... a ford já foi processada por causa de falta de estabilidade no veículo e resultando em capotamento (acho q foi com pneus firestone... algo assim). Mas fora isso é um carrao. Aquele motorzao c/ o câmbio e bom de mais :dance: so dirigindo pra sabe :D

Ronaldo Sajonc Genta
04/11/2005, 00:29
Estou andando com 30 Libras.
Melhorou um pouco sim.
Mas acho que tenho que mudar os amortecedores.
Ai acho que vai ficar legal.

mrcrema
11/12/2009, 14:12
Estou andando com 30 Libras.
Melhorou um pouco sim.
Mas acho que tenho que mudar os amortecedores.
Ai acho que vai ficar legal.

Comprei uma explorer 94, coloquei um kit de susp do Marcel da Mk e pneus de 33", mandei arquear um pouco as molas traseiras porque ficou mais baixo que a dianteira.

Agora fiquei sem curso nos amortecedores traseiros, quero trocar os quatro mas ainda vou subir mais 3 " de carroceria e mudar os pneus para 35 "

Alguém teria uma ideia de marca e modelo de amortecedores ?

valew

rodrigo292
05/01/2010, 01:14
cara fala com o leonardo da gparts, que ele consegue colocar até 35, na explo, tem varios kit´s , ele é aqui de poa e buscar pneus pra ela é só falar com o cristiano da zé pneus e dizer que foi o rodrigão que mandou vc lá , se naum tiver lá ele cata o pneu que vc quer...

mrcrema
05/01/2010, 08:28
cara fala com o leonardo da gparts, que ele consegue colocar até 35, na explo, tem varios kit´s , ele é aqui de poa e buscar pneus pra ela é só falar com o cristiano da zé pneus e dizer que foi o rodrigão que mandou vc lá , se naum tiver lá ele cata o pneu que vc quer...

Valew pelas dicas amigo