Ver Versão Completa : Fumacinha ao ligar o carro!
Gusgomes
25/11/2012, 11:34
Prezados,
Qdo ligo o carro, sai uma fumacinha do escapamento.
Um mecanico viu e disse q poderia ser retentores do cabecote.
O carro baixa uns 1,5 litros de oleo a cada 5 mil km.
O motor nao esta dando sinal de fraqueza e nem falhando.
Sera que vale a pena mexer?
eder oliveira
25/11/2012, 13:18
meu gv tá igual, e se ficar muito tempo na lenta tá soltando fumaça também, semana que vem vou dar um grau no cabeçote.
Boa noite!
Possuia um civic que apresentava esta fumacinha ao liga-lo pela manha e que parava de sair logo depois. Foi só trocar os retentores das valvulas do cabeçote e pronto. Aproveite que o cabeçote vai sair e avalie os anéis dos pistoes.
Abçs.
Andrei Hasse
25/11/2012, 21:52
Deve ser com certeza vedador de valvula, mas deve prestar atenção se as guias tb não estão folgadas, pois senaum não adiantaria trocar só vedadores, logo fumaceara novamente, Tira o cabeçote e verifica tudo certinho, o bom é levar na retifica, dar um banho quimico checar guias testar etcc....
Problema em deixar assim não tem, só que vai chegar a um ponto que na primeira partida do dia, vai umidecer algumas velas, e falhar muito.
Abrss
Sente um cheiro de combustível na 1ª partida?
Gusgomes
28/11/2012, 15:57
Sente um cheiro de combustível na 1ª partida?
Acho que rola um cheiro de gasolina... Nao muito forte... Pensei ser normal... Pq?
Pode ser folga nos anéis de segmento.
RicardoCosta
28/11/2012, 20:15
Acho que rola um cheiro de gasolina... Nao muito forte... Pensei ser normal... Pq?
Gusgomes, tudo o que foi falado nos tópicos acima está correto.
Quanto a valer a pena, deve pensar que após tirar o cabeçote, pelo volume de óleo que está baixando (1,5 litros a cada 5 mil km) com certeza os anéis e o cilindros estão desgastados, ou seja, terá que retificar o motor todo.
Esteja preparado para o gasto e se possível já verifique aonde encontrar as peças.
A minha está semelhante a sua, mas baixa menos óleo, vou deixar do mesmo jeito como esta até ter barulho em bronzinas.
Espero ter ajudado.
Ricardo
Gusgomes, tudo o que foi falado nos tópicos acima está correto.
Quanto a valer a pena, deve pensar que após tirar o cabeçote, pelo volume de óleo que está baixando (1,5 litros a cada 5 mil km) com certeza os anéis e o cilindros estão desgastados, ou seja, terá que retificar o motor todo.
Esteja preparado para o gasto e se possível já verifique aonde encontrar as peças.
A minha está semelhante a sua, mas baixa menos óleo, vou deixar do mesmo jeito como esta até ter barulho em bronzinas.
Espero ter ajudado.
Ricardo
1,5l cada 5mil km... isso vai ser mais cedo do que vc pensa.
mas.marco
29/11/2012, 20:34
1,5l cada 5mil km... isso vai ser mais cedo do que vc pensa.
Leiam isso lembrando da música-tema de "Tubarão".
É assim... no drama mesmo!
Buno Ventura
30/11/2012, 00:17
o meu tava com essa fumacinha e baixava óleo tbm... levei no mecânico e pimba já tava passando pelos anéis desgaste natural. resultado retifica completa 0,50 pois 0,25 só pistões originais...mas o meu tava com 160.000 milhas.
Vc pode considerar tb algo mais radical... um AP 1.8.