PDA

Ver Versão Completa : Engesa para uso diário



igorluna
31/08/2005, 16:17
Olá pessoal do Fórum,

Já acompanho as discussões a um bom tempo, tenho uma Rural 67 que comprei sem motor, sem 4x4, sem acabamento interno, bem "acabadinha" e ainda está em reforma, isso já tem uns 2 anos, primeiro estava sem grana e depois sem tempo.

O ENGESA sempre foi um distante sonho de consumo como segundo carro pelo seu valor, manutenção, etc. Pensei em comprar uma Camper como primeiro carro mas ainda assim seria complicado, o JPX também foi uma idéia, mas as adaptações que teria que fazer para deixar o carro do jeito que eu gostaria, Maxxion..., etc inviabilizariam a aquisição.

Eis que surge, aqui em Salvador um Engesa com capota de fibra, diesel, ar condicionado e direção por um valor compatível com o meu orçamento.

Pretendo vender o meu carro de uso diário, um Gol 03/04 com ar e pagar a diferença, + ou - uns 8k. Pergunto a vocês:

Como é o Engesa para uso diário, esquenta muito o motor em engarrafamento?
Alguém conhece seguro para esse carro?
Alarme essas coisas, é tranquilo colocar?
É fácil de roubar?

Adirigibilidade deve ser como a da maioria dos off-road (péssima) mas isso não é problema para mim já que meu primeiro carro foi um Jeep que só freiava em 3 rodas.

Saudações a todos e antecipadamento muito obrigado pelos posts.

Atenciosamente,

Igor Luna

wilson ghetti
01/09/2005, 08:33
Bom dia Igor, primeiro vc tem que postar essa pergunta no tópico de Engesa e Camper, segundo dar as características do carro, por ex: qual o motor diesel???? certo?, Posta esse tópico lá, o vai chover informação pra vc, valeu????abraços.....

Eteval
12/09/2005, 14:18
Igor,

tenho 2 F1, 1 à álcool para as trilhas e o outro à diesel, que é o meu carro do dia-a-dia, rodo aproximadamente 500 Km por semana com ele.
Não tenho nada a reclamar, muito pelo contrário.
Quanto à dirigibilidade, não generalize, pois o Engesa é muito diferente dos outros jipes (já tive Willys e Toyota), o Engesa dá um banho, pois é muito macio e se colocar os Rancho, fica absolutamente "na mão". :dance:

Boa sorte.

Eduardo Valaretto
13/09/2005, 01:56
Concordo com o Eteval, comparar engesa com Willys ou Toyota para uso diário é piada.
Tenho um fase 2 diesel que só não é meu carro de uso diário pois o mesmo está com a capota original e tenho tambem uma camper diesel. Se tivesse que escolher com qual ficaria com certeza seria o engesa, mas com capota de fibra.
Já tive toyota e Willys (2), vai fundo que não vai se arrepender.

Eduardo.

SJKCaio
13/09/2005, 09:14
Apesar da viatura ser Camper o que vale é a suspensão, tinha uma Hilux em termos de conforto a diferença é gritante....
Depois que troquei as buchas ficou melhor ainda muito confortavel para uso urbano e curso a vontade na terra.

Eliseu
13/09/2005, 09:23
Igor, pode ir de Engesa que vc não vai se arrepender. Tenho um F1, uso para tudo:dia a dia, trilha, viagem... Com certeza não tem comparação com Wyllis, Toyota. É um carro no uso de todo dia. Inclusive é mais curto que o seu Gol, cabendo em qualquer buraco.

SJKCaio
13/09/2005, 11:49
Realmente a viatura é curta!!!!
A altura dá uma impressão falsa, mas que é largo pra caramba é!!!!!

CARLOS MOREIRA
13/09/2005, 16:06
Fala Igor, blz?
Tenho um fase 2 92 diesel. Trabalho a semana toda e de quebra enfio prá valer no barro nos fins de semana, fora os raid´s que participo. Sem reclamações. Excelente viatura.
Óbvio que de vez em quando quebra, mas nada de mais. Mantendo manutenções básicas em dia, tudo bem :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

[]´s

paulosotello
14/09/2005, 12:59
Tenho um F1....comleto.......com fibra ar, e mais um monte de coisa.... ando 700 km por semana ......e não tenho do que reclamar.......
Amortecedor faz a diferença....coloquei Rancho....e ficou show de bola..... Recomendo

CAVESO
01/11/2005, 10:32
Aproveitando o tópico, acabei de comprar um engesa 88 e pretendo usá-lo diariamente. Qual modelo de rancho posso comprar, lembrando que não o usarei em trilhas?
Coloco rancho como amortecedor de direção também?
Me indiquem, por favor, um bom lugar pra comprar os rancho (barato).

Abraços