PDA

Ver Versão Completa : Minha Tracker 2.0 não passa de 130km/h!!!



soreba
24/11/2012, 19:56
Eu comprei uma Tracker 2.0 16v (gasolina) usada há 2 meses, mas só agora comecei a perceber que ela não está desempenhando como deveria pra um carro 2.0 16v. Ela não está falhando, ela pega bem, não oscila na marcha lenta, tudo redondinho mas ela apenas tem pouca força (as vezes parece um carro 1.0). Por exemplo, a velocidade máxima q consigo na rodovia na reta é 130-140km/h, e nas arrancadas e retomadas na cidade ela tá meio lenta. Quando estou na estrada a 120km/h e pego um subidao, a velocidade cai pra 100-110. O consumo dela está em 7,80 km/l na cidade sem ligar o ar, nao sei se tá razoável isso, mas pelo q andei lendo era pra ser um pouco mais, nao? A GM diz que era pra fazer 10km/l mas nao acredito muito.

Eu mesmo troquei as velas delas, troquei o filtro de combustível e de ar também. Mas ainda tá na mesma.

Qual a velocidade máxima que vcs conseguem na reta com esse carro? Pelo manual é 170km/h, mas vai saber.

O que vcs acham que poderia ser? Será que passando no escaner ajudaria a descobrir? As coisas que eu suspeito são: bico sujo, bomba de combustível e sonda.

Abraço a todos!!!!!

Vitor Monteiro
25/11/2012, 09:39
Soreba

A minha alcançava 170 Km/h com pneus 235/70R16 e Lift 2", uma coisa que fazia minha Tracker ficar bem fraca era o supressivo das bobinas que tem um parafuso de contato com as bobinas que acaba enferrujando e fazendo com que o carro fique fraco. Quanto a média de combustível eu só chegava a 10 Km/l na estrada, na cidade com BFgoodrich 235/70R16 dava 7,5KM/l.

Cheguei a passar o scanner e limpar os bicos da minha mas o problema era mesmo nas bobinas.

Espero que possa ter ajudado com seu problema.

Junior-L200Power
25/11/2012, 11:10
Sem dúvida é uma ótima dica essa das bobinas de ignição...
Mas em todo caso tbm deve ser checado a bomba e pressão na linha de combustível, bem como limpeza dos bicos e ver tbm se o motor está NO PONTO...!!!
Carro fora do ponto fica muito fraco pois desenquadra o comando de válvulas...dá uma checada nessas coisas que te falei...

Grande abraço!!