Conectar

Ver Versão Completa : Amarok: Oleo no escapamento!!!

Silverado Preta
24/11/2012, 18:46
Olá pessoal.....hj pela manhã, ao olhar o chão da garagem notei oleo do motor no piso, olhei embaixo da Amarok e vi que o escapamento esta todo marejado de oleo e vazando oleo pelo bocal do escape......fiquei preocupado.....verifiquei o nível de oleo está normal, assim como seu funcionamento e sem luzes espias de adververtencia acesas no painel,,,,,minha Amarok é 2011 e foi tirada em março desse ano....ela é de 122cv e está apenas com 10 mil km......o que pode estar ocorrendo?Aguardo ajuda......

MaurícioBsb
24/11/2012, 20:59
Vixe começou!

Kim
24/11/2012, 23:30
Pode ser.

óleo diesel não queimado.

Tenho um amigo, que tinha uma F1000 x10, e quando ele andava na moral, ou seu pai ficava com a pkp, ela babava óleo no escape também.

Então, ele dava uma puxada, esticando as marchas, 1a, 2a e 3a, numa rodovia pouco movimentada, saía com o pé baixo, antes do corte de giro, próxima marcha, e assim ia, sem alta velocidade, mais sim colocando torque no motor.
Parava e recomeçava, umas 4 ou 5x.

Nas primeiras vezes, as arrancadas (sem queimar pneu) saía umtucho de fumaça do escape, pois estava queimando o óleo.

Porém...

Pode ser o sistema de turbina que danificou, e está dando passagem de óleo no caracol quente.

Aí, é so colocar o turbo novo!

DinoGuimaraes
25/11/2012, 01:54
Olá pessoal.....hj pela manhã, ao olhar o chão da garagem notei oleo do motor no piso, olhei embaixo da Amarok e vi que o escapamento esta todo marejado de oleo e vazando oleo pelo bocal do escape......fiquei preocupado.....verifiquei o nível de oleo está normal, assim como seu funcionamento e sem luzes espias de adververtencia acesas no painel,,,,,minha Amarok é 2011 e foi tirada em março desse ano....ela é de 122cv e está apenas com 10 mil km......o que pode estar ocorrendo?Aguardo ajuda......

seria muito importante que nos mantenha informado doque se trata, ainda bem que esta na garantia...
abracos

Silverado Preta
25/11/2012, 07:52
seria muito importante que nos mantenha informado doque se trata, ainda bem que esta na garantia...
abracos

Segunda feira ela vai para Volkswagen e verei o que os técnicos dizem......

Silverado Preta
25/11/2012, 08:36
abracos

Veja esse depoimento que achei na net....acredito que seja o mesmo problema da minha Amarok.....agora a volkswagen falar que isso é normal.....isso eu não vou aceitar não!!!
Problemas caminhonete AMAROK - Volkswagen do Brasil Indústria de Veículos Automotores Ltda (http://www.denuncio.com.br/denuncias/problemas-caminhonete-amarok/5474/)

André F
25/11/2012, 09:34
Veja esse depoimento que achei na net....acredito que seja o mesmo problema da minha Amarok.....agora a volkswagen falar que isso é normal.....isso eu não vou aceitar não!!!
Problemas caminhonete AMAROK - Volkswagen do Brasil Indústria de Veículos Automotores Ltda (http://www.denuncio.com.br/denuncias/problemas-caminhonete-amarok/5474/)

A própria volks está matando a Amarok?.. Concessionária sem filtro de óleo..??
Tudo bem que um ou outro problema lançamento sempre tem, mas não dá para entender o descaso com a Amarok, pois nada é novo: câmbio e motor já eram usados em outros veículos. Será que não tem posto vendendo diesel S500 por S50?? Os proprietários de Amarok que me desculpem, mas esse problema lembra os do Gol 1.0 e as trocas de motor.. tem algo errado na volks - ganância demais?

JRenato
17/12/2012, 16:34
Eu não sei se nas outras regiões é como aqui, mas todas as vezes que cruzo com Amarok nas estradas e mesmo na cidade tenho a impressão que deve ser o "VETEL" ou "SAPATEIRO" que vai pilotando, os caras só andam voados.... Vai ser bom pros donos de retífica. Vai ter tanto motorzinho fundido antes do tempo que pode até comprometer a marca.

MaurícioBsb
17/12/2012, 20:22
Eu não sei se nas outras regiões é como aqui, mas todas as vezes que cruzo com Amarok nas estradas e mesmo na cidade tenho a impressão que deve ser o "VETEL" ou "SAPATEIRO" que vai pilotando, os caras só andam voados.... Vai ser bom pros donos de retífica. Vai ter tanto motorzinho fundido antes do tempo que pode até comprometer a marca.
não é muito diferente do que quando sairam as Hilux, era do mesmo jeito, só que Hilux e pau pra toda obra, só que capota facil!

Silverado Preta
17/12/2012, 20:59

Olá pessoal......estou escrevendo para encerrar o fim do mistério....fiz a revisão dos 10 mil essa semana e segundo a concessionária, o oleo na verdade é umidade no escape devido ao uso de diesel de má qualidade.....apesar de ser 2011 eles recomendaram o uso do S50....coisa que confesso que nunca fiz.....vou mudar a minha conduta a partir de agora......e ver se para mesmo esse vazamento....um abraço

Desnickadu
18/12/2012, 12:32
vc confundio óleo com água OU engoliu a explicação da ccs?
amaroka não tem filtro de diesel?

MaurícioBsb
18/12/2012, 17:02
Olá pessoal......estou escrevendo para encerrar o fim do mistério....fiz a revisão dos 10 mil essa semana e segundo a concessionária, o oleo na verdade é umidade no escape devido ao uso de diesel de má qualidade.....apesar de ser 2011 eles recomendaram o uso do S50....coisa que confesso que nunca fiz.....vou mudar a minha conduta a partir de agora......e ver se para mesmo esse vazamento....um abraço
Esse é o maior papo furado que ouvi hehe!

Pequeno jr
18/12/2012, 18:37

Silverado, era óleo mesmo? Ou tu não pode ter se confundido com alguma marca antiga????

Fica atento a esse caso, já relatei aqui um tempo atrás de duas que estavam com problemas na turbina e fazia o mesmo que a sua, mas nesse caso foi óleo mesmo. Foi só usar a garantia, trocar a turbina e resolveu na Disbrave Concessionária aqui no DF.

CAso, mesmo usando o S-50, não pare o melejo de óleo, eu "acho" e "chuto" ser o mesmo caso da turbina.