PDA

Ver Versão Completa : Eixos Troller



billj
11/11/2003, 12:35
Até que sei, o eixo dianteiro do Trolha é um Dana 44..... Procede?!?! O
traseiro também é D44, certo?!?

Úma coisa estranha que vejo nas fotos do Trolha é que a bolota do diferencial dianteiro fica do lado do motorista, algo que nunca tinha visto isso em outros 4x4. Este "detalhe" iria complicar a minha vida, mas nada insuperável tecnicamente, já que teria que desmontar os tubos de qualquer jeito para acertar o caster.....

Aproveitando, alguém poderia me informar da bitola desses eixos, de WMS ao WMS?!?!

WMS = wheel mounting surface = superfície de montagem da roda


Abraços avaliando as possibilidades,

regis
11/11/2003, 15:42
Até que sei, o eixo dianteiro do Trolha é um Dana 44..... Procede?!?! O
traseiro também é D44, certo?!?



Bill, ate onde eu saiba eles sao eixos Dana 35 iguais aos do Wrangler ate certo ponto... depois acho que acima de 2002 sao Dana, mas meio que diferentes do 44 e do 35.

Abracos

billj
11/11/2003, 16:08
Até que sei, o eixo dianteiro do Trolha é um Dana 44..... Procede?!?! O
traseiro também é D44, certo?!?



Bill, ate onde eu saiba eles sao eixos Dana 35 iguais aos do Wrangler ate certo ponto... depois acho que acima de 2002 sao Dana, mas meio que diferentes do 44 e do 35.

Abracos

Acho só vendo que vou saber......... Um cara tem um jogo do modelo novo para vender a um preço até "razoável", se considerar que já tem discos nas 04 rodas, eixo flutuante e bloqueio na traseria. Estou tentando organizar uma visita para ver os bichos....

Abraços,

regis
11/11/2003, 16:17
Espera um pouquinho ai que eu estou consultando as minhas "fonte" a respeito desse eixo...

Em breve eu devo estar com uma descricao melhor do que ele eh... 8)

Abracos

Eduardo Velo
11/11/2003, 19:00
Bill , no curso de dif. que fiz na Dana , o instrutor passou que o Troller usa o Dana 44.3 , o mesmo da Cheroki , só que o comprimento dos semi eixos é feito sob medida pro Troller , o mesmo para os cardans , por isso alguns vem da Dana Venezuelana .
Mexemos num 44-3 , rel. 41/11 3,73 de uma Cheroki com bloqueio de 8 discos 4 fixos e 4 moveis de cada lado .
Depois coloca no site o que deu ...

[]s ...
Edu

Melecao
13/11/2003, 23:51
Fala Bill

Os diferenciais do trlha antigo ate 99 sao 44 tras. e 30 diant. dos a gas.
os do a diesel sao 44 diant. e 44 tras. só que ha um problemito ai.......
esse diferencial usa essa relaçao maxima !!!ou seja essa e a relaçao mais curta para ele!!!por isso 44.3 a carcaça dele e menor doque a 44 norma(Willys) se disso porque quando adto trak loker aqui em willys tenho um trabalinho !!mando fazer bengalas 30 estrias e o diametro do rolamento das caixa satelete sao diferentes!!!!!!!!!!!!!!!!!
qualquer duvida estamos ai!!
ah em breve teremos wrangler MTr 37 12.5 15 aqui no brasil se souber de
posiveis compradores so falar!!!!
e a minha jabiraquinha ta quase pronta em!!

Bruno Cubiaco
Dakar Off Road