PDA

Ver Versão Completa : toyota JDM field monitor

brunodut
24/11/2012, 17:26
A algum tempo olhando fórum de 4runner nos EUA eu acabei descobrindo que no Japão as Hilux Surf de lá tinham como opcional um monitor de teto no local do porta óculos esse monitor da informações como bussola, temperatura externa, altitude e inclinação.
Quando botei o olho achei muito interessante e comecei a procurar por um até que encontrei um americano que mora no japão e buscou um no ferro velho lá. após negociar com ele e torcer para que a receita federal na hora de entrar não complicasse. Eu recebi hoje o monitor, mas com alguns poréns faltou um plug de ligação que vou ter que adaptar e o sensor de temperatura que fica na frente do carro. essa semana vou testar para ver se funciona e tentar instalar no carro que vai ser a parte mais difícil. pois a minha não é com teto solar e esse modelo é para teto solar.
bem vou postando aqui o resultado durante as próximas semanas, espero que funcione huahauhaua.
uma foto dele:
http://imageshack.us/a/img839/2338/wp000143i.jpg

e assim que deve ficar quando pronto:
http://imageshack.us/a/img33/5097/jdmr.jpg

F. Oliveira
25/11/2012, 09:55
Excelente aquisição!!!

brunodut
26/11/2012, 13:03
Hoje eu testei, ligando ele em uma bateria, e está funcionando certinho. Agora o próximo passo é tentar instalar no teto do carro a menos que alguém queira comprar, que dai eu vou tentar comprar a versão para sem teto solar que não tem aqueles dois botões que na minha vai ficar sem uso.

F. Oliveira
14/03/2013, 19:37
E ae Bruno? Como ficou o monitor? De boa?

Supercharger
14/03/2013, 20:51
Camarada F. Oliveira, é só procurar "4runner field monitor" no Ebay. Não é sempre que encontra, pois é de fato meio raro. Mas se olhar aí uma vez por semana acaba encontrando.

Hoje por exemplo tem um japonês vendendo um, 170 doletas mais o frete e mais o imposto (se cobrarem). Olha só:
JDM Toyota Hiluxsurf 4Runner Electrical Altimeter Compass Baromter Monitor | eBay (http://www.ebay.com/itm/JDM-TOYOTA-HILUXSURF-4RUNNER-ELECTRICAL-ALTIMETER-COMPASS-BAROMTER-MONITOR-/181090288317?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item2a29d282bd&vxp=mtr)

dpab
15/03/2013, 06:24
E a instalação nas nossas SW4, é plug&play?

F. Oliveira
15/03/2013, 19:54
Camarada F. Oliveira, é só procurar "4runner field monitor" no Ebay. Não é sempre que encontra, pois é de fato meio raro. Mas se olhar aí uma vez por semana acaba encontrando.

Hoje por exemplo tem um japonês vendendo um, 170 doletas mais o frete e mais o imposto (se cobrarem). Olha só:
JDM Toyota Hiluxsurf 4Runner Electrical Altimeter Compass Baromter Monitor | eBay (http://www.ebay.com/itm/JDM-TOYOTA-HILUXSURF-4RUNNER-ELECTRICAL-ALTIMETER-COMPASS-BAROMTER-MONITOR-/181090288317?pt=Motors_Car_Truck_Parts_Accessories&hash=item2a29d282bd&vxp=mtr)

Eu vi esse ae...sai uns 220 pilas com o frete.

abracao!

F. Oliveira
15/03/2013, 19:57
E a instalação nas nossas SW4, é plug&play?

Delfim, pelo o que vi tem que fazer algumas adaptações na instalação.
a maioria era pras 4runner com teto solar

brunodut
16/03/2013, 20:18
O monitor já esta instalado e funcionando e me deu bastante trabalho para fazer funcionar pois o esquema elétrico das nossas a diesel são um pouco diferente das a gasolina, o que me deu mais trabalho foi achar o fio do sensor de velocidade, que não achei dentro do painel do carro, então tive que puxar ele direto do sensor lá na caixa. O fato de ser do modelo com teto solar deu mais trabalho pois eu tive que moldar ele para caber no teto da minha pois a curvatura é diferente, mas agora está encaixando certinho.
Aquele que tem no ebay para vender é o da gasolina mas ele não vem com o sensor de temperatura que se coloca na parte da frente do carro, então se alguém quer comprar tem que calcular mais o valor do sensor que custa aproximadamente uns 170 a 200 reais.

aqui vai uma foto do meu funcionando
http://imageshack.us/a/img62/8245/wp000239.jpg

F. Oliveira
16/03/2013, 21:08
Pow...ficou show a parada...hehehehehe

Ezahn
16/03/2013, 22:10
O que tanto marca este acessório? O que tem a ver com o sensor de velocidade?

shuther4x4
17/03/2013, 20:51
Lindo isso. Nunca tinha visto. Parabéns.

fassis
17/03/2013, 23:18
O que tanto marca este acessório? O que tem a ver com o sensor de velocidade?

Na xterra, tem termômetro e bússola digital neste mesmo local. No manual diz que a temperatura só é atualizada acima de determinada velocidade, se não me engano, só a partir de 30km/h. O motivo é que o sensor fica na frente dela, geralmente atrás do para-choques e em velocidades baixas, com o calor (ar quente) subindo do asfalto, ou o para choques muito quente, a temperatura medida pode ser maior que a real. Daí tem que ter um fluxo de ar e velocidade superior a 30km/h para o termômetro considerar a velocidade medida. Tenho um astra com ar digital e um dos sensores é justamente o de velocidade. Usa sensores de temperatura externa, de incidência de luz solar no painel, de temperatura do ar que sai pelos difusores. Mas só considera para fins de cálculo, a temperatura externa, quando em velocidade superior a 30 km/h. Na toyota deve ter função semelhante

brunodut
19/03/2013, 13:36
Ezahn é bem o que foi falado tem termômetro, bússola e altímetro. o sensor de velocidade atua também para a bússola que só funciona quando o carro está em movimento