Ver Versão Completa : Site de loja especializada em Toyota, com a descrição de todas as peças.
pablorocha
24/11/2012, 10:29
Fuçando mais uma vez atrás das informações para o início da reforma (janeiro 2013) da velha Bandeirante, então me deparei com este site...
Eu nunca tinha visto algo parecido (pelo menos não para as toyotas BJ HJ e Fj) alguém já conhecia?
ToyoDIY.com (http://www.toyodiy.com/parts/p_G_1983_TOYOTA_LAND+CRUISER_BJ43R-KC_6151.html)
pablorocha
24/11/2012, 10:35
Vou tirar os "moldes" baseados neste daqui...sensacional !!!!
382215 (http://www.toyodiy.com/parts/diag_ADenMB.png)
AlexandreStudart
25/11/2012, 08:52
Pablorocha, tudo bom?
Já me falaram que as peças do Land Cruiser são diferentes dos nossos bandeirantes, como não tenho certeza seria bom confirmar antes de gastar $$.
Abraço
pablorocha
25/11/2012, 12:55
382294
Visão explodida do eixo flutuante das land cruisers, muito similar (para não dizer igual) às nossa bandeirantes.
Estou na verdade pesquisando sobre isso também, é que eu acho muito difícil (a não ser a instalação do motor Mercedez Benz e a versão cabine dupla de 2 e 4 portas) que a Toyota do Brasil desenvolve-se uma outra configurações de peças do veículo somente para o Brasil.
Ontem eu peguei este material e levei ao meu mecânico que trabalha com Toyotas bandeirante a cerca de 20 anos, ele quase caiu pra trás tamanha é a fonte de informação existente, alías descobri que eles não vendem, apenas publicam a referência das peças...e a cotação dos preços em Dóllares.
titanium
27/11/2012, 09:25
Pablo,
Há pouco tempo empreitei esforços para encontrar as similaridades das nossas Toyotas com as demais Land Cruisers...
E cheguei a seguinte constatação: Tem MUITA semelhança!
Abraço,
hercilio.neto
27/11/2012, 22:31
Vejam esse fórum português. Fórum Land Cruiser - Índice (http://forumflc.clubeflc.com)
tem muita informação sobre Land Cruiser e lógico, em português.
em qualquer revenda toyota vai ter um catalogo digital com todas as peças da bandeirante desse mesmo jeito ai, o problema e convencer o vendedor de peças a te deixar olhar a primeira coisa que ele vai falar é que nao existe mais rsrsrssrsr
pablorocha
01/12/2012, 11:03
em qualquer revenda toyota vai ter um catalogo digital com todas as peças da bandeirante desse mesmo jeito ai, o problema e convencer o vendedor de peças a te deixar olhar a primeira coisa que ele vai falar é que nao existe mais rsrsrssrsr
Pura verdade, depois que vi fui questionar um lojista... e ele me disse que há "catálogos" de peças mas devido a diminuição da procura dos anos 2000 pra cá eles deixaram de atualizar...
pamphile
08/12/2012, 08:43
Bom dia...
Ao dar uma fuçada na 4x4 na minha band não apertei direito "aquela chave ou tampa que seleciona 4x4 ou 4x2" e ela caiu em algum lugar. Sabe como se chama essa peça? Ela fica na dianteira no lado direito. É quando se vai usar a 4x4 e tem que descer do carro e ir nas rodas "amarrar" na 4x4. Será que vai conseguir entender? rsrsrs
titanium
08/12/2012, 09:45
Acho que você quis quis dizer a chave seletora da roda livre...
A minha está com o mesmo problema... mas para não deixar cair, amarrei com silvertape! rsrsrs..
Acho que o correto seria comprar a peça nova.. a menos que exista reparo para a roda livre.
Fico aguardando as dicas também! rs
pamphile
10/12/2012, 07:33
Acho que você quis quis dizer a chave seletora da roda livre...
A minha está com o mesmo problema... mas para não deixar cair, amarrei com silvertape! rsrsrs..
Acho que o correto seria comprar a peça nova.. a menos que exista reparo para a roda livre.
Fico aguardando as dicas também! rs
Um companheiro aqui conseguiu fazer uma chave dessa provisória em madeira. Encontrei apenas o conjunto completo para comprar
por R$ 390,00, achei um absurdo. Estou pensando em ir em algum ferro velho para dar uma pesquisada.
hercilio.neto
10/12/2012, 20:51
Um companheiro aqui conseguiu fazer uma chave dessa provisória em madeira.
Gente, estamos falando de roda livre? de madeira?
Um amigo meu diz assim: Quer adaptar algo em um Bandeirante? Use parafuso grande.
Gente, estamos falando de roda livre? de madeira?
Um amigo meu diz assim: Quer adaptar algo em um Bandeirante? Use parafuso grande.
srrssrsrsrrrsrsrsrrsrsrssrssrsrsrsrsrsrs