Ver Versão Completa : Qual ano do Troller comprar?
Luiz Alexandre
23/11/2012, 21:09
Pessoal... um amigo está pretendendo comprar um Troller usado. Qual configuração vocês indicam como sendo uma boa opção, de ano e motor?
Obrigado.
Abraços...
homerohermida
23/11/2012, 22:49
Eu fiz o seguinte: pedi ao dono do PAT da Troller no Rio de Janeiro uma lista de Trollers que ele recomendaria comprar. Todos de clientes conhecidos. Só "filé"! Veículos pouco rodados, sem nenhum acessório, arranhões nos eixos e carroceria, protetores, etc... Consegui comprar um ótimo carro. O dono é excelente pessoa e com certeza poderá ajudar. E não me importei com o ano, exceto o 2001 e 2006 obviamente!
Pessoal... um amigo está pretendendo comprar um Troller usado. Qual configuração vocês indicam como sendo uma boa opção, de ano e motor?
Obrigado.
Abraços...
Luiz, isso depende de muitas coisas.
Quanto pode gastar? Quanto pode gastar com manutenção? Qual será o uso do veículo?
Não se preocupe com ano. Troller novo pode ser sinônimo de problemas, as vezes mais que um mais antigo.
O que vale é o estado do jipe. Na minha opinião, eu só faria questão de pegar um a diesel (a partir de 2001). Mas, os a gasolina também são bons, dependendo do que você pretende.
Sobre 2001 e 2006.
O 2001 só tem a peculiaridade dos eixos de cherokee, que apesar de caros, são ótimos. Em termos de motor, nunca vi um 2001 dar defeito em algo diferente dos 2002, 2003, 2004 e 2005.
O 2006 também nunca vi dar defeito em algo diferente do que os outros anos de 3.0. A desvantagem fica na ausência da graxa nos bicos (comum a alguns 2007, especialmente os 06/07 também) e a caixa de distribuição sem dreno (resolvida só em 2008). Porém temos relatos de trollers 2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e até 2011 com problemas nessa caixa. O problema é uso incorreto de aditivos, água clorada, lavagem com produto corrosivo de alumínio e até defeitos de fabricação. Já vi troller de trilha 05/06 com 160.000 km que estava mexendo em bico estragado por diesel, mas com a caixa de distribuição original e troller 2008 com menos 90 mil com o problema na caixa por exemplo.
Sobre os bicos do 3.0, eles ficam encrustados e só saem com uma ferramenta especial que hoje já é bem conhecida nas oficinas e se não me engano tem uma massa também que auxilia. Tanto faz se com graxa ou sem graxa, com a ferramenta eles saem. Agora, claro que muitas vezes eles não saem inteiros (e pelo manual não interessa, se tirou não se deve reutilizar e sim substituir por novos (Hoje está na faixa de R$ 600,00 cada em algumas lojas, preço esse que a poucos anos foi exatamente o preço dos bicos do 2.8 que hoje custam ainda mais baratos, pelo menos metade disso).
Coloque tudo na balança e priorize o estado geral! Não interessa ano, novo, velho, se é par, ímpar, esquece isso! Leve um mecânico experiente em diesel, que detecte caso o veículo tenha sido malhado ou negligenciado a manutenção.
Pode conversar com o dono do PAT também. Ele com certeza deve desmistificar pra você essas "lendas" e "estórias" cabeludas que se vê por aqui.
JEFFCATUNDA
24/11/2012, 12:08
Bastava uma pesquisa básica por aqui que você teria todas as respostas, tem tantos tópicos aqui abordando exatamente esse assunto...
Abrir novos tópicos sem pesquisar é muito fácil, não dá trabalho de ficar procurando, mas dificulta muito para quem pesquisa...
Boa sorte!
PAULO CARECA
24/11/2012, 16:17
Resumo para o topico......
1°/4° Post - Jeffcatunda tem razão.
2° Post - Homerohermida demonstrou que precisa saber mais sobre Troller, e deixar de acreditar em lendas.
3° Post - Jorgão demonstrou que sabe muito de Troller.
5° Post - Paulo Careca demonstrou que tem aprendido muito aqui no Forum, mas, tambem tem desaprendido muito.
Mas fazer o que? o Forum é democratico.........
JEFFCATUNDA
25/11/2012, 01:56
k k kk k k kk k kk kk . . . . .. ..
Falta a opção "CURTIR" no Forum!!!!! :)
Murillus
25/11/2012, 16:12
Resumindo o assunto, se for a diesel, todos os anos desde 2001 tem seus prós e contras... leia o forum pois existe muito assunto e muitas particularidades de cada ano, como Jorgão postou...
Luiz Alexandre
25/11/2012, 22:19
Eu fiz o seguinte: pedi ao dono do PAT da Troller no Rio de Janeiro uma lista de Trollers que ele recomendaria comprar. Todos de clientes conhecidos. Só "filé"! Veículos pouco rodados, sem nenhum acessório, arranhões nos eixos e carroceria, protetores, etc... Consegui comprar um ótimo carro. O dono é excelente pessoa e com certeza poderá ajudar. E não me importei com o ano, exceto o 2001 e 2006 obviamente!
Qual problema do ano 2001 e do ano 2006?
Grato.
Luiz Alexandre
25/11/2012, 22:21
Bastava uma pesquisa básica por aqui que você teria todas as respostas, tem tantos tópicos aqui abordando exatamente esse assunto...
Abrir novos tópicos sem pesquisar é muito fácil, não dá trabalho de ficar procurando, mas dificulta muito para quem pesquisa...
Boa sorte!
Eu fiz a pesquisa... mas algumas respostas eram antigas...
Obrigado pela dica...
Abraços...
homerohermida
26/11/2012, 00:00
Qual problema do ano 2001 e do ano 2006?
Grato.
Eu não diria que seja um problema propriamente dito e sim algumas características que eu preferi não escolher. Com relação ao 2001, eu não gostaria de ter eixos importados e sem roda-livre, pois acredito que aumenta o consumo, dificulta e encarece a manutenção. E se não estou enganado, também não possui tampa traseira bipartida, que acho que atrapalha o acesso ao porta-malas. Fora isto, foi um ano de mudanças, apesar que os problemas apresentados provavelmente já teriam sido sanados pelos antigos donos. Preferi não arriscar, por este último motivo também, num 2006. Concordo que quanto mais novo e menos "surrado", melhor. Por isso comprei o carro mais novo associado com menos rodado que tinha condições de pagar.
JEFFCATUNDA
26/11/2012, 01:18
Eu fiz a pesquisa... mas algumas respostas eram antigas...
Obrigado pela dica...
Abraços...
Luiz,
As respostas eram mais antigas que as viaturas?
Pede para seu amigo que quer comprar pesquisar ele mesmo, pede para ele entrar no Fórum e acessa as paginas, os tópicos de Troller, tem tudo isso e muito mais por aqui... E exatamente no formato que você deseja... Cas sua pesauisa direto no Forum não surta o resultado desejado, uma dica é fazer a pergunta direto no GOOGLE, ele vai te direcionar aos tópicos do FÓRUM 4X4 BRASIL também.
Boa pesquisa para seu colega.
Frederico Mendes
26/11/2012, 07:23
Uma coisa é certa, fuja dos "Trollers que nunca fez trilha".
98,5% é enganação.
4x4, que voce pode encontrar que nunca fez trilha se chama TR4, (a maioria é para fazer comprar no shopping, função na qual o Troller é horrivel).
Leandro-SC
26/11/2012, 08:28
98,5% é enganação.
4x4, que voce pode encontrar que nunca fez trilha se chama TR4, (a maioria é para fazer comprar no shopping, função na qual o Troller é horrivel).
Aqui na minha regiao tem muitos assim, ai o vendedor diz "o antigo dono botou pneus 33 e guincho pg achava bonito".
hehehehe
JEFFCATUNDA (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/10022-jeffcatunda.html) Você que é aqui de Fortaleza, pode me indicar uma oficina que faça avaliação de um Troller para mim, antes da minha compra.
MaurícioBsb
26/11/2012, 14:49
Troller que nunca fez trilha se acha muito aqui em bsb, hoje medeparei com dois estacionados que tem ate a graxa de suspensao ainda, e ambos 2006, principalmente nas garagens dos prédios do plano piloto!
Frederico Mendes
26/11/2012, 16:52
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/misc/quote_icon.png Postado originalmente por Frederico Mendes http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/buttons/viewpost-right.png (http://www.4x4brasil.com.br/forum/troller/112768-qual-ano-do-troller-comprar-2.html#post1820867)
98,5% é enganação.
Troller que nunca fez trilha se acha muito aqui em bsb, hoje me deparei com dois estacionados que tem ate a graxa de suspensao ainda, e ambos 2006, principalmente nas garagens dos prédios do plano piloto!
Dos 1,5% que restou na estatistica, 1% é de Brasilia e os outros 0,5% do resto do Brasil,, hehehehe
JEFFCATUNDA
26/11/2012, 17:53
JEFFCATUNDA (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/10022-jeffcatunda.html) Você que é aqui de Fortaleza, pode me indicar uma oficina que faça avaliação de um Troller para mim, antes da minha compra.
Colega, respondi você lá no tópco da rapaziada do Ceará... Veja lá!
antoniogeo
26/11/2012, 18:12
98,5% é enganação.
Opa!... essa eh boa!... algum trauma com a TR4?... ou com o shopping?.... medo de multidoes?... detesta fazer compras?... tem um carro exclusivo para este tipo de uso?... o 4x4 da TR4 eh o mais indicado para subir/descer rampas de shopping?
Depois bota a "fonte" da "maioria"... senao fica parecendo boato/opiniao...
Francisco Gefferson
26/11/2012, 18:53
Luiz Alexandre, vou te dar a dica com base na minha experiência pessoal (3 Troller's em 12 anos):
1º Se você não tiver muita grana para gastar, procure um 2005/2005 que esteja impecável e com baixa quilometragem (procure com calma que você acaba encontrando e é uma "safra" excelente, talvez a melhor);
2º Se você tiver um pouco mais de dinheiro para gastar, tente comprar um Troller a partir de 2009/2010, nas mesmas condições (impecável e com baixa quilometragem).
Fazendo assim, mesmo que o preço esteja um pouco alto, você pode evitar muitas dores de cabeça com manutenção. Conheço muita gente que compra Troller 0Km, usa, usa, usa, não dá uma manutenção no carro, depois vende o carro cheio de defeitos. Cuidado.
Abraço a todos.
Murillus
26/11/2012, 19:40
98,5% é enganação.
KKK... como toda regra tem excessao, tem o troller de shopping do jeff... KKK... apesar que ele ja começou a botar a viatura na trilha desde o ano retrasado, mas como ele nao gosta de lama, o bicho ta "zerado"...
Mas voltando a falar serio, existem pouquissimos trollers que nao fazem trilha... e realmente o ideal é fugir destes pois o proprietario acaba por nao dar a devida manutençao...
O exemplo disto foi o meu 2005, que peguei de um italiano com 15000 rodados somente, e, por sorte ou nao, vivia mais parado que rodando... Pra ter ideia, o motor era piado... e levei mais de dois anos (e muitas latinhas) pra deixar o bicho afinado, que mais valia ter pego um novo igual ao jeff...
Hoje, ele ta bem redondinho, mas nao para de dar trabalho nao (caracteristica de troller)...
Murillus
26/11/2012, 19:54
Luiz Alexandre, vou te dar a dica com base na minha experiência pessoal (3 Troller's em 12 anos):
1º Se você não tiver muita grana para gastar, procure um 2005/2005 que esteja impecável e com baixa quilometragem (procure com calma que você acaba encontrando e é uma "safra" excelente, talvez a melhor);
2º Se você tiver um pouco mais de dinheiro para gastar, tente comprar um Troller a partir de 2009/2010, nas mesmas condições (impecável e com baixa quilometragem).
Ja quiz trocar o meu 2005 por um 2011, mas acabei desistindo... O meu 2.8 nunca descepcionou... Agora fiquei novamente me coçando (TRADUÇÂO: com vontade) de pegar um 2013 (REZA A LENDA QUE TROLLER BOM É FABRICADO EM ANO IMPAR) mas ainda nao to com confiança neste 3.2... E na duvida vou indo de 2.8 mesmo...
Armindo Neto
26/11/2012, 20:18
98,5% é enganação.
x2 , aqui no Rio a maioria fez, faz trilha!
Armindo Neto
26/11/2012, 20:23
Na maioria dos casos , o dono do Troller "brinca" com o carro!
raramente encontrará um que não fez uma trilhinha se quer !
Abraço e Boas compras e TRILHAS:safari-rig:
Luiz Alexandre
26/11/2012, 20:52
Fazendo assim, mesmo que o preço esteja um pouco alto, você pode evitar muitas dores de cabeça com manutenção. Conheço muita gente que compra Troller 0Km, usa, usa, usa, não dá uma manutenção no carro, depois vende o carro cheio de defeitos. Cuidado.
Abraço a todos.
Obrigado pela ajuda Francisco...
Abraços...
Luiz Alexandre
26/11/2012, 20:53
o que é este PAT?
Abraços...
homerohermida
26/11/2012, 21:05
o que é este PAT?
Abraços...
Posto de Assistência Técnica Autorizada
Luiz Alexandre
26/11/2012, 21:07
Posto de Assistência Técnica Autorizada
É a Trilha Rio...
A única na Capital do RJ?
Abraços...
homerohermida
26/11/2012, 21:34
É a Trilha Rio...
A única na Capital do RJ?
Abraços...
Não!!!!! Lá é a concessionária. Recomendo procurar a PAT que fica na Ilha do Governador: :: Luzescar - Autopeças e Mecânica - Rio de Janeiro :: (http://www.luzescar.com.br)
Eles são os únicos que são PAT da Troller desde o início, por volta dá década de 90.
Opa!... essa eh boa!... algum trauma com a TR4?... ou com o shopping?.... medo de multidoes?... detesta fazer compras?... tem um carro exclusivo para este tipo de uso?... o 4x4 da TR4 eh o mais indicado para subir/descer rampas de shopping?
kkkkkk lá vem você Antonio defender o jipinho de monobloco, mecpherson e manco! :mrgreen:
TR4 de trilha só a do sem louça mesmo. Daqui a pouco ele enfia 1.9 diesel nela, eixo rígido dianteiro, e carroceria de fibra nela. O resto das TR4 é de shopping mesmo! hehe
Não!!!!! Lá é a concessionária. Recomendo procurar a PAT que fica na Ilha do Governador: :: Luzescar - Autopeças e Mecânica - Rio de Janeiro :: (http://www.luzescar.com.br)
Eles são os únicos que são PAT da Troller desde o início, por volta dá década de 90.
x2! Lá você vai ver troller 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011 e 2012 com os problemas mais cabeludos que você possa imaginar e vai ter ideia do custo de reparo.
Troller antigo não é sinônimo de despesa. Pensa no que falei: Estado geral! Tem gente que gasta uma nota reparando burrada de dono antigo de troller, seja 2.8 ou 3.0. Outros compram um 2001 e não gastam 1 centavo que não seja com o básico. Tudo depende do estado do jipe. Se você não entende nada de mecânica, procure um mecânico de confiança que entenda de jipes ou pelo menos um pouco de 4x4 (picapes, suvs, etc).
Frederico Mendes
27/11/2012, 08:04
Antonio... é Preconceito nao... mas....
Conheço varios TR4s, a maioria é o carro da patroa...
O pessoal que trabalha comigo, tem 3 TR4s, e 2 Trollers, uma das TR, vai para estrada de chão (piso sem asfalto) a caminho de algumas praias aqui do ES. As outras duas, só para shopping e buscar filhos na escola.
Em Minas (Passos), da turma que saia para os passeios na Canastra, somente uma vez, foi uma TR4 conosco, e olha que a cidade é repleta destes veículos tracionados.
Resumindo, é um carro que é realmente facil de encontrar algum que nunca tenha feito trilhas.
Leandro-SC
27/11/2012, 11:16
O pessoal que trabalha comigo, tem 3 TR4s, e 2 Trollers, uma das TR, vai para estrada de chão (piso sem asfalto) a caminho de algumas praias aqui do ES. As outras duas, só para shopping e buscar filhos na escola.
Em Minas (Passos), da turma que saia para os passeios na Canastra, somente uma vez, foi uma TR4 conosco, e olha que a cidade é repleta destes veículos tracionados.
Resumindo, é um carro que é realmente facil de encontrar algum que nunca tenha feito trilhas.
O bom de ir pro shoping de troller é que nao precisa se preocupar com as famosas encostadas no parachoque, todo mundo deixa o carro longe, pq sabe que vai sair perdendo....E o escape direto ta um eco bem legal em rampas....
Resumindo é so alegria, seja na trilha ou na cidade.
pessoal sou novato em tudo no mundo 4x4 este é meu primeiro contato com vocês, estou prestes a comprar meu primeiro 4x4 mas o medo toma conta, o carro esta do outro lado do mundo, pois é na Inglaterra, um troller 2009 o cara deu uma de maluco e levou pra la, por R$12,800 ja com o transporte e documentação o carro é meu, + e ai, vale a pena? até onde sei o carro esta perfeito, ta rodando pouco por la, pq a mao esquerda é complicada na terra da rainha. O que me aconselham?
Sandrãobh
27/11/2012, 12:29
Italo, se fossem 12,800 pounds ainda tava barato...... ele vale aqui uns 69000... acho que esta pessoa não conseguiu registrar o carro lá, tava rodando com placas daqui, e tá tendo que mandá-lo de volta....
O bom de ir pro shoping de troller é que nao precisa se preocupar com as famosas encostadas no parachoque, todo mundo deixa o carro longe, pq sabe que vai sair perdendo....E o escape direto ta um eco bem legal em rampas....
Resumindo é so alegria, seja na trilha ou na cidade.
Parachoque? O meu com 35" e molas maiores nas manobras pega logo no pneu! Se eu não tomar cuidado, eu literalmente subo em cima dos outros.
E quando o meu estava original, numa das minhas primeiras balizas com o T4, eu devia estar a 0,5 km/h e foi suficiente pra afundar dentro capô à dentro a grade dianteira do carro de trás (essas merdas de plástico). Parachoque de aço é f.... coitado dos que estacionam perto, basta um descuido que destrói!
pessoal sou novato em tudo no mundo 4x4 este é meu primeiro contato com vocês, estou prestes a comprar meu primeiro 4x4 mas o medo toma conta, o carro esta do outro lado do mundo, pois é na Inglaterra, um troller 2009 o cara deu uma de maluco e levou pra la, por R$12,800 ja com o transporte e documentação o carro é meu, + e ai, vale a pena? até onde sei o carro esta perfeito, ta rodando pouco por la, pq a mao esquerda é complicada na terra da rainha. O que me aconselham?
Ítalo, embora a International, hoje MWM International, seja uma empresa de alcance mundial, ela não possui assistência técnica, distribuidor de peças nem distribuidor de motor na Inglaterra. Logo, como será que está a manutenção do veículo? Será mesmo que o proprietário teve o trabalho de fazê-la?
Claro que ele pode ter importado e feito. A empresa é reconhecida mundialmente.
Assistência Técnica - MWM INTERNATIONAL Motores (http://www.nav-international.com.br/site.aspx/Rede-no-Mundo-Assistencia-Tecnica)
Sandrãobh
27/11/2012, 13:24
Ítalo, embora a International, hoje MWM International, seja uma empresa de alcance mundial, ela não possui assistência técnica, distribuidor de peças nem distribuidor de motor na Inglaterra. Logo, como será que está a manutenção do veículo? Será mesmo que o proprietário teve o trabalho de fazê-la?
Claro que ele pode ter importado e feito. A empresa é reconhecida mundialmente.
Assistência Técnica - MWM INTERNATIONAL Motores (http://www.nav-international.com.br/site.aspx/Rede-no-Mundo-Assistencia-Tecnica)
Mas levando em conta o preço e entregue aqui no Brasil, poderia vir até sem motor.....rsrsrsrsrs, que ainda tá barato....
antoniogeo
27/11/2012, 20:18
kkkkkk lá vem você Antonio defender o jipinho de monobloco, mecpherson e manco! :mrgreen:
TR4 de trilha só a do sem louça mesmo. Daqui a pouco ele enfia 1.9 diesel nela, eixo rígido dianteiro, e carroceria de fibra nela. O resto das TR4 é de shopping mesmo! hehe
Fala Jorgao!!!!!.... foi apenas pra descontrair!...
Mas vejo que a TR4 ta evoluindo no seu conceito: eh monobloco, eh macpherson e eh manca!... mas ao menos ja virou um "jipinho"... ta bao demais!.....kkkkkkkkkkkkk
Abracos proce (estou apenas brincando, hem?....)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!....
antoniogeo
27/11/2012, 20:26
Esquenta nao, Frederico (conterraneo???)!... voce esta coberto de razao!... eh que pras bandas de ca tem alguns poucos desse "pseudojipe" nas trilhas...
Quando fui comprar minha cheroka, fui buscar em Sao paulo... mas se fosse comprar uma TR4 (e vou fazer isso no ano que vem) com certeza Beozonte eh o melhor lugar!.... arrisco (chute, claro) que 90% das TR4 rodando por aqui nunca viu terra!....
Grande abraco!
Fala Jorgao!!!!!.... foi apenas pra descontrair!...
Mas vejo que a TR4 ta evoluindo no seu conceito: eh monobloco, eh macpherson e eh manca!... mas ao menos ja virou um "jipinho"... ta bao demais!.....kkkkkkkkkkkkk
Abracos proce (estou apenas brincando, hem?....)!!!!!!!!!!!!!!!!!!!....
Puts! Dei mole! :parede:kkkkkk
Do que eu falei, a única alteração "realmente" possível e viável é o 1.9 diesel. Daí com alguns ups, merece o "jipinho" hehe
Quero ver depois de um tempo com a Cheroka, umas trilhas ao lado de TR4 se você ainda vai lembrar do "jipinho"! Se começar a mexer e preparar ela então....
Frederico Mendes
30/11/2012, 21:40
Esquenta nao, Frederico (conterraneo???)!... voce esta coberto de razao!... eh que pras bandas de ca tem alguns poucos desse "pseudojipe" nas trilhas...
Quando fui comprar minha cheroka, fui buscar em Sao paulo... mas se fosse comprar uma TR4 (e vou fazer isso no ano que vem) com certeza Beozonte eh o melhor lugar!.... arrisco (chute, claro) que 90% das TR4 rodando por aqui nunca viu terra!....
Grande abraco!
Sobre a TR4, nao podemos esquecer que agora tem no mercado a 4x2....
Cada dia mais urbana...
Rogerio Fernandes Macedo
01/12/2012, 10:18
Tenho um 04 , estou vendendo , estou procurando um 2010 / 11 , mas estou com medo do motor eletronico , o restante do carro é o mesmo , mesmas qualidades e defeitos .
Estou na duvida mesmo.
Alguem que tenha um 10/11 , pode dar algum depoimento ...
Com relaçao ao meu 04 , estou satisfeito com ele , tem os problemas dos trollers , como todos , mas sao coisas pequenas , detalhes como infiltraçao , vidros eletricos , alguns paus eletricos coisas simples de resolver , o motor é muito confiavel e de manutençao simples , é só trocar oleo e filtros .
Tenho receio da eletronica do motor , bicos injetores , etc ....
Nao sei se ajundei , pois eu mesmo estou em um dilema pessoal , trocar ou nao ....
homerohermida
01/12/2012, 10:27
Tenho um 04 , estou vendendo , estou procurando um 2010 / 11 , mas estou com medo do motor eletronico , o restante do carro é o mesmo , mesmas qualidades e defeitos .
Estou na duvida mesmo.
Com relaçao ao meu 04 , estou satisfeito com ele , tem os problemas dos trollers , como todos , mas sao coisas pequenas , detalhes como infiltraçao , vidros eletricos , alguns paus eletricos coisas simples de resolver , o motor é muito confiavel e de manutençao simples , é só trocar oleo e filtros .
Nao sei se ajundei , pois eu mesmo estou em um dilema pessoal , trocar ou nao ....
Para sua estatística: O meu até hoje, 75.000 km, sem chip de potência, só manutenção de óleo e filtros originais, exceto o de ar que é K&N.
Estou na duvida mesmo.
Rogerio, eu tenho um 2007 e tenho amigos com 2001, 2005, 2006 e 2011, que inclusive já foram proprietários de outros trollers.
Trocar por trocar eu acho besteira. O 2.8 tem potência e torque de sobra pra qualquer trilha.
Mas, se botou na cabeça que quer um 3.0 ou até 3.2 com catalisador gigante e sonda lambda. Vai em frente.
A eletrônica dos 3.0 e 3.2 são ótimas aliadas para proteger o motor em situações adversas (ex radiador entupido). E claro, tem a vantagem da reprogramação também.
A desvantagem é o preço da manutenção corretiva e preventiva que é maior que o 2.8.
Tem um grupo chamado Brasil Fora de Estrada (http://brasilforadeestrada.blogspot.com.br/)
Também fazem uso severo e do grupo de amigos, parece que só tem 1 2.8.
Mas, sinceramente, se eu tivesse um 2.8, eu não o trocaria só por querer um motor mais potente e torcudo não.
Sobre a TR4, nao podemos esquecer que agora tem no mercado a 4x2....
Cada dia mais urbana...
Sempre foi uma espécie de "wanna be Pajero Full" hehe mas é um bom jipim de cidade :-D, melhor que comprar esses crossovers da vida.
Frederico Mendes
01/12/2012, 19:00
Rogerio, eu tenho um 2007 e tenho amigos com 2001, 2005, 2006 e 2011, que inclusive já foram proprietários de outros trollers.
Trocar por trocar eu acho besteira. O 2.8 tem potência e torque de sobra pra qualquer trilha.
Mas, se botou na cabeça que quer um 3.0 ou até 3.2 com catalisador gigante e sonda lambda. Vai em frente.
A eletrônica dos 3.0 e 3.2 são ótimas aliadas para proteger o motor em situações adversas (ex radiador entupido). E claro, tem a vantagem da reprogramação também.
A desvantagem é o preço da manutenção corretiva e preventiva que é maior que o 2.8.
Tem um grupo chamado Brasil Fora de Estrada (http://brasilforadeestrada.blogspot.com.br/)
Também fazem uso severo e do grupo de amigos, parece que só tem 1 2.8.
Mas, sinceramente, se eu tivesse um 2.8, eu não o trocaria só por querer um motor mais potente e torcudo não.
Rogerio, tenho uma viatura 2004, nao penso em troca-la por uma outra 3.0.
A nao ser que a proposta seja muito boa.
nada contra os motores eletronicos, mas... até que me provem o contrario, acho que a relação custo x beneficio do 2.8 melhor.
Rogerio Fernandes Macedo
04/12/2012, 12:27
Realmente , analisando friamente , nao tem vantagem , a troca .
É realmente uma questao de gosto de cada um .
Todos os modelos tem seus pontos positivos, analisando apenas o conjunto mecanico.
Porem o restante do conjunto decepciona desde 2002 , até hoje .... ( me refiro a paus eletricos ,infiltrações e acabamento tosco )esta certo que a proposta seja essa mesmo, mas pelo preço de um 0km , 93 mil cruzeiros... eu teria vergonha de entregar um carro desses ...
Realmente , analisando friamente , nao tem vantagem , a troca .
É realmente uma questao de gosto de cada um .
Todos os modelos tem seus pontos positivos, analisando apenas o conjunto mecanico.
Porem o restante do conjunto decepciona desde 2002 , até hoje .... ( me refiro a paus eletricos ,infiltrações e acabamento tosco )esta certo que a proposta seja essa mesmo, mas pelo preço de um 0km , 93 mil cruzeiros... eu teria vergonha de entregar um carro desses ...
Pior que uma fabriqueta de fundo de quintal que produz 100 veículos por mês entregando carro com goteira, só essas multinacionais gigantes fazendo o mesmo. Qualidade Brasil!
Frederico Mendes
06/12/2012, 10:30
Rogério, a pergunta é:
A sua viatura, lhe transmite segurança, na trilha e no uso geral?
Caso a resposta seja negativa, troque, caso positiva, faça uma análise, custo x benefício.
Alan Pompilho
10/12/2012, 09:02
Olá Pessoal, eu tambem estou muito afim de comprar um Troller, adoro trilhas a cerca de 2 anos comprei um fusca e montei um baja pra brincar confesso que fiquei apaixonado por barro desde então, e agora acho que chegou a hora de subir um degrau nessa historia eu possuo hoje um EcoSport 4wd (não é pra trilhas, no maximo ir pro sitio num dia de chuva dá) e chegou a hora de troca-lo, troca-lo, por um troller, queria saber a partir de qual ano que o T4 vem com o painel e o interior já todo ford ? e quai são os outro modelos e se diferenciam muito em preço do t4 ?
homerohermida
10/12/2012, 10:13
2009 em diante é o que tem o que procuras.
Giuberto
10/12/2012, 10:34
Olá Pessoal, eu tambem estou muito afim de comprar um Troller, adoro trilhas a cerca de 2 anos comprei um fusca e montei um baja pra brincar confesso que fiquei apaixonado por barro desde então, e agora acho que chegou a hora de subir um degrau nessa historia eu possuo hoje um EcoSport 4wd (não é pra trilhas, no maximo ir pro sitio num dia de chuva dá) e chegou a hora de troca-lo, troca-lo, por um troller, queria saber a partir de qual ano que o T4 vem com o painel e o interior já todo ford ? e quai são os outro modelos e se diferenciam muito em preço do t4 ?
Alan, Ford é de 2009 em diante. E só existem 2 modelos de troller: Troller T4 e Troller RF.
O T4 tem 3 motorizações: 2.8 (2001 a 2005), 3.0 (2006 a 2012) e a atual 3.2 (2013 em diante)
A Ford alterou o T4 em 2009. Eu tive um 2001, 2006 e 2010 e depois comprei um JK. Pretendo voltar ao troller e se eu me decidir por um 3.0, com certeza vou procurar por um 2008, mas olharei 2006 e 2007 também, caso apareça algum em bom estado. Pra usar só em trilhas, esses anos são ótimos.
Alan Pompilho
10/12/2012, 15:31
[QUOTE=Giuberto;1830229]Alan, Ford é de 2009 em diante. E só existem 2 modelos de troller: Troller T4 e Troller RF.
O T4 tem 3 motorizações: 2.8 (2001 a 2005), 3.0 (2006 a 2012) e a atual 3.2 (2013 em diante)
Ahh Legal Giuberto obrigado pela informação, aproveitando sua experiencia com o bólido, quais cuidados vc me recomendaria na compra de um troller usado ? quais pontos devo ter uma atenção especial ? Carroceria, motor, tração ? a principio tenho intenção de um Troller 3.0 2008 ou 2009 (tenho preferencia pelo 2009 por conta do acabamento Ford, pois vou utilizar ele no dia-dia tambem.)
Frederico Mendes
10/12/2012, 18:48
[QUOTE=Giuberto;1830229]Alan, Ford é de 2009 em diante. E só existem 2 modelos de troller: Troller T4 e Troller RF.
Ahh Legal Giuberto obrigado pela informação, aproveitando sua experiencia com o bólido, quais cuidados vc me recomendaria na compra de um troller usado ? quais pontos devo ter uma atenção especial ? Carroceria, motor, tração ? a principio tenho intenção de um Troller 3.0 2008 ou 2009 (tenho preferencia pelo 2009 por conta do acabamento Ford, pois vou utilizar ele no dia-dia tambem.)
Alan, desculpe a minha intromissão... Mas... Penso o seguinte comprar um 4x4 usado nao é tão diferente de comprar um veículo genérico. Tipo, se voce conhece o histórico do carro, muitas vezes é melhor que comprar novo.
Teoricamente, o mais caro de se arrumar em um troller, é Motor e sistema de transmissão, a carroceria, é fibra... caso bater e quebrar, junte os pedaços e mande colar novamente (é sério, isso ja aconteceu comigo, bati a ponta do para lamas, e o conserto ficou uns 400 reais mais barato por eu ter pego a peça que quebrou).
Resumindo, se o motor e caixa estiver bom, o carro ja está 50%...
Cuidado com os eixos... Um empenado pode lhe dar uma grande dor de cabeça.
Não confie em carro novinho por baixo, tenha certeza que nao foi pintado para parecer novo.
Não é a quantidade de trilha de um carro que mostra se o carro está ou nao bom, mas sim a manutençao que é feita pós cada trilha. Tem jipeiros que nunca fizeram nem mesmo lubrificação de cruzetas, e nem sabe que cruzetas existem.
Um Troller 2.8, com bloqueios de diferencial, faz coisas que um 3.0 chipado, com o dobro de potencia nao faz.
Outra coisa... Pneu certo para cada hora. Um pneu lameiro, é ótimo para lama, mas... no asfalto é uma porcaria, na areia nao presta. E por aí vai... Existe uma infinidade de coisas para se olhar ao se comprar um 4x4.
Compre um com boa mecanica, e veja qual vai ser o seu perfil, molde a viatura a seu gosto.
Mas, nao equipe o carro sem conhece-lo em trilha, as vezes voce vai gastar com o que nao precisa, e o que precisa fica de fora.
Minha viatura é uma 2004, com pneus 33 AT BF, que utilizo para o dia a dia, nao decepciona nas trilhas, e nao faz feio no asfalto (os pneus AT, sao de uso misto).
E outro detalhe, baixa depreciação, o preço que paguei nele a 4 anos, é o mesmo na tabela fipe hoje, com pequenas variações mes a mes, as vezes para baixo e as vezes para cima.
Espero ter ajudado.
Pessoal, aproveitando o espaço...
Estou procurando meu primeiro Troller pra comprar, ja li o forum de cabo a rabo, e decidi que preciso de um 2007 pelo valor e também por ser fabricado em ano impar o que faz dele um Troller muito melhor (essa segunda parte é brincadeira, é só pelo valor mesmo) entao estou começando a olhar pessoalmente alguns exemplares.
Hoje visitei um 2007, com aproximadamente 80.000km por R$ 60.000,00. O carro me pareceu em ordem, exceto pelo fato do painel de instrumentos (velocimetro, contagiros e odometro), nao estar muito bem fixado ao console isso pode ser sinal de adulteraçao ou seria somente ma qualidade do conjunto mesmo? Percebi tambem que um dos botoes do vidro eletrico nao estava acendendo, mas estava funcionando perfeitamente e a saida de ar do lado do motorista estava mal encaixada (afundada)?
Se fosse um carro de passeio eu ja teria pulado fora, mas por ser um jipe, gostaria de ouvir a opinião dos experientes no assunto.
Ah, e quanto ao valor, o que vcs podem me dizer?
Obrigado!!
Saulo Vinci
Pedro Rocha
07/01/2013, 21:54
Pessoal, aproveitando o espaço...
Estou procurando meu primeiro Troller pra comprar, ja li o forum de cabo a rabo, e decidi que preciso de um 2007 pelo valor e também por ser fabricado em ano impar o que faz dele um Troller muito melhor (essa segunda parte é brincadeira, é só pelo valor mesmo) entao estou começando a olhar pessoalmente alguns exemplares.
Hoje visitei um 2007, com aproximadamente 80.000km por R$ 60.000,00. O carro me pareceu em ordem, exceto pelo fato do painel de instrumentos (velocimetro, contagiros e odometro), nao estar muito bem fixado ao console isso pode ser sinal de adulteraçao ou seria somente ma qualidade do conjunto mesmo? Percebi tambem que um dos botoes do vidro eletrico nao estava acendendo, mas estava funcionando perfeitamente e a saida de ar do lado do motorista estava mal encaixada (afundada)?
Se fosse um carro de passeio eu ja teria pulado fora, mas por ser um jipe, gostaria de ouvir a opinião dos experientes no assunto.
Ah, e quanto ao valor, o que vcs podem me dizer?
Obrigado!!
Saulo Vinci
Saulo,
verifique se esse carro já teve rastreador, o rastreador é colocado geralmente atrás do painel, e pra isso é preciso tirar o painel....
já tive esse problema de luz piscando no botão do vidro, uma limpeza com limpa contato resolveu, e nunca deu problema o tempo que passou piscando.
tenho um 2007 e acho que o valor está condizente com o mercado "para um original", verifique se foram feitas as revisões 10, 20 , 30, 40... mil km.
boa sorte na aquisição, e tenha em mente, troller não é carro....
é estilo de vida! heheheh
Sandrãobh
07/01/2013, 21:59
Saulo, esses itens de perfumaria são as coisas mais baratas em um jipe.... às vezes o dono não liga pra isso e leva a parte mecânica ao pé da risca, e às vezes o cara passa um baton no carro mas a mecânica tá um lixo....se preocupe com motor, suspensão, eixos e cambio.... se tiver acessórios melhor, pois são caros....
Acredito que a km do 3.0 pode ser aferida no scanner....
Faça test drive e leve a um mecânico bom em 4x4...
Boa sorte na compra.
homerohermida
07/01/2013, 22:47
Acho muito estranho estes problemas de acabamento. Painel solto, difusor afundado, etc... pode ser sintoma de desleixo. O meu, por exemplo, apesar de ser jipe e ter os mesmos 80.000 km, os acabamentos e a manutenção são impecáveis. Eu pesquisaria quantos donos este carro já teve e ficaria preocupado (no tocante a adulteração) se tivesse mais de dois. No mais é levar um especialista para ajudar, deitar no chão com a lanterna e ir fuçando, procurar folgas, vazamentos, etc...
Giuberto
08/01/2013, 14:23
Acho muito estranho estes problemas de acabamento. Painel solto, difusor afundado, etc... pode ser sintoma de desleixo. O meu, por exemplo, apesar de ser jipe e ter os mesmos 80.000 km, os acabamentos e a manutenção são impecáveis. Eu pesquisaria quantos donos este carro já teve e ficaria preocupado (no tocante a adulteração) se tivesse mais de dois. No mais é levar um especialista para ajudar, deitar no chão com a lanterna e ir fuçando, procurar folgas, vazamentos, etc...
Mas, depende do ano do veículo! O seu, pela assinatura é um 2008, que apesar de ser o mesmo modelo esteticamente, recebeu um padrão de qualidade melhor e inclusive algumas modificações como reservatórios Ford. (Ela começou a meter a mão em 2008 já)
Os anteriores a 2008 eram de fabricação quase artesanal mesmo, eram feitos na faca! No caso dos 3.0, os 2006 e 2007 tem acabamento que por vezes fica mal encaixado mesmo e dá pra ver que o painel é mal acabado também! Os 2.8, todos são assim. Só um ou outro que saiu melhor, dependia do humor do funcionário ;-)
homerohermida
08/01/2013, 18:21
Mas, depende do ano do veículo! O seu, pela assinatura é um 2008, que apesar de ser o mesmo modelo esteticamente, recebeu um padrão de qualidade melhor e inclusive algumas modificações como reservatórios Ford. (Ela começou a meter a mão em 2008 já)
Os anteriores a 2008 eram de fabricação quase artesanal mesmo, eram feitos na faca! No caso dos 3.0, os 2006 e 2007 tem acabamento que por vezes fica mal encaixado mesmo e dá pra ver que o painel é mal acabado também! Os 2.8, todos são assim. Só um ou outro que saiu melhor, dependia do humor do funcionário ;-)
Obrigado pelo esclarecimento. Neste caso, então, retiro o que disse. Pensava que as grandes melhorias estéticas fossem a partir do 2009. Fico até mais feliz com o meu 2008!
Abs e obrigado mais uma vez.
Amigos, fiquei curioso pois vejo aparecer troller acima de 2006 com preços menores que os abaixo de 2005...
Tem alguma razão pra isso???abraços
jaime_sandim
08/01/2013, 22:04
Zepi
tambem já notei esse fenômeno,
acredito se seja pela ótima fama dos anos 2004 e 2005 (últimos com motor 2.8)
e pela má fama dos modelos 2006 (primeiros com motor 3.0)
mas acredito que seja tudo famas e lenda esse lance de ano...oque importa é o cuidado dos donos
[]'s
Giuberto
09/01/2013, 00:46
Amigos, fiquei curioso pois vejo aparecer troller acima de 2006 com preços menores que os abaixo de 2005...
Tem alguma razão pra isso???abraços
Na Fipe o 2005 está com valor médio de R$ 55.000 e o 2006 está com valor médio de R$ 59.000.
Se for comparar o preço por anúncio fica complicado, afinal depende de região(sudeste é bem mais caro que nordeste), km e estado do veículo.
Um troller 2005 no sudeste é vendido mais caro que um 2006 no nordeste, por exemplo.
Daqui a pouco o troller vai ficar parecido com o mercado dos jipes antigos.
Tem bandeirante ano x por R$ 35.000 e tem bandeirante com o mesmo ano x por R$ 18.000.
E o troller com essa carroceria de composto de fibra fica mais fácil de maquiar e pegar "otário". Vai ser pior que umas bands "reformadas" vendidas por R$ 50.000, e o dono embolsando mais de R$ 10.000.
olas, Notei uma boa diferenca em relacao ao painel e bancos apartir de 2009 , vi um 2011, alguma coisa que desabone este periodo ? alem do $ e claro...
Outra questao e preferivel um mais antigo e equipado ou um mais novo? acredito que no mais novo vou gastar menos com mecanica e sobra algum pros ups...
Frederico Mendes
06/06/2013, 19:00
"...Outra questao e preferivel um mais antigo e equipado ou um mais novo? acredito que no mais novo vou gastar menos com mecanica e sobra algum pros ups...
Caio, o que voce prefere? um carro mil, sem opcionais, porem Zero Kilometro, ou um carro equipado 1.6, mais velho e com o mesmo valor?
Aprendi uma coisa em se tratando de veículo usado - PROCEDENCIA. Independente do tempo de uso.
Uma única trilha nas mãos de um 'ferrador', estraga mais a viatura que 100 trilhas com um condutor consciente.
ELÍ FORTUNATO FILHO
10/06/2013, 21:06
olas, Notei uma boa diferenca em relacao ao painel e bancos apartir de 2009 , vi um 2011, alguma coisa que desabone este periodo ? alem do $ e claro...
Outra questao e preferivel um mais antigo e equipado ou um mais novo? acredito que no mais novo vou gastar menos com mecanica e sobra algum pros ups...
Caio, boa noite. De 2009 a 2012 o painel é diferente mesmo e não conheço nada que desabone esses modelos, exceto aos problemas comuns e corriqueiros do T4 (ar cond, vidro elétrico...). Só não compre, ainda o 2013 3.2, pois esse sim tem história triste que ainda não resoveram. Muitos que trocaram o 10, 11 ou 12 pelo 2013 estão com saudades daqueles 3.0.
Um abraço!
Elí
Obrigado pelas opiniões pessoALL,
agora a minha maior dúvida é quanto as "customizações" nos 2002 a 2005 que vi cada um prepara o carro de um jeito, vi um que tem 8 amortecedores, é pra rodar com pneus maiores?
O bloqueio quando é selecionável e está desligado da alguma diferença no carro ao dirigir no asfalto?
abs,
Caio
ELÍ FORTUNATO FILHO
11/06/2013, 21:40
Obrigado pelas opiniões pessoALL,
agora a minha maior dúvida é quanto as "customizações" nos 2002 a 2005 que vi cada um prepara o carro de um jeito, vi um que tem 8 amortecedores, é pra rodar com pneus maiores?
O bloqueio quando é selecionável e está desligado da alguma diferença no carro ao dirigir no asfalto?
abs,
Caio
Caio, boa noite. Não sei o que quer fazer com seu T4, mas se for trilhas pesadas e deseja uma desenvoltura do veículo excepcional prepare seu bolso. Um bom bloqueio em cada eixo e um pneu off road maior que 33 " melhora muito na trilha, porém aumentar muito esse diâmetro, precisa mudar também a relação do diferencial para uma mais curta. Os bloqueios selecionáveis são os melhores e nada prejudicam no on road e quanto aos amortecedores existem alguns especiais com curso e capacidade de carga para o tranco sem necessitar duplicá-los. Como falei antes, depende o que quer fazer com seu Troller. Mas com um pneu 33 " off road, um bloqueio selecionável no eixo trazeiro e outro de deslizamento limitado no dianteiro você já vai muito longe sem mexer tanto na mecânica e no bolso. Claro, um guincho também ajuda e muito!
Um abraço,
Elí
Sandrãobh
11/06/2013, 21:52
O de 8 amortecedores que já vi são os de rally....não tem necessidade para off road, pelo contrário, eles tem curso bem limitado...
Quanto aos bloqueios, tô com Eli, ajudam e muito, economizam o carro... e guincho é essencial para trilhas médias e pesadas....
abç
Francisco Gefferson
12/06/2013, 09:09
Melhor Troller: 2005/2005. Motivo: foi o último ano de fabricação com o confiável MWM 2.8; que já estava em linha de produção desde novembro de 2000. A Troller teve muito tempo para "lapidar" aquele modelo. "Guardadas as devidas proporções" e diferenças mecânicas para o modelo 3.0, pode-se dizer que ele era muito melhor. Os defeitos relatados pelos proprietários na época eram basicamente de acabamento. Bem diferentes dos defeitos apresentados posteriormente pelo 3.0 (caixa de distribuição, bicos que colavam, bomba de óleo e etc...) e pelo 3.2 atual (dispença-se comentários).
Fui proprietário de um 2005/2005 e atualmente sou proprietário de um 2009/2010; e, repito, guardadas as devidas proporções, o 2005 era muuuuuuito melhor!!!
Gefferson (Troller 2009/2010)