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david@supercell.com.br
23/11/2012, 12:00
Veiculo Hilux 3.0 quando atinge 140 KM/H 4600 giros, Corta e acende luz da injeção , filtros novos. Obs: Acende a luz da injeção e corta limita o giro motor desligando a chave e ligando motor de novo volta a funcionar normalmente.
Por favor me ajudem.

dorderf
23/11/2012, 12:44
Vai ter muito cabeçote trincado no futuro...

TCHEIGOR
23/11/2012, 13:00
dirija como se estivesse numa camionete e não num sedan. seus problemas irão se resolver.

Cleberr
23/11/2012, 14:18
Prezado amigo, passei pelo mesmo problema e no meu caso foi facil de verificar o motivo. Em viagem , tive de parar para abastecer.
Rodei 700 km e praticamente enchi o tanque com novo Diesel eeeee.... o carro passou a morrer quando chegava a 120 km/h. Isto aconteceu 3 vezes e não teimei mais... rodei a 90/100 ate chegar na cidade e mandei esvaziar o tanque de diesel e completei com diesel podium.
Nunca mais tive o mesmo problema... Quando cheguei de vieagem, mandei trocar todos os filtros. Agora quando viajo, levo comigo um Bardhal para Diesel.
Outra medida que tomei, Nunca deixo para abastecer com tanque vazio, rodo 200 , 300 km e faço o abastecimento de preferencia num posto com bandeira e que tenha gaolina e diesel podium.

Pode trocar o diesel é ele.

guilhermeabreu
23/11/2012, 17:00
Lí aqui em algum lugar de um tal de " regulador de giro , ou outro nome parecido que deu defeito , é uma peça eletrônica que deu defeito e trocado apeça resolvido o problema , não me lembro onde lí e nem o nome da tal peça . Estou velho e meio caduco , mas que eu lí eu tenho certeza .

dorderf
23/11/2012, 17:11
De qualquer forma, carro a diesel não é feito pra rodar num giro desses. Pra rodar nesse velocidade, compre um carro a gasolina ou um diesel com mais potência, pra reduzir o giro.

Leozin
23/11/2012, 17:27
Eu tinha uma L200 que fazia isso. O problema estava na válvula da turbina. Descobri isso numa loja renomada aqui de Fortaleza. Mandei trocar e pronto. Nunca mais acendeu a luz da injeção em alta velocidade (nem em baixa, lógico ^^).

Mantiqueira
23/11/2012, 18:06
Veiculo Hilux 3.0 quando atinge 140 KM/H 4600 giros, Corta e acende luz da injeção , filtros novos. Obs: Acende a luz da injeção e corta limita o giro motor desligando a chave e ligando motor de novo volta a funcionar normalmente.
Por favor me ajudem.
Qual é o ano do seu carro?

guilhermeabreu
24/11/2012, 00:39
Lí aqui em algum lugar de um tal de " regulador de giro , ou outro nome parecido que deu defeito , é uma peça eletrônica que deu defeito e trocado apeça resolvido o problema , não me lembro onde lí e nem o nome da tal peça . Estou velho e meio caduco , mas que eu lí eu tenho certeza .



Acabei de chegar em casa agora a pouco e conversei com um meca da autorizada TOYOTA daqui da cidade e ele conversando comigo me falou que chegou um carro lá hoje que o dono reclamou que qdo o carro passa dos 120km/h ele " Corta e acende luz da injeção " e que tem um CHECK LIST de 9 a 10 situações que o carro se comporta desta forma ( em auto giro , corta o funcionamento e acende a luz de injeção no painel ) DAÍ LEMBREI LOGO DESTE TÓPICO e perguntei a ele o que pode ser isto e umas delas podem ser :

1- Na VSV que fica atras do motor
2- Num SENSOR que fica em cima do filtro de ar
3- Na VÁLVULA EGR

Ele me falou que vai pegar estes 9 ítens e vai me dar e colocarei aqui pra vs , ele falou que qdo os carros chegam lá na CCS com este defeito ele pega esta lista e vai conferindo ítem por ítem destes 9 que falou até achar o problema , MAS TEM QUE SEGUIR ESTA SEQUENCIA DE INVESTIGAÇÃO .

LOGO :

Existe mais de uma causa que pode fazer o MESMO sintoma .

TCHEIGOR
24/11/2012, 02:32
eu acho que posso até ter sido estúpido na minha resposta e peço descuplas por isso, mas de qualquer forma, o que eu quis dizer é que mesmo sem defeito algum, se usar o motor sempre dessa maneira esguelando o giro ele não vai durar muito. motor diesel exige um cuidado extra na condução e olho vivo nos instrumentos.

guilhermeabreu
24/11/2012, 10:00
eu acho que posso até ter sido estúpido na minha resposta e peço descuplas por isso, mas de qualquer forma, o que eu quis dizer é que mesmo sem defeito algum, se usar o motor sempre dessa maneira esguelando o giro ele não vai durar muito. motor diesel exige um cuidado extra na condução e olho vivo nos instrumentos.



AMIGO TCHEIGOR

Vc não foi estúpido em nada e não tem que pedir desculpas de nada , é que nossas JAPINHAS mais antigas não aceitam estas faixas de giro , mas os motores a díesel moderno estão mais preparados para funcionarem em giros mais altos , MAS VC TEM RAZÃO , QUE MESMO ESTES MOTORES A DÍESEL MODERNOS NÃO VÃO AGUENTAR MUITOS KM ANDANDO NESTA FAIXA DE GIRO POR MUITO TEMPO , vc não falou besteira , vc esta correto .

Mas estes caras que compram estes carros e andam forte , a cada ano eles pegam outra nova e o dono que comprou o caro dele é que vai pagar o pato de ter que fazer motor .

Cleberr
26/11/2012, 13:03
Bem, não sei onde voces tiram isto de não poder andar forte com uma hilux.
Todo mundo é um pouco mecanico, medico e conselheiro, infelizmente mas, todos nós sabemos que um carro so tem seu motor
comprometido se andar na faixa vermelha, se andar dentro da faixa de uso, nada vai acontecer.

Não sei das Japas antigas mas, a minha é uma 2007 e anda facil a 200 km/h e nao chega nem perto da faixa vermelha.
Eu como nao gosto de correr, ando na maximo a 120 km/h mas sei que o carro chega nos 200 sem estragar motor.

Vejam aqui Hilux a 200 km /h - 200km/h Toyota Hilux 3.0D Automatic 2007 - Germany Autobahn A6 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=cT6cWquXx6U)

na BR 060 que estupidezwww.youtube.com/watch?v=xTr7bqbIgPw

guilhermeabreu
26/11/2012, 14:55
Bem, não sei onde voces tiram isto de não poder andar forte com uma hilux.
Todo mundo é um pouco mecanico, medico e conselheiro, infelizmente mas, todos nós sabemos que um carro so tem seu motor
comprometido se andar na faixa vermelha, se andar dentro da faixa de uso, nada vai acontecer.

Não sei das Japas antigas mas, a minha é uma 2007 e anda facil a 200 km/h e nao chega nem perto da faixa vermelha.
Eu como nao gosto de correr, ando na maximo a 120 km/h mas sei que o carro chega nos 200 sem estragar motor.

Vejam aqui Hilux a 200 km /h - 200km/h Toyota Hilux 3.0D Automatic 2007 - Germany Autobahn A6 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=cT6cWquXx6U)

na BR 060 que estupidezwww.youtube.com/watch?v=xTr7bqbIgPw

CLEBERR

Acho que vc não entendeu minhas palavras , estas HILUX acima de 2006 ANDAM FÁCIL a 160km/h , vai a 200km/h tranquilo , isto todo mundo sabe , é um motor mais moderno cheio de eletrônica para uma melhor performance , mas o que falei é que se andar nestes carros 2007 como a sua ou mais novas , andar direto a 160/180km/h NÃO DEVERÁ TER MOTOR POR MUITO TEMPO embora a temperatura esteja dentro dos padrões de normalidade .

Tenho exemplo de HILUX 2.8 que rodou 1.000.000 de km em trabalho numa cerâmica aqui em Campos , foi carro de trabalho com motoristas diversos .

E vejo como ví esta semana uma HILUX CD 2007 com 160.000 km com muita borra de lama preta no DUCTO DE ADMISSÃO por causa da FAMOSA VÁLVULA EGR que retorna gases do escape para fazer nova queima e com isto tras um monte de fuligem e entope tudo alí , o carro foi pra lá pq não estava passando de 120km/h , EU VÍ COM MEUS PRÓPRIOS OLHOS QUE A TERRA HA DE COMER , ou seja um carro com 160.000 e quase bate o motor por causa desta lama preta por causa da VÁLVULA EGR , por causa dos avanços tecnológicos , SÓ QUE ESTE AVANÇO NÃO FOI POR CAUSA QUE O FABRICANTE QUIS FAZER , FOI POR CAUSA DO GOVERNO EXIGIR QUE OS CARROS ENTREM NUM PROGRAMA DE POLUÍR MENOS O MEIO AMBIENTE e as fábricas TIVERAM que inventar esta VÁLVULA EGR para poluír menos o meio ambiente , o que ESTA CORRETO , mas a meu ver teria que inventar uma coisa que não prejudicasse a durabilidade do motor .

E esta lama preta no ducto de admissão tb é uma das causas de acender a luz no painel e cortar o funcionamento qdo vc esta acima de 140km/h como foi citado no assunto desta página .

Batí motor da minha SW4 andando a 140km/h por 100km direto e a temperatura estava com o ponteiro no meio do marcador como sempre esteve , não teve superaquecimento .

Cleberr
27/11/2012, 10:19
salve ! Guilherme. rapaz, desculpe se fui grosseiro, não tive esta intenção e agradeço a sua explicação. Eu desconhecia este problema da valvula. No meu caso, bastou eu retirar o diesel ruim que meu carro voltou a andar normalmente mas, vou mandar ver como anda o estado dos dutos e da valvula EGR.
Um grande abraço.

Marcelo-HPE
27/11/2012, 18:41
Só ilustrando como fica o coletor de adimissão da hilux e da l200 triton !!!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/97627-triton-egr-killer-3.html (http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/97627-triton-egr-killer-3.html)
Quanto a rodar a 200km/h , é babaquice , se precisar fazer uma manobra de emergência , não vai ter como , 120km/h já é uma boa velocidade.

dorderf
27/11/2012, 21:28
Tem um SUV bom pra rodar a 200 km/h. Chama-se Porsche Cayenne, e ele dimunui a altura quando se está muito rápido, além de ter trocentos + 1 mecanismos anti-capotamento, suspensão ajustável...

Mantiqueira
27/11/2012, 22:31
Tem um SUV bom pra rodar a 200 km/h. Chama-se Porsche Cayenne, e ele dimunui a altura quando se está muito rápido, além de ter trocentos + 1 mecanismos anti-capotamento, suspensão ajustável...
Xxxxxxxxxxxxx 2:curtir:.

Cleberr
28/11/2012, 14:33
Concordo, andar acima de 120 km/h com um SUV alto como os nossos é risco desnecessário. Como ando no maximo a 120 km , minha hilux me serve muito bem.

obs: Já discuti este assunto sobre andar forte em outro topico e vou dar o alerta aqui tambem.
Para quem quer andar forte, por favor, verfique o codigo de velocidade do seu pneu. Geralmente pneus de trilha não tem codigo
de velocidade que chegue acima de 160 km/h. Se passar disso o pneu corre o risco de se deteriorar muito rapido ou na pior das
hipoteses até estourar. Fiquem atentos nisto.

TCHEIGOR
28/11/2012, 15:58
Isso andou acontecendo nos EUA com as Explorer...pneus estourando por alta velocidade.


Concordo, andar acima de 120 km/h com um SUV alto como os nossos é risco desnecessário. Como ando no maximo a 120 km , minha hilux me serve muito bem.

obs: Já discuti este assunto sobre andar forte em outro topico e vou dar o alerta aqui tambem.
Para quem quer andar forte, por favor, verfique o codigo de velocidade do seu pneu. Geralmente pneus de trilha não tem codigo
de velocidade que chegue acima de 160 km/h. Se passar disso o pneu corre o risco de se deteriorar muito rapido ou na pior das
hipoteses até estourar. Fiquem atentos nisto.

guilhermeabreu
28/11/2012, 20:26
salve ! Guilherme. rapaz, desculpe se fui grosseiro, não tive esta intenção e agradeço a sua explicação. Eu desconhecia este problema da valvula. No meu caso, bastou eu retirar o diesel ruim que meu carro voltou a andar normalmente mas, vou mandar ver como anda o estado dos dutos e da valvula EGR.
Um grande abraço.



AMIGO CLEBERR

Não tem que se desculpar de nada amigo , não fiquei chateado não , eu só tentei esclarecer melhor minhas palavras , fica frio .

Mas ano passado em outro mecanico , que mexe com muitas MITS ví tb uma TRITON com motor batido e o meca me mostrou o motivo : O MESMO , O DUCTO DE ADMISSÃO E VÁLVULA EGR LOTADO DE LAMA PRETA .

Não sei se nas CCS eles nas revisões periódicas eles abrem aquilo tudo alí e limpam sem falar como os donos , depois que ví esta semana vou falar com meus irmãos , pois tenho 3 irmãos que tem HILUX CD anos 2005/06 com 238.000 km , outro com uma 2006 com 187.000 km e outro com uma 2007 com 110.000 km e nehum deles falaram nada comigo sobre algum problema que tiveram com elas , ou seja nenhuma das 3 teve problema algum até agora , mas eles fazem todas as revisões que o manual manda nas CCS TOYOTA .

Se vc faz manutenções fora das CCS sugiro a vc levar no seu meca a retirar o DUCTO DE ADMISSÃO E A VÁLVULA EGR para dar uma conferida VALE A PENA DAR ESTA CONFERIDA , SERÁ UMA REVISÃO PREVENTIVA , não é uma mão de obra cara e nem mexe em nada de componentes eletrônicos , é apenas uma limpeza mecanica que tem que ser feita , ví ao vivo a lama é coisa muito feia , é muita lama preta obstruíndo quase a metade do diametro do coletor de admissão , aquele de alumínio , fiquei impressionado com tanta lama num carro com tão pouco tempo de uso , UMA PICAPE 2006 OU 2007 não me lembro direito .

Qdo estava escrevendo este post o MARCELO HPE estava tb e mandou primeiro do que eu , a 3ª foto do fim para o começo esta igual a que ví no meca , quase a metade tapada pela lama e o coletor de admissão estava com muito mais lama do que os destas fotos , este das fotos aparece apenas uma fuligem preta e grossa o que ví foi lama mesmo com o dobro da espessura .

Este meca da CCS que conhecí falou que este KILLER EGR não pode ser colocado nas HILUX com motor D4-D , pq ele não funciona com a EGR tapada , só funciona nas HILUX com motores 2.5 . Se tampar a EGR deste motor D4-D ela não passa de 80km/h .

Esta merda de EGR é para requeimar os gases do escapamento .

ABRAÇO

Cleberr
03/12/2012, 10:11
Rapaz, a minha é uma SRV 2007 D-4D, então pelo visto o meu carro não tem este killer EGR ...
Nunca tive problemas com meu carro salvo o combustivel adulterado que coloquei em viagem e corrigi com menos de 60 km/ rodados.
Estas 3.0 D-4D são excelentes. Faço todas as manutenções nas CCS e meu carro esta com 110.000 km.
Abraços,

guilhermeabreu
03/12/2012, 14:38
Rapaz, a minha é uma SRV 2007 D-4D, então pelo visto o meu carro não tem este killer EGR ...
Nunca tive problemas com meu carro salvo o combustivel adulterado que coloquei em viagem e corrigi com menos de 60 km/ rodados.
Estas 3.0 D-4D são excelentes. Faço todas as manutenções nas CCS e meu carro esta com 110.000 km.
Abraços,



A mesma coisa digo com as picapes dos meus irmãos , mas ontem após este alerta que dei sobre esta lama , o irmão que tem a 2005/06 vai fazer a revisão dos 250.000km e ele me falou que vai pedir na CCS para abrir o coletor de admissão para verificar o estado que se encontra por alí e a válvula EGR , mais por precaução pelo meu alerta , pois ele falou que até hoje não teve NADA DE PROBLEMA ALGUM COM A PICAPE DELE .

rfdex
03/12/2012, 15:28
Quem viaja por via terrestre se depara com muitos apressadinhos em rodovias e estradas. De antemão digo que tenho certa autoridade por dizer, primeiro porque já viajei em carros pequenos com velocidades excessivas, e segundo porque trabalho na área e sei como é fácil se envolver em acidente, não vale a pena correr. Quando digo correr, é andar acima de 100/110 km/h. Há diversos fatores: condições da rodovia, pois não basta o pavimento estar bom. Por exemplo, vegetação alta à margem da via pode esconder veículos que pretendem acessar a via ou até mesmo pedestres e principalmente animais soltos; falta de segurança dos veículos no Brasil, pois como Collor disse os brasileiros andam em carroças; respeitar a vida alheia, pois o condutor não tem o poder de livrar terceiros de seu acidente, de modo que poderá ferir ou até matar outra pessoa que nada tem a ver com a vontade de correr; consumo alto de combustível; desgaste do veículo; etc. Dessa forma, procuro seguir - e orientar - a tese: se quer chegar cedo, saia mais cedo! Como as leis no Brasil costumam não ser efetivas, bem como os brasileiros não gostarem de cumpri-las, sou a favor de uma limitação irreversível de fábrica, de modo a limitar a velocidade dos veículos. Sinceramente, acho um enorme absurdo um veículo como um Dodge Ram ou uma Toyota Hilux, por exemplo, ter margem ampla para rodar acima de 130-140 km/h. Um veículo desse porte descontrolado mais parece, em relação aos veículos de passeio, uma bola de boliche detonadora de pinos. Nada pessoal, fica apenas para reflexão. Saudações

guilhermeabreu
03/12/2012, 18:13
Quem viaja por via terrestre se depara com muitos apressadinhos em rodovias e estradas. De antemão digo que tenho certa autoridade por dizer, primeiro porque já viajei em carros pequenos com velocidades excessivas, e segundo porque trabalho na área e sei como é fácil se envolver em acidente, não vale a pena correr. Quando digo correr, é andar acima de 100/110 km/h. Há diversos fatores: condições da rodovia, pois não basta o pavimento estar bom. Por exemplo, vegetação alta à margem da via pode esconder veículos que pretendem acessar a via ou até mesmo pedestres e principalmente animais soltos; falta de segurança dos veículos no Brasil, pois como Collor disse os brasileiros andam em carroças; respeitar a vida alheia, pois o condutor não tem o poder de livrar terceiros de seu acidente, de modo que poderá ferir ou até matar outra pessoa que nada tem a ver com a vontade de correr; consumo alto de combustível; desgaste do veículo; etc. Dessa forma, procuro seguir - e orientar - a tese: se quer chegar cedo, saia mais cedo! Como as leis no Brasil costumam não ser efetivas, bem como os brasileiros não gostarem de cumpri-las, sou a favor de uma limitação irreversível de fábrica, de modo a limitar a velocidade dos veículos. Sinceramente, acho um enorme absurdo um veículo como um Dodge Ram ou uma Toyota Hilux, por exemplo, ter margem ampla para rodar acima de 130-140 km/h. Um veículo desse porte descontrolado mais parece, em relação aos veículos de passeio, uma bola de boliche detonadora de pinos. Nada pessoal, fica apenas para reflexão. Saudações

RFDEX

CORETO , CORRETÍSSIMO , suas palavras .

ABRAÇO

jorge.duarte
03/12/2012, 22:04
AMIGO CLEBERR

Não tem que se desculpar de nada amigo , não fiquei chateado não , eu só tentei esclarecer melhor minhas palavras , fica frio .

Mas ano passado em outro mecanico , que mexe com muitas MITS ví tb uma TRITON com motor batido e o meca me mostrou o motivo : O MESMO , O DUCTO DE ADMISSÃO E VÁLVULA EGR LOTADO DE LAMA PRETA .

Não sei se nas CCS eles nas revisões periódicas eles abrem aquilo tudo alí e limpam sem falar como os donos , depois que ví esta semana vou falar com meus irmãos , pois tenho 3 irmãos que tem HILUX CD anos 2005/06 com 238.000 km , outro com uma 2006 com 187.000 km e outro com uma 2007 com 110.000 km e nehum deles falaram nada comigo sobre algum problema que tiveram com elas , ou seja nenhuma das 3 teve problema algum até agora , mas eles fazem todas as revisões que o manual manda nas CCS TOYOTA .

Se vc faz manutenções fora das CCS sugiro a vc levar no seu meca a retirar o DUCTO DE ADMISSÃO E A VÁLVULA EGR para dar uma conferida VALE A PENA DAR ESTA CONFERIDA , SERÁ UMA REVISÃO PREVENTIVA , não é uma mão de obra cara e nem mexe em nada de componentes eletrônicos , é apenas uma limpeza mecanica que tem que ser feita , ví ao vivo a lama é coisa muito feia , é muita lama preta obstruíndo quase a metade do diametro do coletor de admissão , aquele de alumínio , fiquei impressionado com tanta lama num carro com tão pouco tempo de uso , UMA PICAPE 2006 OU 2007 não me lembro direito .

Qdo estava escrevendo este post o MARCELO HPE estava tb e mandou primeiro do que eu , a 3ª foto do fim para o começo esta igual a que ví no meca , quase a metade tapada pela lama e o coletor de admissão estava com muito mais lama do que os destas fotos , este das fotos aparece apenas uma fuligem preta e grossa o que ví foi lama mesmo com o dobro da espessura .

Este meca da CCS que conhecí falou que este KILLER EGR não pode ser colocado nas HILUX com motor D4-D , pq ele não funciona com a EGR tapada , só funciona nas HILUX com motores 2.5 . Se tampar a EGR deste motor D4-D ela não passa de 80km/h .

Esta merda de EGR é para requeimar os gases do escapamento .

ABRAÇO

Para quem tem habilidade em mecânica e saco. Para limpeza da válvula, limpe com CAR80, fica zerada.

383821

jorge.duarte
03/12/2012, 22:08
Quem viaja por via terrestre se depara com muitos apressadinhos em rodovias e estradas. De antemão digo que tenho certa autoridade por dizer, primeiro porque já viajei em carros pequenos com velocidades excessivas, e segundo porque trabalho na área e sei como é fácil se envolver em acidente, não vale a pena correr. Quando digo correr, é andar acima de 100/110 km/h. Há diversos fatores: condições da rodovia, pois não basta o pavimento estar bom. Por exemplo, vegetação alta à margem da via pode esconder veículos que pretendem acessar a via ou até mesmo pedestres e principalmente animais soltos; falta de segurança dos veículos no Brasil, pois como Collor disse os brasileiros andam em carroças; respeitar a vida alheia, pois o condutor não tem o poder de livrar terceiros de seu acidente, de modo que poderá ferir ou até matar outra pessoa que nada tem a ver com a vontade de correr; consumo alto de combustível; desgaste do veículo; etc. Dessa forma, procuro seguir - e orientar - a tese: se quer chegar cedo, saia mais cedo! Como as leis no Brasil costumam não ser efetivas, bem como os brasileiros não gostarem de cumpri-las, sou a favor de uma limitação irreversível de fábrica, de modo a limitar a velocidade dos veículos. Sinceramente, acho um enorme absurdo um veículo como um Dodge Ram ou uma Toyota Hilux, por exemplo, ter margem ampla para rodar acima de 130-140 km/h. Um veículo desse porte descontrolado mais parece, em relação aos veículos de passeio, uma bola de boliche detonadora de pinos. Nada pessoal, fica apenas para reflexão. Saudações

Concordo com vc!

Pablo RR
04/12/2012, 11:56
Nao sei se o criador do topico voltou... notei que os amigos repararam mais na velocidade do carro...mas não sei o D4D gira tanto assim... mas meu mwm eletronico corta em 4.600 rpm em qualquer marcha, entao recomendo o amigo colocar a quinta marcha ou se for automatica reparar se ela está engatando a ultima marcha.

Reparei vários videos no youtube de gente arracando com a hilux automatica e mesmo com acelerador cheio ela passa marcha em 4.000rpm. No video que o colega postou.. a hilux vai facil a 200km/h mas não chega nem perto de 4.600rpm.

Cleberr
04/12/2012, 12:46
Pois é, o problema não é só ir facil a 200 km/h; é ter condições para isto. Na alemanha onde existem as autobans, tudo bem.. a estrada é feita para isto, mas, aqui no Brasil, o colega escreveu com muita propriedade, é um absurdo a gente andar acima dos
limites estabelecidos pelas razões já informadas. Eu não passo dos 120 km/h e assim mesmo só chego nisso quando estou ultrapassando, depois retorno para os meus 100 - 110 que ja esta muito bom.

Outro ponto, fiquei feliz em saber que meu carro não tem esta valvula killer EGR mas, na proxima manutenção, vou pedir para dar
uma olhada e limpeza no sistema de admissão.

abraços,

bernardosom
04/02/2018, 13:43
Veiculo Hilux 3.0 quando atinge 140 KM/H 4600 giros, Corta e acende luz da injeção , filtros novos. Obs: Acende a luz da injeção e corta limita o giro motor desligando a chave e ligando motor de novo volta a funcionar normalmente.
Por favor me ajudem.

Boa tarde , tenho uma Hilux srv 3.0 2012 e está acontecendo a mesma coisa , só q não precisa atingir 140 km, é só vc acelerar forte na saída q já acende ! O q pode ser ??

cemecor
05/02/2018, 12:49
Boa tarde , tenho uma Hilux srv 3.0 2012 e está acontecendo a mesma coisa , só q não precisa atingir 140 km, é só vc acelerar forte na saída q já acende ! O q pode ser ??

Não sei qual é o problema, mas vou deixar uma sugestão para quem tem carro diesel... este tipo de veículo não foi feito para acelerar forte na saída.

Fluence 2018
11/06/2018, 21:47
Veiculo Hilux 3.0 quando atinge 140 KM/H 4600 giros, Corta e acende luz da injeção , filtros novos. Obs: Acende a luz da injeção e corta limita o giro motor desligando a chave e ligando motor de novo volta a funcionar normalmente.
Por favor me ajudem.
Gostaria de saber se seu problema foi solucionado? Pois estou com o msm problema!

alexvale2001
12/06/2018, 09:20
Gostaria de saber se seu problema foi solucionado? Pois estou com o msm problema!

Tb gostaria de saber...

Igor Luis
22/07/2019, 07:30
Senhores, tenho uma sw4 2006 com 140 mil km, aos 120 mil ela começou apresentar esse problema, ao alcançar 160 km/h ela acende a luz de injeção e fica fraca (visivelmente um modo de segurança dela), só vai até 2 mil giros...
Levei em algumas oficinas e como de praxe na região quando se encosta uma hilux, ela pode estar com o pneu furado mas já se acusa os bicos.
Quando se passa o scanner ela não acusa o erro se eu não tiver alcançado os 160km/h antes, fazendo esse procedimento o scanner aponta o sensor maf. Testei uns 4 diferentes do mesmo modelo, o erro permaneceu. Criteriosamente aos 160km/h, se eu for a 159 não acende.
Resolvi um dia rodar sem o maf, para minha surpresa notei o carro mais forte, sobe e desce bonito e vai até o corte da central (180 se n me engano), continua com o aviso no painel mas o carro anda bem. E tenho usado assim desde os 120 mil quando o erro começou, não tive tempo de parar pra arrumar mas agora chegou a hora.
Gostaria de sugestões dos senhores, pode realmente ser os bicos mas o fato de rodar normal sem o sensor maf me deixa com orelha em pé. Meu palpite é a turbina.


Desde já grato, Vitoria da Conquista - Bahia

xibiu!!!
22/07/2019, 08:00
Senhores, tenho uma sw4 2006 começou apresentar esse problema, ao alcançar 160 km/h ela acende a luz de injeção e fica fraca.

Resolvi um dia rodar sem o maf, para minha surpresa notei o carro mais forte, sobe e desce bonito e vai até o corte da central (180 (Km/h) se n me engano),

Desde já grato, Vitoria da Conquista - Bahia

Ainda bem né!?
Nada pessoal, e peço que não me leve a mal meu caro, mas como usuário do fórum (e motorista), acredito que esse "problema" dará a vc e outros motoristas e seus familiares a possibilidade de viver por mais tempo.

Apenas para reflexão;

Abraço;

ASQ1973
22/07/2019, 09:59
Pois é... neste país a maior velocidade consignada a uma rodovia é 120 km/h. Não estamos na Europa onde você pega uma AutoBan e pode acelerar o quanto desejar. Respeitar a vida dos seus e dos próximos é algo a se refletir. Deus ti guie