Ver Versão Completa : problemas com o trinco da janela lateral Rural 74
Fala turma!!!
Estou com problemas para achar ou adaptar alguma coisa no lugar dos trincos das janelas laterais da Rural. Até achei mas, R$20,00 por trinco é de dar risada da cara do vendedor. Alguém seba onde acho isso por um preço coerente ou alguma adaptação que tenha dado certo.
Valeu.
Renato Sérgio Nazar
31/08/2005, 13:40
A cada ano fica mais difícil de manter a viatura original, as peças vão sumindo e o preço crescendo.
Tem jeito não!! :( :(
Nem me fala...na reforma que fiz em minha Rural,cuja qual desmontei toda,o único item perdido foi esse tal trinco da janela lateral :evil: :evil:
Sem contar que estou tentando bolar um jeito de isolar a passagem de água dessa janela.Acho uma loucura deixar passar água por dentro do veículo! :putz: :putz:
Abraços.
Cícero Franco
01/09/2005, 10:20
A Potranca chega a jogar água prá dentro, sobre o banco traseiro! É só ficar um tempo parada na chuva. Quando arranco é aquele chuá!!! :pensativo: :pensativo: :pensativo:
Também na porta é um desastre! Quando se move a porta faz barulho de cachoeira!!!
O trinco da janela lateral dá prá procurar em desmanches. Eu acho que o Antão, da Vila Scharlau, no RS, tem. Eu tenho um sobrando, só que sem a mola. Agora eu tenho que achar onde tá... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Tem coisas que não tem jeito. A grande solução é ADAPTAR, ADAPTAR E ADAPTAR.... 8) 8) 8)
Acho que se procurar bem, consigo algum trinco que dê certo nas janelas. Também tenho um dos trincos originais e também está sem a mola, ou seja, não me serve de "quase" nada!!!
Agora, se algém ja conseguiu fazer algum tipoo de adaptação, PELO AMOR DE DEUS me ajude, não posso deixar a Joinha na rua nem pra ir comprar pão devido aos malditos trinco. :putz:
Bem,se "a grande solução é adptar" então tem jeito sim!
Quanto a um trinco similar,acho que podemos procurar em onibus.Só tem que descobrir um modelo que se encaixe.
Quanto a água comprei borrachas novas e colei uma borracha,que comprei separada,de forma a cobrir o vão que fica entre o vidro e a borda da borracha.Funciona como uma canaleta pressionando o vidro fazendo com que a água escorra por fora,sem penetrar no vão,e mesmo se passar um pouco o restante de isolação também barra a água.
A água entra na canaleta e escorre para dentro da lataria no sistema original :putz: :putz: :x :x
Eu peguei e isolei a passagem que existe embaixo da borracha pelo lado de dentro,com uma tira de manta asfáltica de 2mm,e inverti a canaleta que envolve o vidro,fazendo com que os buracos que ela possui,ficassem na parte de cima.Não é difícil de fazer,e nem se perde muito tempo. :concordo:
Mourão GP
04/09/2005, 16:04
Zepi, posta umas fotos p/ gente ver como vc fez o trabalho! :pensativo:
All:
Na minha Rural eu cansei de lutar, colei entre as duas folhas uma borracha esponjosa para diminuir a entrada de água, por dentro cortei um tubo de pvc e calafetei com poliuretano monocomponente unindo as bordas desta canaleta à lataria do carro, fiz dois furos nesta canaleta com duas saídas de água e tubos plásticos levando a água até dois furos feitos no assoalho (entre a lataria e a forração) levando a água para baixo do carro.
Com tudo isto a água continuava entrando.
Solucionei tudo com a troca dos vidros de correr por um inteiriço, como instalei ar condicionado não há necessidade de abrir janelas.
Ahhh, em tempo, instalei também acionamento elétrico para os vidros das portas, o mecânico (não sei como se chama quem trabalha com este tipo de serviço então vai mecânico mesmo) usou as máquinas originais, apenas fez um suporte para a máquina elétrica do tempra 2 portas (tudo zero).
COLOMBO1
07/03/2006, 12:45
Brunno posta umas fotos do vidro traseiro interiço
Cícero Franco
07/03/2006, 13:33
O vazamento na janela de correr resolvi. Desmontei tudo. Ela tem uma calha embaixo da janela com uma conexão para mangueira de 1/2" e um furo no assoalho por onde passa a mangueira. Resolvi desentupindo a calha e colocando a mangueira que não existia. Agora quando chove a água escorre do vidro para a calha e segue pela mangueira para fora do veículo. Ficou ok. Noutra oportunidade vou desmontar a porta para ver o que é e o que posso fazer para resolver.
[]s
Nelson Maia
07/03/2006, 20:17
O BrunoBB resolveu da maneira que estava pensando.
Como Vc. fez bruno? utilizou a borracha do vidro traseiro?
Serviu certinho ou teve que emendar?
Precisou de alguma adaptação?
E o ar condicionado, adaptou de que carro?
Colocou só uma caixa evaporadora ou duas?
Gela bem? o técnico disse que aqui no Nordeste só com duas funciona,
agradeço
Nelson
Quanto a adaptação do trinco da janela lateral. Acho que uma passada nessas lojas de ferragens para portas e janelas deve resolver...
Quanto a adaptação do trinco da janela lateral. Acho que uma passada nessas lojas de ferragens para portas e janelas deve resolver...
Opssss!!! Esqueci deste tópico... hehehehehe.
Foi mal galera!!!
Achei a solução do jeito mais fácil e econômico possivel (eu acho!!!).
Foi assim: Entrei em uma loja de ferragens aqui em Curitiba e pedi pra dar uma olhada em trincos para caixas de madeira, desses basicos mesmo.
Procurei por um que fosse mais ou menos do mesmo tamanho do original da Rural e comprei dois deles por aproximadamente R$4,00 cada.
O trinco vem com o gancho que fixei na coluna da porta e o trinco, própriamente dito, que fixei no vidro. Aproveitei a furação original dos vidros para fazer o serviço, assim como as porcas que prendiam o trinco original.
O gancho que fica na coluna da porta é quase todo escondido atrás do quadro da janela, ficando somente a mostra a ponta onde se encaixa o trinco.
O único problema é que este modelo de trinco precisa estar no mesmo nível do gancho, ou seja, o trinco e o gancho devem estar alinhados, caso contrário ele abre só de puxar a janela na direção de abertura. Esse alinhamento não é possível na janela da Rural. Resolvi colocando um olhal entre o trinco e o vidro da janela por onde entra uma cupilha para travar o trinco.
Infelizmente não tenho máquina e vou ficar devendo as fotos pra vocês. Assim que criar vergonha na cara e resolver comprar uma máquina eu posto pra vcs, blz.
Abraço a todos