Ver Versão Completa : Duvida? Qual aguenta mais o uso no Asfalto Hilux-Frontier-S10-L200 100.000k anual
Saudações a todos os membros do site,
Gostaria de opiniões sei que muitos irão colocar links para consulta porem já revirei a internet, e minha duvida não é sobre descrição de veiculos e sim seu uso dia dia.
Vamos lá,
Trabalho em Telecomunicações ( torres de celular ) meu serviço é estrada diretamente, tenho a possibilidade de alugar veiculo para empresa faço isso a 9 anos.
Rodo muito em torno de 6 a 7 mil Km mês, destes 90% são asfalto e 5% terra e os outros 5% são de cerros e acessos quase intransitaveis, por esta razão a empresa esta proporcionando alugar uma camionete 4x4 em troca do meu gol.
((((( Minha duvida, é qual o melhor modelo que terei para este tipo de uso, busco tudo economia-custo beneficio-valor seguro-ipva-mas principalmente a tal MANUTENÇÃO estou pensando em zero KM já que temos facilidades de compra .
Espero poder fazer uma boa compra e que não viva em oficina deixando meu aluguel.
A todos um grande abraço do gaúcho.
Imperador!
23/11/2012, 10:03
Como é asfalto, qualquer delas atenderam muito bem.
Eu, particularmente, daria preferência à Hilux (se for a SR ou SRV), seguinda da Frontier (qualquer versão), Triton e, por último, S10.
PauloLimited
23/11/2012, 10:13
Saudações a todos os membros do site,
Gostaria de opiniões sei que muitos irão colocar links para consulta porem já revirei a internet, e minha duvida não é sobre descrição de veiculos e sim seu uso dia dia.
Vamos lá,
Trabalho em Telecomunicações ( torres de celular ) meu serviço é estrada diretamente, tenho a possibilidade de alugar veiculo para empresa faço isso a 9 anos.
Rodo muito em torno de 6 a 7 mil Km mês, destes 90% são asfalto e 5% terra e os outros 5% são de cerros e acessos quase intransitaveis, por esta razão a empresa esta proporcionando alugar uma camionete 4x4 em troca do meu gol.
((((( Minha duvida, é qual o melhor modelo que terei para este tipo de uso, busco tudo economia-custo beneficio-valor seguro-ipva-mas principalmente a tal MANUTENÇÃO estou pensando em zero KM já que temos facilidades de compra .
Espero poder fazer uma boa compra e que não viva em oficina deixando meu aluguel.
A todos um grande abraço do gaúcho.
Quanto vc quer gastar ?
Imperador!
23/11/2012, 10:48
Quanto vc quer gastar ?
Pelo que eu entendi é a empresa que paga, então pode empurrar o ferro...
O aluguel será de R$1800 mensal, más terei que condenar 800 no carne e mais 500 mensal entre seguro e IPVA sobrando somente 500 pilá para oficina por esta razão busco zero ou semi nova
S10 nova ultimo lugar? Temos uma na empresa e tá aguentando lindo sabe como é carro de empresa cada um que pega quer dar mais laço do que o outro.
Saudações a todos os membros do site,
Gostaria de opiniões sei que muitos irão colocar links para consulta porem já revirei a internet, e minha duvida não é sobre descrição de veiculos e sim seu uso dia dia.
Vamos lá,
Trabalho em Telecomunicações ( torres de celular ) meu serviço é estrada diretamente, tenho a possibilidade de alugar veiculo para empresa faço isso a 9 anos.
Rodo muito em torno de 6 a 7 mil Km mês, destes 90% são asfalto e 5% terra e os outros 5% são de cerros e acessos quase intransitaveis, por esta razão a empresa esta proporcionando alugar uma camionete 4x4 em troca do meu gol.
((((( Minha duvida, é qual o melhor modelo que terei para este tipo de uso, busco tudo economia-custo beneficio-valor seguro-ipva-mas principalmente a tal MANUTENÇÃO estou pensando em zero KM já que temos facilidades de compra .
Espero poder fazer uma boa compra e que não viva em oficina deixando meu aluguel.
A todos um grande abraço do gaúcho.
Amigo,
Na MINHA opiniao, em primeiro lugar vc deve ter CERTEZA que na sua regiao e trajeto que ira percorrer existe o diesel S50 com facilidade, visto que QUALQUER pickup 0km necessita dele!!!
Se existir, vc pode pensar em adquirir uma 0km, particularmente, se o problema não é $$$$$, visando apenas o custo beneficio, a durabilidade, e a facilidade em peças, EUUUUUU irira de HILUX em primeiro lugar, Frontier depois!!! Apesar de gostar da nova S10, Nova Ranger , ainda acho cedo pra ter opiniao formada sobre durabilidade, peças, custos. EUUU Nao iria de Amarok, acho um tanto fragil em serviço pesado, pricipalmente as de 180cv, as de 120cv parecem mais acertadas, e menos sensiveis, relembrando que é minha opiniao pessoal!!!
Agora se nao tem S50 facil.....(vc terá que comprar uma semi nova até 2011) eu iria de hilux, de novo, sem pestanejar, seguida de ranger, frontier, s 10 mod antigo, e até uma l200(que pode esquentar, gasta mais combustivel, mas é bem robusta)
ë minha opiniao ok!!!
boa sorte
S10 nova ultimo lugar? Temos uma na empresa e tá aguentando lindo sabe como é carro de empresa cada um que pega quer dar mais laço do que o outro.
Amigo, o que é pra vc "ta aguentando lindo"????? Ela ja tem uns 150 mil km???? se nao tem , nao há como saber se é BOA, SIM ela é linda, forte, é uma NOVA s10, muito melhor que a antiga (que nao era ruim!!), agora dizer que a nova s10, nova ranger, e ate a amarok 180cv é boa e duravel................ fica dificil com menos de 150/200 mil KM, e ainda é muito cedo pra termos estas pickups com esta km... entende!!
Abraço
sandersondf
23/11/2012, 12:09
já pensou em uma F250?
dojao campeao
23/11/2012, 12:16
Vai de Hilux!
Amigo, o que é pra vc "ta aguentando lindo"????? Ela ja tem uns 150 mil km???? se nao tem , nao há como saber se é BOA, SIM ela é linda, forte, é uma NOVA s10, muito melhor que a antiga (que nao era ruim!!), agora dizer que a nova s10, nova ranger, e ate a amarok 180cv é boa e duravel................ fica dificil com menos de 150/200 mil KM, e ainda é muito cedo pra termos estas pickups com esta km... entende!!
Abraço
Sim concordo que é cedo e esta com 57.000 a unica coisa errada na seu tempo de vida foi as travas pararem, más são voçês ai que tem chão de estrada e ideias que nos ajudam a escolher
Amigo,
Na MINHA opiniao, em primeiro lugar vc deve ter CERTEZA que na sua regiao e trajeto que ira percorrer existe o diesel S50 com facilidade, visto que QUALQUER pickup 0km necessita dele!!!
Se existir, vc pode pensar em adquirir uma 0km, particularmente, se o problema não é $$$$$, visando apenas o custo beneficio, a durabilidade, e a facilidade em peças, EUUUUUU irira de HILUX em primeiro lugar, Frontier depois!!! Apesar de gostar da nova S10, Nova Ranger , ainda acho cedo pra ter opiniao formada sobre durabilidade, peças, custos. EUUU Nao iria de Amarok, acho um tanto fragil em serviço pesado, pricipalmente as de 180cv, as de 120cv parecem mais acertadas, e menos sensiveis, relembrando que é minha opiniao pessoal!!!
Agora se nao tem S50 facil.....(vc terá que comprar uma semi nova até 2011) eu iria de hilux, de novo, sem pestanejar, seguida de ranger, frontier, s 10 mod antigo, e até uma l200(que pode esquentar, gasta mais combustivel, mas é bem robusta)
ë minha opiniao ok!!!
boa sorte
Aqui na minha região estou tirando Hilux STD 4x4 por R$ 89.000 e Frontier por R$ 84.000 4x4 tb, são pequenas diferenças a maioria das conversas que tenho estão dizendo que a nova Frontier esta com motor mais duravel, porem sei que TOYOTA é detestavel pelos mecanicos ( não dá lucro ) já tive um corolla 2005 show de carro porem ao cair em oficina foi pessado, por esta razão peço ajuda, de qual seria a melhor pois rodar bastante requer muita revisão e troca de peças por desgaste natural,
Terei que ficar no minimo 3 anos com ela para poder ficar quitada 100% e ao final estara em torno de 300.000km em sua opinião qual chega ao final sem defeito no motor tração e caixa?
já pensou em uma F250?
Não dá preço inicial de R$ 123.000 na região, sou técnico de telecom e tenho só 50pila de entrada.
Aqui na minha região estou tirando Hilux STD 4x4 por R$ 89.000 e Frontier por R$ 84.000 4x4 tb, são pequenas diferenças a maioria das conversas que tenho estão dizendo que a nova Frontier esta com motor mais duravel, porem sei que TOYOTA é detestavel pelos mecanicos ( não dá lucro ) já tive um corolla 2005 show de carro porem ao cair em oficina foi pessado, por esta razão peço ajuda, de qual seria a melhor pois rodar bastante requer muita revisão e troca de peças por desgaste natural,
Terei que ficar no minimo 3 anos com ela para poder ficar quitada 100% e ao final estara em torno de 300.000km em sua opinião qual chega ao final sem defeito no motor tração e caixa?
Bao.... acho uma hilux STD uma otima opçao, principalmente MECANICA, Nao acredito que qq pickup chegue aos 300mil km sem nenhum tipo de problema, provavelmente bicos injetores serao substituidos, bomba de alimentaçao de diesel, turbo talvez aguente,
Acho bem aceitavel que o MOTOR em sí chegue a esta km( bloco, pistoes, virabrequim...) mas o resto pode precisar de manutençao.
agora tracao, cambio, diferencial, isto é tranquilo pra 300mil km, pode ficar tranquilo, é só dar a manutençao de rotina, e ficar tranquilo!!
Nao sei se as Hilux STD ainda sao aquelas de 102 cv..... se forem é pra durar mais ainda, pois o motor esta SUB dimensionado pra potencia que oferece, nao tem como destruir (!!!!!)
Mas, mesmo que agora as STD sejam 171cv ainda é um otimo motor mais do que testado, as peças sao tranquilas, os mexanicos ja conhecem hilux a muito tempo, acho que é um boa opcao!!!
Frontier tem fama de ser gastona, acho uma bela maquina, mas para o seu caso..... HILUX!!!!!
F250 4x4 poderia ser uma boa escolha, se precisar levar peso, grandes cargas, etc..... tbm nao da manutençao, dura muito, mas exige carteira C pelo menos, alem de vc ter que se comportar como CAMINHAO!!!!! velocidade de caminhao...... é uma opçao BOA, mas ja nao é fabricada, e é dificil achar uma semi nova em otimo estado!!!
compra hilux, compra hilux!!!!
Bao.... acho uma hilux STD uma otima opçao, principalmente MECANICA, Nao acredito que qq pickup chegue aos 300mil km sem nenhum tipo de problema, provavelmente bicos injetores serao substituidos, bomba de alimentaçao de diesel, turbo talvez aguente,
Acho bem aceitavel que o MOTOR em sí chegue a esta km( bloco, pistoes, virabrequim...) mas o resto pode precisar de manutençao.
agora tracao, cambio, diferencial, isto é tranquilo pra 300mil km, pode ficar tranquilo, é só dar a manutençao de rotina, e ficar tranquilo!!
Nao sei se as Hilux STD ainda sao aquelas de 102 cv..... se forem é pra durar mais ainda, pois o motor esta SUB dimensionado pra potencia que oferece, nao tem como destruir (!!!!!)
Mas, mesmo que agora as STD sejam 171cv ainda é um otimo motor mais do que testado, as peças sao tranquilas, os mexanicos ja conhecem hilux a muito tempo, acho que é um boa opcao!!!
Frontier tem fama de ser gastona, acho uma bela maquina, mas para o seu caso..... HILUX!!!!!
F250 4x4 poderia ser uma boa escolha, se precisar levar peso, grandes cargas, etc..... tbm nao da manutençao, dura muito, mas exige carteira C pelo menos, alem de vc ter que se comportar como CAMINHAO!!!!! velocidade de caminhao...... é uma opçao BOA, mas ja nao é fabricada, e é dificil achar uma semi nova em otimo estado!!!
compra hilux, compra hilux!!!!
Motor 3.0 171cv , a Frontier realmente fomos nesta quarta feira ao uruguai comprar rolos de arame ( preço bem em conta ) 5 adultos em torno dos 85k cada com ar ligado sem serra asfalto tapetão retas a perder de vista entre ida meio tanque há 150 quase sempre na volta mais 10 rolos aumentou em torno de 600k na caçamba e rapaz chegamos quase acendendo a 2º luz com diesel critico comeu 80l em 500km media aproximada de 6.5 por litro, e a bixona com 11.000km zerinho.
PauloLimited
23/11/2012, 17:38
Se a assistência técnica da Toyota for isso tudo que falam aqui no fórum, já que vc num tem preferencia por marca, vai de Hilux.
Robertorcv
23/11/2012, 17:54
Aqui na minha região estou tirando Hilux STD 4x4 por R$ 89.000 e Frontier por R$ 84.000 4x4 tb, são pequenas diferenças a maioria das conversas que tenho estão dizendo que a nova Frontier esta com motor mais duravel, porem sei que TOYOTA é detestavel pelos mecanicos ( não dá lucro ) já tive um corolla 2005 show de carro porem ao cair em oficina foi pessado, por esta razão peço ajuda, de qual seria a melhor pois rodar bastante requer muita revisão e troca de peças por desgaste natural,
Terei que ficar no minimo 3 anos com ela para poder ficar quitada 100% e ao final estara em torno de 300.000km em sua opinião qual chega ao final sem defeito no motor tração e caixa?
Amigo. se você for fazer revisão na concessionaria, elas tem 3 anos de garantia, então motor, caixa, e diferencial estarão cobertos.
ecoperegrino
23/11/2012, 18:58
A garantia de 3 anos é só para Hilux de pessoa fisica em uso particular;
Pessoas Juridicas e carro de empreiteira tem garantia de 2 anos.
ecoperegrino
23/11/2012, 18:59
Ainda assim PJ a garantia se limita a 100.000 km
Flávio Henrique
23/11/2012, 19:20
Rodei 205 mil km em 3 anos na frontier 2009, o que ficou pesado no meu orçamento foi as trocas de embreagem. A minha era manual estava fazendo 9km com diesel. Todas as revisões feitas na nissan.
Fer.1201
23/11/2012, 20:05
Rapaz, qualquer escolha que vc fizer para aquisicao esbarra no limite dos 100.000km. Embora cliente Frontier, ex-proprietario Ranger e SW4 o melhor é a HILUX para o seu caso, mas caso opte pela Frontier o consumo vai do uso, no meu caso cidade com ar e cambio manual faz entre 9-10 km/l, estrada 11-11,5km/l.
Boa sorte e sucesso.
vai de Hilux. é a q tem a menor preço das revisões e tem a confiabilidade já aprovada por muitos. e tb já tem muita peça paralela.
frontier e s10 estão com manutenção caríssima! é só ver no site os preços.
A hilux tem mais uma vantagem, a garantia não está condicionada ao uso do S50.
Ainda assim PJ a garantia se limita a 100.000 km
Concordo, e não tenho intensão de ficar em garantia sei que depois dos 60.000 a facada é grande minha ideia é levar nas 6 primeiras o resto fora da agencia
Rodei 205 mil km em 3 anos na frontier 2009, o que ficou pesado no meu orçamento foi as trocas de embreagem. A minha era manual estava fazendo 9km com diesel. Todas as revisões feitas na nissan.
A embreagem custa mesmo 4500 conforme colocam aqui no foram ? No seu tempo dos 205.000km quantas embreagens usou? e no veredito final o que tens a falar da camionete ?
Na minha opinião, Hilux com certeza, já andei em uma SRV com 279.000km e não notei nenhuma diferença para a minha SW4 que tem 40.000km. O mercado mudou, em termos de tecnologia a nova Ranger e a Amarok são melhores, porém em durabilidade e custo de manutenção a Toyota ainda segue imbatível.
Flávio Henrique
25/11/2012, 09:35
Eu fiz três trocas, o valor foi 2.500,00, em umas delas tive que trocar o volante do motor, estava com folga, só a peca foi 3.500,00, essa revisão gastei 7.500,00. Tirando isso pkp perfeita, estava fazendo 9 km com litro de óleo. Estou querendo comprar outra, só que agora ÁT.
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