PDA

Ver Versão Completa : Engesa Adaptação Motor Maxxion 2.5 / Cambio Clarck (Flange)



allesinho
22/11/2012, 22:24
Ola galera 4x4 estou precisando urgente de sugestões, telefones para trocar ideias ou qualquer outra coisa que possa me ajudar kkkk, o negocio é o seguinte tenho um Bruto (Engesa) ano 1986 resolvi tirar o motor original dele 6 cil. e estou adaptando um motor Maxxion 2.5 e gostaria de manter o 4x4 do cambio Clarck (Original) porem estou tendo um probleminha estou precisando de um Flange para fazer a adptação e um torneiro me cobrou o olho da cara para confeccionar esta flange, entao gostaria de saber se algum colega poderia me dar uma ideia a respeito disso ou o telefone de algum tornero que faça esta flange em um preço justo. Abraço a todos e aguardo repostas.

Kim
23/11/2012, 00:46
Caro amigo!

Isso não é tão complicado.

Converse com o Roger Nunes, do Fórum 4x4, ele vai te ajudar muito!

Kim
23/11/2012, 22:18
Opa!

Segue o linck dele.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/1728-roger-nunes.html

Conversa com ele também!

Angelo T. P.
05/12/2012, 17:21
Allesinho,

tenho essa configuração no meu Engesa!
Vou tirar umas fotos e procurar outras que ja tenho pra te enviar.
Aparentemente parece simples essa adaptação.

ferraz
22/12/2012, 00:16
Angelo como ficou potencia, consumo, ruido, manutenção,

allesinho
19/01/2013, 16:50
Ola Angelo, desculpe não responder pois eu estava viajando, seria legal se me enviasse estas fotos estarei no aguardo. Grato abraço.
e-mail: allesinho@hotmail.com


Alessandro.

allesinho
22/02/2013, 23:07
Ola Pessoal, agradeço a todos os colegas sobre as msg postadas neste topico, pois consegui solucionar o meu problema, com esta troca de informações consegui fazer a flange para a adaptação não foi nenhum bicho de 7 cabeças na verdade é muito simples qdo vc começa a estudar o problema resta saber se vai funcionar kkkkkkk, brincadeira vai funcionar sim quando ficar pronto funcionando postarei aqui fotos da adaptaçao. Meus agradecimentos a todos.

ferraz
01/04/2013, 10:40
Bom dia meus caros, como anda a adpitação em seus Engesas?

allesinho
14/08/2013, 21:54
Esta na fase final da Adaptação do 2.5 maxxion, ficou bem bacana a colocação, foi colocado o 2.5 e mantido o cambio original Clark do Engesa ai ja aproveitei e coloquei a embreagem Hidraulica (tive que fazer um adaptador para dar o curso da embreagem) pelo fato de ter alongado o piloto e ter colocado a flange ai tive que compensar esta distancia com este adaptador.

Angelo T. P.
14/08/2013, 22:29
Pessoal,
nao consigo acompanhar sempre o Forum!! rsss desculpem a demora pra responder.
Allesinho vejo que ja está em fase final de adaptação, mas se precisar de alguma foto me avisa q meu jipe ta parado esperando um eixo dianteiro novo rss.

Ferraz,
esse motor caiu muito bem nele! Boa potencia, tem força de sobra. Estou usando o cambio original + t case toyota. Combinação perfeita! Faz 10 anos que ando assim e nenhuma quebra desse conjunto.
Revisei a bomba faz um ano e meio, pedi pro bombista aumentar uns 10~15% do original.
Consumo depende do pé rsss andando de boa faz tranquilo 10~11 na estada. se pisar baixa la pros 9km/l
Confesso que o ruido incomoda um pouco, mas meu escapamento sai debaixo da minha porta kkkk entao nao tenho mto parametro..
Manutenção até hoje, além do basico (roca de óleo, filtro e correias) foi regulagem de valvula e + nada...
Tem gente que nao gosta desse motor... EU gosto rss
Ah meu motor veio de uma Sprinter da Mercedes.

allesinho
27/08/2013, 23:22
Galera obrigado a todos pela ajuda o bruto ja esta andando ficou excelente a adaptacao parece que o motor foi feito para aquele Engesa ficou perfeita logo em breve estarei postando as fotos se precisarem de algo estarei as ordens, agora so preciso colocar molas e amortecedores para levantar ele pois o peso do motor deu uma arriada no bichinho kkkkkk se alguem tiver alguma sugestao ficarei agradecido.

Abraço a todos.
Allesinho

allesinho
22/09/2013, 17:53
Ai segue fotos da adptacao, pois ficou muito boa galera.

Denilsom
01/10/2013, 16:23
Muito bacana ficou o motor eu coloquei um desse na minha Rural, aqui me diz uma coisa essa mangueira que ligou no filtro de ar tem medida de 76mm ? boca pois to precisando de uma não sei de qual carro comprar grato

allesinho
01/10/2013, 20:45
Denilson esta e de 85mm infelizmente tb nao sei onde podera encontra essa que coloquei foi o pessoa da oficina quem arrumou. Abraço.