PDA

Ver Versão Completa : Troller 2001 - Compra?



zenshin
31/08/2005, 12:14
Olá pessoal, tudo sussa? Estou vendo um Troller 2001 Diesel, Fase 2 (acredito, é aquele com a frente igual aos atuais, mais para trás, certo?) para comprar...sim, eu sei que todo mundo mete o pau no 2001, fala pra esperar e comprar um 2002 e tal, mas vai saber né...depois que eu andei no bichinho, é uma beleza :D
To com 55000 pra gastar nele, acho que da pra fazer bastante coisa nele. Mas antes gostaria de saber como os proprietários de 2001´s se sentem em relação aos seus jipes. Vou enumerar as características que consigo me lembrar, por favor, me corrijam se estiver errado:
- Eixos da Cherokee americana (3.92 pra baixo), de dificil e cara manutenção
- Freios traseiros a tambor, menos eficientes, ainda mais no offroad
- Não tem porta traseira
- caixa de direção com menor esterçamento
- sem roda livre, e sem a possibilidade de adaptação
- no caso do Fase 2, mesmo chassi e configuração de suspensão dos atuais (panhard e etc.).
- Preço menor...vou pagar 45000, com baixa kms
- com o valor que tenho, posso dar uma equipada nele (guincho, protetores, pneus, amortecedores, bloqueios) e uma manutenção preventiva, e quem sabe guardar para uma manutenção futura
- painel antigo
- pequeno curso de suspensão (igual aos atuais)

Bom, pretendo optar pelo 2001 principalmente pq só tenho essa grana a disposição para gastar nele por um bom tempo (estou montando uma empresa agora, toda renda vai para ela por enquanto hehehe), mas como ter um jipe é um velho sonho não pude resistir. E como vai ser o meu único carro, e eu viajo muito, optei pelo Troller (ainda vou ter pra comprar uma D90, mas isso fica pra depois hehehe)
Outra coisa: como o Bill disse, esse diferencial é um D44 mas para relações 3.92 para menores (se não me engano), isso tornaria muito difícil achar bloqueios para ele? Penso em um autoblocante atrás e um LSD na frente, ou até mesmo dois manuai$ hehehe

Pergunta: seria possivel (i.e. sem muito corta/solda) adaptar os eixos de um T4 2004 nele?

[]s
Marcelo W.

Pagani
31/08/2005, 12:37
AE !!

Na trilha MAster tem Troller 2002, revisado e em ótimo estado por 55k...
Ontem encontrei um amigo com um 2001 q se nao meengano estava pedindo uns 46k... e o carro parecia estar bem cuidado...

qquer coisa da um toke aki no forum q ele aparece...

T+


Pagani

Oller
31/08/2005, 14:11
Xará,

tenho um 2001 fase I, que é movido a gasolina. Mas tirando este fato ele é igual ao 2001 diesel que vc tá querendo (tirando algumas versões intermediárias em 2001 :roll: )

Bom, não sou expert em eixos e suspensão em geral, então vou te ajudar no que sei:


sim, eu sei que todo mundo mete o pau no 2001, fala pra esperar e comprar um 2002 e tal, mas vai saber né

Sim, pra mim falavam a mesma coisa, mas economizei uns 10 conto na compra e mais uma boa grana em seguro. Tudo bem, a manutenção é mais cara e o carro bebe mais, mas nem assim chega perto $$. Mas já que vc vai comprar um diesel 2001, fica tranquilo, pois se estou muito satisfeito com meu fase I, vc vai ficar mais ainda com seu fase II



- Eixos da Cherokee americana (3.92 pra baixo), de dificil e cara manutenção

É de Cherokee sim, só não sei o modelo. Mas pra quebrar um eixo desse tem que fazer muuuuuita barbeiragem



- Freios traseiros a tambor, menos eficientes, ainda mais no offroad
- Não tem porta traseira
- sem roda livre, e sem a possibilidade de adaptação

Verdades



- caixa de direção com menor esterçamento

Sei não... o meu esterça bem razoável



- com o valor que tenho, posso dar uma equipada nele (guincho, protetores, pneus, amortecedores, bloqueios) e uma manutenção preventiva, e quem sabe guardar para uma manutenção futura

Muito bem pensado :concordo:



- painel antigo

Antigo em relação a que ? Ele é beeem parecido com o 2005, tirando alguns "cromados" e outros detalhes quase imperceptíveis, mas beeem melhor que os 2000 pra baixo.



E como vai ser o meu único carro, e eu viajo muito, optei pelo Troller

É meu único carro também e dá conta de tudo sossegado



(ainda vou ter pra comprar uma D90, mas isso fica pra depois hehehe)

:shock: :shock: Eu não faria isso...

[]s

almoraes
31/08/2005, 15:55
Eu tenho um troller 2001 fase2.

Os eixos sao iguais aos eixos dos 2002 em diante. Dana 44 (45/11) com 30 estrias.

O que mudam sao os semieixos, sistema flutuante, pinças, discos, e etc nos 2002.

O acabamento interno tbbém é diferente, mas no geral, na "alma", sao o mesmo carro ( 2001 fase2 e 2002)

Motor, caixa de marchas, redução, relaçao dos diferenciais e coisas assim.

Pode comprar o 2001 (fase 2), sem medo!!!!

[ ]'s

Andre Luiz

Joao Henrique Kffuri
31/08/2005, 16:06
zenshin,
Eu tenho um 2001 e realmente nõa tenho o que reclamar dele, tanto com relação ao carro em sim quanto a manutenção, que tem sido baixa, e de custo aceitavel, para ser bem sincero quanto a custo de manutenção ele se equipara com os demais anos adiante, penso em trocar o meu em breve não que seja por algum problema, mas sim por uma questão de ter um carro mais novo.....manda bala no na máquina....

Mauricio Mei
31/08/2005, 16:51
Marcelo

falo com experiencia de quem teve um 2001 Diesel e atualmente tem um 2003...ambos comprados 0km.

Insisto que eh melhor negocio esperar um pouco mais e comprar um Troller acima de 2002.... a diferenca de valores se paga em menos de 2 anos (bem menos se voce fizer trilhas)...por causa dos seguintes itens:

1- o fato do 2001 nao ter roda livre faz com que ele gaste mais diesel e ande menos
2- pela mesma razao acima o cardan dianteiro pode ter um desgaste prematuro pois uma de suas cruzetas nao permite lubrificacao interna.
2- a lona e tambor de freios traseiros (do 2001) alem de ineficientes sao caras
3- a portinha traseira eh um diferencial grande quando o assunto eh conforto
4- a direcao esterca mais
5- a partir do 2002 voce conta com autoblocante no eixo traseiro
6- painel remodelado (melhor acabamento)
7- ar condicionado mais forte
8- possui eixo flutuante traseiro
9- alem de tudo isso pelo fato do Troller ter uma producao baixissima e praticamente artesanal as melhoris em itens e detalhes ocultos sao inumeras, tais como reposicionamento de fios, dutos, etc...

[]'s de um apaixonado pelo troller

Mei

zenshin
31/08/2005, 18:52
Caro ALL
Valeu pelas dicas, não esperava uma resposta tão rápida! Bom Maurício, eu li um tópico anterior que voce falava quase tudo isso, e realmente foi por causa dessas coisas que fiquei entre o 2001 e o 2002. Mas o meu problema é "investimento inicial" mesmo. Suponhamos que eu compre um 2002 e gaste tudo que tenho... se tiver que gastar um real no jipe, to frito! (inevitavelmente, vou ter que gastar mais de 1 real no jipe hehehe) Como estou iniciando a minha empresa, este será um período de vacas magras, e morro de medo de ficar sem carro (uso quase que diariamente, e ainda tenho que fazer duas viagens por semana de uns 100km).
Por tudo que voce disse, com certeza o 2002 deve ser bem melhor (inclusive estou vendo de um cara aqui que ta desesperado pra vender...se rolar barato, ja era :mrgreen: ). Agora, com este meu problema de capital, penso muito no 2001...que apesar de não ser tão bom quanto o 2002 e, segundo voce, a diferença se paga em menos de 2 anos (o que acredito), ele tem um investimento menor no início...e com o meu orçamento, ainda sobra pra consertar o que for preciso por algum tempo (até voltar a ter pra gastar ) 8)


Pelo que vi, parece que tem bastante gente satisfeita com o 2001 F2...acho que vou nele mesmo. para voces que tem esse modelo, quais são os preços de itens normais como pastilhas, lonas, reparo de freio, etc. enfim, coisas de desgaste comum?

Mauricio Mei
01/09/2005, 09:21
Oi Marcelo

o preco atual destas pecas eu nao sei, mas posso te dar outra dica....evite considerar precos de concessionaria....sei que tem uma ai em R.Preto, que nao conheco mas aqui em Sao Paulo apesar de ser amigo do pessoal das concessionarias os precos sao salgados.

Se voce quiser dicas de precos e opcoes de reparos e manutencao fale com o Paulao 11 9899-1325 (so ele faz manutencao no meu carro) ou com o Jean da Projeto Rally (tem site)que tambem falam muito bem...mas nao conheco ele nao.

Com certeza eles poderao te dar uma ajuda e dicas mais especificas

[]'s

Mei

sparsek
05/09/2005, 22:48
Acho que eu tenho um 2001 mosca branca...

o meu ja tem freio a disco nas 4 e roda livre, igual ao 2002 :mrgreen:
rodas com 6 furos
o painel é do gol (igual aos outrs 2001, certo?)
nao tem porta traseira
as portas tem aquela tira de nylon... (alguem sabe como adaptar um lance que deixe a porta parada aberta?)

abraços

Mauricio Mei
06/09/2005, 09:50
Sparsek

na boa, nao me leve a mal....mas muuuuito provavelmente voce tem pecas de carro batido ou roubado no seu "mosca branca". Apenas trocando os eixos inteiros voce teria roda livre e eixo flutuante em um modelo 2001, e o custo seria ilogico. Seria mais facil trocar o carro por um mais novo do que os eixos. :roll:

Ah e respondendo sua pergunta sobre a trava da porta, quando tinha o meu 2001 procurei muito, mas nunca achei uma solucao para o tal problema.

[]'s

Mei

sparsek
06/09/2005, 11:52
Mauricio,

Pelo historico que tenho do carro, ele foi montado assim pela propria Troller. Eu chequei com meu personal mechanic que não achou nenhum de troca de eixos (por sinal, consultei 2 mecanicos para ter certeza) - segundo consta ele, veio assim de fabrica.

[]'s

Mauricio Mei
06/09/2005, 14:39
Sparsek

se é assim, desconsidere o que escrevi, desculpe, nao queria levantar suspeitas sobre a integridade do seu Troller. É que realmente o carro que voce tem é unico..... :oops:

abraco e parabens pela raridade
:wink:

Mei

sparsek
06/09/2005, 17:54
Mei,

Continuando a pesquisa, fui informado que o 1o dono do carro trabalhava na Troller, e mandou monta-lo assim... eles deviam estar "bolando" o 2002, e pela quantidade de versoes 2001, parece bastante rasoavel...

Agora estou estudando uma mudança na fixaçao do coxim do radiador, tem um "curto" de motor ali... no 2002 acho que já é diferente (o 2004 é) e acredito que a mudança deva diminuir BASTANTE a vibraçao interna do carro, principalmente em viagens mais longas, sem prejudicar performace 4x4

To me divertindo com o brinquedo.

Um abraço,
Sergio Parsek

Fabil
17/10/2005, 08:26
Troleiros de plantao..

alguem poderia me esclarecer as diferencas mecanicas e esteticas dos Troller 2002 e 2003??
minha preocupacao maior é com a mecanica, enfim, TODOS 2002 já usam eixos Dana com traseiro flutuante e freio a disco??
tirando o fator "ano" vale a pena gastar mais por um 2003 ?

a partir de qual ano sairam trollers com farol redondo e porta traseira ?

quais as dimensoes de um Troller original ? altura x largura x comprimento ?

Martin Melcop
17/10/2005, 09:23
Farol redondo no 2004 em diante
ALtura - 1,88m
Comprimento - acho que mais que 4,5 m
Largura - sei lá

tem tudo aqui
www.troller.com.br

Oller
17/10/2005, 10:06
2002 -> Porta traseira

2003 -> mais opções de cor e maior curso de suspensão

Até onde sei todos 2002 tem 4 freios a disco. Quanto ao eixo flutuante não sei dizer...

Resumindo, se a diferença de $$$ for grande, eu iria de 2002

[]s

zenshin
17/10/2005, 10:43
Esse aumento de curso de suspensão do 2003 em relação aos anteriores é significativo? Algum trolleiro aqui já fez o teste de RTI?

[]s
Marcelo Wiermann

Fabil
17/10/2005, 12:59
o que muda na suspensao do 2002 p/ 2003 ? é mudanca conceitual ou apenas pequenos ajustes, tipo reposicionamento de batentes e buchas ?

T+

Everton Júnior
17/10/2005, 14:20
O 2003 tem mais giro(esterça mais) , vem com desembaçador do vidro traseiro, eu ouvi falar que o maior curso de suspensao do 2003 é por causa dos amortecedores maior, parece que muda alguma coisa na caixa de marcha tbm

Fabil
17/10/2005, 17:42
e pq tem mais giro?? sao setores diferentes ? alias, de qual carro é o setor de direcao dos trollers ? 2002 e 2003 em diante ?

o que muda no cambio ? alias, qual o cambio dos 2002 e 2003 ?

Everton Júnior
17/10/2005, 18:50
Eu nao sei te explicar quais sao as marcas da caixa de direçao e da caixa de marcha, mas eu tenho certeza que o 2003 esterça + e eu acho que a caixa de marcha foi melhorada os engates(como todo ano acontece).

zenshin
04/12/2005, 10:24
Senhores, gostaria de agradecer à todos por terem me ajudado com minhas dúvidas (inúmeras, diga-se de passagem) e com a torrente de perguntas que sempre fiz neste forum (haja encheção de saco heim? :mrgreen: ), todas sempre respondidas com educação e prestatividade.
Gostaria de finalmente anunciar o desfecho da história: ACABO DE COMPRAR UM T4 2003 heheheheh Não adiantou, foi paixão a primeira vista (e negociada)! Não sei se alguem viu, estava anunciado no Webmotors, era um 02/03 na Divem de Mogi Mirim, comprei ele com 39000Km (constatados com o mecânico de confiança), em perfeito estado, aparte algumas perfumarias, tudo funcionando. Vai ai a ficha técnica do bruto:
Troller T4 2002/2003 Verde com capota prata rígida
Pneus Scorpion ST 255/75 R15 (esses já vão embora já já)
Rodas de Liga leve Scorro (acho que o dono anterior era meio "tuning"...embora essas rodas sejam lindas e tal, prefiro ficar com rodas de aço...alguem quer comprar essas dai? hehehe)
Guincho Work 12000 Compacto (já foi testado e aprovado hehehe 8) )
2 faróis auxiliares na frente
Ele esta bem "originalzão", aparte o guincho e as rodas. Ah, o comando do guincho foi instalado dentro do cofre do motor, bem protegido da lama, e o plug do controle foi instalado dentro da cabine, ponto para o dono anterior :palmas: Vou curtir ele um pouco mais, mas já tenho alguns upgrades em mente:
- 5 pneus desenho Black Star Guyane, possivelmente da Geninho (Genius 1001), 31 10,5 R15, senão não entra no prédio...
- Rodas Mangels de Aço, R15 tala 8.
- alguns equipamentos para o guincho, que estão faltando (patesca, cinta, manilha, luva)
- Revisão do guincho
- Troca da borracha de vedação da porta traseira (acho que o moço perdeu, e tenou vedar com silicone, mas não ficou bão)
- Elevação dos respiros de câmbio e diferenciais (dúvida: os respiros do Troller são elevados de fábrica, como os do Defender?)
- ÂNCORA DE SOLO ENSIMEC (no primeiro dia que estava com o bugão, peguei de tudo, lama, pedra, erosão, etc...mas teve uma hora que atolou, graças aos ST, e não tinha onde ancorar o guincho...tive que ir em uma construção ali perto e pedir para mandarem um trator para ancorar, ai saiu em 10s hehehe)
Acho que por agora é só... Basta resumir que estou curtindo pra caramba o bugão, ele é demais.

[]´s
Marcelo Wiermann

zenshin
04/12/2005, 10:44
Fotos!

zenshin
04/12/2005, 10:49
e pq tem mais giro?? sao setores diferentes ? alias, de qual carro é o setor de direcao dos trollers ? 2002 e 2003 em diante ?

o que muda no cambio ? alias, qual o cambio dos 2002 e 2003 ?

Fabil, respondendo à sua pergunta: o câmbio desses modelos é o Eaton FSO 2305, o mesmo das Silverado Gasolina, se não me engano. Já o setor de direção, vc me pegou :parede:

[]s
MW

ArthurC
13/12/2005, 00:35
- Elevação dos respiros de câmbio e diferenciais (dúvida: os respiros do Troller são elevados de fábrica, como os do Defender?)


Yes, abrindo o capo estao todos elevados e protegidos na lado direito de quem abre.

[]s

Oller
13/12/2005, 17:48
Parabéns pela aquisição Zenshin :concordo:

Agora vê se pinta aqui em Sampa também pra fazer trilha com a galera

[]s

zenshin
13/12/2005, 19:46
Fala Oller, beleza? Opa, valeu ai cara...terei que ir a Sampa para ajeitar umas coisas do documento do jipe, e se sobrar tempo pra conhecer o pessoal eu tod entro hehehe 8) Vocês se reunem onde? (era algo como Ibira, não era?)

[]s novatos
Marcelo Wiermann

Oller
14/12/2005, 11:33
Então xará, o Ibira foi fechado pela prefeitura a uns meses atrás :evil:

Agora a gente se reune no Paca toda quinta à noite, ou melhor, no estádio (de futebol) do Pacaembu, no estacionamento que tem em frente dele. Qq pessoa que vc perguntar aqui em SP vai saber te dizer onde é o estádio. Mas se vc quiser alguma dica, me diz por onde vc vem e o que vc conhece por aqui, que te ensino. Amanhã, tô lá a partir dumas 19:30. Baixa lá !

[]s