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Ver Versão Completa : Avaliem amigos jeepeiros



marcelo henrique
22/11/2012, 16:52
Ola amigos estou em contato com o proprietário de um jeep willys 64, o mesmo tem motor 6cc, 4x4 reduzida, direção hidráulica, e freio a disco nas 4 rodas, segundo o proprietário esta bom de motor cambio e diferencial, preciso de uma ajudinha dos amigos jeepeiros de plantão para uns pitacos, sobre essa compra. O dono ta pedindo 5 mil reais - seria um bom negocio
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vavarusso
22/11/2012, 18:53
Boa noite, para vc ter um parâmetro (se que serve) no meu paguei 5,2 K. Um 1965 todo original e inteiro, mesmo assim tenho feito muita coisa (adaptações)
Vê na assinatura aqui embaixo.

Willian Del Piero Rocha
22/11/2012, 20:03
Marcelo,vc não falou sobre documentos e chassis,se os documentos estiverem mais ou menos em ordem(uns dois,três anos de atrazo),e se o chassis não estiver todo enferrujado ,eu acho que vale a pena.Melhor ainda se levar um mecânico e realmente o motor funcionar.

georgevalle
22/11/2012, 20:04
Se a mecânica realmente estiver em ordem e a adaptação da direção e os freios foram bem feitas o preço tá muito bom lembrando da questão do documento, quanto a lataria ou faz como o colega Vavá ou arranca tudo e coloca uma de fibra.

marcelo henrique
22/11/2012, 20:45
Marcelo,vc não falou sobre documentos e chassis,se os documentos estiverem mais ou menos em ordem(uns dois,três anos de atrazo),e se o chassis não estiver todo enferrujado ,eu acho que vale a pena.Melhor ainda se levar um mecânico e realmente o motor funcionar.


me esqueci de citar, o recibo esta em branco o antigo dono sumiu, então não tem como transferir, tem 900 de licenciamento para pagar. o chassi esta em ordem, numeração boa,

georgevalle
23/11/2012, 07:30
Primeiro me preocupava com a documentação, não é tão facil documentar um carro assim, vai em um bom despachante e verifica se tem como fazer a transferência ou pedir uso capião do bem.

antonio umino
23/11/2012, 09:05
Primeiro me preocupava com a documentação, não é tão facil documentar um carro assim, vai em um bom despachante e verifica se tem como fazer a transferência ou pedir uso capião do bem.

É como o amigo de Lapa .. Georgevalle.. diz.....
Primeiro a documentação... e a avaliação do estado da viatura..
Pelas fotos. e pela adaptação feita. até que vale a pena. Mas o estado da lataria deixa a desejar.
até... um abraço.

vavarusso
23/11/2012, 12:01
Bom dia, amigo essa lata vai te dá dor de cabeça se quiser deixar no padrao. Veja uma de fibra.

sikart
24/11/2012, 08:03
Bom dia,
Como os demais falaram, veja a documentação, certifiquei-se que a pessoa que esta querendo te vender tenha a "posse"sobre ele, pois senão voce corre o risco de comprar um carro e mais tarde ir parar na delegacia por apropriação indevida, mas se estiver ok e conseguiu regularizar vale a pena, depois a mecanica e o chassis se estiverem tudo funcionando e em boas condições melhor ainda e por ultimo a lata, independente se voce pegar um jeep de 5 mil ou de 15 mil sempre terá coisas para fazer, a diferença que no de 5 mil voce poderá deixar do seu jeito, a sua cara, construir ele seguindo seu padrão, e comprando um de 15 mil será a cara do dono antigo, pois qualquer coisa para mudar sairá caro.

Mauricio Rotta
24/11/2012, 10:51
Ta bem judiado hein, e ainda sem doc... 5 pau é caro.
Eu não encararia

homerohermida
24/11/2012, 19:47
Também não!

Brno.e
24/11/2012, 22:28
Eu já estive na agonia querendo um Jeep também e te entendo. Se você procurar e conseguir juntar o dinheiro consegue coisa melhor por uns 8mil.

Agora se tiver sonhando com esse, compra! Vai gastar com lata, com mecânica, mas vai deixar do jeito que você quer.

Sugiro que você desembolse logo uns 8, 10mil pra economisar menos tempo e dor de cabeça na reforma.

Boa sorte!

[]'s

Kim
25/11/2012, 01:04
O Doc é relativamente fácil, se tiver um advogado.

Só pedir uso capeão de bens móveis (código civil de 2002), tem o Lucciano Amaral do fórum, que já faz a algum tempo, é líquido e certo.

Sobre o jeep, procure um meca que goste e entenda de 4x4.

Só o kit de freio a disco para as 4 rodas, é na base de 1.400,00 ( se for de boa qualidade)

Te resta uns 3.600,00 kkkkk

Bem, o mercado está instável, mande sua oferta.

Abraços.

Kim.

juleymar73
26/11/2012, 00:17
O Doc é relativamente fácil, se tiver um advogado.

Só pedir uso capeão de bens móveis (código civil de 2002), tem o Lucciano Amaral do fórum, que já faz a algum tempo, é líquido e certo.

Sobre o jeep, procure um meca que goste e entenda de 4x4.

Só o kit de freio a disco para as 4 rodas, é na base de 1.400,00 ( se for de boa qualidade)

Te resta uns 3.600,00 kkkkk

Bem, o mercado está instável, mande sua oferta.

Abraços.

Kim.
ola amigo KIm, eu estou com um problema desses tambem, tem um cj5 1957 que estou negociando com o filho do antigo dono que ja morreu , ele me disse que vende o jeep mais o recibo ta em branco e placa amarela , o que da pra fazer??
quanto posso pagar nele ?o cara me pediu 5 mil veja fotos neste post>> http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/25846-album-de-fotos-dos-jeeps-26.html#post1490128 . esta parado a mais de 15 anos mais ta em perfeito estado , nas fotos esta meio empoeirado, tem ate os limpadores e bancos originais.

sikart
27/11/2012, 10:02
ola amigo KIm, eu estou com um problema desses tambem, tem um cj5 1957 que estou negociando com o filho do antigo dono que ja morreu , ele me disse que vende o jeep mais o recibo ta em branco e placa amarela , o que da pra fazer??
quanto posso pagar nele ?o cara me pediu 5 mil veja fotos neste post>> http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-willys/25846-album-de-fotos-dos-jeeps-26.html#post1490128 . esta parado a mais de 15 anos mais ta em perfeito estado , nas fotos esta meio empoeirado, tem ate os limpadores e bancos originais.

juleymar73 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/4x4brasil-off-road/55277-juleymar73.html)
Bom dia,
Terá duas opções, uma mais burocratica e outra menos burocratica, porem corre o risco de não conseguir.
1) Sendo placa amarela, não deve ter registro no detran atual, por ser proveniente de herança, sugiro que voce entre em contato com um despachante ou até com o detran para ver como faz o procedimento, e possivelmente da intervenção de um advogado pois este bem não deve estar constando no inventário, então deverá comprovar que o filho tem a posse do cj, caso seja mais de um herdeiro, deverá precisará da assinatura de todos.

2) Fazer a consulta da Doc no detran, se não tiver nada entra com processo de registro como USUCAPIÃO, alega que ficou por anos parado em algum local e regulariza, porém existem muitas cidades onde o detran não autoriza esse tipo de procedimento, eu tenho um cj3 regularizado em reforma, e uma F75 que não tem documento, porém tenho placa antiga dela. aqui em minha cidade não permitem usucapião, mas na cidade visinha e permitido.

william_1966
27/11/2012, 20:40
Amigo, se for ficar com o carro, vende a manopla:-D??? hehehehehhe estou procurando uma dessas... Sonho de infância...

Julinot
27/11/2012, 21:41
sai dessa.
tira o jacaré do bolso e compra um melhor.
não se empolga com o preço baixo, porque o jeep tá caído.

Samuel Junior
28/11/2012, 15:02
Tenho que concordar com o Julinot. Mas é claro, é tudo questão de disponibilidade financeira e se vc realmente está disposto a fazer o carro.

Toda a questão de pintura, de revisão das partes motoras e câmbio, ajeitar a parte elétrica e outras vai gastar razoalvelmente bem. Para mim este carro, nestas condições, é uma boa para aproveitamento de peças. Para fazê-lo todo, pra mim já acho que não vale a pena.

Samuel Junior
28/11/2012, 15:12
Só pra dar de exemplo, encontrei esse jipe de 15 mil no ML, com boas configurações, acho que está num preço muito bom:
Lindo Jipe Willys Cj5 1966 no MercadoLivre (http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-447664430-lindo-jipe-willys-cj5-1966-_JM)

E tem este de 8 mil reais, olha o estado do carro, muito melhor que este que vc quer adquirir:
Jeep Willys Cj5 1966 - Motor Original 6cc - Placa Amarela - Ano 1966 - 50000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-446114383-jeep-willys-cj5-1966-motor-original-6cc-placa-amarela-_JM)

tuna
28/11/2012, 15:35
Só pra dar de exemplo, encontrei esse jipe de 15 mil no ML, com boas configurações, acho que está num preço muito bom:
Lindo Jipe Willys Cj5 1966 no MercadoLivre (http://veiculo.mercadolivre.com.br/MLB-447664430-lindo-jipe-willys-cj5-1966-_JM)

E tem este de 8 mil reais, olha o estado do carro, muito melhor que este que vc quer adquirir:
Jeep Willys Cj5 1966 - Motor Original 6cc - Placa Amarela - Ano 1966 - 50000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-446114383-jeep-willys-cj5-1966-motor-original-6cc-placa-amarela-_JM)

Samuel, esse de oito mil não tem as alavancas de tração, e vai seber o que mais, né? :mrgreen:

Marcelo, IMHO, esse jeep do tópico tá um nabo, muito judiado, essa direção hidráulica é do que?, pode ser de santana, mas eu não vi a caixa só umas mangueiras bem fubanga por sinal entrando no cabeçote do chassi, mais barato pegar um chassi com doc, um lata véia e uns eixo no fv. e começar do zero, eu fiz assim :concordo: no fim gastei um "pouquinho" a mais de quinze mil, mas como a reforma levou quase cinco anos o preço foi diluído em quase suaves prestações, mas valeu, agora na segunda reforma já foi mais um tiquinho :parede:

[]´s

Samuel Junior
28/11/2012, 15:47
Nem tinha reparado Tuna, hauahauahauahaua.

Bem, de repente a ideia do tuna seja uma boa, dá pra aproveitar, no meu ver, o chassi dependendo das condições em que ele se encontra, a caixa de câmbio (dependendo das condições), a reduzida, faróis e lanternas, radiador e com mais alguma avaliação outras peças. O resto venda e ponha uma carroceria de fibra, eixos novos, motor novo (de repente opala 4 ou 6cc), etc. Daí eu acho que vale a pena. :)

Mauricio Rotta
28/11/2012, 22:45
Samuel, esse de oito mil não tem as alavancas de tração, e vai seber o que mais, né? :mrgreen:

Marcelo, IMHO, esse jeep do tópico tá um nabo, muito judiado, essa direção hidráulica é do que?, pode ser de santana, mas eu não vi a caixa só umas mangueiras bem fubanga por sinal entrando no cabeçote do chassi, mais barato pegar um chassi com doc, um lata véia e uns eixo no fv. e começar do zero, eu fiz assim :concordo: no fim gastei um "pouquinho" a mais de quinze mil, mas como a reforma levou quase cinco anos o preço foi diluído em quase suaves prestações, mas valeu, agora na segunda reforma já foi mais um tiquinho :parede:

[]´s

Gastou bagarai hein tunaite... O Cabeça ainda não chegou nem na metade do tsuna...

tuna
12/12/2012, 11:43
Gastou bagarai hein tunaite... O Cabeça ainda não chegou nem na metade do tsuna...

Rottão, num tinha visto aqui... por conta de vária cabeçadas, ou seja, fazer a mesma cois uma, duas, três vezes, até ficar bom, gastei bagarai mesmo, o resto é frescura, 2k de guincho, quase 3 paus de pneu, rádio, py, px, totem, ah! e torneiro, esse ficou com uns bons réis na brincadeira, isso na primeira reforma, agora foi feixe de toy, flutuante traseiro, troca de relação, amort ranger, paralama fibra, capota atlantida, alargador da garra,os carne em cima da mesa, tão cada vez maiores, somando as duas reformas, dava pra comprar um troço mais mudérno sim, o bom é que já faz um tempo que eu num contabilizo mais, acabou o carnê eu peno o canhotinho longe :mrgreen:

[]´s quebrados