Conectar

Ver Versão Completa : Qual DISCOVERY comprar ?

nicksalgado
22/11/2012, 14:57
Caros amigos,
Estou querendo comprar uma Discovery, mas a dúvida é qual comprar.
O uso será principalmente para estrada, na maioria das vezes pavimentada, mas eventualmente estrada não-pavimentada.
Será para rodar no Brasil e em outros países da América do Sul e Central.
A dúvida é;
Disco 3 ou Disco 4 ?
Se for Disco 4, motor 2.7 ou 3.0 ?
Com ou sem suspensão variável ? (no caso, S ou SE) ?

Um abraço, e obrigado !

Leandro Neves
22/11/2012, 17:22
Caros amigos,
Estou querendo comprar uma Discovery, mas a dúvida é qual comprar.
O uso será principalmente para estrada, na maioria das vezes pavimentada, mas eventualmente estrada não-pavimentada.
Será para rodar no Brasil e em outros países da América do Sul e Central.
A dúvida é;
Disco 3 ou Disco 4 ?
Se for Disco 4, motor 2.7 ou 3.0 ?
Com ou sem suspensão variável ? (no caso, S ou SE) ?

Um abraço, e obrigado !

Boa Tarde Nick,

Disco 3 Diesel ( S ou HSE com suspensão pneumática ).

Na estrada ela é super econômica!

Recomendo a D3 por causa do valor mais em conta.

Apesar do motor ser mais fraco que a D4, em tecnologia não perde em nada!

Eu recomendo!

nicksalgado
22/11/2012, 17:35
Leandro, muito obrigado !

WELLCJ5
30/11/2012, 16:20
Boa Tarde Nick,

Disco 3 Diesel ( S ou HSE com suspensão pneumática ).

Na estrada ela é super econômica!

Recomendo a D3 por causa do valor mais em conta.

Apesar do motor ser mais fraco que a D4, em tecnologia não perde em nada!

Eu recomendo!

Tenho atualmente uma Crand Cherokee 5.2 limited e estou tentando negociar para adquirir um 4x4 diesel. Um amigo tem uma Discovery e achei um carro muito legal para o que pretendo fazer. Tem uma anunciada ANO/MODELO 2000, 2 dono, automática, diesel, com 202000 mil/km.

O que me diz sobre ela ?

Grato,
Wellington

joao cj3a
04/12/2012, 13:50
wellington, bom carro tenho uma a cinco anos, ótima no off, na estrada vai sentir um pouquinho já que esta costumado com uma 5.2 (imagino que esteja pensando em uma td5) no mais é uma das melhores discos motor bom desempenho bom conforto excelente, a única coisa que sinto falta na minha é o teto.
as peças se vai importar são bem em conta

evertonfarias
28/06/2019, 17:49
Prezados, sei que existem muitos tópicos sobre o tema, mas ainda tenho dúvidas sobre muitas coisas, e peço que me ajudem a resolver a questão. Estou na iminência de comprar uma Discovery 3 ou 4, isso já está decidido, mas andei olhando muitos foruns tanto nacionais quanto internacionais e cheguei a algumas conclusões:

Discovery 3 motor 2.7 e 4 motor 2.7

Muitos instalam dois filtros suplementares na linha do diesel, sendo um decantador (lavável) e outro que acredito ser da linha Hyundai HR (descartável) de forma que o diesel chegue mais limpo no filtro original, dessa forma eles trocam o filtro descartável com 5 mil kms, o lavável é inspecionado e drenado semanalmente e o filtro original só aos 12 mil kms.

O motor 2.7 não tem muitos históricos de quebra do vira, o problema crônico deles é bomba e bico, devido ao nosso diesel "soviético", por isso mantendo o óleo correto e a troca certa no prazo, com troca do filtro de óleo, não haveriam grandes problemas.

Amigos aqui no Ceará usam esse triplo filtro e algumas lands já estão entrando na casa dos 200 mil kms sem problemas.

Discovery 4 motor 3.0

Muitas quebras do vira por rolagem das bronzinas e consequente fechamento da lubrificação, causando superaquecimento. Foruns gringos dizem que a partir de 2013 houve um chassi de corte que não há mais esse problema, mas não achei qual seria.

Dessa forma, estou optando por encontrar uma Discovery 4 motor 2.7, embora seja bem menos potente, mas teria, em tese, uma resistência maior a quebra do vira, até por expor menos os componentes a esforços.

Senhores, estou certo no que escrevi? o que os senhores teriam a acrescentar como vantagem de adquirir a 2.7 e não a 3.0?

Muito obrigado.

Everton Farias