Ver Versão Completa : Pneu 225/70/16 no Tracker
em.pereira
22/11/2012, 13:39
Segundo comentários de proprietários, o maior pneu que se pode colocar no Tracker sem mexer na suspensão é o 225/70-16. Com este pneu maior o consumo aumenta ou diminui?
TrackerMud
22/11/2012, 14:40
Uso um 225/75 e ainda não coloquei lift!
pra 2 pessoas raspa mas "da pra andar"...+ que isso raspa sem parar!
O ideal é o instalar os caços!
Ivo Paris
22/11/2012, 15:06
Coloquei apenas molas maiores atras e novos amortecedores. A frente ficou original.
Testei na trilha s. Da canastra. Ficou perfeito
em.pereira
25/11/2012, 00:03
Coloquei apenas molas maiores atras e novos amortecedores. A frente ficou original.
Testei na trilha s. Da canastra. Ficou perfeito
Que molas e amortecedores você usou? O consumo mudou com os novos pneus?
marquito
11/12/2012, 18:41
caros,
coloquei os Dunlop GRANDTREK AT3 225/70 R16. Não pega nada...
tenho que registrar que fiquei com muito receio durante a montagem, pois as rodas ficaram grandes, mas confiei na lista...
tudo certo, depois que acertei a pressão para 29 ficou ótimo! Saí da loja com 33 a 36 nos pneus e o carro ficou meio bambo, passarinhando em asfalto irregular acima de 90km/h.
Felipe RS
12/12/2012, 18:39
caros,
tenho que registrar que fiquei com muito receio durante a montagem, pois as rodas ficaram grandes, mas confiei na lista...
tudo certo, depois que acertei a pressão para 29 ficou ótimo! Saí da loja com 33 a 36 nos pneus e o carro ficou meio bambo, passarinhando em asfalto irregular acima de 90km/h.
29 é muito, eu uso no máximo 27 lb. Bom demais.
mackjunqueira
12/12/2012, 20:33
Pessoal!!! A pergunta foi sobre consumo!!!
O meu esta com 235/70-16! Com lift 2"! O carro gasta mais e perde um pouco de torque em subidas!!!
em.pereira
13/12/2012, 14:55
caros,
O que aconteceu com o consumo? Ficou o mesmo ou aumentou? Se aumentou, quanto foi?
em.pereira
13/12/2012, 14:55
Pessoal!!! A pergunta foi sobre consumo!!!
O meu esta com 235/70-16! Com lift 2"! O carro gasta mais e perde um pouco de torque em subidas!!!
Quanto ele fazia com os pneus na medida original? E agora?
mackjunqueira
13/12/2012, 22:30
Quanto ele fazia com os pneus na medida original? E agora?
A minha chegava a fazer 10 com pneus originais! Hoje com os pneus maiores não passa de 8! Lembrando q a minha é automática!
Felipe RS
04/01/2013, 18:52
Segundo comentários de proprietários, o maior pneu que se pode colocar no Tracker sem mexer na suspensão é o 225/70-16. Com este pneu maior o consumo aumenta ou diminui?
Sobre o consumo: A minha não sofreu alterações de consumo após a troca dos pneus originais por outros 225 70 16 (Hankook rf10). A média segue 10km/l Estrada e 8,5 km/l cidade, isso com todas as gasolinas que testei.
Afora isso, a mudança foi positiva, o carro ficou mais estável e confortável, pena que pega um pouco na caixa de rodas traseira com o carro lotado. Instalarei calços de 1,5", e espero que solucione o problema.
Angelo RJ
10/04/2014, 09:09
Pessoal, reativando esse tópico.
Estou querendo fazer um lift de 1 polegada no meu GV. A idéia é colocar na traseira molas com uma polegada a mais e amortecedores vendidos na alternativa 4x4, assim como o companheiro Ivo fez. Depois penso em colocar pneus 225/70/16 .
Pelos relatos aqui postados, mesmo com essa configuração, os pneus vão esbarrar quando o carro estiver cheio.
Existe algum modo de impedir isso ??
Ale Drummond
10/04/2014, 20:22
Caro Angelo, coloque calços de 2 polegadas na dianteira e na traseira. O seu carro vai ficar ótimo e você poderá colocar pneus AT 225 75 16. Além de ficar muito bonito, ficará ótimo para aventuras fora de estrada e você não vai precisar trocar nem molas e nem amortecedores. Estes calços tem na loja "caminho das Pedras" em bh e eles despacham pra você, custa 100,00 reais os 4 e é fácil colocar, entra em cima da mola.
Ale Drummond.
Angelo RJ
10/04/2014, 21:27
Olá Drummond.
Basta colocar os 4 calços ? Sem mexer em molas e amortecedores ?
Você tem esses calços no seu carro ou conhece alguém que tenha ? Teria fotos para mandar ?
abs
Angelo RJ
10/04/2014, 21:37
Olá Drummond.
Basta colocar os 4 calços ? Sem mexer em molas e amortecedores ?
Você tem esses calços no seu carro ou conhece alguém que tenha ? Teria fotos para mandar ?
abs
Drummond fui lá no site dar uma olhada.
Os calços são de borracha, será que eles tem uma boa durabilidade ?
Meu receio em fazer um lift 2 é com relação a quebrar a bieletas e outras partes do carro.
Obs: Com certeza, de todas as opções que vi ate agora, essa é a mais prática e mais barata de todas.
luizmachado
20/07/2014, 10:51
Bom dia pessoal, comprei recentemente uma Tracker 2007 e logo precisarei trocar os pneus. Aliás, que carro! To querendo aproveitar e dar uma melhorada nela pra trilha,
nada extremo, mas não quero perder a eficiência/segurança no asfalto.
Depois de ler muito aqui, pensei em colocar os pneus 225/70r16 firestone destination AT. Pelo oque li, esse pneu é mais alto e pega so na traseira (com muito peso).
Dúvidas:
-Para colocar esses pneus preciso trocar as rodas/aro? ou os 225/70r16 cabem na roda original pra 235/670r16?
-Trocar as molas originais por outras com 1" a mais (do site alternativa4x4) resolveria? (sou meio receioso com lifts com calço... com o equilibrio do carro, se tiver como evitar lift apenas usando molas mais altas...)
-No caso de trocar as molas, preciso trocar os amortecedores tbm?
Obrigado!
MUNDO OUTDOOR
21/07/2014, 14:37
Pessoal, reativando esse tópico.
Estou querendo fazer um lift de 1 polegada no meu GV. A idéia é colocar na traseira molas com uma polegada a mais e amortecedores vendidos na alternativa 4x4, assim como o companheiro Ivo fez. Depois penso em colocar pneus 225/70/16 .
Pelos relatos aqui postados, mesmo com essa configuração, os pneus vão esbarrar quando o carro estiver cheio.
Existe algum modo de impedir isso ??
Caro Angelo, instalei os calços de 1" da marca Todo Terreno. Paguei R$110 na loja Caminho das Pedras e R$140 de mão de obra. Estou usando os pneus BF Long Trail de 225/70/16. Antes dos calços, raspava um pouco, mesmo com apenas o motorista. Após o lift, mesmo carregado, não tive mais problemas. Pelo seus comentários, seu uso é similar ao meu.
Angelo RJ
24/07/2014, 08:11
Caro Angelo, instalei os calços de 1" da marca Todo Terreno. Paguei R$110 na loja Caminho das Pedras e R$140 de mão de obra. Estou usando os pneus BF Long Trail de 225/70/16. Antes dos calços, raspava um pouco, mesmo com apenas o motorista. Após o lift, mesmo carregado, não tive mais problemas. Pelo seus comentários, seu uso é similar ao meu.
Olá,
pois é, meu uso não é radical, por isso penso em fazer parecido com o que voce fez. Talvez eu coloque aquelas molas traseira com 1 polegada a mais e depois coloque os pneus 225/70/16.
Mas tudo isso terá que esperar um pouco, pois meu carro aqueceu a 3 semanas atrás e tive que fazer outra colmeia do radiador e com isso as despesas foram altas.
De qualquer forma valeu pela informação. Se puder mande fotos do carro com os calços e os pneus.
abs
MUNDO OUTDOOR
24/07/2014, 13:19
471777
471776
471778
Angelo RJ
25/07/2014, 08:05
Muito bom.....e o carro ficou alto, parece até que voce fez um lift de 2 polegadas.
parabéns .
CRISIVAN
25/07/2014, 11:46
Sobre o consumo: A minha não sofreu alterações de consumo após a troca dos pneus originais por outros 225 70 16 (Hankook rf10). A média segue 10km/l Estrada e 8,5 km/l cidade, isso com todas as gasolinas que testei.
Afora isso, a mudança foi positiva, o carro ficou mais estável e confortável, pena que pega um pouco na caixa de rodas traseira com o carro lotado. Instalarei calços de 1,5", e espero que solucione o problema.
Felipe, calços de 1, 5" são novidades pra mim. Tem fotos?
luizmachado
25/07/2014, 18:39
471777
471776
471778
Muito legal Mundo Outdoor! Estou prestes a colocar pneus firestone destination 225/70r16 e o lift de borracha, o mesmo do seu.
Você tem fotos de frente ou de traz da viatura?
E a durabilidade desses calços de borracha? Pelo menos uns 3 anos?
O que você achou da estabilidade? Dirigibilidade?
Valeu!
MUNDO OUTDOOR
05/08/2014, 14:39
Caros colegas, estou mto satisfeito com os calços de 1". O carro ficou com um aspecto bem robusto, e ganhei uma altura razoável. Como estou usando pneus com 225/70, antes sempre que passava em uma depressão raspava de leve. Agora, isto não acontece, e ainda sinto o carro mais firme. Como se tivesse trocado os amortecedores. Para quem não visa trilhas medias/pesadas esta configuração é bem interessante (não tenho mta experiência no assunto), em especial pelo custo, apenas R$250. Eu pretendia fazer a instalação do kit RC e a troca dos amortecedores para o 1024, o que custaria em BH mais de R$1400. Acredito ter feito a melhor escolha para minha necessidades, passeios off-road e uso diário. Hj, estou viajando, assim que retorno coloco as fotos da dianteira e traseira.
luizmachado
27/09/2014, 18:45
Alguém sabe a calibragem correta para Tracker com pneus 225/70 r16??? Seria 26 psi?
eder oliveira
29/09/2014, 17:37
Alguém sabe a calibragem correta para Tracker com pneus 225/70 r16??? Seria 26 psi?
Positivo, 26 libras
Angelo RJ
01/10/2014, 13:30
Muito legal Mundo Outdoor! Estou prestes a colocar pneus firestone destination 225/70r16 e o lift de borracha, o mesmo do seu.
Você tem fotos de frente ou de traz da viatura?
E a durabilidade desses calços de borracha? Pelo menos uns 3 anos?
O que você achou da estabilidade? Dirigibilidade?
Valeu!
Mundo Outdoor,
Depois que voce colocou os calços e pneus 225/70/16 , voce reparou se quando o carro está cheio (3 pessoas atrás e bagagem) ele fica com a traseira muito arreada ?
pergunto isso porque uma das coisas que me incomodam no GV (original) é ve-lo com a traseira muito baixa quando o carro está cheio (3 pessoas atrás e bagagem).
Valeu.
Ivo Paris
02/10/2014, 21:30
Com calço de 1" na dianteira é necessário alterar a cambagem com parafuso de menor diâmetro?
No meu levantei apenas a parte traseira com o Kit alternativa, para conseguir usar os 225 AT sem problemas.
Porém não levantei a frente, para não ter que fazer adaptações e manter o ângulo das homocinéticas.
Agora penso em colocar as molas maiores na frente também, ou calços. O kit de mola dianteiro está $350 na alternativa.
O que será que fica melhor? os calços ou a mola mais longa?
Pela experiência que tive com um vitarinha 91, achei que os calços deixam a frente mais dura, a mola deve se acomodar melhor.
471777
471776
471778
luizmachado
21/12/2014, 15:43
Aconteceu uma coisa desagradavel com minha Tracker. Depois de instalar os calços de 1 polegada, pneus 22570 e fazer feliz algumas trilhas não muito tensas (e algumas sim), semana passada a homocinetica direita dela "arregou". Quebrou mesmo, moeu o miolo da junta... a "aranha", como descreveu o mecânico. Latada... e pior é não encontrar a peça nem nova nem usada, além da dificuldade do mecanico em lidar com esse carro.
Decepcionante. O mecânico aconselhou retirar os calços da frente indicando que isso seria a origem do problema com a homocinetica. Seria essa a causa do problema? Um calço de 1 polegada e pneus 22570 causariam tamanha mudança no angulo da homocinetica a ponto de quebra-la? Estranho pois ninguem relatou o mesmo problema com as homocineticas no que li pelos blogs especializados. Enfim, viatura de molho.
Lauro Michel
13/01/2018, 23:34
Aconteceu uma coisa desagradavel com minha Tracker. Depois de instalar os calços de 1 polegada, pneus 22570 e fazer feliz algumas trilhas não muito tensas (e algumas sim), semana passada a homocinetica direita dela "arregou". Quebrou mesmo, moeu o miolo da junta... a "aranha", como descreveu o mecânico. Latada... e pior é não encontrar a peça nem nova nem usada, além da dificuldade do mecanico em lidar com esse carro.
Decepcionante. O mecânico aconselhou retirar os calços da frente indicando que isso seria a origem do problema com a homocinetica. Seria essa a causa do problema? Um calço de 1 polegada e pneus 22570 causariam tamanha mudança no angulo da homocinetica a ponto de quebra-la? Estranho pois ninguem relatou o mesmo problema com as homocineticas no que li pelos blogs especializados. Enfim, viatura de molho.
Entre os pneus que eu estou pensando por na minha Tracker, que está original, está esse na medida 225/70R16. Mas vendo o problema desse colega em que a Tracker dele teve problema na homocinética fiquei preocupado. Poderia ser a quebra da homocinética ter sido causada pela mudança no diâmetro do pneu?
Entre os pneus que eu estou pensando por na minha Tracker, que está original, está esse na medida 225/70R16. Mas vendo o problema desse colega em que a Tracker dele teve problema na homocinética fiquei preocupado. Poderia ser a quebra da homocinética ter sido causada pela mudança no diâmetro do pneu?
Cara, tem muitos relatos de pessoas que utilizam 235/70R16 com lift de 2" (o que forçaria ainda mais as homocinéticas) e sem problemas. Já vi até pessoal com aqueles pneus remoldados pra trilha, que são muito maiores e mais pesados e não tiveram problema.
Acredito ter sido coincidência o lift e a quebra da homocinética do colega acima.
João Sidnei de Lima
17/01/2018, 12:28
Lauro,
Coloquei estes pneus à um ano, até agora sem problemas. Os calços de 1 Pol estão prontos, aguardando oportunidade ($$$) para colocar, me pediram 500,00.
Abs,
João
Vitor Sgobbi
23/01/2018, 15:28
Lauro,
Coloquei estes pneus à um ano, até agora sem problemas. Os calços de 1 Pol estão prontos, aguardando oportunidade ($$$) para colocar, me pediram 500,00.
Abs,
João
Amigo, esse valor está muito alto! Pois o lift de 1 polegada é simples de instalar nas molas, mão de obra de no máximo R$ 150,00.
Quando colocar poste umas fotos aqui no fórum!
Abraços
João Sidnei de Lima
23/01/2018, 19:21
Vitor,
Meu Tracker é 08, e o camarada tem que desmontar muita coisa pra ter acesso a parte superior das molas, disse que não faz em um dia.
Abs
Vitor,
Meu Tracker é 08, e o camarada tem que desmontar muita coisa pra ter acesso a parte superior das molas, disse que não faz em um dia.
Abs
Cara, como o amigo falou ai em cima, esse valor está alto sim. Se seu mecânico não consegue instalar os calços 1" em um dia, sugiro procurar outro mecânico conhecedor deste tipo de carro, pois existem vários mecânicos muito bons em carros de passeio que quando pegam um 4x4 ficam todo enrolados.
No youtube tem vídeo gringo que ensina a instalar, veja lá e tire suas próprias conclusões :curtir:
Abcs
Arildo MT
19/02/2018, 01:40
Levantar a tracker 1'' ou 1,1/2 é mole e não danifica nada, aproveitando, se alguém souber de uma tracker filé a venda me indiquem.
em.pereira
04/08/2018, 00:27
O pneu 225/70-16 é mais estreito que o original. O pneu não fica mais largo que a roda?
Alguém que usa esses pneus pode enviar fotos?
O pneu 225/70-16 é mais estreito que o original. O pneu não fica mais largo que a roda?
Alguém que usa esses pneus pode enviar fotos?
Segundo a tabela da BF Goodrich, o pneu 225/75R16 pode ser utilizado em rodas de tala 6-7", que é o caso da nossa tracker (7").
Não acho que teria problemas utilizar este pneu que está pensando pois ele é aproximadamente 26% mais largo que a roda ainda. Alguns GV2 vieram com pneus nesta largura.
Att
Tire Size, Load Index & Speed Rating
Sidewall
Rim Width Range (Min/Max)
LT215/75R15/C 100 Q
RWL
5.5" - 7"
LT235/75R15/C 104 Q
RWL
6" - 7"
LT235/70R16/C 104 Q
RWL
6" - 7.5"
LT255/70R16/D 115 Q
RWL
6.5" - 8"
LT305/70R16/D 118 Q
RWL
8" - 9.5"
LT225/75R16/D 110 Q
RWL
6" - 7"
LT265/75R16/E 123 Q
RWL
7" - 8"
Não consegui upload do arquivo em excel
pequijeep
12/01/2020, 21:54
Apenas a título de informação, minha GV 2.0 automática 2001 toda original está calçada com Michelin Primacy SUV 235/60 R16 e o consumo urbano tem variado entre 7,10km/l andando só na cidade e 6,38km/l cidade e subindo serra... rodovia eu nunca consegui passar de 8,5 ou 8,8km/l.
Não respondi exatamente a pergunta, mas.... quanto mais infos melhor.
FelipeTk
29/03/2020, 18:07
Eu botei pneus dessas medida faz uns oito anos, não é 'plug n play' pois o pneu pega toda hora na caixa de rodas traseira. diminuiu 99% apos colocar calços de 1" nas molas. O consumo no eu caso não teve alterações significativas, tendo uma pequena variação positiva(melhorou em média 0,5 km/l) e o desempenho, conforto, dirigibilidade melhoraram 80%. Muito melhor que com as medidas originais. Já rodei mais de 100 mil km com essa configuração, 20 mil com 40 mil com os originais.
pequijeep
30/03/2020, 13:02
225/70 R16?
interessante o que vc falou de dirigibilidade e conforto.... há alguns dias estou pensando e pesquisando sobre reduzir pra uma roda R15 pra conseguir por pneu mais borrachudo... mas por enquanto é só uma ideia.
nao tenho paciência pra pneu pegando não.... a melhora teria de ser algo incrível porque me dá agonia pneu pegando.
na próxima revisão do bixim vou por novas molas, novos amortecedores (por enquanto tudo medida original), e calços de 1”. Daí vou ver o que faço com os pneus, eles ainda andam um tantão, terei tempo de pensar com cuidado....
Eu botei pneus dessas medida faz uns oito anos, não é 'plug n play' pois o pneu pega toda hora na caixa de rodas traseira. diminuiu 99% apos colocar calços de 1" nas molas. O consumo no eu caso não teve alterações significativas, tendo uma pequena variação positiva(melhorou em média 0,5 km/l) e o desempenho, conforto, dirigibilidade melhoraram 80%. Muito melhor que com as medidas originais. Já rodei mais de 100 mil km com essa configuração, 20 mil com 40 mil com os originais.
pequijeep
05/05/2020, 20:59
diminuiu 99% apos colocar calços de 1" nas molas.
FelipeTk, poderia me dar exemplos de situações que os pneus ainda pegam nos parabarro traseiros?