PDA

Ver Versão Completa : Que peças devo trocar ao comprar um Tracker

em.pereira
22/11/2012, 13:31
Estou negociando um Tracker e gostaria de saber que peças devo trocar como prevenção contra futuros problemas.
Abs
Edson

PHMello
23/11/2012, 23:02
Ola em.pereira, sou dono de uma tracker desde segunda-feira e levei hj na oficina para revisao e troquei filtro e oleo do motor, filtros de ar e combustivel e velas. O mecanico verificou os niveis e a qualidade dos oleos de caixa e diferenciais, correias, pastilhas e lonas de freio e estavam ok. Ou seja vc devera fazer uma revisao como em qq outro carro. Pesquisei muito neste forum antes e nao existem itens criticos na tracker.
Espero ter ajudado.
PHMello

PHMello
25/11/2012, 19:39
Lembrando que vc deve levar a tracker a alguma oficina q entenda do modelo ou 4x4 em geral, pois a tracker é um Suzuki Grand Vitara com simbolo GM!
Boa sorte na compra.

em.pereira
09/12/2012, 19:12
Ouvi dizer que tem uma loja que vende um kit com algumas peças para trocar no Tracker.
Alguém sabe informar que loja é?
Abs

glsoledade
09/12/2012, 22:26
Ouvi dizer que tem uma loja que vende um kit com algumas peças para trocar no Tracker.
Alguém sabe informar que loja é?
Abs

Acho que é este aqui:

KIT PARA REVISÃO -COMPLETO (http://suzucar.com.br/loja/index.php/kit-para-revis-o-completo.html)

Chuva
10/12/2012, 09:33
Eu trocaria:

filtro de combustivel
filtro de oleo
oleo do motor
filtro de ar do motor
filtro de ar condicionado da cabine
verificaria os nives de óleo dos diferenciais e do freio
trocaria se achar muito ruim, a correia maior poli-v do motor

se tiver paciencia e jeito vc troca isso tudo na garagem..

detalhe: mesmo q o vendedor lhe diga que o oleo do motor estava bom, eu trocaria.. comprei um corola usado a pouco tempo e o vendedor me garantiu q estava tudo bom!!
qdo fui verificar o motor com mais tempo e cuidado não tive escolha: troquei tudo! Até o oleo do cambio auto troquei! Tava tudo preto!

Óleo é barato entao troque sem sobra de duvida!

em.pereira
11/12/2012, 09:37
Acho que é este aqui:

KIT PARA REVISÃO -COMPLETO (http://suzucar.com.br/loja/index.php/kit-para-revis-o-completo.html)

Deve ser este aqui mesmo. O preço está bom? Ou compensa comprar separadamente?

em.pereira
11/12/2012, 09:40
Eu trocaria:

filtro de combustivel
filtro de oleo
oleo do motor
filtro de ar do motor
filtro de ar condicionado da cabine
verificaria os nives de óleo dos diferenciais e do freio
trocaria se achar muito ruim, a correia maior poli-v do motor

se tiver paciencia e jeito vc troca isso tudo na garagem..

detalhe: mesmo q o vendedor lhe diga que o oleo do motor estava bom, eu trocaria.. comprei um corola usado a pouco tempo e o vendedor me garantiu q estava tudo bom!!
qdo fui verificar o motor com mais tempo e cuidado não tive escolha: troquei tudo! Até o oleo do cambio auto troquei! Tava tudo preto!

Óleo é barato entao troque sem sobra de duvida!

Concordo com você, e troquei o óleo no dia seguinte após a compra. Também troco em intervalos de 5 mil km, porque apesar de andar principalmente em cidade, isso é considerado uso severo pela fábrica, porque muitas vezes o motor trabalha frio e usamos muito as marchas mais curtas. E sempre que troco o óleo troco o filtro.