Ver Versão Completa : 250s x 4.1m.p.f.i
:) Povo 4x4
:) Estou trocando o motor 250s pelo mpfi e como não estou "de posse" :x do mesmo e quero preparar o cofre do CJ preciso saber a distancia entre o final do bloco do motor (onde começa a bomba dágua) e o final da polia da bomba d'agua (próxima ao radiador) :shock: :oops: :? :oops: para comparar com o atual.
:) Será que tem alguém na rede esta hora que poderia medir isso pra mim???
[]'s perdidos
:oops: Aproveitando
:? Quem instalou este motor e usa pedal do acelerado do palio/uno sabe que cado de acelerador foi usado? :?
[]'s acelerados
:) Pôxa, ninguem respondeu :cry: :cry:
:) Bem, agora não precisa mais, já tenho as medidas. :D :D
:) E para que algum outro louco não fique sem esta resposta, lá vai.
:) São +ou- 13 cm, a distancia entre o bloco (onde a bomba d'agua é parafusada) e a ponta da polia da bomba d'agua. tanto para o motor 250s quanto para o mpfi.
:) Ou seja, a instalação é a mesma para um e para o outro, só mudando a entrada da bomba d'agua que no carburado é para a direita e do injetado é do mesmo lado da saída, esquerda. :wink:
[]'s esclarecidos e medidos
Fugger,
Na verdade, os dois motores são praticamente idênticos pois o 4.1 foi uma evolução dos 250S. A diferença entre eles é praticamente o sistema de alimentação, pois o 250 é carburado enquanto o 4.1 é injetado, e o sistema de redimensionamento das válvulas e do cabeçote (trabalho realizado pela Lotus).
Existem diferenças de desempenho mas é graças ao excelente trabalho da Lotus.
O 250S era usado nos Opalas, Veraneios e C-20 enquanto os 4.1 MPFI PowerStroke foram utilizados no Omega e na Silverado.
Teoricamente, todas as medidas são bem parecidas, ou seja, onde cabe um, cabe o outro. Possuo um Diplomata 86 e conheço várias pessoas que fizeram a troca do 250 pelo 4.1 em Opalas. Inclusive estive pensando em fazer isso no meu, mas detruiria a originalidade do menino.
[]´s
Luis Assis
26/11/2003, 18:18
Praticamente identicos .... Mas não identicos.
O Powertech tem uma carapaça em cima dele, que precisa que seja feito um burado um pouco mais largo na caverna do motor, para que ele entre de acordo...
[]'s
Gustavo
:? Não só o sistema de injeção ou a parte superior, mas todo o sistema de polias na disnateira é bem diferente, e foi aí que surgiu a dúvida.
:P Mas o que vale é o que já falei antes, a troca é muito fácil, mecanicamente falando.
:P []'s
Stormbringer51
28/11/2003, 01:25
Pessoal,
Todo opala tem este motor 250s ? 4cc e 6cc? Alguém sabe as especificações deste motor? :shock:
[]´s querendo saber mais do próprio(?) motor!
walter.andreis
28/11/2003, 09:50
Pessoal,
Todo opala tem este motor 250s ? 4cc e 6cc? Alguém sabe as especificações deste motor? :shock:
[]´s querendo saber mais do próprio(?) motor!
4cc -> 250s
6cc -> 4.1
:wink:
[]´s
Q estranho :?
Ja ouvi donos de 6cil.. dizendo q eram 250s... :shock: :shock:
[ ]s sem entender nada :)
Pessoal,
O lendário motor 250s que equiparam o Opalas (que era oferecido como opcional) na década de 80 era uma variação do 4.100.
Era um pouco diferente da versão que seria lançada dois anos depois: o volante do motor era do quatro-cilindros, não vinha com o amortecedor de vibração na outra extremidade do virabrequim e o ventilador era do 2,5-litros, de quatro pás em vez de seis.
A GM fez essa alteração a pedido de alguns pilotos que corriam, na década de 70, as provas de longa duração em Interlagos e não agüentavam mais perder para os Mavericks V8. Com isso o Opala passou a ser muito mais rápido que seu rival. Mas a Ford não perdeu tempo, lançou os conhecidos Quadrijet e, depois disso, os carros passaram a ter desempenhos semelhantes.
[s] esclarecedores,
Pessoal,
150 S -> 4cc 2.5 Litros -> Amarelo
250 S -> 6cc 4.1 Litros -> Vermelho
walter.andreis
28/11/2003, 15:31
Pessoal,
150 S -> 4cc 2.5 Litros -> Amarelo
250 S -> 6cc 4.1 Litros -> Vermelho
:shock: Hmm...
Valew pela explicação pessoal...
Eu tinha certeza q o 250S era 4cc!!! :shock:
[]´s
:) Marcelo
:) Mudava o comando de valvulas também, que é um pouco meis agressivo, bem como os tuchos que são mecanicos e não hidraulicos, do 4100 normal.
:) Escória (???)
:) As cores indicam a fase do motor, bem como o combustivel utilizado, podendo ser 4cil ou 6cil. Vermelho, verde, amarelo, azul, cinza, são cores consideradas originais. :wink:
:? outra coisa, tanto 250 quanto 151 é a capacidade do motor em polegadas.
[]'s opaleiros
galera,
estou pensando em por o motor 6cc (acho que é o 250s - carburado), no meu cj5, com cambio clark 4m e kit deep tec.
alguém pode me dizer se cabe? terei que diminuir o cardan?
as alavancas ficarão mais para trás?
gracias.
:) Zancan
:) cabe, mas tem que mexer nos cardãs, bem como reposicionar o suporte da caixa e reduzida. :?
:) Minha sugestrão é vc cortar a lata proxima a grade dianteira e levar radiador e motor o mais próximo da grade possivel, para as alavancas não ficarem tão pra tras e o cardã traseiro não ficar tão curto.:wink:
[]'s
JeepDennis
02/12/2003, 01:37
Zancan
cabe, mas tem que mexer nos cardãs, bem como reposicionar o suporte da caixa e reduzida.
Minha sugestrão é vc cortar a lata proxima a grade dianteira e levar radiador e motor o mais próximo da grade possivel, para as alavancas não ficarem tão pra tras e o cardã traseiro não ficar tão curto.
Ola Zancan
Pelo o que já ouvi falar o mais certo seria cortar a parede corta fogo, para que o motor fique em uma posição melhor e mais estável, se colocar o motor muito para frente perderia estabilidade, me corrijam se eu estiver falando besteira.
:) Dennis
:) A parede corta fogo vc terá que corta de qualquer maneira, mas se vc não avançar o motor para mais perto da grade, vc terá a alavanca de cambio onde ficaria a alavanca do guincho. :D :D
:) Sei disso pois quando comprei meu Cj era assim. :?
[]s
GALERA,
obrigado pela atenção, e aí vão mais algumas:
pelo comprimento do motor (90 cm do final do bloco, sem o volante do motor, até a ponta da hélice), parece que terei que cortar tanto a corta-fogo quanto aproximar ao o radiador da grade.
terei que trocar a ventoinha por outra que fique entre a grade e o radiador (claro que no caso de não mexer no radiador), ou fico com a original do motor??
fico com o radiador original do cj-5 ou troco por outro?
posso aumentar a quantidade de água colocando um bujãozinho de água, igual ao carros modernos, e om isso aumentaria a capacidade de refrigeração, já que teria mais água, e consequentemente ela demoraria para esquentar??
abraço galera da lama
Stormbringer51
02/12/2003, 23:35
Galera,
Ja vi vários tópicos falando sobre motores, mas nenhum ( que eu tenha visto ) fala de adaptação de motores de peruas como sprinter, besta, ducato, boxer, H-100, etc. Não tem como adaptar?! acho que são bem fortes, e o melhor de tudo: SÃO A DIESEL!!
Luis Assis
03/12/2003, 00:35
Galera,
Ja vi vários tópicos falando sobre motores, mas nenhum ( que eu tenha visto ) fala de adaptação de motores de peruas como sprinter, besta, ducato, boxer, H-100, etc. Não tem como adaptar?! acho que são bem fortes, e o melhor de tudo: SÃO A DIESEL!!
Como não?? :D :D
Aqui esta um deles... Motor de Besta diesel... 90 Cv sem turbo, se não me engano!!!
[]'s
Gustavo
Cícero Franco
03/12/2003, 13:29
A Potranca tá com motor da Sprinter (Maxion 2.4). Tem fotos no meu album. Ficou show.
[]s
Thiago Rodeghel
03/12/2003, 21:25
GALERA,
obrigado pela atenção, e aí vão mais algumas:
pelo comprimento do motor (90 cm do final do bloco, sem o volante do motor, até a ponta da hélice), parece que terei que cortar tanto a corta-fogo quanto aproximar ao o radiador da grade.
terei que trocar a ventoinha por outra que fique entre a grade e o radiador (claro que no caso de não mexer no radiador), ou fico com a original do motor??
fico com o radiador original do cj-5 ou troco por outro?
posso aumentar a quantidade de água colocando um bujãozinho de água, igual ao carros modernos, e om isso aumentaria a capacidade de refrigeração, já que teria mais água, e consequentemente ela demoraria para esquentar??
abraço galera da lama
E aí Zancan :D
Posso estar falando besteira, mas com a instalação desse motor aquele pequeno espaço entre a grade e o radiador é eliminado :shock: , para justamente caber esse motor :D . Foi o q pelo menos eu vi até hoje :shock:
O ideal seria trocar o radiador por um com mais colméias :wink: , ou um dimensionado para esse motor no CJ :D E com uma ventoinha elétrica :D
E pode colocar um reservatório para colocar a água por outro local :D
Quanto ao câmbio Clark, se já tiver a capa seca da C20 no motor, o câmbio encaixa certinho :D
[s]
Cícero Franco
04/12/2003, 07:44
O radiador original tem um volume de água muito bom e é grande tb, dando para a maior parte dos casos. Agora, colocar uma ventoinha elétrica na frente do radiador é uma boa pedida. Fica mais eficiente e sobra espaço no cofre.
[]s
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