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Ver Versão Completa : Ajuda na Compra de um Wrangler !!! Dicas para iniciante ;) !!!



macwm
21/11/2012, 20:55
Olá amigos do fórum,

Já acompanho o fórum há um bom tempo e tenho acompanhado muito de vocês como Dudarj, Carlão BH, MKaye, Morceli, Sandro, entre outros...As informações, relatos e dicas são ótimas e ajudam muito o iniciante.

Há alguns anos tive interesse em comprar um Wrangler 2010, porém a compra acabou não ocorrendo, pois achei o espaço interno do Troller melhor, a aparência externa dele muito bonita e o do Wrangler muito apertado. Porém o acabamento do Troller me pareceu simples e barato demais para um carro de R$90.000,00( Nada contra trollers ou proprietários). Fiquei na dúvida não comprei nenhum, mesmo tendo encontrado um Wrangler zero em SP por R$99.000,00.

Semana passada fui em uma concessionária e testei o novo Troller e não gostei, provavelmente por não ter o hábito de ter um veículo 4x4, me passou insegurança(suspensão mole e chacoalha demais), marchas muita curtas(motor passa impressão de muita força e responde bem ;)) e demora na frenagem. Esperava que melhorassem o interior do carro, mas continua ruim como o de 2010. Continuo achando o espaço interno dele melhor, porém o resto não gostei. Por favor não se ofendam com a minha opinião, não quero desfazer do carro de ninguém. Acho o exterior do Troller muito bonito, cara de jipão mesmo.

Vi um Troller mexido, bem modificado que achei show, bonito demais que era o "Urubu" do Maurício Kaye(um dos vídeos mais bem editados que já vi de viagem). Porém, vi que ele vendeu a viatura e passou para um Wrangler Unlimited agora. Percebi também que para deixar com a aparência do dele ia gastar muita grana e ficar com o carro parado em oficina(como vou usar no dia-a-dia não posso me dar a esse luxo).

Com isso, só resta o Wrangler como opção. Infelizmente na concessionária não há nenhum para test-drive, somente um em exposição(com defeito ou reparo na pintura(capô lado direito no lugar da presilha do motor)). Com isso, fica complicado tomar coragem e comprar o carro. Estou vendo se consigo arrumar alguma concessionária que permita que eu faco um test drive, mesmo que seja curto, só para sentir o carro.

1-) Tenho intenção de pegar um novo. Vale a pena esperar para já pegar 2013, sabem se haverá mudanças na viatura?

1a- ) Ainda tenho algumas dúvidas entre o 2 e 4 portas e queria ajuda de vocês nisso ressaltando o porque da escolha de um ou outro?

Vou utilizar o carro no dia-a-dia, uso normal do carro somente para duas pessoas 80% cidades, 20% viagem, trilhas leves ou médias(que não danifiquem a viatura).

Gostaria de fazer viagens mais longas com o Jipe, como uma que o Dudarj e MKaye fizeram em 2011.

2-) Atualmente tenho um Focus Ghia 2008, carro muito confortável com bom acabamento e espaço interno, faço nele pelo computador de bordo 12,5km/l na cidade. Será muito diferente o consumo no Wrangler?

3-) Há um lugar em SP onde pessoal que tem Wrangler :safari-rig: se reúna?

4-) É possível / como faço, para ir de carona com alguém em trilha para sentir o comportamento e espírito de jipeiro?

Agradeço desde já a ajuda dos amigos do fórum, desculpem o número excessivo de dúvidas e perguntas. Mesmo que alguém já tenho respondido dê sua opinião, quanto mais pessoas derem opinião melhor.

Se ofendi alguém com algum comentário me desculpe desde já. Estou aqui para fazer amigos e trocar opiniões com respeito e camaradagem. :curtir:

Abs,

Mac

CarlãoBH
23/11/2012, 10:29
Eu uso meu carro pra tudo, cidade e trilhas pesadas, estou muito satisfeito.
Não dá pra comparar conforto AO RODAR de um sedan com um jipe de eixo rigido e chassis+carroceria, até um Logan é mais macio que um JK. O acabamento dos modelos >2011 se comparam com o do Focus
Antes do JK eu tinha um troller e um Focus 2.0 AT 2009, mas eu fazia 6 km/l na cidade, o seu é 1.6? Há muito tempo eu não me preocupo com consumo de carro, acho a menor das despesas do veiculo (lembre de IPVA, seguro, estacionamento, etc). No dia em que eu virar taxista ou dono de frota vou querer cada 0,5 km/l a mais de consumo nos meus carros, por isso nem me pergunte o consumo do meu carro (só depois que comprei -usado- é que vi que ele não tem computador de bordo, não sei porque). Se vc não tiver problema de espaço para guardar o carro (garagem apertada, ficar na rua, etc), compre o 4p, é quase um "jipe-sedan", rsrsrs

fredlobato
26/11/2012, 13:48
Mac,
Tem so 1 sem q estou c um wrangler 12 duas portas e estou amando o carro. Super macio. Anda muito bem! Ainda nao testei em situacao off road, mas na cidade e maravilhoso. Adquira sem medo. Meu e duas portas, mas como maior parte do tempo (90% ou mais) estou so eu ou c minha noiva, nao sinto falta de espaco. Quando tivermos filhos, provavelmente fara. Ahhh, ja falei q anda muito? Foguete qndo acelera

macwm
01/12/2012, 20:25
Mac,
Tem so 1 sem q estou c um wrangler 12 duas portas e estou amando o carro. Super macio. Anda muito bem! Ainda nao testei em situacao off road, mas na cidade e maravilhoso. Adquira sem medo. Meu e duas portas, mas como maior parte do tempo (90% ou mais) estou so eu ou c minha noiva, nao sinto falta de espaco. Quando tivermos filhos, provavelmente fara. Ahhh, ja falei q anda muito? Foguete qndo acelera

Olá FredLobato,

Em primeiro lugar obrigado pela gentileza de ter respondido. :euforico:

Pelo jeito seu uso acaba sendo como o meu, mais no dia-a-dia e algumas vezes por ano situação off-road.

Todos estão elogiando muito esse motor do 2012, pelo jeito o bicho é forte. Ainda não consegui test-drive em nenhuma concessionária aqui em SP.

Andei olhando sites gringos sobre jeep e vi que hoje a maioria dos que eu vi compraram o 4 portas, como americano adora carregar tralha este deve ser o motivo.

Estou numa dúvida tremenda em o 2 e 4 portas, pois tenho intenção de fazer expedição com o pessoal aqui do fórum.

Acho o 2 portas mais bonito que o 4, mas preciso ver um do lado outro para poder comparar legal.

Dado baixo número de respostas, pessoal já esta de saco cheio de iniciantes com as mesmas perguntas de sempre...hihihi

Abs,

Mac

macwm
01/12/2012, 20:32
Eu uso meu carro pra tudo, cidade e trilhas pesadas, estou muito satisfeito.
Não dá pra comparar conforto AO RODAR de um sedan com um jipe de eixo rigido e chassis+carroceria, até um Logan é mais macio que um JK. O acabamento dos modelos >2011 se comparam com o do Focus
Antes do JK eu tinha um troller e um Focus 2.0 AT 2009, mas eu fazia 6 km/l na cidade, o seu é 1.6? Há muito tempo eu não me preocupo com consumo de carro, acho a menor das despesas do veiculo (lembre de IPVA, seguro, estacionamento, etc). No dia em que eu virar taxista ou dono de frota vou querer cada 0,5 km/l a mais de consumo nos meus carros, por isso nem me pergunte o consumo do meu carro (só depois que comprei -usado- é que vi que ele não tem computador de bordo, não sei porque). Se vc não tiver problema de espaço para guardar o carro (garagem apertada, ficar na rua, etc), compre o 4p, é quase um "jipe-sedan", rsrsrs

Olá CarlãoBH,

Valeu por ter respondido amigo !!!

Meu Focus é um Ghia 2008, que aliás estou vendendo para poder comprar o jeep. Ele é 2.0 motor Duratec, no computador de bordo marca 12.5Km/l.

Estou numa dúvida danada sobre o 2 ou 4 portas...Gostaria de ver um do lado do outro para poder comparar legal.

Não rodo muito então consumo também não é o que mais me preocupa, seria problema mais em viagens longas, mas também não tem como ter um motor desses e não gastar com combustível.

Estou tendo bastante dificuldade em encontrar nas cores laranja, verde gecko e azul. Só tem prata, verde, preto, branco e vermelho.

Quando souber de algum encontro de wrangler me dê um toque.

Se vier a SP também avise e tomamos uma juntos.

Abs,

Mac.

pcrescenti
01/12/2012, 21:15
Fala Mac!!!

Que bom ver cada vez mais gnt pegando o Monstro maravilhoso que é o Wrangler.

Vamos La:


TestDrive
Eu fiz o teste, consegui na Caltabiano da Barrafunda aqui em SP, com o Vendedor Pedro...
Mas nao comprei com eles....o desconto máximo deles era R$1.000,00, tipo...absurdo!!! E atendimento horrivel na oficina...mas Fiz o teste drive com eles em um sabado...e foi otimo!!! tive a certeza la que seria este o carro!

2 ou 4 portas
Eu tambem fiquei nessa duvida....Acho o 2 mais bonito tambem...
Mas peguei ele por ser mais curto, para achar vaga aqui e ali, fica mais facil....e tambem, sou só eu...no maximo minha namorada. Se for pra ir mais gnt no carro, que se aperte la atras em 3 pessoas e pronto, haha
Mas porta-malas ele nao tem....vc vai jogar mais coisas no banco de trás, do que na caixinha de ovo que tem ali no porta malas.

2013 vs. 2012
Nao muda nada....
ta, pra não mentir, muda sim...Muda o acabamento do parachoques dianteiro, metade é com da cor da pintura do carro, e outra metade é a que foi até hoje...aquele grafite/preto, acho que só isso.
De importante não muda nada, motor, interior....nada.



Nao sei de nenhuma reuniao de Wrangleiros aqui em Sp....nunca fui em nenhuma, mas iria facil...
tambem quero ir em expedicoes, viagens, trilhas leves...conhecer e aproveitar a natureza com todos voces aqui do forum!



Espero ter ajudado em algo, e quero ver logo foto da caranga na sua garagem!!
Desculpa o texto, escrevi bem rapido, é to indo buscar a patroa, haha


Abss

macwm
03/12/2012, 00:55
Fala Mac!!!

Que bom ver cada vez mais gnt pegando o Monstro maravilhoso que é o Wrangler.

Vamos La:


TestDrive
Eu fiz o teste, consegui na Caltabiano da Barrafunda aqui em SP, com o Vendedor Pedro...
Mas nao comprei com eles....o desconto máximo deles era R$1.000,00, tipo...absurdo!!! E atendimento horrivel na oficina...mas Fiz o teste drive com eles em um sabado...e foi otimo!!! tive a certeza la que seria este o carro!

2 ou 4 portas
Eu tambem fiquei nessa duvida....Acho o 2 mais bonito tambem...
Mas peguei ele por ser mais curto, para achar vaga aqui e ali, fica mais facil....e tambem, sou só eu...no maximo minha namorada. Se for pra ir mais gnt no carro, que se aperte la atras em 3 pessoas e pronto, haha
Mas porta-malas ele nao tem....vc vai jogar mais coisas no banco de trás, do que na caixinha de ovo que tem ali no porta malas.

2013 vs. 2012
Nao muda nada....
ta, pra não mentir, muda sim...Muda o acabamento do parachoques dianteiro, metade é com da cor da pintura do carro, e outra metade é a que foi até hoje...aquele grafite/preto, acho que só isso.
De importante não muda nada, motor, interior....nada.



Nao sei de nenhuma reuniao de Wrangleiros aqui em Sp....nunca fui em nenhuma, mas iria facil...
tambem quero ir em expedicoes, viagens, trilhas leves...conhecer e aproveitar a natureza com todos voces aqui do forum!



Espero ter ajudado em algo, e quero ver logo foto da caranga na sua garagem!!
Desculpa o texto, escrevi bem rapido, é to indo buscar a patroa, haha


Abss

Olá Pedro,

Muito bom estarmos trocando idéia.

O duro é que parachoque todo mundo acaba trocando....

Pensei no mesmo problema que você em relação ao 4 portas, não curto parar em estacionamento e achar vaga para ele na rua, não deve ser tarefa fácil.

Porém como pretendo fazer viagens longas esse espaço a mais ajudaria muito.

Sabe se muda a questão de estabilidade na versão 4 para 2 portas?:putz:

Os caras das concessionárias estão ruins de desconto, caso continue assim, vou esperar virem os :safari-rig: 2013, pelo menos deixo de perder um pouco futuramente na revenda. O mínimo que consegui até agora foi R$130.000,00 num 12/12.

Pensar que muitos aqui pagaram entre R$105.000,00 e R$120.000,00...Lixo de impostos !!!:evil:

Se souber de algum encontro com o pessoal me avise para eu poder ir e ver as transformaçÕes ao vivo.

Em relação, a viagens, assim que tiver o meu, com certeza irei fazer várias. Achei inspirador os vídeos do Duda-Rj e Maurício Kaye, dá vontade de pegar o Jeep e cair na estrada...

Valeu por estar respondendo e ajudando.

Abs,

Mac

macwm
20/12/2012, 02:15
Segue a dúvida sobre o 2 ou 4 portas...Acho que esse é p rpoblema para muitos.

Alguém já viu esses 2012 para frente em cor azul no Brasil?

Abs,

Mac.

pcrescenti
20/12/2012, 09:41
Segue a dúvida sobre o 2 ou 4 portas...Acho que esse é p rpoblema para muitos.

Alguém já viu esses 2012 para frente em cor azul no Brasil?

Abs,

Mac.


Fala Mac!!

Sobre esse azul, eu pedi em 3 css e todas diziam que esta cor, mesmo estando no catalogo, ela nao viria para o brasil. E se quisessemos, seria por encomenda, que demoraria uns 5~8meses....

Essa cor azul é o meu sonho, ja até pensei em parar o carro, e mandar pintar. Mas nao aceitei esperar esse tempo todo não.

Até fizeram uma encomenda reservada para o Brasil, reservada a mim(mas sem pagar nada) a um tempo atras da cor azul....tenho o carro a 8 meses, e ainda nao chegou o veiculo....pra mim é tudo balela que ela venha....

badiojr
01/02/2013, 22:01
olá a todos, sou novo aqui ,
Aproveitando esse topico sobre dica para quem quer comprar um wrangler, alguem pode me tirar duvidas sobre o modelo 98 ? estou querendo um carro pro fim de semana e sempre fui com a cara do wrangler, mas pelos 40k que quero gastar só da pra comprar um mais antiguinho 98 por ai, já tive em 2001 uma cherokee sport 98 e gostava bastante, mas ja vendi em 2004 e de la pra ca nunca mais tive carro da marca jeep, tem alguma coisa que eu precise ver no carro ou algum tipo de problema cronico para esse ano etc ? agradeço a quem puder me ajudar

macwm
18/03/2013, 18:12
Fala Mac!!

Sobre esse azul, eu pedi em 3 css e todas diziam que esta cor, mesmo estando no catalogo, ela nao viria para o brasil. E se quisessemos, seria por encomenda, que demoraria uns 5~8meses....

Essa cor azul é o meu sonho, ja até pensei em parar o carro, e mandar pintar. Mas nao aceitei esperar esse tempo todo não.

Até fizeram uma encomenda reservada para o Brasil, reservada a mim(mas sem pagar nada) a um tempo atras da cor azul....tenho o carro a 8 meses, e ainda nao chegou o veiculo....pra mim é tudo balela que ela venha....

Ontem desisti de comprar Wrangler zero...A CSS está viajando, acabaram de aumentar o Jeep em mais R$10.000,00.

Agora o duas portas está R$150.000,00 e o 4 R$160.000,00.

Inviável sendo que o preço dele é U$24.000,00.

Agora é garimpo num usado...

Abs

pcrescenti
18/03/2013, 20:51
Ontem desisti de comprar Wrangler zero...A CSS está viajando, acabaram de aumentar o Jeep em mais R$10.000,00.

Agora o duas portas está R$150.000,00 e o 4 R$160.000,00.

Inviável sendo que o preço dele é U$24.000,00.

Agora é garimpo num usado...

Abs


Concordo, hoje nao vale mais a pena pegar ele Zero.

Aproveita agora, e compra um 2012 usado(semi-novo). Nao sei como estao os precos deles, mas com certeza, estarao BEM MAIS abaixo que o novo....e nao vai estar nada acabado, tenho certeza. Por ser um carro HIPER resistente...aind amais se o dono nao ter feito nada offroad.

Boa sorte!!!

guilhermefr
22/03/2013, 13:04
Novato na área! Pessoal eu queria ouvir a opinião de vocês, eu quero muito comprar o Wrangler Unlimited, mas o problema é que todo dia pego pista pra trabalhar, eu rodo +- 70 80km por dia, e pelo que pouco entendo o wrangler gosta de beber, talvez eu vou sair muito no prejuízo o que vocês acham? Eu não gosto de trilhas pesadas, gosto de coisa mais leve e eu também pego estrada de terra por isso pensei na toyota hilux..
Alguem me da uma luz fazendo favor!
Abraços!!

GPBarbosa
23/03/2013, 20:58
Chara (tmb me chamo Guilherme) 5-6km/l para um motor de quase 300CV não é nada mal, conversando com um cara que tem um Wrangler em uma trilha FDS passado ele falou q o dele faz está média em SP!!!

Este fds semana estou rodando de C4 pallas fazendo 5,5km/l, o q mais uma vez mostra q o Jeep tem uma boa média...

mas enfim não tenho Wrangler, estou passando por aqui para assinar e aprender... vi seu post e dei o meu pitaco...

guilhermefr
24/03/2013, 14:35
Fala GPBarbosa, valeu pela dica cara! Eu estou mesmo afim de comprar o Wangler! Mas vou aprender mais sobre ele, o que pode mudar nas rodas suspensão essas coisa eu não entendo nada..

dudarj
24/03/2013, 16:45
Fala GPBarbosa, valeu pela dica cara! Eu estou mesmo afim de comprar o Wangler! Mas vou aprender mais sobre ele, o que pode mudar nas rodas suspensão essas coisa eu não entendo nada..


Primeiro é gosto. Se vc gosta do estilo do jeep, não há absolutamente nada no mercado que se compare a um JK 4ptas. Vc pode viajar, fazer expediçoes, tem conforto, tira a capota, faz trilha leve, media e pesada dependendo da preparaçao, sem alterar muita coisa.

O consumo é menor do que um V6 normal. Eu em 2 meses andei mais de 6mil km com o meu, que dá uma média maior do que 100km/dia e não reclamo. Se você ter recurso para comprar um JK, certamente terá para encher o tanque. O prazer de dirigir, seja passeando, viajando ou em trilhas, compensa qualquer custo extra.

Se você tem o espirito de jipe, vai fundo que não vai se arrepender. (até se nao tiver, vai gostar de rodar com ele na cidade...)

Falando em preço, comprei o meu em ago/2012 e paguei 136mil, 4ptas 12/12....um absurdo o que estão fazendo com os preços do Wrangler. Se o Troller tivesse mais qualidade, um cambio auto, uma suspa melhor, acho que o Wrangler nao venderia 1 unidade sequer...triste. 85mil contra 150mil É DURO!

guilhermefr
24/03/2013, 20:43
Primeiro é gosto. Se vc gosta do estilo do jeep, não há absolutamente nada no mercado que se compare a um JK 4ptas. Vc pode viajar, fazer expediçoes, tem conforto, tira a capota, faz trilha leve, media e pesada dependendo da preparaçao, sem alterar muita coisa.

O consumo é menor do que um V6 normal. Eu em 2 meses andei mais de 6mil km com o meu, que dá uma média maior do que 100km/dia e não reclamo. Se você ter recurso para comprar um JK, certamente terá para encher o tanque. O prazer de dirigir, seja passeando, viajando ou em trilhas, compensa qualquer custo extra.

Se você tem o espirito de jipe, vai fundo que não vai se arrepender. (até se nao tiver, vai gostar de rodar com ele na cidade...)

Falando em preço, comprei o meu em ago/2012 e paguei 136mil, 4ptas 12/12....um absurdo o que estão fazendo com os preços do Wrangler. Se o Troller tivesse mais qualidade, um cambio auto, uma suspa melhor, acho que o Wrangler nao venderia 1 unidade sequer...triste. 85mil contra 150mil É DURO!

Bacana, obrigado por responder Duda eu tava acompanhando varios posts seu!
Eu pesquisei e vi que o preço subiu bem mesmo.. E já liguei em umas 10 css e eles não tem o Wrangler disseram que chega em Abril..

jeep2000
25/03/2013, 13:46
(..)
O consumo é menor do que um V6 normal. Eu em 2 meses andei mais de 6mil km com o meu, que dá uma média maior do que 100km/dia e não reclamo. Se você ter recurso para comprar um JK, certamente terá para encher o tanque. O prazer de dirigir, seja passeando, viajando ou em trilhas, compensa qualquer custo extra.
(...)


O que é o consumo de um V6 normal?
Eu tenho um sedã V6 que faz 5,5 km/l na cidade.
Isso é normal?



(...)
Falando em preço, comprei o meu em ago/2012 e paguei 136mil, 4ptas 12/12....um absurdo o que estão fazendo com os preços do Wrangler. Se o Troller tivesse mais qualidade, um cambio auto, uma suspa melhor, acho que o Wrangler nao venderia 1 unidade sequer...triste. 85mil contra 150mil É DURO!

Eu acredito que o Wrangler só é vendido a 150k porque a diferença para o Troller é muito grande.
Quando se compara os dois (0km ou semi-novo) as diferenças ficam muito evidentes.

Para quem mora em cidade grande, con transito pesado (como eu), dá pra usar um Wrangler no dia-a-dia perfeitamente (até a minha mulher usaria), tanto pelo cambio automático, quanto pelo conforto de rodagem, e ter o carro para viagens mais longas e trilhas. Estou pensando seriamente em comprar um para ter um carro somente.

Agora o Troller no dia-a-dia, tem que gostar muito de jipe.

O interessante seria se o Wrangler fosse vendido a 100k (no preço do Cherokee Sport). Aí é que fciaria dificil de vender um Troller.

pcrescenti
25/03/2013, 19:30
O que é o consumo de um V6 normal?
Eu tenho um sedã V6 que faz 5,5 km/l na cidade.
Isso é normal?



Eu acredito que o Wrangler só é vendido a 150k porque a diferença para o Troller é muito grande.
Quando se compara os dois (0km ou semi-novo) as diferenças ficam muito evidentes.

Para quem mora em cidade grande, con transito pesado (como eu), dá pra usar um Wrangler no dia-a-dia perfeitamente (até a minha mulher usaria), tanto pelo cambio automático, quanto pelo conforto de rodagem, e ter o carro para viagens mais longas e trilhas. Estou pensando seriamente em comprar um para ter um carro somente.

Agora o Troller no dia-a-dia, tem que gostar muito de jipe.

O interessante seria se o Wrangler fosse vendido a 100k (no preço do Cherokee Sport). Aí é que fciaria dificil de vender um Troller.


nao troco meu Wrangler na Cidade, e Estrada, por nada!! Nem a namorada!!

Mas ja os passageiros de primeira viagem na viatura, ficam assustados com o balanço que ele da, haha

GPBarbosa
26/03/2013, 01:10
Recebi a resposta do importador...
Para trazer o WRANGLER RUBICON 10TH ANNIVERSARY EDITION sai a bagatela de R$203mil....

jeep2000
26/03/2013, 02:47
Recebi a resposta do importador...
Para trazer o WRANGLER RUBICON 10TH ANNIVERSARY EDITION sai a bagatela de R$203mil....
vixxxxxx......

pcrescenti
26/03/2013, 06:25
Recebi a resposta do importador...
Para trazer o WRANGLER RUBICON 10TH ANNIVERSARY EDITION sai a bagatela de R$203mil....


Ja sem o IPI?
Voce pode recorrer depois que trazer o seu carro por importacao, e pedir o valor do IPI devolta, dizendo que voce nao vai comercializar o veiculo, e sim ultilizar para uso proprio.

e o IPI ai deve ser oque? uns 60k??

GPBarbosa
26/03/2013, 07:44
Infelizmente o valor já sem o IPI (quase 61k). :(

dudarj
26/03/2013, 09:41
O que é o consumo de um V6 normal?
Eu tenho um sedã V6 que faz 5,5 km/l na cidade.
Isso é normal?



Eu acredito que o Wrangler só é vendido a 150k porque a diferença para o Troller é muito grande.
Quando se compara os dois (0km ou semi-novo) as diferenças ficam muito evidentes.

Para quem mora em cidade grande, con transito pesado (como eu), dá pra usar um Wrangler no dia-a-dia perfeitamente (até a minha mulher usaria), tanto pelo cambio automático, quanto pelo conforto de rodagem, e ter o carro para viagens mais longas e trilhas. Estou pensando seriamente em comprar um para ter um carro somente.

Agora o Troller no dia-a-dia, tem que gostar muito de jipe.

O interessante seria se o Wrangler fosse vendido a 100k (no preço do Cherokee Sport). Aí é que fciaria dificil de vender um Troller.


5.5km/l é um consumo normal para um V6. O Wrangler é mais economico.

Concordo com a diferença entre troller e wrangler, mas discordo que este seja o motivo do preço elevado. É o lucro Brasil mesmo. Em 2010, dolar alto etc, o Wrangler era vendido a 104mil.....Que inflação é essa?

dudarj
26/03/2013, 09:44
Infelizmente o valor já sem o IPI (quase 61k). :(


Eu quotei tbm um JK Rubicon, que custava em torno de 37mil dolares e deu 180mil reais de custo aqui no Brasil sem IPI...

Se eu fosse comprar um, acho que compraria um modelo básico, colocaria os PR60 e mandaria vir...Cheiguei a estudar essa possibilidade, mas eu teria que ter um tempo para passar nos EUA.

guilhermefr
26/03/2013, 18:06
Recebi a resposta do importador...
Para trazer o WRANGLER RUBICON 10TH ANNIVERSARY EDITION sai a bagatela de R$203mil....
Putzz, ai não da!
Desculpe o tanto leigo que eu sou, mas a JEEP mesmo não traz? Só consegue se for com importadora?
O que vende na jeep é qual versão??

dudarj
26/03/2013, 19:11
Putzz, ai não da!
Desculpe o tanto leigo que eu sou, mas a JEEP mesmo não traz? Só consegue se for com importadora?
O que vende na jeep é qual versão??

Vamos lá,

Não é a JEEP que vende os carros oficiais aqui no Brasil e sim um Importador que possui exclusividade de venda. Esse importador é quem determina quais e quantos veículos vao entrar aqui. Ele especifica para a Jeep, compra os veículos e traz para o Brasil.
Uma vez trazido, os carros são vendidos as concessionárias, que por sua vez, vendem para nós...Haja intermediário!!!

O importador oficial escolheu o modelo Sport para ser comercializado aqui, tano em 2 quanto em 4ptas. Os itens de série e acessórios também foram escolhidos e são padroes aqui no BR.

Creio que não haja interesse em diversificar os modelos, mesmo porque necessitariam de estoque de peças e tal para uma nova série tipo a Rubicon.

É um mercado bem FDP para ser bem claro....A Jeep lá fora não influencia em absolutamente nada a Importadora Jeep aqui no BR...

guilhermefr
26/03/2013, 19:37
Vamos lá,

Não é a JEEP que vende os carros oficiais aqui no Brasil e sim um Importador que possui exclusividade de venda. Esse importador é quem determina quais e quantos veículos vao entrar aqui. Ele especifica para a Jeep, compra os veículos e traz para o Brasil.
Uma vez trazido, os carros são vendidos as concessionárias, que por sua vez, vendem para nós...Haja intermediário!!!

O importador oficial escolheu o modelo Sport para ser comercializado aqui, tano em 2 quanto em 4ptas. Os itens de série e acessórios também foram escolhidos e são padroes aqui no BR.

Creio que não haja interesse em diversificar os modelos, mesmo porque necessitariam de estoque de peças e tal para uma nova série tipo a Rubicon.

É um mercado bem FDP para ser bem claro....A Jeep lá fora não influencia em absolutamente nada a Importadora Jeep aqui no BR...
Entendi! Valeu por tirar minha duvida duda! Vou aprendendo com o tempo aqui! hahaha

Leandro_01
11/04/2013, 14:09
Olá amigos, estou acompanhando o tópico, tenho um vitara a seis anos e logo que fazer um up grade, e acho o Wrangler uma boa opção, ainda estou aprendendo sobre o carro. Se alguém puder me infprmar onde consigo mais informações agradeço. At Leandro

GabrielCarapeba
11/04/2013, 15:12
Recebi a resposta do importador...
Para trazer o WRANGLER RUBICON 10TH ANNIVERSARY EDITION sai a bagatela de R$203mil....
Amigo vc pode me passar o contato do importador que cotou para voce? Obrigado

dudarj
11/04/2013, 22:07
Olá amigos, estou acompanhando o tópico, tenho um vitara a seis anos e logo que fazer um up grade, e acho o Wrangler uma boa opção, ainda estou aprendendo sobre o carro. Se alguém puder me infprmar onde consigo mais informações agradeço. At Leandro

Olha aqui Leandro,

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/111575-algumas-infos-sobre-o-wrangler-jk.html

GPBarbosa
11/04/2013, 22:14
Amigo vc pode me passar o contato do importador que cotou para voce? Obrigado

opa segue comercial@directimports.com.br o nome da pessoa que me atendeu é Daniel...

Leandro_01
12/04/2013, 11:40
obrigado dudarj, tem muita coisa sobre o jeep, ainda estou me acostumando, acho que o caminho é esse mesmo, ir aprendendo aos poucos pra ter certeza na hora da compra. Um dos motivos de me interessar no Wrangler foi o conforto. Uso meu Vitara para ir ao trabalho e voltar ( 4km distancia da casa ao trabalho ) fazer trilhas leves e medias e para puxar meu barquinho de pesca. Meu Vitarinha da conta do recado suficiente, mas ta quase chegando a hora de renova-lo e o Wrangler tem me chamado atenção. Outra opção seria o troller, mas ele tem estilo de Jipão mesmo, mais robusto e no dia a dia faz diferença ate mesmo porque quando viajo com outro carro minha esposa fica com o jipe, e acho que ela se adaptaria melhor ao Wrangler. Vou continuar ligado aqui no Fórum.Obrigado. At Leandro

macwm
24/05/2013, 02:07
Olha aqui Leandro,

http://www.4x4brasil.com.br/forum/jeep-wrangler-cherokee/111575-algumas-infos-sobre-o-wrangler-jk.html

Estou vendo um Wrangler para comprar e vi diferenças no parachoque dá frente.

Um dos parachoques dianteiros encosta nos fenders e ou outro tem um espaço entre o parachoque e o fender dianteiro. Os jeeps no caso são 2009 os dois...

Qual é o mais novo? O que tem espaço foi cortado? De um ano para outro muda 2008/2009?

Valeu !!!

Frederico Mendes
24/05/2013, 11:29
Amigos bom dia!
Uma dúvida...
Eixo flutuante... Sei que alguns modelos não tem.
Vi um video uma vez de um pessoal de ribeirão preto que soltou a roda, e fizeram estilo trenó, para guiar a viatura.
Sabem me informar se todos são assim, são vendidos sem o Eixo Flutuante, ou apenas uma série específica?
É facil adaptar?
Segue o vídeo com uma adaptação curiosa e funcional
PASSEIO CHANFLORA 04/09/2010 - parte 3 - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=uXQ3AUGz78E)
Abraços a todos.
Frederico Mendes

rcschreiner
21/11/2013, 15:59
5.5km/l é um consumo normal para um V6. O Wrangler é mais economico.

Concordo com a diferença entre troller e wrangler, mas discordo que este seja o motivo do preço elevado. É o lucro Brasil mesmo. Em 2010, dolar alto etc, o Wrangler era vendido a 104mil.....Que inflação é essa?


DudaRJ e demais

Qual será a média na estrada do Wrangler (pentastar) 4 portas com pneu 35"?

Pergunto porque tive uma cheroka e a diferença foi absurda quando botei pneu. E eram 33". Se fossem 35" acho que faria 1/lt. :-)
Já no Troller pode calçar 35" e a diferença é quase nada. É a diferença do diesel.

Agradeço desde já pela resposta.
Rogério.

rcschreiner
14/12/2013, 12:28
DudaRJ e demais

Qual será a média na estrada do Wrangler (pentastar) 4 portas com pneu 35"?

Pergunto porque tive uma cheroka e a diferença foi absurda quando botei pneu. E eram 33". Se fossem 35" acho que faria 1/lt. :-)
Já no Troller pode calçar 35" e a diferença é quase nada. É a diferença do diesel.

Agradeço desde já pela resposta.
Rogério.


Pessoal, alguma consideração sobre minha dúvida sobre consumo?

Abraço.