PDA

Ver Versão Completa : SW4 D4D CR - Motor fica falhando aproximadamente 4s e depois normaliza!



Eduardo_
21/11/2012, 20:22
Pois é pessoal, estou com mais um problema.
Minha Hilux, começou a pegar e ficar falhando o motor uns 4s e depois normaliza.
Consumo esta normal, desempenho normal, sem fumaça.
Se eu bater na partida e engrenar uma marcha ela morre, uma vez que a lenta fica muito baixa.
Não é sempre que isso esta acontecendo.
Pode ser Diesel adulterado?
Isso já havia ocorrido umas 3 vezes, mais hj, depois que abasteci num posto ipiranga, esta uma M....
Filtro de Diesel e ar novos e originais, com menos de 1.500 km.
Em qualquer outra situação não tem problema algum.
Apesar da falhadeira, pega de primeira.
Alguma dica?

dorderf
21/11/2012, 21:05
Como está o cabeçote do filtro?

Eduardo_
21/11/2012, 21:19
Como está o cabeçote do filtro?

Já teve algum problema similar?

O cabeçote é aquela parte na qual as mangueiras vão engatadas?

Vazamento não tem, devo procurar o que?

dorderf
21/11/2012, 21:36
Eduardo, na verdade estpu tendo... Mesmo tendo trocado (coloquei paralelo). Antes de sair, bombei o cabeçote até chegar diesel. Depois ligue o carro. Se mesmo assim continuar, troque o filtro. Se mesmo assim continuar, meta um diesel aditivado. Se mesmo assim continuar, aí vá numa oficina especializada.

Como sua SW é eletrônica, é provável que saia algo no computador. De qualquer forma, é estranho não ter acendido nenhuma luz indicando falha em algum componente da alimentação/ignição...

Eduardo_
21/11/2012, 21:44
Fiquei com medo de ser bico, bomba ou algo do tipo, mas daí iria apresentar outros sintomas, ou acender uma luz de injeção ou etc...
Falei agora a pouco com um mecânico da concessionária, ele disse para verificar entrada falsa de ar, já verificou na sua, se tem alguma mangueira frouxa ou ressecada?
Amanhã vou gastar o resto do diesel, completar o tanque com um diesel que preste, colocar um aditivo, andar uns 50km e trocar o filtro de diesel, seja o que deus quiser.
Caso não resolva, vou levar para passar o scanner.

Eduardo_
25/11/2012, 18:36
Problema resolvido. Uma mangueira de diesel do retorno estava folgada. Cortei a ponta e troquei a abracadeira