PDA

Ver Versão Completa : Plasticos - acabamento Jimny HR



rjmatheus
21/11/2012, 19:54
Pessoal,

Comprei um Jimny HR há pouco tempo. Ele é 2012 e está com pouco uso. Algumas pessoas ao entrarem no carro de forma "errada"pisando naquele plástico abaixo da soleira (como se fosse um estribo).
A peça é de plástico e e os "parafusos" que prendem na carroceria também são de plástico. Conclusão: alguns parafusos (se é que podemos chamar aquilo de parafuso) ja estao inutilizados.
Alguém já passou por isso? Alguma solução "home made" que funcione?
vou acabar indo na concessionária, mas tenho quase certeza que não terão peças em estoque ou não darão um conserto com preço e prazo razoáveis.

Loras
22/11/2012, 21:02
Aqui acontece de forma semelhante.

Tenho dois afilhados que tem dificuldade para subir e descer do Jimny.

Sempre deslocam os acabamentos...

Acredito que o melhor caminho seja substituir as presilhas por novas.

É fácil e rápido.

Difícil será encontrar a venda... hehehehehe

Abração,

rjmatheus
22/11/2012, 21:20
Eu liguei hoje para uma autorizada aqui do Rio. Como era de se esperar eles não tinham em estoque na loja. Ela custa aproximadamente R$ 8,50 cada. Acho que em cada lateral preciso de 6peças. Eles disseram que se tiver no centro de distribuição consegue em 5dias uteis. Fiquei com medo de perguntar caso não tivesse qual seria o prazo de entrega.

Ricardo,
vc substituiu as suas? Comprou em autorizada ou é uma peça de mercado (me parece ser, mas não tenho certeza nem sei as especificações para procurar)?

abs

Loras
22/11/2012, 22:04
As minhas não quebraram (ainda). Apenas desencaixam e eu encaixo de volta no lugar.

R$8,50 é caro! Precisamos descobrir o fabricante.

Abs.

MATOSWR
23/11/2012, 00:42
O meu quebrou...fiz o seguinte..comprei 6 buchinhas de plasticos (encontrada em loja de borracha e acabamento automotivo), comprei 6 parafusos tipo phillips (de metal para não oxidar) e furei a peça plastica e coloquei no lugar. ficou show e agora é fácil de tirar para manutenção.

algumas fotos..se precisarem de mais detalhes só falar!


Welligton382119382120382119382120

rjmatheus
23/11/2012, 14:21
MatosPelo que entendi sua adaptação foi na soleita, certo? A peça também é de plastico. A do meu ainda está100%.Minha questão era na peça externa, abaixo da porta. Como se fosse um "estribo".

nandoprestes
23/11/2012, 21:32
Matheus,
Poe uma foto ai pra facilitar.... confesso que tb to na duvida de qual foi peca que quebrou?
Abs

rjmatheus
25/11/2012, 18:27
Segue a foto da peça que está soltando...
Ela foi tirada de cima, com a porta aberta.
382349

abs

rjmatheus
30/11/2012, 14:08
Alguém tem alguma ideia de como dar um jeito?

nandoprestes
01/12/2012, 20:01
Matheus,
Nao tenho este problema no meu, mas tava dando uma olhada agora pouco e vc chegou a cogitar de colar a peca?
Acha que seria viavel?

rjmatheus
02/12/2012, 16:07
Acredito que sim, só não sei qual a cola que pode aderir bem nesse plástico. A superficie de contato é estreita.

neitor
02/12/2012, 18:03
Se não resolver só com presilhas novas, experimente colocar um pouco de espuma expansiva nos pontos de contato, mas primeiro retire a peça e limpe tudo, veja se não tem nada atrapalhando a correta fixação, no meu fiz assim e ficou bom.


Acredito que sim, só não sei qual a cola que pode aderir bem nesse plástico. A superficie de contato é estreita.