Ver Versão Completa : Retentor virabrequim - Ajuda!
Eduardo Tescarollo
21/11/2012, 13:02
Estou com um problema e peço a ajuda de vocês. A pouco tempo tive uma quebra da correia dentada da Defender. A quebra foi devido a contaminação por óleo, não vi o vazamento porque coloquei o bujão e esqueci de retira-lo. Coloquei tudo original, correia do 2.8, esticadores, retentores e polia pensando em não ter mais problemas. Mas não foi isto que aconteceu, começou a sujar de óleo o orifício de inspeção, muito pouca na verdade, mas mesmo assim resolvi mandar abrir o compartimento da correia e verificamos que o retentor do virabrequim que esta com vazamento. Não chegou a contaminar a correia, mas quero sanar este vazamento.
Alguém que passou por isto tem alguma ideia do possa estar acontecendo??
Obrigado.
Nelson Defender 110
21/11/2012, 14:38
Eduardo,
se os retentores não tiverem sido trocados com cuidado podem apresentar defeito.
O ideal é qdo desmontar, tentar verificar onde é o vazamento.
Eduardo Tescarollo
21/11/2012, 15:09
Nelson, quando desmontado novamente, aparentemente o retentor estava no lugar correto, apesar do pouco que vaza, não se consegue com certeza afirmar em parte do retentor esta vazando. Vou esperar mais alguém se pronunciar, não estou com vontade de montar e correr o risco de outro vazamento.
Abs
ary nunes
21/11/2012, 21:12
Eduardo,
Se o retentor é novo e foi corretamente instalado provavelmente o problema está no Oring situado atrás da polia de comando no virabrequin.O Oring não foi trocado ou não foi instalado.
Abraco,
Ary
Defender 110 2004
Eduardo Tescarollo
22/11/2012, 09:13
Eduardo,
Se o retentor é novo e foi corretamente instalado provavelmente o problema está no Oring situado atrás da polia de comando no virabrequin.O Oring não foi trocado ou não foi instalado.
Abraco,
Ary
Defender 110 2004
Ary, no kit HS 500 que comprei vem tudo novo para trocar, inclusive este anel, meu mecânico esta achando que é por ele que esta vazando, esta pensando em coloca-lo com silicone na hora de montar, vamos ver com fica.