Conectar

Ver Versão Completa : Rural com cambio JPX

zegotinhacpv
21/11/2012, 11:39
Vou colocar na minha rural um motor 6cc do opala mas eu só tinha uma câmbio de opala 6cc 4 marchas moderno e ai fiquei pensando numa idéia meio louca !!Vou colocar o 6cc com um câmbio de jpx peugeot com reduzida também de jpx e ver no que dá,pelo que conversei com alguns amigos meus que intendem do assunto parece que vai ficar ótimo,será ?? A reduzida do jpx é indestrutivel mas a minha dúvida é sobre o câmbio e a sua durabilidade.Ele é muito macio em suas trocas e tem 5 marchas que já é vantagem e era para diesel o que deve compensar um pouco a relação,mas nunca vi ninguem fazer esta adaptação.O que os amigos do forum acham ?

Ralphr
21/11/2012, 23:08
Eu uso o Clark 2215 do JPX, muito bom.
O cambio peugeot não conheço mas deve ser bom.
Boa sorte!

Denilsom
22/11/2012, 10:52
Colega acredito que voce não vai fazer um bom negocio, se fosse o cambio clark 2215 do jpx seria melhor porque voce trocaria o eixo piloto e capa seca pela linha chevrolet e dava certo no motor do opala alem do mais se acha peça dele com facilidade ja o peugeot não, a reduzida é muito boa estou a procura de uma com preço bom. boa sorte.

zegotinhacpv
22/11/2012, 12:10
A minha duvida é em relação ao cambio mesmo,pois a reduzida eu sei que aguenta muito pau,mas a rural vai ser só para passeios com a família.O cambio peugeot segundo uns amigos meus é muito bom e reforçado e não tem um valor tão alto como outros por ai de 5 marchas (media de 800 a 1000 ) e nesse valor só vou comprar um de 3 ou 4 marchas (c10). Eu ia colocar o original do meu motor (opala 4 marchas) mas ai iria ter que fazer divorciada a reduzida ou gastar mais mil pra fazer uma flange.O que eu continuo na dúvida sobre este câmbio é se ele aguenta impurrar o 6 cano ?? rsrsrs.....Ainda com muitas duvidas !

zegotinhacpv
22/11/2012, 12:12
Ralph vc usa o 2215 no mwm 2.8?como ficou??

Casa da transmissão4x4
22/11/2012, 16:45
A minha duvida é em relação ao cambio mesmo,pois a reduzida eu sei que aguenta muito pau,mas a rural vai ser só para passeios com a família.O cambio peugeot segundo uns amigos meus é muito bom e reforçado e não tem um valor tão alto como outros por ai de 5 marchas (media de 800 a 1000 ) e nesse valor só vou comprar um de 3 ou 4 marchas (c10). Eu ia colocar o original do meu motor (opala 4 marchas) mas ai iria ter que fazer divorciada a reduzida ou gastar mais mil pra fazer uma flange.O que eu continuo na dúvida sobre este câmbio é se ele aguenta impurrar o 6 cano ?? rsrsrs.....Ainda com muitas duvidas !

eu não faria isso, você vai ficar muito limitado, neste caso ate fazer viagens seria perigoso quebrar e dificil de achar peças. No teu caso colocaria um da blazer ou mesmo o clark 2215 do jpx. A reduzida você já tem ?

zegotinhacpv
22/11/2012, 23:34
A reduzida eu ja tenho,mas os cambios que tenho são o 4 marchas do opala 6cc e o peugeot do jpx !Tem um cambio de omega 4.1 que um amigo me ofereceu para colocar nela mas tambem não sei se vira!Vou repensar isso.A minha duvida era justamente na durabilidade do câmbio !

georgevalle
23/11/2012, 07:37
Monta com o cambio do opala mesmo e divorciado da caixa ou como nos cambios do chevete assim se o cambio quebrar tem peças e outros cambios a vontade, quanto ao do ômega o problema vai ser peças e o alto custo, ja de opala foram fabricados muitos então o preço...

zegotinhacpv
23/11/2012, 18:50
A principio eu ia usar o cambio 4m do mesmo motor original (sei pq o carro era meu) mas fiquei pensando em outros devido a 5 marcha (overdrive) já que a rural não é pra trilha e sim para passeios com a família.E como a grana ta curta estava tentando usar algo que eu ja tinha!Sei que existem câmbios ótimos(blazer,d20,....) mas os valores são altos.Mas vamos continuar matutando né.

Celsogvs
26/11/2012, 21:35
Amigo,

Posso afirmar que você terá problemas, pois esta caixa peugeot não aguenta nada, ela é muito fraca. Quando coloquei um motor Maxion 2.5 no meu jota ela quebrou na primeira semana.

Como já foi dito, a caixa 2215 do JPX é parruda e aguentaria, assim como a reduzida que é indestrutível.

Não jogue seu dinheiro fora, coloca uma caixa mais forte.

Abs,

zegotinhacpv
27/11/2012, 23:12
Valeu Celso,realmente foi uma ideia meio louca que tivemos,mas vou colocar o 4 marchas do opala mesmo se eu não achar outro cambio com preço no meu orçamento.flwae.