PDA

Ver Versão Completa : SUBIDAS ESCORREGADIAS



henrique wamser
31/08/2005, 00:04
TENHO O DEFENDER 110 A ALGUNS MESES, QUE DA SHOW NAS TRILHAS,EMQUASE TODAS AS SITUAÇOES. :palmas: SO ME APERTO
EM SUBIDOES LONGOS E LISOS MESMO COM MTR 33 ESTA CERTO QUE A VIATURA E PESADONA MAS ACHO QUE NAO ACERTEI A MARCHA E O PESO DO PÉ ACEITO SUGESTAO :oops:

Wallace
31/08/2005, 10:43
É isso mesmo, veiculos pesados como as Defenders e Toyotas tem bom desenpenho em muitos pisos pois o maior peso ajuda a fazer os pneus acharem um solo mais firme onde se ganha mais tração.
Mas o maior peso é inimigo quando se luta contra a gravidade.
Acelerar mais a um giro mais alto pode ajudar algumas vezes, mas pode tornar as coisas mais perigosas e pode ficar mais sujeito a danos mecanicos.
O ideal e ter um guincho e usar o mesmo, não teimando em judiar do veiculo forçando a passagem.
Se não tiver guincho eu vendo; pode ser um HDW 9000 G a R$ 2.300,00 ou se quiser um guincho top de linha o HDW 12500 Pro a R$ 4.100,00.
Bloqueios de diferencias como os ARB também ajudam, mas não substituem o guincho.
Também vendo os ARB.

ADAILTON
31/08/2005, 16:08
2ª ou 3ª reduzida com bloqueio (se estiver muinto molhado)

Já que tens condiçõe$ compra um guincho Warn 9.5 Ti, fica muinto bonito e é comprovadamente o que têm de melhor, custa uns R$ 6.000,00 mas vale cada centavo, palavra de quem têm um.
já tive Work é uma @#$% na água. e os outros são muinto feios...

[ ]'s

henrique wamser
31/08/2005, 18:06
OK AMIGOS, ESQUECI DE DIZER QUE QUASE GANHEI UM WORK 12000
SEMI NOVO, QUE FUNCIONOU BEM NO SABADO, MAS SE I
NCOMODAR,TOMAREI AS PROVIDENCIAS SUGERIDAS TKS :wink: ME FALARAM REALMENTE, QUE A 3 reduzida com o motor quase desmaiando costuma resolver TKS

Wallace
01/09/2005, 11:35
Adailton, certamente você não conhece os HDWs...
Um HDW 12500 Pro é um monstro de força perto de um 9.5 Ti, e de quebra é um quincho mais compacto, barato, principalmente no futuro se eventualmente precisar de alguma peça.
Mas um HDW 9000 G certamente tem o melhor custo benefio do mercado e principalmente é um guincho eletrico que você pode pegar pesado com ele, pois consome pouca energia, o que faz ele esquentar menos que a concorencia.
Não que o 9.5 Ti seja ruim, na realidade é uns dos melhores guinchos da Warn justamente por ter um consumo menor que os outros guinchos da marca.
Vendo o Warn 9.5 Ti a US$ 2.160,00, o que é cerca de uns R$ 5.200,00.

ADAILTON
01/09/2005, 16:03
Eu acredito em tradição, histórioco, pedigri...por isto eu tenho um Warn,..uma Land Rover, senão eu comprava um Marruá, e olha que o "bichano" é bom...mas isto não vem ao caso.
Quando eu comprei meu guincho o dollar estava a R$ 3,00.

Já que tu também vende Warn, vê se me consegue o M6000 SDP portable com kit...é difícil de achar no Brasil. Estou bolando uma engenhoca!
Preço para amigo :lol:

Abraços

Adailton

Wallace
01/09/2005, 20:57
Adailton, sinto muito mas você se contadiz ... :mrgreen:
Se acredita em tradição tem que comprar um jipe de verdade, ou seja um JEEP :mrgreen:
A Land Rover nada mais é que uma copia de algo relamente tradicional, historico, com pedigri, etc, ou seja de um legitimo JEEP... :mrgreen:
O Warn M 6000 SDP fica em US$ 1.450,00... faltava perguntar para mim para achar né... :D
Não sei o que você que fazer, mas para algo portatil ele é bem pesado (31 kg).
Eventualmente pode interesar o HDW 6000 E que pesa 28 kg (R$ 1.950,00), mas tem 31,5 metros de cabo de aço; enquanto o M 6000 SDP tem somente 15 m. E consome bem menos energia, 260 Amperes máximo contra os 465 A do M 6000 SDP. Mas o M 6000 SDP é bem mais rápido.
Vai ser lançado o HDW 4500 E que vai ter menos de 17 kg (R$ 1.800,00), 18 metros de cabo, consumo máximo de 120 A, mas também é lento quando comparado ao M 6000 SDP.

ADAILTON
02/09/2005, 09:42
[quote="Wallace"]Se acredita em tradição tem que comprar um jipe de verdade, ou seja um JEEP :mrgreen:

Eu tenho em Jeep :twisted: CJ3B 1954 sou o 2º dono, está totalmente original, únicas alterações foram os bancos e freio a dosco na dianteira,... e vai bem nas trilhas. A propósito este é meu quarto Jeep nesta minha vida "enlameada" :D mas mesmo eu andando de Jeep desde meus 16 anos de idade eu sempre sonhava com uma LAND ROVER, hoje eu tenho uma que superou muuuuinto as minhas espectativas assim como os guinchos Warn. Capicci.

Quanto ao guincho, vou pensar o que fazer. Ok.

Adailton
Indo pro Juá

Wallace
02/09/2005, 10:45
Então, esta vendo, vai se supreender também com os guinchos HDW :mrgreen:
HDW é uma marca nossa que só existe no Brasil.
Pelo que sei a fabrica dos HDW é a maior do mundo, maior que a Warn.
O HDW 9000 G exatamente como é vendido aqui para qualquer um é vendido para varios exercitos no mundo a fora.
Então não existe uma linha diferente para antender os requesitos dos militares!

ADAILTON
02/09/2005, 11:08
O "W' de HDW quer dizer Wallace :?: :shock:

Esta empresa tem site?

equipeminas4x4
02/09/2005, 11:55
E o "G" quer dizer Gay :?: :shock:

Nem quero ver o site.

henrique wamser
02/09/2005, 19:02
OOOOOOPS :!: :!: SO AGORA , DEPOIS QUE COMECEI ESTE TOPICO E QUE VI QUE TEM LUGAR PROPRIO PARA FALAR DE TÉCNICAS DE CONDUÇAO :oops: :?

Wallace
03/09/2005, 11:35
O "W' de HDW quer dizer Wallace :?: :shock:

Esta empresa tem site?HDW = Heavy Duty Winch
http://www.hdwinch.com/hdw.htm

Toti
22/09/2005, 16:59
O "W' de HDW quer dizer Wallace :?: :shock:

Esta empresa tem site?HDW = Heavy Duty Winch
http://www.hdwinch.com/hdw.htmCaro Wallace, aqui no Rio as opçoes sao escassas, e aproveitando-se disso os revendedores metem a mão !!! Gostei da opçao dos hdw's e ja pesquisei no site, tenho uma def 90 c/ queixao pra receber a "criança", e quase comprei um hypull 8000b, o que achas? Outra pergunta, seria o hdw 6000 ou 8000e(manda o preço dos 2)?
Abraço
Toti

Wallace
22/09/2005, 20:31
O HDW 6000 E é muito pouco para uma 90 tem tem um bom peso.
Mesmo o HDW 8000 E não recomendo.
No minimo um HDW 9000 G que custa R$ 2.300,00 a vista.
Mas o concorente do Hippul 8000 lbs, seria o HDW 8500 Pro, pois são guinchos bem rapidos, O HDW 8500 Pro custa R$ 2.900,00 a vista, mas ninguem tem em estoque é chuto que deve demorar no mínimo uns dois meses para chegar um novo lote.
Mas mesmo acho acho melhor um guincho de 9000 lbs ou maior para a 90, ai seria o HDW 9500 Pro, se quiser um guincho rápido, que posso fazer por R$ 3.450,00 a vista.
Mas querendo chutar o balde tem o HDW 12.500 Pro que é o top de linha, tem uma promoção dele no momento de R$ 4.100,00 a vista por 4 vezes de mil.
Antes de comprar um guincho verifique algumas coisas.
Como já tem um suporte de guincho a furação do guincho, seu suporte provavelmente deve ter uma furação padrão 10 x 4,5 polegadas. Acho que só o Hipull mais caro é que tem tal furação.
Todos os HDWs tem tal furação padrão.
Comprimento do cabo de aço, tem alguns modelos de Hipull que tem muito pouco cabo de aço, chega a ter menos da metade dos outros guinchos, acho que novamente só o Hipull top tem cerca de 30 metros de cabo de aço que o padrão para a maioria dos guinchos, como os HDW.
Espesura do cabo de aço, desconfie da capacidade ou mesmo da segurança quando o cabo de acho de um modelo de maior capacidade tem um cabo similar a um com muito menos capacidade.
Isso normalmente indica que ou o cabo de aço do guincho de maior capacidade é muito fino e perigoso ou que o guincho não tem a capacidade de tração como divulgado.

OliverWTZ
21/10/2005, 15:13
Bem...

Deixando de Lado o comercio de peças, vamos voltar a conducao...hehehehe

Henrique,

Nao creio q uma 3a deixando o motor morrendo seja a melhor opcao...

Vc utliza um MTR33, este pneu como os demais pneu do tipo MUD, precisam de GIRO para poder limpar...
Um pneu deste com giro baixo, facilmente entope e perde a funcao...Um dos poucos pneus q consegue atuar em giro baixo e o Frontiera, o qual muitos abominam...mas isto e topico para um outrs discussao! hehehe

Voltando ao pneu...Se vc nao der giro nele o meso nao consegue limpar, por isto nao andaria com o motor morrendo!

Na minha opniao, visto q e um subidao, eu estaria com marcha reduzida e bloquiado! Sempre uso bloqueio central qdo estou Off Road, estradinha de chao, o q for...

A 1a vai ser muito curta...Coloquei uma 2a reduzida e comece a subir, acelerando cadenciadamente, ou seja, empurre o pe, e tire um pouco...se o carro abrir giro pode ate jogar uma 3a marcha! Mas cuidado, pois estaras em uma velocidade maior...

Pq cadenciar a aceleracao???
Qdo vc aperta o pe e acelera, vc faz com q os pneus girem mais rapido, limpando os meus, e qdo vc alivia um pouco a aceleracao, vc faz com q os pneus diminuam o giro, podendo assim, traçarem melhor...
Entao grosseiramente falando seria: LIMPEZA - TRACAO - LIMPEZA - TRACAO...

E assim vc chega ao topo!

Nunca se esquece de qdo cehgar ao topo aliviar a aceleracao, evitando assim q o carro decole, o q pode trazer alguns problemas por causa disto..

Guincho e Bloqueio de Dif sao otimo! Mas tecnica de conducao tb e muito importante!!!

[ ]s

henrique wamser
21/10/2005, 16:52
BELEZA, OLIVER, JA EXPERIMENTEI AGIR ASSIM,E, ME DEI MUITO BEM EM UM SUBIDAO AONDE MUITA GENTE TEVE QUE SER PUXADO :palmas:



()s

Natanael Junior
04/11/2005, 18:38
Isso mesmo. Saber dirigir é melhor do que saber usar o guincho.
O lance é equilibrar inércia ( um pouco de embalo) com soluções de tração. O bloqueio do dif central deve estar acionado e os penus não muito cheios.
Tenho a irmã da sua (110, 2005, verde, com pneu 33) e estou reaprendendo a fazer trilhas. Tinha uma noventinha antes dela.
O Oliver tem toda razão.
Abraço

Natanael Junior
04/11/2005, 18:40
Antes que o Wallace caia matando, uso o HDW e recomendo.

Wallace
04/11/2005, 19:57
:mrgreen: