Ver Versão Completa : oleo de cambio
Rafael OFF
20/11/2012, 21:44
Amigos gostaria de saber quantos litros e qual oleo eu uso no cambio da minha F 75
eu tava vendo na minha e só achei só um lugar pra por oleo é assim mesmo ou tem duas entradas de oleo uma do cambio e outra da reduçao?
Obrigado!!!!
Renan Folly
21/11/2012, 19:27
1,4 litros na caixa de marchas e 1,75 litros na caixa de redução. São dois bujões um na caixa de marchas (se a sua caixa for "1ª seca" o bujão é do lado do motorista se for sincronizada ou 4 marchas é do lado do carona) e o outro na caixa de redução (bujão do lado do carona). O óleo é 90.
Rafael OFF
21/11/2012, 20:47
obrigado amigo!!!!
Marco-Maga
21/11/2012, 20:55
Rafael,
Pode colocar o oleo 140, pq no cambio vai o 90 e na reduzida o 140, mas como seu cambio é o original, os oleos se misturam, então pode usar o 140 que é melhor..
trator 685
09/07/2013, 18:26
Rafael,
Pode colocar o oleo 140, pq no cambio vai o 90 e na reduzida o 140, mas como seu cambio é o original, os oleos se misturam, então pode usar o 140 que é melhor..
///// ei pessoal uma ajudinha aqui. a minha f-75 ta com a caixa da redução e da tração sem um pingo de óleo não sei como foi secar, mas a questão é como que eu encho as duas caixas de óleo por que tem o bujão do lado direito na cx da redução e na cx da tração tem uma espécie de respiro em cima da caixa ,sera que da pra encher por ali também. (óleo 30 serve) grato a todos.
Renan Folly
10/07/2013, 10:02
meu amigo a caixa de redução e da tração como vc disse é a mesma coisa. Vc abastece a caixa de reduçao pelo bujão perto do cabo do velocimetro e a caixa de marchas pelo bujão dela. Caso vc tenha acesso fácil do respiro pode colocar o óleo por ali, mas tire o bujão da caixa de redução até sair óleo pra não dar excesso. O óleo certo é o 90 gl-4. confere a caixa de marchas tbm.
trator 685
10/07/2013, 18:22
meu amigo a caixa de redução e da tração como vc disse é a mesma coisa. Vc abastece a caixa de reduçao pelo bujão perto do cabo do velocimetro e a caixa de marchas pelo bujão dela. Caso vc tenha acesso fácil do respiro pode colocar o óleo por ali, mas tire o bujão da caixa de redução até sair óleo pra não dar excesso. O óleo certo é o 90 gl-4. confere a caixa de marchas tbm.
valeu Renan Folly pela respostas, a caxa de marcha mesmo ta tudo ok. A minha é ano 63 nunca foi abrido a caixa, ontem resolvi de dar uma olhada geral e descobri que estava rodando sem óleo. vlw
Pessoal quero aproveitar o tópico para não criar um ou sem necessidades, seguinte a reduzida da minha F esta com vazamento nao é nenhum vazamento absurdo mas vaza, quando esquenta acho que o óleo afina e sai mais fácil ela pinga onde entra o cardan, peguei a F faz uns 15 dias, esse vazamento é normal delas? da pra se ver que o óleo é novo, é fácil de arrumar ou posso deixar assim, e de vez em quando completar a caixa de redução com mais óleo?
antonio umino
27/07/2013, 00:21
Pessoal quero aproveitar o tópico para não criar um ou sem necessidades, seguinte a reduzida da minha F esta com vazamento nao é nenhum vazamento absurdo mas vaza, quando esquenta acho que o óleo afina e sai mais fácil ela pinga onde entra o cardan, peguei a F faz uns 15 dias, esse vazamento é normal delas? da pra se ver que o óleo é novo, é fácil de arrumar ou posso deixar assim, e de vez em quando completar a caixa de redução com mais óleo?
Este vasamento não é normal....
Acho que tem que trocar o retentor e talvez fazer um serviço de torno para recuperar a frange do cardan.
até mais.
Ah... Bem Vindo ao Forum.
abraços.
Este vasamento não é normal....
Acho que tem que trocar o retentor e talvez fazer um serviço de torno para recuperar a frange do cardan.
até mais.
Ah... Bem Vindo ao Forum.
abraços.certo antonio tb acho que deve ser no retentor, vou mandar um mecânico ver isso. Abraços obrigado!!!
Bom galera resolvido meu problema com o vazamento na reduzida, nem levei em mecanico fiz eu mesmo em casa, sempre gostei de mexer aprender mais sobre os 4x4, e com o site com esses infinitos tópicos aprendi e vou aprendendo cada vez mais, muito show a galera aqui, estava encucado com esse vazamento resolvi baixar o cardan e logo vi que a porca que aguenta a flange no eixo que sai da reduzida estava frouxo e a flange vinha para traz fazendo com que o oleo tivesse espaço para sair.. troquei a porca coloquei um anel de pressão para que nao pudesse voltar e desapertar novamente, aproveitei e troquei o oleo da caixa da reduzida, usei o 90. bom tudo feito engraxado luvas e cruzetas hora de montar e testar, 100% resolvido, se eu tivesse levado num mecanico iria gastar frouxo mais de 100 reais, gastei apenas 2,50 porca + 10,00 óleo + 1,50 anel de prssão ehehhe 14 reais apenas, graças ao site e a galera que ajuda com informações. agora minha próxima missão é o diferencial quero trocar o oleo em casa mesmo, mas me ajudem por onde coloco o óleo no diferencial ? no eixo traseiro tem onde sangra o oleo e em cima do eixo tem uma parafuso seria por ali para abastecer? porque na caixa do diferencial nao tem nenhum parafuso em cima por onde se coloca o oleo. e qual óleo eu uso, me indicaram o 90 GL-5, mas vi alguns companheiros que usam o 140. o cardam da minha F75 quando engata a 3 marcha ele ronca, isso é normal nas F? tenho a minha apenas 1 mes e nao sei se isso é normal. é só quando engata a 3º, tenho uma MB180 e quando engato a 5º marcha ela faz o mesmo barulho, será que se eu usasse o oleo 140 no diferencial diminuiria esse ronco do cardam, por ser um oleo mais grosso.
Rafael OFF
25/12/2013, 18:03
Amigos revivendo o topico minha f 75 esta com um vazamento pelo pilotoNotei q poderia ser o nivel do oleo muito alto.o meu cambio e 4 marchasPor aqui me falaram q e 1.4litros olhando no manual do 3 marchas saoSomente 700 ml sera que de um cambio pro outro realmente dobra .Sera que realmente é 1.4 litros mesmo.VlW!!!!