Conectar

Ver Versão Completa : oleo de cambio

Rafael OFF
20/11/2012, 21:44
Amigos gostaria de saber quantos litros e qual oleo eu uso no cambio da minha F 75
eu tava vendo na minha e só achei só um lugar pra por oleo é assim mesmo ou tem duas entradas de oleo uma do cambio e outra da reduçao?
Obrigado!!!!

Renan Folly
21/11/2012, 19:27
1,4 litros na caixa de marchas e 1,75 litros na caixa de redução. São dois bujões um na caixa de marchas (se a sua caixa for "1ª seca" o bujão é do lado do motorista se for sincronizada ou 4 marchas é do lado do carona) e o outro na caixa de redução (bujão do lado do carona). O óleo é 90.

Rafael OFF
21/11/2012, 20:47
obrigado amigo!!!!

Marco-Maga
21/11/2012, 20:55
Rafael,

Pode colocar o oleo 140, pq no cambio vai o 90 e na reduzida o 140, mas como seu cambio é o original, os oleos se misturam, então pode usar o 140 que é melhor..

trator 685
09/07/2013, 18:26
Rafael,

Pode colocar o oleo 140, pq no cambio vai o 90 e na reduzida o 140, mas como seu cambio é o original, os oleos se misturam, então pode usar o 140 que é melhor..
///// ei pessoal uma ajudinha aqui. a minha f-75 ta com a caixa da redução e da tração sem um pingo de óleo não sei como foi secar, mas a questão é como que eu encho as duas caixas de óleo por que tem o bujão do lado direito na cx da redução e na cx da tração tem uma espécie de respiro em cima da caixa ,sera que da pra encher por ali também. (óleo 30 serve) grato a todos.

Renan Folly
10/07/2013, 10:02
meu amigo a caixa de redução e da tração como vc disse é a mesma coisa. Vc abastece a caixa de reduçao pelo bujão perto do cabo do velocimetro e a caixa de marchas pelo bujão dela. Caso vc tenha acesso fácil do respiro pode colocar o óleo por ali, mas tire o bujão da caixa de redução até sair óleo pra não dar excesso. O óleo certo é o 90 gl-4. confere a caixa de marchas tbm.

trator 685
10/07/2013, 18:22
meu amigo a caixa de redução e da tração como vc disse é a mesma coisa. Vc abastece a caixa de reduçao pelo bujão perto do cabo do velocimetro e a caixa de marchas pelo bujão dela. Caso vc tenha acesso fácil do respiro pode colocar o óleo por ali, mas tire o bujão da caixa de redução até sair óleo pra não dar excesso. O óleo certo é o 90 gl-4. confere a caixa de marchas tbm.
valeu Renan Folly pela respostas, a caxa de marcha mesmo ta tudo ok. A minha é ano 63 nunca foi abrido a caixa, ontem resolvi de dar uma olhada geral e descobri que estava rodando sem óleo. vlw

RMATTOS
26/07/2013, 23:25
Pessoal quero aproveitar o tópico para não criar um ou sem necessidades, seguinte a reduzida da minha F esta com vazamento nao é nenhum vazamento absurdo mas vaza, quando esquenta acho que o óleo afina e sai mais fácil ela pinga onde entra o cardan, peguei a F faz uns 15 dias, esse vazamento é normal delas? da pra se ver que o óleo é novo, é fácil de arrumar ou posso deixar assim, e de vez em quando completar a caixa de redução com mais óleo?

antonio umino
27/07/2013, 00:21
Pessoal quero aproveitar o tópico para não criar um ou sem necessidades, seguinte a reduzida da minha F esta com vazamento nao é nenhum vazamento absurdo mas vaza, quando esquenta acho que o óleo afina e sai mais fácil ela pinga onde entra o cardan, peguei a F faz uns 15 dias, esse vazamento é normal delas? da pra se ver que o óleo é novo, é fácil de arrumar ou posso deixar assim, e de vez em quando completar a caixa de redução com mais óleo?

Este vasamento não é normal....
Acho que tem que trocar o retentor e talvez fazer um serviço de torno para recuperar a frange do cardan.
até mais.
Ah... Bem Vindo ao Forum.
abraços.

RMATTOS
27/07/2013, 12:17
Este vasamento não é normal....
Acho que tem que trocar o retentor e talvez fazer um serviço de torno para recuperar a frange do cardan.
até mais.
Ah... Bem Vindo ao Forum.
abraços.certo antonio tb acho que deve ser no retentor, vou mandar um mecânico ver isso. Abraços obrigado!!!

RMATTOS
11/08/2013, 22:06
Bom galera resolvido meu problema com o vazamento na reduzida, nem levei em mecanico fiz eu mesmo em casa, sempre gostei de mexer aprender mais sobre os 4x4, e com o site com esses infinitos tópicos aprendi e vou aprendendo cada vez mais, muito show a galera aqui, estava encucado com esse vazamento resolvi baixar o cardan e logo vi que a porca que aguenta a flange no eixo que sai da reduzida estava frouxo e a flange vinha para traz fazendo com que o oleo tivesse espaço para sair.. troquei a porca coloquei um anel de pressão para que nao pudesse voltar e desapertar novamente, aproveitei e troquei o oleo da caixa da reduzida, usei o 90. bom tudo feito engraxado luvas e cruzetas hora de montar e testar, 100% resolvido, se eu tivesse levado num mecanico iria gastar frouxo mais de 100 reais, gastei apenas 2,50 porca + 10,00 óleo + 1,50 anel de prssão ehehhe 14 reais apenas, graças ao site e a galera que ajuda com informações. agora minha próxima missão é o diferencial quero trocar o oleo em casa mesmo, mas me ajudem por onde coloco o óleo no diferencial ? no eixo traseiro tem onde sangra o oleo e em cima do eixo tem uma parafuso seria por ali para abastecer? porque na caixa do diferencial nao tem nenhum parafuso em cima por onde se coloca o oleo. e qual óleo eu uso, me indicaram o 90 GL-5, mas vi alguns companheiros que usam o 140. o cardam da minha F75 quando engata a 3 marcha ele ronca, isso é normal nas F? tenho a minha apenas 1 mes e nao sei se isso é normal. é só quando engata a 3º, tenho uma MB180 e quando engato a 5º marcha ela faz o mesmo barulho, será que se eu usasse o oleo 140 no diferencial diminuiria esse ronco do cardam, por ser um oleo mais grosso.

Rafael OFF
25/12/2013, 18:03
Amigos revivendo o topico minha f 75 esta com um vazamento pelo pilotoNotei q poderia ser o nivel do oleo muito alto.o meu cambio e 4 marchasPor aqui me falaram q e 1.4litros olhando no manual do 3 marchas saoSomente 700 ml sera que de um cambio pro outro realmente dobra .Sera que realmente é 1.4 litros mesmo.VlW!!!!