Conectar

Ver Versão Completa : [tr4] tração e direção

alexmr
20/11/2012, 20:44
Caros,

estou com uma duvida sobre o funcionamento da tração. Com o inicio das chuvas aqui em Brasília tenho usado com mais freqüência o 4x4. Aciono corretamente, sempre em linha reta e com velocidades abaixo dos 60km. Esta semana, com a tração acionada, ao fazer uma curva mais fechada (bem devagar, e claro), a direção ficou muito dura como se não tivesse direção hidráulica. Isto e normal?
No meu antigo 4x4 isto nunca aconteceu.

Se alguém puder ajudar,

obrigado.

obs.: tenho outras duvidas mas vou postar em separado para que os tópicos não fiquem extensos e nem com assuntos diversos.

alexmr
22/11/2012, 08:49
Será que é algum defeito mesmo?

saulo_borges
22/11/2012, 20:04
Alexmr,

Você aciona somente o 4x4, mas não o bloqueio central. Certo? Este somente deve ser acionado em caso de necessidade e em situações de baixa aderência (que não é um asfalto molhado).

Mas sobre o problema penso a princípio em algum problema no diferencial dianteiro. Experimentou novamente e o problema repetiu?

alexmr
22/11/2012, 20:42
Exatamente, eu aciono apenas o 4x4 sem o bloqueio.
Eu já testei algumas vezes e quando tracionado, virando a direção quase toda ela fica bem dura, como se não tivesse hidráulica. Retornando a direção para frente ela normaliza.

Caíto
24/11/2012, 15:11
Parece que o bloqueio central está sendo acionado tbm...

Diego R
13/03/2013, 15:41
Será que é algum defeito mesmo?

Alex,

Eu tenho uma tr4 e sinto a mesma coisa. Você conseguiu descobrir qual era o problema?

binhopires
15/12/2014, 20:04
Mesma coisa aqui hoje.
Alguém tem uma atualização?

A unica complementação é que quando liguei a tração em alguns momentos fez um barulho mto estranho. Um nhennhem parecendo um bixo grande chorando. Barulho rapido e parou.

lscalango
20/05/2015, 18:46
Boa noite, alguém conseguiu descobrir o problema? A dona maria relatou esse problema hoje mas nao consigo entender o que aconteceu.