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PHMello
20/11/2012, 11:29
Olá a todos do fórum!http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon10.png
Hoje sou mais um feliz(espero) dono de uma tracker 07/08.http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon14.png
Sou novo ainda por aki mas já dei alguns pitacos pelo fórum. E foi acompanhando as dúvidas e respostas que vcs deram ao colega Bototucuxi, lá da amazonia, que me inspiraram a adquirir a viatura.
Estou em Brasília e quem acompanhou os jornais noturnos ontem, deve ter visto o dilúvio que caiu aki. E eis que foi o primeiro teste da vtr: logo após sair da loja (chegar até lá já foi um sofrimento), me deparei com um grande alagamento onde já havia vários carros parados e outros se afunilando para subirem a calçada (ou guia). Dei uma olhada, avaliei a situação e decidí encarar! Engatei 4H repirei fundo e fui, fui, fui... e passei na maior tranquilidade, soberano... e não tive como não deixar escapar um sorriso pelo canto da boca enquanto assistia os demais parados e me olhando com inveja.http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon11.png
Este fato já me deixou profundamente feliz com a compra da tracker, pq se ainda estivesse com o civic, chegaria em casa bem mais tarde.
A vtr está em perfeito estado de conservação(73000km) e não tem grilos, toc-toc, nhec-nhec ou coisas do gênero. Não sou picuinha com barulhinhos e me preocupo apenas com akeles q realmente possam indicar algo anormal, mas até agora, só ouví sons normais ao passar em buracos e etc.
È isso aí galera! Daki pra frente espero compartilhar as dúvidas e soluções pra manter a vtr em condições de uso.
Abços,
PHMello

jipezuki
20/11/2012, 13:11
Boa história. Felicidades com o carro.

bototucuxi
20/11/2012, 15:25
Caro trakeiro PHMello em muito me honra que o meu topico tenha sido util para que tenha comprado a sua tracker!! Pelo menos para mim as respostas as perguntas que fiz me decidiram comprar a tracker de 2009. Tambe3m estou feliz com o carro pois e muitissimo confortavel. Tem de escolher um mecanico bom e peça sempre o orçamento primeiro pois os caras vao comprando as peças e depois so apresentam o valor final e e caçetada!! Foi o que me aconteceu me cobrou mais de 100% do valor que custaria na SUZUCAR!! Agora ja sei para a proxima vez que espero seja num futuro bem longo!:)) Bem mas aprecie o seu novo tracker pois e mesmo um carro vencedor! Pessoalmente nunca tive um carro tao confortavel e macio como a Tracker. Bebe um pouco mas e segura e confortavel por isso vale todos os centavos a mais em relacao a um veiculo 1.0.

glsoledade
20/11/2012, 20:25
Parabéns! Tb sou um novo proprietário de Tracker e por enquanto o carro é só alegria.

PHMello
20/11/2012, 20:40
Caro trakeiro PHMello em muito me honra que o meu topico tenha sido util para que tenha comprado a sua tracker!! Pelo menos para mim as respostas as perguntas que fiz me decidiram comprar a tracker de 2009. Tambe3m estou feliz com o carro pois e muitissimo confortavel. Tem de escolher um mecanico bom e peça sempre o orçamento primeiro pois os caras vao comprando as peças e depois so apresentam o valor final e e caçetada!! Foi o que me aconteceu me cobrou mais de 100% do valor que custaria na SUZUCAR!! Agora ja sei para a proxima vez que espero seja num futuro bem longo!:)) Bem mas aprecie o seu novo tracker pois e mesmo um carro vencedor! Pessoalmente nunca tive um carro tao confortavel e macio como a Tracker. Bebe um pouco mas e segura e confortavel por isso vale todos os centavos a mais em relacao a um veiculo 1.0.

Pois é camarada, peguei carona na sua história e hj, após dois dias com a vtr, já posso dizer que me dei bem.
O cambio apesar de justo esta macio e as marchas engatam sem problemas, inclusive 1ª e ré, e sem trancos ou arranhadas.
Ainda vou levar a um mecanico especializado aki de Brasilia(que achei numa lista de um outro post) para avaliação e manutenção preventiva.
Quanto ao confforto e economia, acho q vou sentir saudades do meu velho civic ano 2000 mas é só.
A tracker está me dando uma nova forma de ver o mundo... do alto kkkk!
Abçs camarada e felicidades a todos nós!

roos
20/11/2012, 22:36
Olá a todos do fórum!http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon10.png
Hoje sou mais um feliz(espero) dono de uma tracker 07/08.http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon14.png
Sou novo ainda por aki mas já dei alguns pitacos pelo fórum. E foi acompanhando as dúvidas e respostas que vcs deram ao colega Bototucuxi, lá da amazonia, que me inspiraram a adquirir a viatura.
Estou em Brasília e quem acompanhou os jornais noturnos ontem, deve ter visto o dilúvio que caiu aki. E eis que foi o primeiro teste da vtr: logo após sair da loja (chegar até lá já foi um sofrimento), me deparei com um grande alagamento onde já havia vários carros parados e outros se afunilando para subirem a calçada (ou guia). Dei uma olhada, avaliei a situação e decidí encarar! Engatei 4H repirei fundo e fui, fui, fui... e passei na maior tranquilidade, soberano... e não tive como não deixar escapar um sorriso pelo canto da boca enquanto assistia os demais parados e me olhando com inveja.http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/icons/icon11.png
Este fato já me deixou profundamente feliz com a compra da tracker, pq se ainda estivesse com o civic, chegaria em casa bem mais tarde.
A vtr está em perfeito estado de conservação(73000km) e não tem grilos, toc-toc, nhec-nhec ou coisas do gênero. Não sou picuinha com barulhinhos e me preocupo apenas com akeles q realmente possam indicar algo anormal, mas até agora, só ouví sons normais ao passar em buracos e etc.
È isso aí galera! Daki pra frente espero compartilhar as dúvidas e soluções pra manter a vtr em condições de uso.
Abços,
PHMello

Parabéns amigo pela aquisição, o jipinho vai te trazer muitas emoções, só te aconselho ter cuidado em travessias de alagados com a viatura, pois já tive problemas com a minha.

Episódio 1: Uma vez indo ver um terreno para minha prima, tive que atravessar um lamaçal. Depois de passar pelo obstáculo escutei um rangido quando o carro estava em baixa velocidade. Quando fui fazer o lift, o mecânico constatou que o disco de freio empenou devido ao choque térmico, deixei assim até o dia que tive de trocar os discos e pastilhas.

Episódio 2: Sempre passava (de 4x4H) por um alagado que se forma próximo a minha casa quando chove muito forte, um pequeno rio transborda e invade toda a avenida e deixa o trânsito parado, esse fenômeno é fruto do desmatamento e assoreamento do rio. Essa passagem sempre foi tranquila, inclusive esse foi um dos motivos de comprar um 4x4. Um dia chovendo fraco resolvi passar em 4x2 quando de repente a chuva engrossou e em segundos fui arrastado pela correnteza, assim tive que engatar a tração e quando o fiz, a onda que tinha se formado e que ajuda a levar o carro e evitar entrada de água no motor, se desfez e acabou invadindo a parte do motor, até ai td bem, cheguei em casa feliz, mas quando foi no outro dia pela manhã quando liguei o carro, o alternador tava travado e arrebentou a correia e danificou a polia do girabrequim. Esse problema foi devido ao choque térmico segundo opiniões da lista do clube do tracker, mas não tive danos maiores, coloque outro alternador troquei 2 polias e as 2 correias e pronto.

Episódio 3: Mergulho na praia atravessando um igarapé, entrei pelo caminho errado e o carro parou de funcionar na mesma hora por causa das bobinas que molharam e por sorte não tive um calço hidráulico. Hj tenho snorkel, porém, ainda preciso isolar essas bobinas e ainda estou pesquisando a solução.

Então tenha cuidado com as bobinas e alguns componentes elétricos do carro, pois se tiver água muito acima do pneu o alternador e demais componentes pode vir a ter um choque térmico, ou mesmo ter que trabalhar debaixo d'água e dar uma pane. Boa sorte e cautela amigo.

PHMello
22/11/2012, 11:04
Caro roos,
Valeu pela atenção e as dicas!
Não relatei acima mas após passar pelo alagamento, que só passei após avaliar a altura d'agua, notei que o AC parou de gelar. No dia seguinte aṕos consultar o manual verifiquei os fusíveis e encontrei um queimado. Substituí e pronto!
Como foi logo após sair da loja onde o comprei, ainda não havia dado tempo para aquecer os componentes q vc citou, mas sou conhecedor dos riscos.
Abçs.

Elisson
22/11/2012, 12:01
Caro roos,
Valeu pela atenção e as dicas!
Não relatei acima mas após passar pelo alagamento, que só passei após avaliar a altura d'agua, notei que o AC parou de gelar. No dia seguinte aṕos consultar o manual verifiquei os fusíveis e encontrei um queimado. Substituí e pronto!
Como foi logo após sair da loja onde o comprei, ainda não havia dado tempo para aquecer os componentes q vc citou, mas sou conhecedor dos riscos.
Abçs.

Essa questão do fusível do ar queimar quando se passa em alagados é normal quando a agua chega na altura da ventolina do condensador do ar. A água faz com que ela trave, acontecendo isso o fusível é queimado interrompendo o circuito para que não hajam danos maiores.

Vim descobrir isso depois de consertar o ar do meu GV tirando a dúvida com um especialista. Toda travessia requer cuidados, de preferência que a mesma seja executada em 1ª reduzida pois assim o motor está com a carga toda e com força suficiente para transpassar o obstáculo. Antes é claro é imprescindível saber a profundidade para que não aconteça o que aconteceu com os amigos acima!!!

Abraços e boas travessias!!!! Abaixo segue uma bem legal e divertida puxando o buggy do meu pai que já havia parado na água devido falta de força. Ainda com pneus originais e hoje com 235/70 16 com calços nas molas!!!
Grand Vitara passando alagado arrastando buggy - YouTube (http://www.youtube.com/watch?v=RjsDY3_ouEc)

PHMello
23/11/2012, 23:41
Valeu elissom, legal o video!
Entao galera, hj levei a vtr pra uma avaliacao na oficina e troquei filtro e oleo do motor, filtros de ar e combustivel e velas. Oleos de tranmissao e diferenciais, correias, pastilhas e lonas de freio foram verificados e estao ok. A suspencao tb esta em dia.
Ainda vou medir o consumo, mas pelo q andei e a marcacao do painel acho q esta na media de 9 a 10 na cidade.
Abcs

Elisson
24/11/2012, 00:22
É válido lembrar tbm que após uma travessia dessas nos dias posteriores é essencial olhar os óleos de caixa, redução e diferenciais para ver se nao foram contaminados!!!!! É essencial fazer a verificação!!!

Luciano Scain
26/01/2013, 00:11
Olá,
Estou com um problema em uma tracker 2002, tenho que trocar a correia dentada ...
Alguem tem o diagrama de montagem para poder colocar no ponto?
att.
Luciano

Felipe RS
27/01/2013, 22:45
Parabéns PHMello pela aquisição da viatura, este carro é só alegria! Bem vindo ao clube.

PHMello
28/01/2013, 15:25
Olá,
Estou com um problema em uma tracker 2002, tenho que trocar a correia dentada ...
Alguem tem o diagrama de montagem para poder colocar no ponto?
att.
Luciano
Luciano vejo que foi seu primeiro post. Melhor vc procurar esta informação nas postagens específicas sobre as tracker com motores peugeot ou mazda.
Vc acha logo na 1 ou 2 pagina.
Abç.

PHMello
28/01/2013, 15:30
Parabéns PHMello pela aquisição da viatura, este carro é só alegria! Bem vindo ao clube.
Vlw felipe!
Realmente após 3 meses e +6000Km (já fui pro RJ e voltei), nenhum problema.
Abç.

TIDERSON
19/11/2014, 10:07
Galera tô pensando muito em adquirir uma tracker aqui em BH, ouço muito bem a respeito do carro.
Espero em breve adquirir a minha tbém.

WELLCJ5
19/11/2014, 11:06
Compre e seja feliz.............. Já tive quase de tudo em matéria de 4x4, desde Willys à Cheroquee. O Tracker é pau para toda obra, tenho o meu a mais de um ano e já rodei 20.000km, só troquei o óleo e filtros, o carro tá perfeito só trocaria por pickup cabine dupla 4x4 diesel (S10/Ranger/SR5) e mesmo assim vou pensar bastante antes de trocar.

Abs.
Wellington

andremagao
29/11/2014, 22:27
Acabo de comprar meu primeiro 4X4, foi uma tracker... agradeço as pessoas que postaram várias informações aqui que ajudaram a decidir a compra...

PHMello
02/12/2014, 22:16
Acabo de comprar meu primeiro 4X4, foi uma tracker... agradeço as pessoas que postaram várias informações aqui que ajudaram a decidir a compra...

Opa, parabéns! Realmente é um carro excelente.
Se te interessar, pode entrar pro Clube:

https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/clubetracker/info

https://www.facebook.com/groups/clubedotrackerbrasil/

andremagao
03/12/2014, 19:06
Opa, parabéns! Realmente é um carro excelente.
Se te interessar, pode entrar pro Clube:

https://br.groups.yahoo.com/neo/groups/clubetracker/info

https://www.facebook.com/groups/clubedotrackerbrasil/
já solicitei a entrada lá, VLW

Douglas Rezende tck
07/12/2014, 13:03
Fiquei 1 ano e meio procurando um Tracker que eu realmente gostasse...encontrei semana passada. Fruto das leituras que tive por aqui...muitos me ajudaram bastante na compra desta beleza e nem sabem, obrigado !

Vem daqui ...vem de lá... deixei meu Sandero Stepway 2014 de lado, tomei coragem e comprei uma TRacker 2009 com excelente procedência, trocas de óleo sagradamente periódicas e revisões completas comprovadas, impecável mesmo com 87.000 Km (preferi um carro um pouco mais rodado mas que tivesse certeza do cuidado do dono anterior). O interessante é que tem gente que acha que tive que pagar a mais para ter o carro e não que na negociação vai sobrar um "bom troco"...fui de ônibus de Curitiba a Londrina para pegar o carro na revenda da Mitsubishi e voltei com ele, só alegria com a "loucura" por enquanto...Casei-me de novo 8^) e vocês são os padrinhos. rsrsrs

PHMello
07/12/2014, 18:24
Fiquei 1 ano e meio procurando um Tracker que eu realmente gostasse...encontrei semana passada. Fruto das leituras que tive por aqui...muitos me ajudaram bastante na compra desta beleza e nem sabem, obrigado !

Vem daqui ...vem de lá... deixei meu Sandero Stepway 2014 de lado, tomei coragem e comprei uma TRacker 2009 com excelente procedência, trocas de óleo sagradamente periódicas e revisões completas comprovadas, impecável mesmo com 87.000 Km (preferi um carro um pouco mais rodado mas que tivesse certeza do cuidado do dono anterior). O interessante é que tem gente que acha que tive que pagar a mais para ter o carro e não que na negociação vai sobrar um "bom troco"...fui de ônibus de Curitiba a Londrina para pegar o carro na revenda da Mitsubishi e voltei com ele, só alegria com a "loucura" por enquanto...Casei-me de novo 8^) e vocês são os padrinhos. rsrsrs

Parabéns! Mais um pro time.
Leia o manual, principalmente sobre o uso do 4x4 e não caia na tentação de usá-lo no asfalto. Isso pode causar danos ao diferencial dianteiro.
Pode tirar suas dúvidas aqui no fórum ou acessando os links dos Clubes do Tracker na postagem anterior.
Abç e aproveite bem o carro, ou seja, saia do asfalto! hehehe

Douglas Rezende tck
08/12/2014, 12:20
Parabéns! Mais um pro time.
Leia o manual, principalmente sobre o uso do 4x4 e não caia na tentação de usá-lo no asfalto. Isso pode causar danos ao diferencial dianteiro.
Pode tirar suas dúvidas aqui no fórum ou acessando os links dos Clubes do Tracker na postagem anterior.
Abç e aproveite bem o carro, ou seja, saia do asfalto! hehehe


Peguei uma chuvarada de Londrina para Curitiba, destas de alagar a pista, não resisti e acionei o 4x4 em linha reta...a sensação foi a de estar em um trator ...nestas condições está correta a utilização certo PhMelo ? E Obrigado pela resposta...

PHMello
08/12/2014, 21:19
Peguei uma chuvarada de Londrina para Curitiba, destas de alagar a pista, não resisti e acionei o 4x4 em linha reta...a sensação foi a de estar em um trator ...nestas condições está correta a utilização certo PhMelo ? E Obrigado pela resposta...

No manual diz que se pode usar a tração em caso de pista escorregadia e, na prática, o asfalto molhado torna-se escorregadio. No caso da Tracker, usar em LINHA RETA não deve causar problema. A complicação começa em caso de curvas ou manobras (tipo baliza pra estacionar). Em estradas de terra, lama ou neve, quando se gira o volante, a roda de dentro da curva arrasta e completa a manobra. Em piso seco esse arrasto não ocorre e o diferencial começa a estalar e trava, podendo quebrar. Carros que possuem a chamada tração integral, usam um diferencial central para eliminar esse problema e rodar normalmente.
Lembrando: 4H pode ser acionada com o carro em movimento até 95Km/h. A 4L só com o CARRO PARADO e depois trafegar no máximo a 50 Km/H. E em ambos os casos, com as rodas em linha reta.
Olha só : Best Cars Web Site - Consultório Técnico (http://bestcars.uol.com.br/ct2/tracao-4x4.htm)
Abç.

Luis Garcia
10/12/2014, 20:26
PHMELO...sou e brasilia tambem e adquiri meu traker tb 2007-2008 ontem....80.000 km...e tb estou muito feliz com a aquisicao, mesmo com as opnioes contrarias (seja o que Deus quiser). vou a procura de algum lugar para fazer uma revisao basica (espero) pois na Jorlan me pediram R$ 1.800,00 dependendo do que será feito. Voce ja pesquisou alguma coisa referente.
Parabens a nos pela aquisicao.
Abracos

PHMello
10/12/2014, 23:02
PHMELO...sou e brasilia tambem e adquiri meu traker tb 2007-2008 ontem....80.000 km...e tb estou muito feliz com a aquisicao, mesmo com as opnioes contrarias (seja o que Deus quiser). vou a procura de algum lugar para fazer uma revisao basica (espero) pois na Jorlan me pediram R$ 1.800,00 dependendo do que será feito. Voce ja pesquisou alguma coisa referente.
Parabens a nos pela aquisicao.
Abracos

Luis, seja bem vindo!
Já respondi no seu post de compra do Tracker.
Abç.

paulofreirem
29/10/2015, 18:42
To Pensando seriamente em adquirir uma tracker, mas não tenho experiencia no mundo 4x4 e muito menos conhecimentos para avaliar um carro 4x4, então gostaria que se possível for, de algumas dicas para avaliar os veículos para evitar alguma frustação futura. Podem me indicar post vou lendo aqui assim que puder!

Grato!

Sean_Pablo
30/10/2015, 08:41
To Pensando seriamente em adquirir uma tracker, mas não tenho experiencia no mundo 4x4 e muito menos conhecimentos para avaliar um carro 4x4, então gostaria que se possível for, de algumas dicas para avaliar os veículos para evitar alguma frustação futura. Podem me indicar post vou lendo aqui assim que puder!

Grato!

Cara, o que posso lhe dizer, visto que passei a mesma situação que você, NÃO IRÁ SE FRUSTAR!

Você não precisa ter experiência no 4x4 pra adquiri-la, háa pessoas que mal usam 4x4 (eu, por exemplo, vou só em algum alagado ou barro só pra ligar o 4x4 e brincar).

de qualquer maneira, é um carro elegante, sem muita tecnologia disposta (não vá esperando um carro moderno), é grande (cabe 5 pessoas tranquilamente) e confortável para todos ocupantes, fui de SC para o Chile com a tracker, e não me deixou na mão em nenhum momento.

Dependendo do pé e da gasolina, da pra fazer 10/L fácil.

A manutenção pode até ser precária em alguns cantos / cidades, mas na maioria das vezes é manutenção padrão de todos os carros, normal para um mecânico, até o momento, não me aconteceu nada que um especialista em 4x4 tenha que resolver. E peças, tem de monte (vide suzuki)

Tem vários posts indicando a tracker por aí, só fuçar qualquer tópico que vocÊ vai encontrar e confirmar o que estou escrevendo hehehehe

marcelo_henrique
30/10/2015, 11:10
Paulo,

o mínimo para um leigo é verificar se há vazamentos ou resquícios de óleos nos diferenciais e caixa, no motor, rodas, etc.. O ideal é levar num mecânico, mesmo que pague pela vistoria.

Leia esses tópicos:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/131398-o-que-olhar-na-hora-de-comprar-uma-tracker-08-09-a.html

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/90825-vale-pena-comprar-uma-tracker.html