Conectar

Ver Versão Completa : Embreagem, caixa de marchas, de transferência ou diferencial?

Raposo
20/11/2012, 10:38
Bom dia, amigos!
Estou com um problema que julgo ser grave: há uns 15 dias atrás a 3ª marcha começou a apresentar dificuldades para engatar. Dias depois, a redução de 3ª para 2ª também não engatava. Então, comecei a pisar duas vezes no pedal para engatar as marchas sendo que a primeira e a ré engatavam com facilidade. Levei em um meca e ele falou que era embreagem (a minha tem 80 mil km). Levei em outro meca e esse falou que não era embreagem; era o rolamento do eixo primário. Resultado: sexta-feira travou tudo a ponto do eixo traseiro arrastar as rodas. Quase um carro bateu na traseira. Enfim, estou com a Natasha parada aqui em casa por conta dos feriados e aproveito para pedir uma luz aos amigos para que eu não chegue ao meca com venda nos olhos Agradeço desde já os posts.

sandersondf
22/11/2012, 09:33
a minha explorer começou a travar o engate, troquei o óleo da caixa e resolveu por um tempo

quando comprei tinham colocado óleo 80w90, troquei 2 vezes pelo ATF correto

mas deu 3 meses e o atuador da caixa foi pro saco, não engatava 1a. 2a. e ré de jeito algum, tinha que arrancar de terceira

Raposo
22/11/2012, 16:12
Grato. O meca condenou a embreagem mesmo sem desmontar. Motor desligado, carro parado e não entra marcha nenhuma. Para mim seria caixa de marcha mas ele falou que por ter atuador hidraulico é assim mesmo; sem embreagem não entra marcha. Estou na dúvida. E se eu comprar a embreagem e o problema for outro? Alguém por aí tem outra dica?
Abs.

Imperador!
23/11/2012, 11:29
Grato. O meca condenou a embreagem mesmo sem desmontar. Motor desligado, carro parado e não entra marcha nenhuma. Para mim seria caixa de marcha mas ele falou que por ter atuador hidraulico é assim mesmo; sem embreagem não entra marcha. Estou na dúvida. E se eu comprar a embreagem e o problema for outro? Alguém por aí tem outra dica?
Abs.

Manda ele desmontar primeiro. Se não for embreagem (mas acho que seu mecânico tá certo), já está a meio caminho pra tirar a caixa também..

sandersondf
23/11/2012, 12:05
sao dois atuadores: um no pedal e um na caixa

o do pedal quando dá problema baixa o pedal, o da caixa nao engata.. ja tive problema com os dois

o problema é o quanto cobram pra desmontar a caixa, já compensa trocar tudo de uma vez

Raposo
27/11/2012, 16:12
Valeu pelas dicas. Recriei o tópico na "Ford". Obrigado.