PDA

Ver Versão Completa : Ajuda no meu primeiro niva preciso escolha final !



funakoshi
18/11/2012, 21:37
Ola amigos sou novo aqui mas já acompanhava desde o começo do ano o forum estudei muito aqui rssrsrsr
Enfim vamos lá ! Pessoal eu estou prestes a comprar meu primeiro niva estou com 19.000 para gastar, a duvida é o seguinte, quero um niva para fazer trilhas leves e viagens :) muitas pelo Brasil a fora depois de muito estudar aqui cheguei em duas viaturas um é de 99 com 78.000 km o cara esta pedindo 18.000 segue o link :
Lada Niva 1.7 I 4x4 2p 1999 - Ano 1999 - 78600 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-248648154-lada-niva-17-i-4x4-2p-1999-_JM)

o outro é um 94 mas esta com 48.000 que vcs acham ?

o link :
Vendo Niva Impecavel - Ano 1994 - 48000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-448919567-vendo-niva-impecavel-_JM)

funakoshi
18/11/2012, 21:41
Pessoal já fui ver ambos os carros com mecânico e tudo certo. A duvida é qual aguentaria mais longas viangens ?

funakoshi
18/11/2012, 22:03
Tem mais esse pessoal particularmente o que mais gostei :)
Niva 4x4 Cd 91 Impecavel - Ano 1991 - 95000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-448222403-niva-4x4-cd-91-impecavel-_JM)

o motor foi feito a retifica na status lada esta com 120 mil agora .

rfdex
18/11/2012, 23:04
Amigo, tive Niva por 4 anos aproximadamente. Vou te falar: seu bolso vai reclamar com o consumo do Niva original. O Niva com motor AP tem mais fôlego e é um pouco mais econômico (a versão 1.8 é a ideal!). O consumo do diesel é o melhor. Em relação a rusticidade, o motor original é melhor. Facilidade de peças, fôlego, força, etc o AP (gasolina ou álcool) é melhor. E economia o diesel é imbatível. Com essa grana que você possui, eu partiria para um modelo já a diesel. Por exemplo, para responder esta sua pergunta, fiz uma pesquisa rápida no ML e achei um Niva diesel com motor 1.9 VW injetado ( Niva Diesel 1.9 - Golf Argentino - Ano 1992 - 70000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-445028601-niva-diesel-19-golf-argentino-_JM) ). O Niva é um veículo muito bacana, manutenção simples e tal. Mas precisa de um mecânico que saiba como funciona. Ou então um mecânico que seja humilde e paciente para ouvir outras pessoas ou ler manuais técnicos. A questão de peças, hoje com a internet você consegue tudo. Nessa faixa de preço talvez você consiga um Suzuki Samurai (por exemplo: Niva Diesel 1.9 - Golf Argentino - Ano 1992 - 70000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-445028601-niva-diesel-19-golf-argentino-_JM) ). É uma opção boa também para a sua necessidade! Saudações

funakoshi
19/11/2012, 00:35
Opa obrigado pelos conselhos ! Me fale uma coisa sempre ouvi falar que pegar carro diesel usado é furada pois a manutenção e muito mais cara o que vc acha ?
esse motor por exemplo que vc me disse é facil achar peça mão de obra é cara ?
grato

RevS
19/11/2012, 07:57
Opa obrigado pelos conselhos ! Me fale uma coisa sempre ouvi falar que pegar carro diesel usado é furada pois a manutenção e muito mais cara o que vc acha ?
...


Manutenção corretivas sempre são mais caras que as preventivas... esse é o fato. Então se vc for pensar desta maneira pegar motor a diesel ou a gasolina que não tem um histórico de manutenção preventiva o gasto certamente será maior... porem no caso da mecanica a diesel é ainda mais caro que a mecanica a gasolina... porem geralmente (eu disse GERALMENTE) mecanica a diesel são mais robustas que as mecanicas a gasolina então se for comprar um a diesel procure ver o histórico de manutenção feita no motor, afim de evitar dores cabeças posteriores... boa sorte na compra, lembrando que no valor que vc está vendo tem outras opções no mercado... a busca do 4x4 perfeita tem que ser feita com calma e com muita paciência...

Boa Sorte

RevS

rfdex
19/11/2012, 15:32
A manutenção do motor a diesel costuma ser mais cara realmente. Mas se cuidar, não dá tanta manutenção. Se optar por um a diesel, pegue um Niva com motor FIAT 1.7D ou com o motor VW 1.9D. Existem muitos com o motor VW 1.6D (que é o usado na Kombi), mas o rendimento deixa a desejar, apesar do consumo beirar os 14km/L. Mas é como eu e o outro colega falamos: nessa faixa de preço você tem outras opções também! O Suzuki Samurai é uma boa opção. Outra opção seria uma F75 com mecânica do Opala 4 cilindros. Saudações

funakoshi
19/11/2012, 23:46
Amigos niveiros por favor me ajudem esta entre esses 3 carros quero comprar até sexta !!!!!!
Se fossem vcs qual comprariam ?
Niva 4x4 Cd 91 Impecavel - Ano 1991 - 95000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-448222403-niva-4x4-cd-91-impecavel-_JM)

Vendo Niva Impecavel - Ano 1994 - 48000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-448919567-vendo-niva-impecavel-_JM)

ou
https://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=38058&cat=1&item=4&titulo=NIVA%20AP1.8%20(Baixe13.500)

rfdex
20/11/2012, 21:47
Amigos niveiros por favor me ajudem esta entre esses 3 carros quero comprar até sexta !!!!!!
Se fossem vcs qual comprariam ?
Niva 4x4 Cd 91 Impecavel - Ano 1991 - 95000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-448222403-niva-4x4-cd-91-impecavel-_JM)

Vendo Niva Impecavel - Ano 1994 - 48000 km - no MercadoLivre (http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-448919567-vendo-niva-impecavel-_JM)

ou
https://www.rolo4x4.com.br/dadosClassificados4x4.asp?a=38058&cat=1&item=4&titulo=NIVA%20AP1.8%20(Baixe13.500)

Aparentemente eu iria pela própria ordem que você colou os links! O primeiro parece estar muito bom mesmo. O segundo mais ou menos, o terceiro parece ser mais surrado. Mas talvez você esteja precipitando. Vá com calma amigo, você achará um bom veículo a preço mais convidativo. Saudações.

fabionivaguerreiro
23/11/2012, 22:55
Como ja disse anteriormente, comprar um carro com motor adaptado pode ser uma surpresa, pois se a adapatação do motor não for bem feita, tera um tremenda dor de cabeça para deixar o carro bom, por isso procurei apenas Niva com motor original para comprar

simtesch
19/12/2012, 12:41
Olá amigo,
Comprou algum dos Nivas???Eu já tive 02 Nivas, adoro o carro!!!Mas para a aplicação que vc está querendo sugiro vc pular para um Vitara/ Samurai.São Jipinhos mais estradeiros, econômicos,etc!!!!! Boa sorte na escolha!!!!Vá ver os carros pessoalmente, peça para dar uma volta,etc!!!Vc vai sentir o carro, suas peculiaridades,etc!!!!

Lhogan
29/01/2013, 20:11
E se você compraria um samurai, ele vem com ar condicionado, muito econômico, e tem chassi já o niva é um excelente jeep mas ele é mono bloco pesado e gastão.

Tibricio
30/01/2013, 15:28
E se você compraria um samurai, ele vem com ar condicionado, muito econômico, e tem chassi já o niva é um excelente jeep mas ele é mono bloco pesado e gastão.

Concordo em partes com vc Lhogan, o NIVA não é pesado , um carro com 1190 kilos para as dimensoes dele nao é pesado o samurai mto menor tem 970kilos, agora quanto a consumo concordo, olhando o valor que ele disponibiliza para compra e o seu uso, ficaria com um VITARA mais confortavel completo e economico e tbm mais atual, tenho um niva 91 mas nao teria nunca coragem de pagar 16mil em um niva usado, agora se o caso é gosto pelo Russinho ai indicaria sem duvida o 1.7i 99 - pois é mais novo ja vem com algumas modificaçoes no geral e mais atualizado, pra cair na estrada ele vai te dar mais confiança ja andei em um e digo é bem melhor que os modelos até 95.
Abraço e Boa sorte com seu novo Jeepinho.

kinchico
31/01/2013, 22:32
Pessoal com mil a mais dá pra comprar uma Disco I que já vi por 20 contos, não é mais esquema? e as Pathfinder 93/94 por 15?
não são melhores opções que o Niva? tô louco pra tem um 4x4, mas tenho essas dúvidas, ajudem por favor!!!
Abços!!!

Tibricio
01/02/2013, 17:38
Pessoal com mil a mais dá pra comprar uma Disco I que já vi por 20 contos, não é mais esquema? e as Pathfinder 93/94 por 15?
não são melhores opções que o Niva? tô louco pra tem um 4x4, mas tenho essas dúvidas, ajudem por favor!!!
Abços!!!
Kinchico,
Depende do que vc quer, se vc quer JEEP é uma coisa, agora somente um carro 4x4 é outra coisa, um SUV igual a Pathfinder nao vai nunca aonde um niva um samurai um vitara vai entende... entao depende mesmo de seu uso.
Abraço

funakoshi
01/02/2013, 20:23
Pessoal ta f.... hehhhe tenho 20 mil mas a paixão pelo niva é muito:)
acho q o vitara não aguenta e nem é tão robusto quanto o niva não sei me ajudem se tiver errado . e o samurai bom pode ser uma boa escolha mas com 20 mil booooooom só tem de capota canvas dai nem sei em

kinchico
02/02/2013, 12:28
Tibricio, o 4x4 seria para uso corriqueiro, de casa (moro numa chácara), para o trabalho, passando por trechos de barro e cascalho, tb usaria pra viagens com a família, pegando uma ou outro trilha leve, pelo preço que tenho visto aqui, as disco I, são bem atrativas, o que acham delas?
Abços!!

vanderlei4x4
02/02/2013, 23:32
Não passa vontade não.....compra logo este 99 grena , e coloca um jogo de rodas de liga da sportage , muito mais carro que os outros que vc citou....conselho de niveiro..rsrsrs
Tibricio, o 4x4 seria para uso corriqueiro, de casa (moro numa chácara), para o trabalho, passando por trechos de barro e cascalho, tb usaria pra viagens com a família, pegando uma ou outro trilha leve, pelo preço que tenho visto aqui, as disco I, são bem atrativas, o que acham delas?
Abços!!

Tibricio
03/02/2013, 22:18
Tibricio, o 4x4 seria para uso corriqueiro, de casa (moro numa chácara), para o trabalho, passando por trechos de barro e cascalho, tb usaria pra viagens com a família, pegando uma ou outro trilha leve, pelo preço que tenho visto aqui, as disco I, são bem atrativas, o que acham delas?
Abços!!
kinchico meu amigo,
Como vc falou de Familia logo se preza espaço, conforto e claro segurança, entao neste quisito meu amigo a Land é o carro e é um carro q ja se provou mto valente e robusto, o problema é o consumo, pois neste valor citado deve ser a gasolina V8 e a manutenção que quando quebra (raramante dependendo do uso) ou revisa o valor é um pouco mais elevado que o normal, mas se isso nao for o caso vc vai ficar mto servido com a disco, e sua familia vai agradecer pelo conforto heheh, abraço e boa sorte :stop:mas pesquise pois tdo começa em uma boa compra independente do carro e da marca, um carro em mal estado pode ser qualquer carro que vai ser um carro ruim.
Abraço.

Edson Ribeiro
07/03/2013, 10:39
Caríssimos Niveiros,

Estou acompanhando esse debate de voces e também tenho interesse em adquirir un Niva. qual a diferença entre o carro ser monobloco e possuir um chassi? Pelo que entendí até o momento é preferível adquirir um Niva com motor a diesel, certo? Grato,
Edson Ribeiro (canastrão)

rfdex
07/03/2013, 13:34
kinchico meu amigo,
Como vc falou de Familia logo se preza espaço, conforto e claro segurança, entao neste quisito meu amigo a Land é o carro e é um carro q ja se provou mto valente e robusto, o problema é o consumo, pois neste valor citado deve ser a gasolina V8 e a manutenção que quando quebra (raramante dependendo do uso) ou revisa o valor é um pouco mais elevado que o normal, mas se isso nao for o caso vc vai ficar mto servido com a disco, e sua familia vai agradecer pelo conforto heheh, abraço e boa sorte :stop:mas pesquise pois tdo começa em uma boa compra independente do carro e da marca, um carro em mal estado pode ser qualquer carro que vai ser um carro ruim.
Abraço.

Na faixa dos 20 mil você acha outras opções mais interessantes, considerando que você quer para uso no dia a dia e também em viagens esporádicas com a família. As opções seriam CAMPER e a RURAL, de preferência com motor gasolina 4cc do Opala. Simples, robusta. Saudações