PDA

Ver Versão Completa : freio disco trancando

marciorank@gmail.com
18/11/2012, 17:45
boa tarde pessoal,
estou com uma duvida e gostaria da ajuda de voces;
coloquei freio a disco dianteiro em um jeep, (que estava
freiando bem porem com panelas) agora esta freiando melhor porem,
as pastilhas ficam encostadas no disco fazendo um pequeno
ruido e quando ando em distancias longas chega a esquentar bastante.
um colega teve o mesmo problema e trocou o cilindro mestre e resolveu
o problema.
o que voces acham?

abraços

Dodger
19/11/2012, 07:54
mais comum de acontecer é das pinças estarem travando, ou por ferrugem no cilindro da ppinça ou pistãozinho ou reparo(anel de borracha do pistão), cria resistencia pro pistão voltar pro lugar e ele continua pressionando as pastilhas. veja isso primeiro, sempre bom ir do possivel prolema mais simples pro mais complicado.

georgevalle
19/11/2012, 07:56
Qual é o cilindro mestre e você trocou tambem os flexiveis?

marciorank@gmail.com
19/11/2012, 22:35
blz ai amigos
o cilindro mestre é o original,
tambem desconfio que seja os pistãonzinhos que estão
muito presos e não deixão as pastilhas voltarem (pior é
que as pinças são novas)

Pablo.pinto2007
20/11/2012, 02:03
Bem se suas pinças são novas... pode ser o cilindro mestre estrangulando realmente... você disse que o cilindro mestre é original, mas ele é pedaleira suspensa ou é dos antigos mesmo... dá mais detalhe da sua configuração...

Eu tive um caso mas foi o contrário... tinha freio a tambor e já estava travando as rodas... o pedal ficava duro e as rodas freiando o tempo todo... aí resolvi colocar freio a disco... coloquei e o problema continuou... aí parti pro cilindro mestre, quando fui retirar ele descobri que um "santo" mecânico, que até hoje não descobri quem foi, colocou uma porca como calço dentro da haste do cilindro mestre (por dentro mesmo)... aí foi só retirar e alegria... ou seja, pode ser que seu sistema esteja estrangulado, não dando condições do óleo retornar ao cilindro mestre...

FOrte abraço!

PAblo

Dodger
20/11/2012, 07:10
blz ai amigos
o cilindro mestre é o original,
tambem desconfio que seja os pistãonzinhos que estão
muito presos e não deixão as pastilhas voltarem (pior é
que as pinças são novas)

então já é boa oportunidade de colocar um cilindro mestre novo e duplo.

gmr66
20/11/2012, 16:27
boa tarde pessoal,
estou com uma duvida e gostaria da ajuda de voces;
coloquei freio a disco dianteiro em um jeep, (que estava
freiando bem porem com panelas) agora esta freiando melhor porem,
as pastilhas ficam encostadas no disco fazendo um pequeno
ruido e quando ando em distancias longas chega a esquentar bastante.
um colega teve o mesmo problema e trocou o cilindro mestre e resolveu
o problema.
o que voces acham?

abraços

Marcio,

As pinças estão centralizadas em relação ao disco? No meu caso foi preciso um espaçador de 5,5mm, conforme foto, para que as pinças fiquem centradas! Em um outro Willys, com o mesmo kit da MDS foi preciso de 3,6mm!
Abs

http://i366.photobucket.com/albums/oo109/APXMG/Freio%20a%20disco%20MDS/Mds.jpg

marciorank@gmail.com
20/11/2012, 22:21
Bem se suas pinças são novas... pode ser o cilindro mestre estrangulando realmente... você disse que o cilindro mestre é original, mas ele é pedaleira suspensa ou é dos antigos mesmo... dá mais detalhe da sua configuração...

Eu tive um caso mas foi o contrário... tinha freio a tambor e já estava travando as rodas... o pedal ficava duro e as rodas freiando o tempo todo... aí resolvi colocar freio a disco... coloquei e o problema continuou... aí parti pro cilindro mestre, quando fui retirar ele descobri que um "santo" mecânico, que até hoje não descobri quem foi, colocou uma porca como calço dentro da haste do cilindro mestre (por dentro mesmo)... aí foi só retirar e alegria... ou seja, pode ser que seu sistema esteja estrangulado, não dando condições do óleo retornar ao cilindro mestre...

FOrte abraço!

PAblo
blz ai galera
o cilindro mestre é original (abaixo do assoalho),
quando estava com freio a tambor estava normal e,
acho que o oleo esta retornando normalmente, pois
quando montei o sistema a disco as pinças sangraram
normalmente.
quanto a centralizar as pinças tambem precisei calçar
as mesmas em 3,5 mm.

georgevalle
21/11/2012, 08:19
Continuo apostando no flexível, o grande que vai do chassi ao diferencial, pois com certeza os pequenos vieram no kit.

edgar
21/11/2012, 08:52
381845Se me lembro bem existe uma diferença entre o cilindro mestre para pinça e para tambor.

No clindro para tambor existe uma pequena membrana que funciona como valvula, mantendo o sistema levemente pressurizado.
A ideia é evitar que as molas dos patins puxem muito as lonas formando uma folga desagradavel quando se freia.

Ja o cilindro para pinça não tem isso pois a pinça só retorna o que o anel de borracha permite.

Assim, penso que teu cilindro mestre original é incompativel com as pinças.

Eu adaptei o cilindro mestre duplo da veraneio no mesmo lugar do original pois gosto das pedaleiras no chão, não uso servo-freio mas uso o sistema de freio da F75 (tudo lona)

marciorank@gmail.com
21/11/2012, 21:14
381845Se me lembro bem existe uma diferença entre o cilindro mestre para pinça e para tambor.

No clindro para tambor existe uma pequena membrana que funciona como valvula, mantendo o sistema levemente pressurizado.
A ideia é evitar que as molas dos patins puxem muito as lonas formando uma folga desagradavel quando se freia.

Ja o cilindro para pinça não tem isso pois a pinça só retorna o que o anel de borracha permite.

Assim, penso que teu cilindro mestre original é incompativel com as pinças.

Eu adaptei o cilindro mestre duplo da veraneio no mesmo lugar do original pois gosto das pedaleiras no chão, não uso servo-freio mas uso o sistema de freio da F75 (tudo lona)
boa noite Edgar
ja cheguei em pensar a fazer isto, pois se eu retirar
esta membrana o fluido retornara mais facil sem deixar
o sistema pressurizado como voce falou.