Conectar

Ver Versão Completa : Troca de embreagem SW4 3.0 TD Motor 1KZT (1997/2000) - Indicação de Oficina no RJ .

dpab
17/11/2012, 10:06
Prezados amigos,
Chegou a hora de trocar a embreagem da minha viatura e já encomendei as peças ORIGINAIS TOYOTA na América Auto Piezas, de Ponta Porã-MS.
Além do disco, platô e rolamento atuador (colar), pedi também o cilindro auxiliar de acionamento da embreagem, a fim de eliminar um nhec-nhec que o dito cujo faz ao pisar no pedal.
Agora, recorro à vcs para obter sugestões de onde fazer o serviço, ou seja, oficinas no RJ onde alguns dos senhores possam ter executado tal serviço e tenham ficado satisfeitos com a mão-de-obra e o resultado final.
Até o momento só peguei um orçamento, na Toyomundi, em São Gonçalo, que foi de R$ 600,00.
Desde já agradeço a ajuda dos amigos foristas contando as suas experiências e sugerindo outras oficinas.
Um abraço, Delfim.

dorderf
17/11/2012, 10:12
Prezados amigos,
Chegou a hora de trocar a embreagem da minha viatura e já encomendei as peças ORIGINAIS TOYOTA na América Auto Piezas, de Ponta Porã-MS.
Além do disco, platô e rolamento atuador (colar), pedi também o cilindro auxiliar de acionamento da embreagem, a fim de eliminar um nhec-nhec que o dito cujo faz ao pisar no pedal.
Agora, recorro à vcs para obter sugestões de onde fazer o serviço, ou seja, oficinas no RJ onde alguns dos senhores possam ter executado tal serviço e tenham ficado satisfeitos com a mão-de-obra e o resultado final.
Até o momento só peguei um orçamento, na Toyomundi, em São Gonçalo, que foi de R$ 600,00.
Desde já agradeço a ajuda dos amigos foristas contando as suas experiências e sugerindo outras oficinas.
Um abraço, Delfim.

Caro esse orçamento... Paguei R$ 450,00...

dpab
17/11/2012, 10:26
dorderf,
Na verdade, considerando os preços praticados no eixo RJ/SP, sempre mais elevados que no resto do país, considero equivalente aos R$ 450,00 que vc pagou aí em PE.
A questão nem é tanto o preço do serviço, mas a experiência e confiabilidade do profissional que o executará, a fim de que o resultado seja o melhor possível. Muitas vezes o barato acaba saindo caro.
Um abraço, Delfim.

F. Oliveira
17/11/2012, 15:33
Prezados amigos,
Um abraço, Delfim.

Caro Delfim, por quanto saiu o kit completo da embreagem?
abracao!

dpab
17/11/2012, 19:27
F. Oliveira,

Vamos lá:

CÓDIGO: PEÇA: PREÇO:
31250-35341 DISCO DE EMBREAGEM R$ 515,00
31210-60170 CONJ. COBERT.(PLATÔ) R$ 535,00
31230-60170 ATUADOR (COLAR) R$ 240,00
31470-35140 CILINDRO AUXILIAR R$ 170,00
31236-60060 SUPORTE DO GARFO R$ 40,00

TOTAL: R$ 1.500,00 >>>> C/ DESCONTO: R$ 1.450,00

FRETE CORREIOS (PAC): R$ 65,00

VALOR TOTAL PAGO: R$ 1.515,00

Um abraço,Delfim.

F. Oliveira
17/11/2012, 20:11
F. Oliveira,

Vamos lá:

Um abraço,Delfim.

Muito obrigado pela informação.

abracao!!

Inner
17/11/2012, 20:23
Delfim você chegou a cotar na Ferraço

F. Oliveira,

Vamos lá:

Um abraço,Delfim.

dpab
17/11/2012, 20:54
Caro Mário,
Não cotei na Ferraço, mas eles costumam praticar preços equivalentes.
Um abraço, Delfim.

dorderf
17/11/2012, 21:59
dpab, fiz o motor da minha SW jogando os preços de uma pra outra (da América para a Ferraço). No final, entre elas terminei economizando mais de R$ 700,00.

dpab
18/11/2012, 03:11
dorderf,
E no final, quem foi que acabou fechando o negócio com vc?
Um abraço, Delfim.

dorderf
18/11/2012, 10:58
A Ferraço. Inclusive gostei mais do atendimento deles. O Anderson correu mais pra conquistar o cliente... Enquanto na América o cara não mandou e-mail perguntando se eu tinha alguma dúvida ou se podíamos fechar negócio, o Anderson foi super atencioso.

Outra coisa, na América me passaram um conta de Pessoa Física pra efetuar o negócio, foi aí que me preocupei mais ainda.

De qualquer forma, foi agoniante transferir mais de 5 mil reais sem ter algo mais concreto... mas deu tudo certo!

dpab
20/11/2012, 13:10
É.... Nós estamos mesmo mal de oficinas aqui no RJ, pois até agora ninguém indicou nenhuma !!!

celtics
20/11/2012, 15:35
Olá dpad tudo bom? Queria tirar uma dúvida com você a minha SW é 99 e desde que eu comprei um nunca mexi na embreagem, atualmente sinto que está deslizando andando de 4 a 5 marcha principalmente em subidas. Conversei com o mecânico e ele disse para ir preparando outra embreagem. Com você foi desse jeito? como soube que era hora de trocar o kit? obrigado e boa sorte na procura do mecanica.
gustavo

feitosac
20/11/2012, 20:22
Delfim e amigos,
Minha experiencia, compro frequentemente com a Americas e Ferraco, ja tive bons e maus atendimentos em ambas, melhores preços em uma ou outra, mas geralmente no meu caso a Americas foi a que levou, o importante é que em ambas nunca levei cano e sempre recebi o que encomendei.
Só que esta semana aconteceu um fato novo, comprei dois pivôs dianteiros e ficaram retidos na fiscalização do correio em Campo Grande, o pessoal da Americas me garantiu que esta enviando outro conjunto amanhã.
Vamos aguardar.
Delfim se quiser indicação do meu mecanico, em Cachoeira Paulista eu te passo.
Abraços a todos.

dpab
20/11/2012, 21:02
Carlos,
Não se preocupe, estou aguardando chegar as peças de embreagem que comprei na América no dia 14/11 e tb atrasaram o envio por causa da fiscalização, mas fui informado que enviaram ontem e já está a caminho.
Um abraço, Delfim.

dpab
20/11/2012, 21:09
Olá dpad tudo bom? Queria tirar uma dúvida com você a minha SW é 99 e desde que eu comprei um nunca mexi na embreagem, atualmente sinto que está deslizando andando de 4 a 5 marcha principalmente em subidas. Conversei com o mecânico e ele disse para ir preparando outra embreagem. Com você foi desse jeito? como soube que era hora de trocar o kit? obrigado e boa sorte na procura do mecanica.
gustavo

Gustavo,
A minha embreagem ainda não está patinando, mas trepida na primeira marcha, principalmente com o motor frio, o que denota problemas no atuador (colar) e tb está fazendo um barulho estranho. Como a viatura está com quase 160.000 Km, resolvi substituir o conjunto antes de ter maiores problemas. Afinal ficar sem embreagem na estrada, ou pior, no meio do mato e rebocando um trailer de quase 2 toneladas não é uma coisa agradável.
Um abraço, Delfim.

dorderf
20/11/2012, 21:10
Que história é essa de fiscalização agora?

Marcelo BFr
12/12/2012, 09:33
Que história é essa de fiscalização agora?
A escassez de sugestões de oficinas aqui no Rio só indica uma coisa, a quantidade de mecânicos incompetentes e enganadores. Eu não me arrisco a sugerir ninguém porque pode acabar se tornando numa furada, apenas indico as mecânicas que me deram muita dor de cabeça, uma delas é uma tal de toyonews, fuja.

dpab
14/12/2012, 00:41
Prezados,
Venho dar um "feedback" do serviço realizado na oficina Toyomundi, em São Gonçalo-RJ.
Levei a viatura e as peças originais (Disco, Platô, Colar, Cilindro Auxiliar e Pino Bola do Garfo) que comprei na América Auto Peças (Ponta Porã-MS) ontem de manhã e acompanhei toda a desmontagem e retirada da caixa de marchas e dos componentes da embreagem, que transcorreram sem problemas e sob a supervisão do mecânico Marcos.
Após a desmontagem, foi sugerido, tanto pelo Marcos (mecânico) como pelo Hemerson (dono da oficina), que fosse dado um passe no volante-motor. Concordei com a sugestão e o volante-motor foi levado pelo Hemerson ao torneiro.
Depois disso, voltei para casa, só retornando à oficina hoje e quando lá cheguei, em torno das 10h, o serviço já estava bem adiantado, tendo sido concluído por volta de meio-dia.
Bom, saí de lá sem sentir nenhuma anomalia na embreagem, achando-a mais leve ainda (já era bem leve) e com uma folga no curso do pedal um pouco maior que antes, saindo com o pé mais embaixo. e fiquei satisfeito (pelo menos até agora) com o atendimento e os serviços prestados pela Toyomundi.
Um abraço, Delfim.

mbsouza
05/10/2014, 16:14
Caros colegas de Fórum, ressuscitando o tópico, espero estar postando no local correto: minha Hilux Sw4 2000 está com o rolamento da embreagem roncando, embora na operacionalidade pareça estar perfeita. Conforme experiência de vocês, o que seria aconselhável: trocar o kit em seguida ou aproveitá-lo mais algum tempo?
Obs: O kit na América, original, está R$ 1.510,00, achei muito bom o preço, já que na concessionária está R$ 4.100,00.

sandro_ventania
05/10/2014, 18:24
Amigo mbsouza, eu acabei de trocar o meu...e posso te dizer...troque o kit completo, pois se uma coisa está dando problema é por que as demais já vão pelo mesmo caminho.
Inclusive troque o rolamento da ponta do eixo primário (custa 15 reais) e o retentor do volante!
É um trampo gigante, dá muito trabalho, então se for baixar a caixa pra trocar, tem que aproveitar e fazer serviço completo!
Eu comprei kit da LUK (primeira linha), muito bom material e custa 1/3 da original, que tem qualidade similar.
A minha embreagem tá uma manteiga que nem acredito que podia ficar tão boa!!

mbsouza
05/10/2014, 22:45
Sandro, tinha receio de que um kit não original deixaria a embreagem dura, mas se ficou bom no seu carro, acho que vou arriscar a Luk. Quanto pagou pelo Kit?

mbsouza
06/10/2014, 09:23
Gravei o barulho, na realidade não é um ronco mas sim um tec tec.

sandro_ventania
06/10/2014, 10:43
Sandro, tinha receio de que um kit não original deixaria a embreagem dura, mas se ficou bom no seu carro, acho que vou arriscar a Luk. Quanto pagou pelo Kit?

Paguei 375,00 na America. Bom atendimento como sempre.
Eu tinha esse barulho, mas era o disco vagabundo que usaram...postei um video, vc viu?

mbsouza
06/10/2014, 12:09
Paguei 375,00 na America. Bom atendimento como sempre.
Eu tinha esse barulho, mas era o disco vagabundo que usaram...postei um video, vc viu?

Sandro, preço ótimo. Vi sim seu vídeo, Você é corajoso, eu não me animaria, não teria noção nem por onde dar início, me encorajo apenas para trocar filtros e óleo.

mbsouza
07/10/2014, 07:08
Hoje liguei o carro cedo e fiquei meio preocupado, além do tec tec da embreagem tem outro que parece ser no motor mesmo, faz só quando ele está frio, esquenta e termina, semelhante ao que o colega postou e acabou tendo que fazer o motor: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/92958-motor-hilux-sw4-1kzt-fazendo-barulho-13.html

sandro_ventania
08/10/2014, 22:05
Esses barulhos...
O barulho do meu motor mudou...a unica coisa que fiz foi trocar o filtro de ar...alguém já notou essa mudança quando poem filtro novo?

mbsouza
13/10/2014, 01:53
É estranho, nunca notei diferença em qualquer carro que tive quando da troca de filtro de ar.

Clandio
13/10/2014, 08:08
Barulho eu nunca notei, mas desempenho sim quando troquei um filtro paralelo por um original. Com o original, o carro andava mais solto.

Marco Dente
30/10/2014, 07:52
Aproveitando o tópico.

Troquei a embreagem completa da minha 3.0 TD 1997. Porque o pedal estava muito pesado. Acontece que o pedal continua pesado. Alguém tem alguma dica do que pode estar acontecendo?

calhiandro
30/10/2014, 09:32
Aproveitando o tópico.

Troquei a embreagem completa da minha 3.0 TD 1997. Porque o pedal estava muito pesado. Acontece que o pedal continua pesado. Alguém tem alguma dica do que pode estar acontecendo?

Essa solução em interessa, pois a minha também é muito pesado o pedal de embreagem.

Marco Dente
30/10/2014, 09:59
Essa solução em interessa, pois a minha também é muito pesado o pedal de embreagem.

Calhiandro, vc tbm chegou a trocar a sua e o pedal continuou pesado?

Rubens Linhalis
30/10/2014, 10:39

Trocaram os atuadores da embreagem? ou o reparo ? Sera que o problema nao pode ser o próprio pedal (algum embuchamento ou mola).

Marco Dente
30/10/2014, 10:45
Trocaram os atuadores da embreagem? ou o reparo ? Sera que o problema nao pode ser o próprio pedal (algum embuchamento ou mola).

Trocaram um dos atuadores o outro estava bom.

Vou dar uma olhada nas condições do pedal.

Valeu

calhiandro
30/10/2014, 15:06

Marco dente, como a embreagem não patina ainda. Então vou aguardar mais o tempo para trocar. Desde que comprei que é assim.

Marco Dente
30/10/2014, 15:12
Marco dente, como a embreagem não patina ainda. Então vou aguardar mais o tempo para trocar. Desde que comprei que é assim.

A minha tbm não patinava nem trepidava, só troquei para que o pedal ficasse leve e a patroa pudesse dirigir sem muita dificuldade.

Estou à procura de uma melhoria, conseguindo eu aviso.

[]s

calhiandro
30/10/2014, 15:34
A minha tbm não patinava nem trepidava, só troquei para que o pedal ficasse leve e a patroa pudesse dirigir sem muita dificuldade.

Estou à procura de uma melhoria, conseguindo eu aviso.

[]s

Já a minha trepida um pouco.

Beleza, fico no aguardo da solução.

Abraços e boa sorte

Marco Dente
30/10/2014, 15:50
Já a minha trepida um pouco.

Beleza, fico no aguardo da solução.

Abraços e boa sorte

Estou aceitando ajuda dos Camaradas do forum........ hehehehehe

Clandio
30/10/2014, 16:21
Trocou o cilindro mestre também ?

Marco Dente
30/10/2014, 16:32
Trocou o cilindro mestre também ?

São dois atuadores, um no pedal e um no câmbio, trocou só o que fica no câmbio o outro está bom

Clandio
30/10/2014, 22:16
Verificou se a tubulação rígida não está amassada ou o flexível dobrado que pudesse gerar restrição de passagem de fluido?

Marco Dente
31/10/2014, 08:06
Verificou se a tubulação rígida não está amassada ou o flexível dobrado que pudesse gerar restrição de passagem de fluido?

Tubulação e flexível estão ok.

gutosisson
30/11/2014, 18:21
Olá. Tenho o mesmo problema. Ja troquei uma vez por uma recondicionada, rodei um monte (não lembro qto...)e ano passado troquei de novo. Já veio pesada, volra e meia fica difícil de engatar a priemria marcha e ontem peguei muito trânsito e o pedal da embreagem não voltava todo, ficava pela metade. O que vcs fizeram? Trocaram por uma nova? qual marca? a original sai os olhos da cara...
Abraços,
Guto

Cane corso
03/12/2014, 23:28
Fiz a troca da minha embreagem completa aqui em uma oficina em Vila Isabel.O mecanico e muito experiente pois trabalhou na Autorizada na Barra da Tijuca.Comprei todo o meu kit na Autorizada Jorge Ferro na Argentina e saiu muito mais em conta que no Brasil .Nao estou com o endereço aqui mas se te interessar posso conseguir.
Abs,
C.Corso

gival
06/12/2014, 22:47
boa noite embreagem dura pode ser o pino bola do garfo da embreagem ou o proprio garfo gasto onde o pino posisiona