Ver Versão Completa : Troca de embreagem SW4 3.0 TD Motor 1KZT (1997/2000) - Indicação de Oficina no RJ .
Prezados amigos,
Chegou a hora de trocar a embreagem da minha viatura e já encomendei as peças ORIGINAIS TOYOTA na América Auto Piezas, de Ponta Porã-MS.
Além do disco, platô e rolamento atuador (colar), pedi também o cilindro auxiliar de acionamento da embreagem, a fim de eliminar um nhec-nhec que o dito cujo faz ao pisar no pedal.
Agora, recorro à vcs para obter sugestões de onde fazer o serviço, ou seja, oficinas no RJ onde alguns dos senhores possam ter executado tal serviço e tenham ficado satisfeitos com a mão-de-obra e o resultado final.
Até o momento só peguei um orçamento, na Toyomundi, em São Gonçalo, que foi de R$ 600,00.
Desde já agradeço a ajuda dos amigos foristas contando as suas experiências e sugerindo outras oficinas.
Um abraço, Delfim.
Prezados amigos,
Chegou a hora de trocar a embreagem da minha viatura e já encomendei as peças ORIGINAIS TOYOTA na América Auto Piezas, de Ponta Porã-MS.
Além do disco, platô e rolamento atuador (colar), pedi também o cilindro auxiliar de acionamento da embreagem, a fim de eliminar um nhec-nhec que o dito cujo faz ao pisar no pedal.
Agora, recorro à vcs para obter sugestões de onde fazer o serviço, ou seja, oficinas no RJ onde alguns dos senhores possam ter executado tal serviço e tenham ficado satisfeitos com a mão-de-obra e o resultado final.
Até o momento só peguei um orçamento, na Toyomundi, em São Gonçalo, que foi de R$ 600,00.
Desde já agradeço a ajuda dos amigos foristas contando as suas experiências e sugerindo outras oficinas.
Um abraço, Delfim.
Caro esse orçamento... Paguei R$ 450,00...
dorderf,
Na verdade, considerando os preços praticados no eixo RJ/SP, sempre mais elevados que no resto do país, considero equivalente aos R$ 450,00 que vc pagou aí em PE.
A questão nem é tanto o preço do serviço, mas a experiência e confiabilidade do profissional que o executará, a fim de que o resultado seja o melhor possível. Muitas vezes o barato acaba saindo caro.
Um abraço, Delfim.
F. Oliveira
17/11/2012, 15:33
Prezados amigos,
Um abraço, Delfim.
Caro Delfim, por quanto saiu o kit completo da embreagem?
abracao!
F. Oliveira,
Vamos lá:
CÓDIGO: PEÇA: PREÇO:
31250-35341 DISCO DE EMBREAGEM R$ 515,00
31210-60170 CONJ. COBERT.(PLATÔ) R$ 535,00
31230-60170 ATUADOR (COLAR) R$ 240,00
31470-35140 CILINDRO AUXILIAR R$ 170,00
31236-60060 SUPORTE DO GARFO R$ 40,00
TOTAL: R$ 1.500,00 >>>> C/ DESCONTO: R$ 1.450,00
FRETE CORREIOS (PAC): R$ 65,00
VALOR TOTAL PAGO: R$ 1.515,00
Um abraço,Delfim.
F. Oliveira
17/11/2012, 20:11
F. Oliveira,
Vamos lá:
Um abraço,Delfim.
Muito obrigado pela informação.
abracao!!
Delfim você chegou a cotar na Ferraço
F. Oliveira,
Vamos lá:
Um abraço,Delfim.
Caro Mário,
Não cotei na Ferraço, mas eles costumam praticar preços equivalentes.
Um abraço, Delfim.
dpab, fiz o motor da minha SW jogando os preços de uma pra outra (da América para a Ferraço). No final, entre elas terminei economizando mais de R$ 700,00.
dorderf,
E no final, quem foi que acabou fechando o negócio com vc?
Um abraço, Delfim.
A Ferraço. Inclusive gostei mais do atendimento deles. O Anderson correu mais pra conquistar o cliente... Enquanto na América o cara não mandou e-mail perguntando se eu tinha alguma dúvida ou se podíamos fechar negócio, o Anderson foi super atencioso.
Outra coisa, na América me passaram um conta de Pessoa Física pra efetuar o negócio, foi aí que me preocupei mais ainda.
De qualquer forma, foi agoniante transferir mais de 5 mil reais sem ter algo mais concreto... mas deu tudo certo!
É.... Nós estamos mesmo mal de oficinas aqui no RJ, pois até agora ninguém indicou nenhuma !!!
Olá dpad tudo bom? Queria tirar uma dúvida com você a minha SW é 99 e desde que eu comprei um nunca mexi na embreagem, atualmente sinto que está deslizando andando de 4 a 5 marcha principalmente em subidas. Conversei com o mecânico e ele disse para ir preparando outra embreagem. Com você foi desse jeito? como soube que era hora de trocar o kit? obrigado e boa sorte na procura do mecanica.
gustavo
feitosac
20/11/2012, 20:22
Delfim e amigos,
Minha experiencia, compro frequentemente com a Americas e Ferraco, ja tive bons e maus atendimentos em ambas, melhores preços em uma ou outra, mas geralmente no meu caso a Americas foi a que levou, o importante é que em ambas nunca levei cano e sempre recebi o que encomendei.
Só que esta semana aconteceu um fato novo, comprei dois pivôs dianteiros e ficaram retidos na fiscalização do correio em Campo Grande, o pessoal da Americas me garantiu que esta enviando outro conjunto amanhã.
Vamos aguardar.
Delfim se quiser indicação do meu mecanico, em Cachoeira Paulista eu te passo.
Abraços a todos.
Carlos,
Não se preocupe, estou aguardando chegar as peças de embreagem que comprei na América no dia 14/11 e tb atrasaram o envio por causa da fiscalização, mas fui informado que enviaram ontem e já está a caminho.
Um abraço, Delfim.
Olá dpad tudo bom? Queria tirar uma dúvida com você a minha SW é 99 e desde que eu comprei um nunca mexi na embreagem, atualmente sinto que está deslizando andando de 4 a 5 marcha principalmente em subidas. Conversei com o mecânico e ele disse para ir preparando outra embreagem. Com você foi desse jeito? como soube que era hora de trocar o kit? obrigado e boa sorte na procura do mecanica.
gustavo
Gustavo,
A minha embreagem ainda não está patinando, mas trepida na primeira marcha, principalmente com o motor frio, o que denota problemas no atuador (colar) e tb está fazendo um barulho estranho. Como a viatura está com quase 160.000 Km, resolvi substituir o conjunto antes de ter maiores problemas. Afinal ficar sem embreagem na estrada, ou pior, no meio do mato e rebocando um trailer de quase 2 toneladas não é uma coisa agradável.
Um abraço, Delfim.
Que história é essa de fiscalização agora?
Marcelo BFr
12/12/2012, 09:33
Que história é essa de fiscalização agora?
A escassez de sugestões de oficinas aqui no Rio só indica uma coisa, a quantidade de mecânicos incompetentes e enganadores. Eu não me arrisco a sugerir ninguém porque pode acabar se tornando numa furada, apenas indico as mecânicas que me deram muita dor de cabeça, uma delas é uma tal de toyonews, fuja.
Prezados,
Venho dar um "feedback" do serviço realizado na oficina Toyomundi, em São Gonçalo-RJ.
Levei a viatura e as peças originais (Disco, Platô, Colar, Cilindro Auxiliar e Pino Bola do Garfo) que comprei na América Auto Peças (Ponta Porã-MS) ontem de manhã e acompanhei toda a desmontagem e retirada da caixa de marchas e dos componentes da embreagem, que transcorreram sem problemas e sob a supervisão do mecânico Marcos.
Após a desmontagem, foi sugerido, tanto pelo Marcos (mecânico) como pelo Hemerson (dono da oficina), que fosse dado um passe no volante-motor. Concordei com a sugestão e o volante-motor foi levado pelo Hemerson ao torneiro.
Depois disso, voltei para casa, só retornando à oficina hoje e quando lá cheguei, em torno das 10h, o serviço já estava bem adiantado, tendo sido concluído por volta de meio-dia.
Bom, saí de lá sem sentir nenhuma anomalia na embreagem, achando-a mais leve ainda (já era bem leve) e com uma folga no curso do pedal um pouco maior que antes, saindo com o pé mais embaixo. e fiquei satisfeito (pelo menos até agora) com o atendimento e os serviços prestados pela Toyomundi.
Um abraço, Delfim.
Caros colegas de Fórum, ressuscitando o tópico, espero estar postando no local correto: minha Hilux Sw4 2000 está com o rolamento da embreagem roncando, embora na operacionalidade pareça estar perfeita. Conforme experiência de vocês, o que seria aconselhável: trocar o kit em seguida ou aproveitá-lo mais algum tempo?
Obs: O kit na América, original, está R$ 1.510,00, achei muito bom o preço, já que na concessionária está R$ 4.100,00.
sandro_ventania
05/10/2014, 18:24
Amigo mbsouza, eu acabei de trocar o meu...e posso te dizer...troque o kit completo, pois se uma coisa está dando problema é por que as demais já vão pelo mesmo caminho.
Inclusive troque o rolamento da ponta do eixo primário (custa 15 reais) e o retentor do volante!
É um trampo gigante, dá muito trabalho, então se for baixar a caixa pra trocar, tem que aproveitar e fazer serviço completo!
Eu comprei kit da LUK (primeira linha), muito bom material e custa 1/3 da original, que tem qualidade similar.
A minha embreagem tá uma manteiga que nem acredito que podia ficar tão boa!!
Sandro, tinha receio de que um kit não original deixaria a embreagem dura, mas se ficou bom no seu carro, acho que vou arriscar a Luk. Quanto pagou pelo Kit?
Gravei o barulho, na realidade não é um ronco mas sim um tec tec.
sandro_ventania
06/10/2014, 10:43
Sandro, tinha receio de que um kit não original deixaria a embreagem dura, mas se ficou bom no seu carro, acho que vou arriscar a Luk. Quanto pagou pelo Kit?
Paguei 375,00 na America. Bom atendimento como sempre.
Eu tinha esse barulho, mas era o disco vagabundo que usaram...postei um video, vc viu?
Paguei 375,00 na America. Bom atendimento como sempre.
Eu tinha esse barulho, mas era o disco vagabundo que usaram...postei um video, vc viu?
Sandro, preço ótimo. Vi sim seu vídeo, Você é corajoso, eu não me animaria, não teria noção nem por onde dar início, me encorajo apenas para trocar filtros e óleo.
Hoje liguei o carro cedo e fiquei meio preocupado, além do tec tec da embreagem tem outro que parece ser no motor mesmo, faz só quando ele está frio, esquenta e termina, semelhante ao que o colega postou e acabou tendo que fazer o motor: http://www.4x4brasil.com.br/forum/toyota/92958-motor-hilux-sw4-1kzt-fazendo-barulho-13.html
sandro_ventania
08/10/2014, 22:05
Esses barulhos...
O barulho do meu motor mudou...a unica coisa que fiz foi trocar o filtro de ar...alguém já notou essa mudança quando poem filtro novo?
É estranho, nunca notei diferença em qualquer carro que tive quando da troca de filtro de ar.
Barulho eu nunca notei, mas desempenho sim quando troquei um filtro paralelo por um original. Com o original, o carro andava mais solto.
Marco Dente
30/10/2014, 07:52
Aproveitando o tópico.
Troquei a embreagem completa da minha 3.0 TD 1997. Porque o pedal estava muito pesado. Acontece que o pedal continua pesado. Alguém tem alguma dica do que pode estar acontecendo?
calhiandro
30/10/2014, 09:32
Aproveitando o tópico.
Troquei a embreagem completa da minha 3.0 TD 1997. Porque o pedal estava muito pesado. Acontece que o pedal continua pesado. Alguém tem alguma dica do que pode estar acontecendo?
Essa solução em interessa, pois a minha também é muito pesado o pedal de embreagem.
Marco Dente
30/10/2014, 09:59
Essa solução em interessa, pois a minha também é muito pesado o pedal de embreagem.
Calhiandro, vc tbm chegou a trocar a sua e o pedal continuou pesado?
Rubens Linhalis
30/10/2014, 10:39
Trocaram os atuadores da embreagem? ou o reparo ? Sera que o problema nao pode ser o próprio pedal (algum embuchamento ou mola).
Marco Dente
30/10/2014, 10:45
Trocaram os atuadores da embreagem? ou o reparo ? Sera que o problema nao pode ser o próprio pedal (algum embuchamento ou mola).
Trocaram um dos atuadores o outro estava bom.
Vou dar uma olhada nas condições do pedal.
Valeu
calhiandro
30/10/2014, 15:06
Marco dente, como a embreagem não patina ainda. Então vou aguardar mais o tempo para trocar. Desde que comprei que é assim.
Marco Dente
30/10/2014, 15:12
Marco dente, como a embreagem não patina ainda. Então vou aguardar mais o tempo para trocar. Desde que comprei que é assim.
A minha tbm não patinava nem trepidava, só troquei para que o pedal ficasse leve e a patroa pudesse dirigir sem muita dificuldade.
Estou à procura de uma melhoria, conseguindo eu aviso.
[]s
calhiandro
30/10/2014, 15:34
A minha tbm não patinava nem trepidava, só troquei para que o pedal ficasse leve e a patroa pudesse dirigir sem muita dificuldade.
Estou à procura de uma melhoria, conseguindo eu aviso.
[]s
Já a minha trepida um pouco.
Beleza, fico no aguardo da solução.
Abraços e boa sorte
Marco Dente
30/10/2014, 15:50
Já a minha trepida um pouco.
Beleza, fico no aguardo da solução.
Abraços e boa sorte
Estou aceitando ajuda dos Camaradas do forum........ hehehehehe
Trocou o cilindro mestre também ?
Marco Dente
30/10/2014, 16:32
Trocou o cilindro mestre também ?
São dois atuadores, um no pedal e um no câmbio, trocou só o que fica no câmbio o outro está bom
Verificou se a tubulação rígida não está amassada ou o flexível dobrado que pudesse gerar restrição de passagem de fluido?
Marco Dente
31/10/2014, 08:06
Verificou se a tubulação rígida não está amassada ou o flexível dobrado que pudesse gerar restrição de passagem de fluido?
Tubulação e flexível estão ok.
gutosisson
30/11/2014, 18:21
Olá. Tenho o mesmo problema. Ja troquei uma vez por uma recondicionada, rodei um monte (não lembro qto...)e ano passado troquei de novo. Já veio pesada, volra e meia fica difícil de engatar a priemria marcha e ontem peguei muito trânsito e o pedal da embreagem não voltava todo, ficava pela metade. O que vcs fizeram? Trocaram por uma nova? qual marca? a original sai os olhos da cara...
Abraços,
Guto
Cane corso
03/12/2014, 23:28
Fiz a troca da minha embreagem completa aqui em uma oficina em Vila Isabel.O mecanico e muito experiente pois trabalhou na Autorizada na Barra da Tijuca.Comprei todo o meu kit na Autorizada Jorge Ferro na Argentina e saiu muito mais em conta que no Brasil .Nao estou com o endereço aqui mas se te interessar posso conseguir.
Abs,
C.Corso
boa noite embreagem dura pode ser o pino bola do garfo da embreagem ou o proprio garfo gasto onde o pino posisiona