PDA

Ver Versão Completa : comando para vw ar



Norton
30/08/2005, 15:14
tenhu uma gaiola com motor 1600, sendo o bloco com prisioneiros grosso e o kit camisa pistao e cabecote da kombi a gasolina moderna...
gostaria de saber se alguem podesse me dizer qual comando colocar p/ ganhar mais forca, arrancada, sem mexer muito na lenta...o q vcs me dizem de uma comando 295º? ou esse é muito forte?

Edintruder
06/09/2005, 20:53
Esse dá par esperar uma lenta boa de +- 1200 rpm. Tenta aliviar o volante do motor tb, mas a lenta sobe um pouco mais tb!

Clifford
31/10/2005, 12:12
O problema maior de se usar comandos graduados é justamente que eles vão ter uma melhor relação em giros mais altos,o que não seria tão interessante para trilhas mais pesadas, uma boa opção que inclusive eu tb coloquei seria um comando da kombi, ele tem um pouco mais de torque em baixas rotações e eh relativamente barato

danielmedeiros
04/03/2010, 13:42
pessoal qual o carda usado para os 4x4

danielmedeiros
04/03/2010, 13:42
1234124123412341234

danielmedeiros
04/03/2010, 13:43
acho que esse topico esta um pouco velho

aleoliver
04/03/2010, 17:44
Esse dá par esperar uma lenta boa de +- 1200 rpm. Tenta aliviar o volante do motor tb, mas a lenta sobe um pouco mais tb!

Edintruder, tudo bem? Queria saber como faço pra aliviar o volante vc conhece alguem? sabe quanto custa o serviço? obrigado pela atenção..

na minha o motor é 1500 com pistão da kombi 1600, já ficou bom agora vou mandar os cabeçotes pra dar um passe e queria aliviar o volante tb..

GAIOLA TORK 31X10,5X15
05/03/2010, 15:29
quanto ao alivio qualquer torneiro mecanico faz o serviço , só nao esquece que vai perder um pouquiho de tork né , pois o volante é quem "conduz" o conjunto rotativo pois ele é quem armazena energia do funcionamento do motor .... pra gaiola nao sei se é muito interessante nao em , claro que é como sempre digo nao tem receita de bolo , cada gaiola anda em um lugar diferente da outra , as trilhas nao sao as mesmas entao o legal é usar como referencia gaiolas que fazem trilhas em terrenos iguais aos que voce faz , para nao gastar r$ e nao ter o resultado desejado .

Franco Fileppo
07/03/2010, 15:11
Meu voto tambem vai para o comando de kombi (famoso comando tork) que tem uma angulaçao dos cames diferante proporcionando maior torque em baixas rotaçoes,alem de ter o levante dos cames de 8 mm de altura para compensar um pouco a deficiencia dessa angulaçao em rotaçoes mais altas.
Só pra efeito comparativo um comando de fusca tem seu torque maximo aproximadamente aos 3400 rpm emnquanto um comando torque tem seu torque maximo aproximadamente aos 2600 rpm.
Isso ajuda MUITO a nao deixar as nossas gaiolas engolirem o ronco quando a situaçao pesa.

aleoliver
07/03/2010, 20:54
quanto ao alivio qualquer torneiro mecanico faz o serviço , só nao esquece que vai perder um pouquiho de tork né , pois o volante é quem "conduz" o conjunto rotativo pois ele é quem armazena energia do funcionamento do motor .... pra gaiola nao sei se é muito interessante nao em , claro que é como sempre digo nao tem receita de bolo , cada gaiola anda em um lugar diferente da outra , as trilhas nao sao as mesmas entao o legal é usar como referencia gaiolas que fazem trilhas em terrenos iguais aos que voce faz , para nao gastar r$ e nao ter o resultado desejado .

Só pra tirar uma duvida, aliviando o volante não vou ganhar saida e perder final?
e se eu levar no torneiro mecanico onde ele vai tirar material?
me ajuda ai....
Abraço!!!!

leobnaval
07/03/2010, 23:15
Aliviando o volante você ganha acelerações mais rápidas, mas perde um pouco de torque nas subidas.
Não adianta levar num torneiro para aliviar o volante, pode até levar, mas o alívio tem que ser feito por alguém experiente e que saiba o que esta fazendo, aliviar de mais pode até comprometer o volante, aliviar de menos não dá resultado esperado.
Lembrando que depois de aliviado tem que ser feito o balanceamento do girabrequim, volante, polia e embreagem, este serviço é feito em retíficas.

Abraços, Leo