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Ver Versão Completa : Nissan frontier xe 2012/2013



brunogili
16/11/2012, 23:28
Fala pessoal, primeiro topico e post aqui...

Minha primera picape, tentando aprender alguma coisa com voces.

Só comprei a Frontier porque passei a precisar carregar algumas coisas na firma, mas nada de muito pesado, maximo uns 400-500 kgs estourando... minha esposa e filha andam reclamando do pula pula do banco de trás, alguma solução para isso? amortecedores mais rigidos ( andei vendo uns bilstein ) ou outra coisa? nada de rebaixar ou levantar o carro.

Como ja tinha unichip no outro carro, ja instalei na Frontier, resultados:

http://www.dastek.com.br/img/graficos/Frontier%202013%20163HP%20P.pdf

http://www.dastek.com.br/img/graficos/Frontier%202013%20163HP%20T.pdf

Consumo atual, com 2.500km, está na faixa de 12KM/L andando tranquilo.

Ja coloquei farol de neblina, alarme positron PX, o DVD 2 din que ja tinha e agora com camera de ré. Estou buscando informações sobre estribos. Estou na duvida entre um da Keko na Veluplast por R$ 700,00 ou um da casa da capota por R$ 474,00 ja com frete, ambos pretos e tubulares.

brunogili
08/11/2015, 21:24
Fazia tempo que não aparecia aqui no fórum, fui pegar umas infos sobre pneus e lembrei que não havia postado fotos do caveirão aqui. Seguem algumas:

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Rodas e grades pintadas de grafite com Plastdip.
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Instalação do unichip, carro com aprox. 400km
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Caçamba com adesivo tipo fibra de carbono pra proteger a pintura
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HERICK
09/11/2015, 05:27
Parabéns pela máquina! Deixa eu te fazer uma pergunta, aonde compraste o spray plastdip pra pintar as rodas? Também quero pintar as minhas, boa sorte e acompanhando os próximos capítulos hehehehhe.

brunogili
10/11/2015, 10:16
Vlw Herick, de onde vc é o Rio?

Cara, o site que eu comprei que era de um "conhecido virtual" nao está mais no ar, achei esse aqui..

http://www.dipbrasil.com.br/

To até precisando comprar pra refazer, ja tem alguns anos e alguns arranhões, mas vai ficar pra quando for colocar os 265/75 no ano que vem depois das despesas com IPVA, IPTU, escola.....

Ia vender o carro esse ano, mas com essa crise, vou ficar quieto e começar a dar um carinho nele, ta precisando de uma cristalização, limpeza dos bancos....

Tava pensando tbm em levantar o carro em umas 2" no max, mas já mexi tanto em carros que fico com preguiça e receio de mexer na Frontier que é maravilhosa, mas os relatos aqui no forum animam e o visual fica fantastico, mas pneus entram antes e se bobear fico satisfeito já com essa mod.

abraço

HERICK
11/11/2015, 05:24
Vlw Herick, de onde vc é o Rio?

Cara, o site que eu comprei que era de um "conhecido virtual" nao está mais no ar, achei esse aqui..

http://www.dipbrasil.com.br/

To até precisando comprar pra refazer, ja tem alguns anos e alguns arranhões, mas vai ficar pra quando for colocar os 265/75 no ano que vem depois das despesas com IPVA, IPTU, escola.....

Ia vender o carro esse ano, mas com essa crise, vou ficar quieto e começar a dar um carinho nele, ta precisando de uma cristalização, limpeza dos bancos....

Tava pensando tbm em levantar o carro em umas 2" no max, mas já mexi tanto em carros que fico com preguiça e receio de mexer na Frontier que é maravilhosa, mas os relatos aqui no forum animam e o visual fica fantastico, mas pneus entram antes e se bobear fico satisfeito já com essa mod.

abraço

Valeu parceiro! Estou no Recreio, vou dar uma checada nesse site, pois é quanto às modificações, também já tive algumas experiências e aprendi que deixando a VTR original, os problemas são menores, minha opinião é essa, um forte abraço.

brunogili
11/11/2015, 09:08
Valeu parceiro! Estou no Recreio, vou dar uma checada nesse site, pois é quanto às modificações, também já tive algumas experiências e aprendi que deixando a VTR original, os problemas são menores, minha opinião é essa, um forte abraço.

Tamu longe pra k7 kkkkk moro em Nova Iguaçu.

Tbm ja foram muitos carros turbinados, rebaixados, futucados, muita dor de cabeça com serviço ruim e peças duvidosas, mas essa cachaça de mexer ainda ta no sangue kkkk no motor já fiz o que queria com o unichip, melhorou MUITO. Pneus maiores vao entrar com certeza ano que vem, a tal da suspensao mais alta que é a grande dúvida. Tava lendo o topico proprio, muita coisa nova pra mim ( minha primeira picape ), muitos nomes estranhos, e pouca gente com paciencia pra ajudar a duvida específica.

qq coisa tamu ae. Tem topico do teu carro? que ano é?

abraço

HERICK
12/11/2015, 04:53
Tamu longe pra k7 kkkkk moro em Nova Iguaçu.

Tbm ja foram muitos carros turbinados, rebaixados, futucados, muita dor de cabeça com serviço ruim e peças duvidosas, mas essa cachaça de mexer ainda ta no sangue kkkk no motor já fiz o que queria com o unichip, melhorou MUITO. Pneus maiores vao entrar com certeza ano que vem, a tal da suspensao mais alta que é a grande dúvida. Tava lendo o topico proprio, muita coisa nova pra mim ( minha primeira picape ), muitos nomes estranhos, e pouca gente com paciencia pra ajudar a duvida específica.

qq coisa tamu ae. Tem topico do teu carro? que ano é?

abraço

Dá uma olhada no fórum das Nissans, o tópico aberto se chama "Levantando a nova Frontier" que tem o passo a passo de "n" configurações de Suspen lift, o criador desse tópico é o "dudarj" profundo conhecedor desse assunto tanto de Body Lift, quanto de Suspen lift, inclusive já tive uma Xterra modificada por ele, com 5,5" de lift, com pneus 33x12,5x15, uma VTR que só me deu alegrias, mas já tive alguns utilitários com modificações tanto em motor quanto em suspensão, no que eu souber e puder ajudar estamos juntos ok!

brunogili
12/11/2015, 08:06
Eu já vi la Herick, mas nunca tive uma resposta especifica pras duvidas. Tava vendo esses kits aqui:

http://supremesuspensions.com/product/2005-2015-nissan-frontier-front-lift-leveling-kit/

Esse kit são de 2" ( 5cm ) mais os 2cm aprox dos pneus 265/75 ( originais 255/70 ) são 7cm, acho que é muita coisa pro que quero de visual e principalmente para as garagens que frequento e com bike na caçamba. To procurando mas ainda nao achei nada de 1".

Pra traseiro tem esse aqui:

http://supremesuspensions.com/product/2005-2014-nissan-frontier-rear-lift-leveling-shackle-kit/

Mas aí ferrou tudo kkkk não entendo nada de susp tras de picape, não sei se seria só isso pra instalar, li no topico la de colocar mais uma mola no feixe, de mandar envergar.... a duvida é principalmente na susp traseira.

Como fez na sua?

Tentei contato com o dudarj por meio do ROdrigo da MultiTurbo onde instala o unichip, mas sem sucesso.

Algum lugar no RJ bom pra isso? A principio a susp só será mexida ( e confirmada essa ideia depois de ver e andar no carro ) depois de trocar os pneus, os meus originais estão com 83 mil e ainda duram mais uns 10mil, mesmo bem escamados.

abraço

HERICK
13/11/2015, 05:23
Bruno achei o contato da venda Pajero Dakar que o "dudarj" está vendendo nos classificados do fórum, vou te passar o link do anúncio ok!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/152026-mitsubishi-pajero-dakar-2013-diesel-4x4-r-86-000-00-a.html

brunogili
13/11/2015, 06:19
Ele trabalha com suspensao ou seria pra ajudar?

HERICK
14/11/2015, 04:41
Ele trabalha com suspensao ou seria pra ajudar?

Somente ajuda amigo, sempre fzendo modificações em suas VTRs e com muito sucesso, tanto que comprei na época uma ex VTR dele, a Xterra que só me deu alegrias, recomendo fortemente!

brunogili
14/11/2015, 08:49
Blz, mas perturbar ele só ano que vem, depois dos pneus.

HERICK
16/11/2015, 05:06
Blz, mas perturbar ele só ano que vem, depois dos pneus.

Tá certíssimo, primeiro o calçado hehehhehehe, forte abraço.

brunogili
13/10/2016, 07:53
Bom dia, atualizando o tópico..

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RafaTR4
13/10/2016, 12:16
Está muito legal sua Frontier Bruno, sabe me dizer qual o mair pneu que cabe nela sem alterar a suspensão?

brunogili
13/10/2016, 12:27
Está muito legal sua Frontier Bruno, sabe me dizer qual o mair pneu que cabe nela sem alterar a suspensão?

Vlw... Cara,o maior não sei, mas esse aí é 265/75 e não mexi em nada, inclusive no manual da frontier americana essa medida vem como uma das originais.