PDA

Ver Versão Completa : Comparação entre Ranger, L-200 e Frontier - Qual comprar?



GilbertoMSilva
16/11/2012, 20:55
Boa noite, estou querendo comprar uma camionete diesel 4x4 entre os anos 2005 a 2009 mas estou em dúvida entre Ranger, L-200 e Frontier. Pelas pesquisas de preço as L-200 e Frontier estão com preços melhores do que a Ranger, mas estou com dúvida a respeito de manutenção, valor comercial e também qual camionete seria melhor. Alguém poderia me dar alguma dica de qual camionete seria melhor?
Desde já agradeço pela atenção!
Abraços

fabiano tenorio porreca
16/11/2012, 22:23
Boa noite, estou querendo comprar uma camionete diesel 4x4 entre os anos 2005 a 2009 mas estou em dúvida entre Ranger, L-200 e Frontier. Pelas pesquisas de preço as L-200 e Frontier estão com preços melhores do que a Ranger, mas estou com dúvida a respeito de manutenção, valor comercial e também qual camionete seria melhor. Alguém poderia me dar alguma dica de qual camionete seria melhor?
Desde já agradeço pela atenção!
Abraços




colega l200 nao vale nada tudo caro motor nao presta descartavio .. ou ranger ou frontier compre a com motor mwm 2.8 e a que estiver bem conzervada essa e a melhor. ??

Imperador!
16/11/2012, 22:30
A melhor caminhonete é a que você pode pagar, lhe atende mais e que lhe dará menos problemas.
Em se tratando de carro usado, 90% é conservação e 10% olho do comprador.

O primeiro passo a fazer é dar uma volta em todas elas e decidir qual o veículo que mais te agrada para focar melhor nas pesquisas.
Na questão do valor comercial, varia de região para região. Aqui no CE, por exemplo, Ranger não vale nada. Nada mesmo.

As manutenções da L200 e Frontier tendem a ser mais simples que a da Ranger, mas Ranger e Frontier tem sido propensas a dar menos manutenção. As peças de suspensão da Ranger são caras, tanto quanto as da Frontier; as peças de motor de Ranger e Frontier se encontra mais barato nas autorizadas MWM que vendem no Brasil inteiro.

Ranger é mais andadora que a Frontier e a L200. Mas a condução da L200 é mais prazerosa... e por aí vai.

Quando fui comprar a minha Ranger, tinha dúvida parecida com a sua. Talvez a leitura do meu tópico na época possa lhe ajudar: http://www.4x4brasil.com.br/forum/comparacoes-entre-veiculos/77956-usados-ranger-x-frontier-x-xterra-ou-outro.html

GilbertoMSilva
16/11/2012, 22:59
Obrigado Fabiano irei continuar pesquisando para poder fazer uma boa compra! Abraços

GilbertoMSilva
16/11/2012, 23:00
Obrigado Imperador, estou olhando essas camionetes, ainda estou com bastante dúvidas, também surgiu a possibilidade de olhar uma XTerra, vou continuar pesquisando e olhando qual será melhor para fazer uma boa compra. Abraços

Szobot
10/12/2012, 19:34
Entre no forum porque finalmente vou comprar uma camionete 4x4 e estou com a mesma dúvida do autor do tópico, só que no meu caso pretendo comprar uma ZERO...

Eu sempre "sonhei" com uma L200... mas fui comprar a 4rodas e tem um teste entre camionetes onde o resultado dá RANGER disparado...

Vejo muitas críticas contra a L200, mas ...

ENFIM A PERGUNTA: QUAL COMPRAR, L200 OU RANGER ?

Na L200 acho que vou gastar uns 125mil, já na ranger uns 135mil, ou seja, quem para 125 para 135...

A QUESTÃO É QUAL VALE MAIS A PENA EM TERMOS GERAIS ????

Também fico na dúvida entre Diesel ou Gasolina...

Usarei a camionete basicamente na cidade, mas nos finais de semana pretendo começar algumas "aventuras"...

Então, alguém me dá uma luz ?

Imperador!
10/12/2012, 19:58
Hoje em dia, quem pensa em picape TOP tem duas opções: Ranger ou Amarok.
Decida se vai precisar ou não da reduzida e escolha o carro que melhor lhe atender.

A Ranger XLT AT está saindo por 120 e a Limited por 130 e a Amarok Trendline AT por 116 e a Highline por 124.

lpmluiz
10/12/2012, 21:00
Ola, particularmente gosto mais da Ranger. Tive uma 2006 3.0 4x4 e posso dizer que o carro é bom sem falar que em minha opnião é a mais bonita das 3 :euforico:
Quanto a manutenção a ranger realmente não é barata... mas a minha vendi aos 130 mil km e as unicas coisas trocadas foram amortecedores dianteiros e atuador de embreagem, no mais só alegria! Aconselharia pegar uma 2008 pra frente que teve algumas mudanças na suspensão (pra melhor). Espero ter ajudado.

Imperador!
10/12/2012, 21:19
Ola, particularmente gosto mais da Ranger. Tive uma 2006 3.0 4x4 e posso dizer que o carro é bom sem falar que em minha opnião é a mais bonita das 3 :euforico:
Quanto a manutenção a ranger realmente não é barata... mas a minha vendi aos 130 mil km e as unicas coisas trocadas foram amortecedores dianteiros e atuador de embreagem, no mais só alegria! Aconselharia pegar uma 2008 pra frente que teve algumas mudanças na suspensão (pra melhor). Espero ter ajudado.

Ele quer 0km e na faixa de preço das top. Dei a ele as opções mais completas no mercado...

lpmluiz
10/12/2012, 21:24
Ele quer 0km e na faixa de preço das top. Dei a ele as opções mais completas no mercado...

Eu entendi amigo. Desculpe se pareceu o contrario mas respondi ao amigo que queria uma entre 2005 a 2009.

Quanto a 0km concordo contigo Ranger e Amarok são as melhores opções em picapes TOP em minha opnião! E a escolha vai do gosto e necessidade de cada um...

Szobot
12/12/2012, 21:10
já tive 3 camionetas, todas cabine simples, gasolina,,, nenhuma 4x4... todas bem básicas... sem nada...

já tive uma S10 cabine simples... gasolina, 4cc, das primeiras... para mim foi a pior pickup que eu tive... batia tudo, MESMO ASSIM ANDEI 180MIL KM... ACABEI BOTANDO FOGO NELA - PARA PEGAR O DINHEIRO DO SEGURO...

COM O DINHEIRO DO SEGURO DA S10 COMPREI UMA ranger, cabine simples, 4cc, gasolina, zero, acho que foi em 97 ou 98.... BEM BOA A CAMIONETA - FIZ UNS 150 MIL KM

depois tive uma DODGE DAKOTA V6, também cabine simples... gasolina (coloquei GNV) ESSA FOI A MELHOR PICKUP QUE JÁ TIVE... PEQUEI ESSA USADA, MAS TINHA SÓ UNS 3MIL KM, RODEI UNS 200MIL KM NESSA...

AGORA MEU SONHO DE CONSUMO SERIA UMA L200 - ninguém fala da L200... TRITON... DAS MAIS TOP... muito show

(AGORA TENHO GRANA E NÃO PRECISO DAR GOLPE DO SEGURO) (me dei bem como advogado)

MAS e a Ranger que vcs tanto elogiam, tem cabine simples (4x4) o modelo 2013 ??


(valeu pessoal)

vinni777
09/04/2017, 14:55
Vai de Frontier

Policarpo
15/04/2017, 14:52
Considerando as pick ups disponíveis em 2017 (Abril), automáticas, depois de fazer test drive em todas, para minha aplicação (veículo único, tenho sítio, carretinha p cavalo, viagem, cidade, rodando em média 30 mil km/ano),escolho da seguinte forma:

1- Ranger XLT 3.2
2- Triton Sport 2.4
3- Amarok Highline 2.0
4- Frontier 2.3
5- Hilux SRV 2.8
5- S-10 LTZ 2.8

Obs: possuo Frontier Attack há 5 anos, que aliás gosto demais.

M a r c u s
17/04/2017, 10:00
Considerando as pick ups disponíveis em 2017 (Abril), automáticas, depois de fazer test drive em todas, para minha aplicação (veículo único, tenho sítio, carretinha p cavalo, viagem, cidade, rodando em média 30 mil km/ano),escolho da seguinte forma:

1- Ranger XLT 3.2
2- Triton Sport 2.4
3- Amarok Highline 2.0
4- Frontier 2.3
5- Hilux SRV 2.8
5- S-10 LTZ 2.8

Obs: possuo Frontier Attack há 5 anos, que aliás gosto demais.

Deixa eu palpitar um pouquinho nessa lista (MINHA opinião):

1- Ranger XLT 3.2
2- Amarok Highline ou Trendline 2.0
3- S-10 LTZ 2.8
4- Triton Sport 2.4
5- Frontier 2.3
5- Hilux SRX 2.8

Pra meu uso/gosto é isso aí (todas diesel, 4x4 e automáticas)

Skorpio
22/04/2017, 22:44
Já que é pra palpitar, vou também. Hehehehe

Deixa eu palpitar um pouquinho nessa lista (MINHA opinião):

1) Frontier (mecânica Nissan é extremamente confiável e o custo-benefício é muito bom).
2) Amarok Highline
3) Hilux (mesma coisa que a Nissan, porém mais cara)
4) Ranger
5) Ficar sem pick up :lol:
6) Triton
7) S10

Skorpio
22/04/2017, 22:46
Ps.: Minha lista é em resposta ao que quer uma usada.