Ver Versão Completa : Sistema de Segurança para CJ's (Rastreador)
Caros,
Sou de SAMPA e tenho medo de perder a viatura para um dos "Amigos do Alheio", tão comuns nessa cidade. Estou pensando em colocar um sistema de segurança (rastreamento) no meu Jeep.
Me falaram que para esse tipo de veículo o melhor é o Ituran, que eles têm equipe própria de recuperação e, dependendo do caso, acionam a PM, Civil e Rodoviária.. Alguém já ouviu falar? É legal? Tem um cara que tem na Ranger, mas nunca precisou usar (graças a Deus), então não sabe como é.
Tinha pensado em colocar o Car System, mas descobri que o máximo que ele faz é ficar dizendo "ATENÇÃO ESSE VEÍCULO ESTÁ SENDO ROUBADO". Enquanto isso, os acessórios já joram desmontados.
Tudo bem que roubar Jeep é o maior mico, mas sempre tem uns FDP do C que têm umas idéias idiotas.
[]'s preocupados
mattheus
10/11/2003, 13:33
Fala aí Escoria :?: :?: ,
Esses sistemas são todos parecidos, ou seja, todo bom bandido sabe como desarmá-lo :x :x .
O sistema Ituram pode merecer mais credibilidade por ser o sistema homologado por várias seguradoras, mas é um sistema meio caro :cry: :cry: .
Já o car sistem, que parece carne de vaca, funciona também e é mais barato, mas como já disse, não há 100% de segurança em nenhum deles.
Os melhores sistemas são: (apenas teoricamente)
:arrow: 05 metros de corrente (das boas) e meia dúzia de cadeados,
:arrow: fazer sua viatura parecer o carro mais repugnante possível (tipo pintura com rolinho, kit ejetor de fumaça, muita graxa, etc);
:arrow: não sair com ele (essa e quase 100% garantido, pelo menos até alguém entrar na casa e levar). :P :P
Mas não desanime, pois aqui em sampa, os malacos não oham muito para esses carros (só os loucos fazem isso), mas também não se deve dar motivo para olharem :wink:
[]´s inseguros
Mattheus
Escória,
Tenho boas referências sobre o Ituran: Apesar de funcionar por rádiofrequencia, (o que diminui a area de ação para as localidades atendidas) sua precisão é impressionante!
Os sistemas de rastreamento via satélite tem área de cobertura ilimitada, mas só funcionam se o carro estiver em campo aberto, ou seja: Se roubarem seu carro, levarem para uma garagem antes dele ser localizado... Ninguém mais acha!!!
Assim que optar por um sistema nos avise: O assunto muito me interessa.
[]´s
Por ser segurado no meu outro carro, conversei com o corretor de seguros e descobri que tem uma promoção para os clientes de corretores com valores a partir de Lt$600 em 4x, com a anuidade inclusa. Segundo ele e o site da empresa, o Ituran ( http://www.ituran.com.br ) cobre toda a grande São Paulo, a Baixada Santista e Campinas, ou seja, na área de maior risco estarei coberto.
Me falou de um tal de Guard-one que é via satélite, mas que, por precisar "ver" no mínimo 3 satélites em posições específicas, na avenida paulista, as vezes, não funciona, em mata com árvores altas também não. Além de custar perto de Lt$ 3000. :x :evil:
Ainda segundo meu corretor, comprar o Car System é a maior furada, pois ele só funciona no carro do Sérgio Malandro. Todo cliente dele que tinha o aparlho no carro e teve o carro roubado, não conseguiu recuperar :x :x :x . Já com os outros sistemas, quase todos conseguiram recuperar. :D :D :D
Sei não, mas vou ver mais desse Ituran, pois me parece a melhor opção. Parece que dá até para ver onde o carro está pela WEB (vi isso no site deles)
Seguindo o conselho do Mattheus, vou pintar ele com uma (e não um) broxa, e mantê-lo sujo. :D :D :D :D
[]'s rastreados
yurigazp
10/11/2003, 18:25
Salve, Galera !
To chegando na area agora e já to vendo que esse assunto tá pegando fogo.
Seguinte: tem um chegado que perdeu uma Toyota Bandeirante (foi roubado) e, como nao tinha seguro, botou um Car System. Ele foi assaltado quando voltava de Arujá bem na entrada da Marginal num posto de gasolina.
Ele acionou a Car System e eles nada puderam fazer além de mandar o carro ficar gritando dentro de alguma favela da região. Ele que se virasse para ir buscar o carro (nem a policia entra naquelas areas).
Eu tou pesquisando essas empresas e parece que o pessoal da Ituran tem equipe própria inclusa no preço. Me disseram que os caras entram em qualquer buraco para trazer o carro de volta. :shock:
Eles tem tambem um aparelinho portatil. Nao sei o preço.
Qualqer coisa, tamos ai. :P
Marcus "Zuza"
Jipe "Gasparzinho" - ainda não existe :D
Pessoal,
Liguei na Ituran e falei com uma operadora que me disse para esperar até a próxima semana pois começará uma promoção de preços. Ela não adiantou quanto seria, mas disse que seria bem menor o valor.
Após alguma insistência em saber como era o sistema, ela me passou o usuário TESTE e a senha 1234 para acessar no site deles o serviço chamado auto busca. Este serviço mostra o mapa de localização de 3 antenas da empresa e, segundop a operadora, é bem parecido com o que eu poderia ter se assinasse o serviço. Só que nesse caso, o meu carro apareceria se movendo, se fosse o caso.
Achei interessante e, na próxima semana, provavelmente vou assinar o serviço.
[]`s localizados
Luis Assis
13/11/2003, 22:58
Pessoal,
Após alguma insistência em saber como era o sistema, ela me passou o usuário TESTE e a senha 1234 para acessar no site deles o serviço chamado auto busca. Este serviço mostra o mapa de localização de 3 antenas da empresa e, segundop a operadora, é bem parecido com o que eu poderia ter se assinasse o serviço. Só que nesse caso, o meu carro apareceria se movendo, se fosse o caso.
Testei, mas nao funcionou... :-(
[]'s
Gustavo
Stormbringer51
14/11/2003, 09:42
Iassis, eu testei e funcionou...
Pena que ainda tem uma abrangência muito pequena, :( ( grande São Paulo), acho que deveria rastrear pelo menos no estado todo... 8)
[]´s sem assinatura :cry:
Pessoal,
Embora ache que a cobertura apenas na Gde SP já é boa, pois 90% dos furtos ocorrem por aqui, liguei para o SAC dos caras novamente e questionei sobre isso. A atendente disse que está em fase de implantação uma cobertura GPS/GPRS que atuaria em todo o Brasil.
Segundo ela, para os clientes que já estiverem utilizando o sistema, o novo receptor será instalado sem custos.
A antena é de alta sensibilidade, permitindo a localização sob pontes e coberturas. Um sistema cobriria o outro.
Vi também o Sascar, que por ser por célula de telefonia, tem a localização aproximada, ,em alguns casos, em um raio de 4Km, ou seja, na cidade eles vão errar por pouco, mas na trilha, tipo Serra da Cantareira, não adianta nada.
[]'s ainda não rastreados
yurigazp
24/11/2003, 16:47
Salve !
Galera tô pasmo. Visitei uma empresa chamada Montval que trabalha com vários rastreadores e vi os caras rastreando carros com Ituran a cada esquina da cidade. Tenho um primo que é operador nessa empresa e ele me deixou dar uma olhada na tela.
O "Escoria" tá certo: o preço dos caras baixou para R$ 750,00.
Se alguém quiser ver mais, liguem para essa empresa - Montval - (11)6221-5590 e fale com o MArcio. Eles tem outras soluções de GPS (caras) mas parece que o Ituran funciona melhor.
Abraços !
Fala ae Zuza
Você tá com razão, falei agora com a Tatiana do SAC da Ituran e ela me confirmou o preço que você passou.
Será que se conseguirmos uma galera que esteja interessada, eles fazem uma promoção para os cadastrados no site? :?: :?: :?:
Pessoal, quem se habilita??? :D :D :D
[]`s brogurando brecinho de brimo
Luis Assis
24/11/2003, 23:13
EU tenho interesse, mas será que existe algum sistema que tenha cobertura nacional, pois esse pessoal nào atende em Ribeirão Preto...
[]'s
Gustavo
Cícero Franco
25/11/2003, 08:40
Eu me interesso por isto, mas tem que ter cobertura nacional. Alguma empresa tem ou é só em sampa?
PessoALL,
Vcs estao realmente preocupados com o Jipe e etc.. mas fica aqui uma pergunta que acho muito interessante:
Nos (eu pelo menos) costumamos fazer trilhas cheias de LAMA e agua... fazendo travessias de rios e etc com o jipe... :D
Sera que esses equipamentos aguentam o ambiente extremo ao que podemos submeter eles? :?:
Se aguentarem acho uma boa comprar o sistema.. mas se nao.. nao adianta nada gastar dinheiro com isso.... :?
Abracos
Stormbringer51
25/11/2003, 11:26
É mesmo, mas ai depende de onde colocar o rastreador. Será que nun tem como ficar embutido na lataria ou coisa assim?
Mas antes de tudo temos que achar um sistema com maior abrangência, se não so o pessoal de sampa vai usar... :?
É mesmo, mas ai depende de onde colocar o rastreador. Será que nun tem como ficar embutido na lataria ou coisa assim?
Mas antes de tudo temos que achar um sistema com maior abrangência, se não so o pessoal de sampa vai usar... :?
Nas trilhas que eu faco.. tipo o Cachorro Louco em SP nao adianta estar embutido... tem que ser a prova dagua e de lama mesmo....
Na verdade tem que ter um envolucro estanque. Mas o problema eh que acho que se vc colocar em uma caixa estanque, vc vai perder a recepcao e o sistema nao vai funcionar. Isso eh uma boa pergunta para o pessoal da ituran.
Abracos
Cícero Franco
25/11/2003, 13:11
Tem que ficar em um lugar protegido, sim, mas que seja "transparente" às ondas de rádio, possivelmente microondas, que comunicam com o satélite. Ou seja, precisa ficar dentro de alguma caixa estanque de plástico, nunca de metal, pois este seria uma barreira ao sinal.
[]s antenados
andretomasi
25/11/2003, 13:19
Coloca o transmissor (é do tamanho de um celular) dentro daquelas capinhas plásticas de mergulhar câmeras fotográficas, não entra água nem lama..
[ ]´s palpiteiros
Cícero Franco
25/11/2003, 13:23
Boa, Keko. Ele é alimentado pela bateria? Caso afirmativo, tem que se colocar um passa-fio e utilizar fiação com cabo tipo Pirelli PP com duas vias (positivo e terra). O pssa-fio se encontra na Ferramentas Gerais ou nas boas casas de material elétrico.
Pessoal,
Acho que podemos dar uma de Daniela Vinits e entupir de silicone, pois além de vedar contra a água, diminuiria o problema da vibração.
Estou bolando uma caixa estanque que depois vou mostrar pros caras da Ituran e ver se pode ser utilizado com o equipamento deles.
Se eu for colocar algum deles, vou colocar o Ituran, pois achei o mais eficiente e o mais barato. Descobri que um vizinho meu tem na Hilux dele, que é segurada pela Porto Seguro, e outro dia, durante uma tentativa de sequestro, ele acionou o botão de emergência e foi salvo pela equipe da Ituran e pela polícia militar, em menos de 40 minutos, antes que os caras conseguissem fazer um saque pelo caixa eletrônico do banco. Ele disse que tem gente que coloca esses botões no porta-malas.
[]'s com rastreamento
Luis Assis
15/12/2003, 00:04
PessoALL,
Vendo um site que o Fabio postou lá na área de GPS, http://www.geostudio.com.br , achei um produto muito interessante. é um rastreador de veiculos, via satélite, que usa o sistema de telefonia Celular para enviar a localisação do veiuclo... Até então nada de especial, só que este não é um serviço e sim a venda do equipamento... Voce nao vai ter custo mensal com a manutenção do sistema, voce só precisa colocar um telefone celular nele, e quando tiver algum problema ( roubo do Jipe ) voce liga do seu computador por modem para este celular, e ele te passa as coordenadas de onde esta o veiculo. Sei que o custo de aquisição é salgado L$ 899.00 do localisador + L$ 200.00 de um celular qualquer... Mas se pensarmos que teremos um sistema de rastreamento sem o custo mensal, pode ser interessante.... Mas e a manutençao da Linha do Telefone Celuar?? Bom, aqui na minha cidade, a Claro não tem mais bloqueado o recebimento de chamadas, de telefones a cartão com prazo expirado... O sistema ainda permite a acionamento de dois Reles dentro do veiculos, através de um comando remoto, tipo: Cortar a ignição e disparar a buzina.
Gostaria de ouvir a opinião dos senhores sobre a idéia de comprar um equipamento destes, ao invés de assinar um sistema de rastreamento veicular convencional... Maiores informações sobre o produto, pode ser encontrada em: http://www.geostudio.com.br/info.asp?Code2=99
[]'s
Gustavo
Cícero Franco
15/12/2003, 08:20
É uma boa idéia. E sendo a cobertura nacional, não teria maiores problemas. Os caras não topariam a gente fazer uma compra em grupo para baixar o preço? Realmente fica um pouco salgado, né??? :wink:
Eduardo Chaves
15/12/2003, 18:00
PessoALL,
Gostei da idéia, a cobertura se limita apenas ao alcance do celular, correto ? Pois o GPS é apenas para a localização !
Nesse caso, o certo é um celular Vivo!, antiga Telesp Celular, que com certeza tem cobertura mais ampla...
Ahhhh... e não pode deixar o celular com toque, senão o ladrão vai ficar procurando de quem está tocando... hehehe... :lol:
[]'s vendo uma luz no fim do túnel...
Cícero Franco
15/12/2003, 18:14
Bota dentro do banco com vibracall!!!!! :shock: :shock: :shock:
Luis Assis
15/12/2003, 18:48
PessoALL,
Ahhhh... e não pode deixar o celular com toque, senão o ladrão vai ficar procurando de quem está tocando... hehehe... :lol:
[]'s vendo uma luz no fim do túnel...
Sim o aparelho de celular é programado para atender no primeiro toque, alem é claro de ficar com a campainha muda.
Andei lendo mais sobre o aparelho, e me parece muito interessanrte, ele possui uma senha de acesso, que permite inclusive que seja trocada remotamente...
[]'s
Gustavo
Luiz Claudio
15/12/2003, 19:38
Pessoal,
Tenho minhas dúvidas em relação a esse sistema.
Segundo o Gustavo é um sistema via satélite, ou seja, se levarem o carro para um lugar coberto com laje (garagem, túnel, etc.) ele não funcionaria.
No meu carro eu optei pelo sistema da Ituran, que além de ser por rádio-frequência, eles ainda tem uma bela equipe de apoio e contatos com a polícia para a pronta recuperação do veículo.
No caso de você mesmo estar rastreando seu carro (nesse sistema novo) e localizá-lo em algum lugar perigoso, como se realizaria a recuperação do mesmo?? Será que se você acionasse a polícia eles iriam??
Eduardo Chaves
15/12/2003, 19:47
Luiz,
O problema maior desfavorável ao Ituran, é que só funciona pra quem mora em Sampa... :wink:
Esse aparelho é pra nóis, caipiras do interiorrr que ainda não temos outra opção melhorr... :?
Assim pelo menos, ainda temos uma chance...
[]'s de quem não tem cão e caça com gato mesmo... :lol:
Luis Assis
15/12/2003, 20:01
Pessoal,
Tenho minhas dúvidas em relação a esse sistema.
Segundo o Gustavo é um sistema via satélite, ou seja, se levarem o carro para um lugar coberto com laje (garagem, túnel, etc.) ele não funcionaria.
No meu carro eu optei pelo sistema da Ituran, que além de ser por rádio-frequência, eles ainda tem uma bela equipe de apoio e contatos com a polícia para a pronta recuperação do veículo.
No caso de você mesmo estar rastreando seu carro (nesse sistema novo) e localizá-lo em algum lugar perigoso, como se realizaria a recuperação do mesmo?? Será que se você acionasse a polícia eles iriam??
O sistema, pelo que entendi, caso ele fique sem sinal de GPS, vai enviar a ultima corrdenada que ele tem em memoria. Isso não pode ser muito longe de onde o carro esta, só se ele entrar num tunel, e sair kilometros de lá, e numa área tb sem cobertura GPS. Os ladrões teriam que isolar o carro tanto dos alcances dos satelites de GPS, quanto do alcance de celulas de telefonica celular. Mas será que eles vão esperar que um Jipe tem rastreador???
Ainda poder falhar? Sim claro. se o sujeito levar seu jipe prara uma garagem subterranea, onde o não tem sinal de celular, e lá o jipe permanecer, e só sair de lá inteiro depenado, e com o ratreador já desligado, ai ja era mesmo. ( PS Aqui em RIbeirão Preto, Celular pega até em ralo de banheiro!! )
Quanto a policia dar suporte ao resgate do carro, acho dificil voce chegar numa Delegacia, dizendo: "Meu veiculo foi roubado, estou rastreando ele e sei onde ele esta, voces poderiam me ajudar a recupera-lo?", acho dificil eles se negarem a ir dar uma olhada...
Mesmo por que a Ituram, não pode fazer grande coisa por voce, eles não sao autoridade, e nao tem mandado de busca para todos os carros que sao roubados. Se seu carro esiver dentro de uma garagem fechada, e o dono se negar a abri-la, acho que só a policia pode fazer uma batida... Uma empresa privada, no caso a ituram, não tem direito de sair entrando em propriedade privada, efetuando busca e apreençao ( Adovgados de plantão, é isso mesmo? )
Mas tb pode acontecer claro...
Eu sei que os sistemas como Ituran deve ser melhor, só que eu estou em Ribeirão Preto, e aqui ele nao funcionam... Por fim, eu acho que:
1- Vai ser dificil roubarem meu jipe. ( se roubarem ... )
2- Vai ser dificil os ladrões saberem que é rastreado. ( se souberem... )
3- Vai ser dificil isola-lo dos Satelites GPS ( se isolarem... )
4- Vai ser dificil isola-lo das antenas de Celular ( se isolarem... )
Ai é por que meu jipe tinha que ser roubado mesmo... :lol:
PS: É apenas um sistema de rastreamento, com abrangencia em todo territorio nacional, onde tenha sistema de telefonica Celular, por um preço bem baixo... E voce ainda pode trocar ele de veiculo, de maneira muito simples!!!
Luiz Claudio
15/12/2003, 20:07
Fala Eduardo,
Você tem toda razão. Realmente a desvantagem do Ituran é sua restrita área de cobertura. São apenas 39 municípios que compõem a região metropolitana de São Paulo, e se não me engano agora também no Guarujá.
Mas até onde eu sei, isso vai crescer bastante muito em breve.
Um abraço,
[]'s tentando proteger o investimento...
Luis Assis
15/12/2003, 20:08
Complementando....
Postei uma mensagem, para o Odilon, autor do TrackMaker, e dono do site que vende estes rastreadores, chamando ele para participar deste assunto, e tirar algumas dúvidas para nossa comunidade.. Quem sabe ele aparce.. :-)
[]'s
Gustavo
Luiz Claudio
15/12/2003, 20:47
Fala Gustavo,
Concordo com você!!! Eu optei pelo Ituran porque estou em Sampa e achei que seria o mais seguro para essa cidade louca.
Com quase toda certeza,se eu morasse no interior optaria por um sistema via satélite devido sua cobertura mais ampla (nacional).
Mas de qualquer modo segurança nunca é demais e acho super válido esse tipo de discussão. A gente aprende muito ouvindo as opiniões dos amigos e troca idéias e informações que são sempre de muita valia.
Quanto a recuperação do veículo, a Ituran só desloca seu apoio (motos, carros, helicóptero) para localizar o veículo. Assim que ele é localizado, a polícia é acionada e age com tremenda rapidez (eles devem ter algum tipo de acordo). Atualmente o índice de recuperação da Ituran está em 96%.
No mais, todos tentamos proteger nossos 4x4 da melhor maneira possível, seja com rastreadores, bloqueadores, correntes, cadeados e até simplesmente rezando para ninguém levar nossos possantes, não????hehehe.
Um grande abraço,
Cícero Franco
16/12/2003, 08:21
Boa. Ai pode tirar estas dúvidas todas.
Luis Assis
16/12/2003, 15:34
PessoALL
O Odilon, que vende este equipamento, me mandou e-mail, pedindo que eu repasse a ele, as duvidas sobre este equipamento... Se alguem tiver, favor postar que eu mando a ele, depois posto aqui de vorta! :wink:
[]'s
Gustavo
Cícero Franco
16/12/2003, 15:42
Pode-se utilizar qqer modelo de celular Ericson? Qual a melhor operadora para cobertura nas regiões Sul e Sudeste?
[]s
Pessoal,
Liguei para a Ituran e perguntei sobre a recuperação dos veículos, a equipe própria, mandato e outras coisas.
Fui informado que 90% dos casos se dá no meio da rua, onde qualquer cidadão pode efetuar uma prisão, e não dentro de residências, onde teoricamente seria necessário um mandato, digo teoricamente porque estamos no Brasil e nem a polícia utiliza mandatos.
Além disso, a própria Ituran entra em contato com as polícias militar, civil, rodoviária, etc. e, utilizando helicóptero próprio, consegue coordenar melhor a ação das equipes. Duvido que se você chegar na delegacia, após ver na internet a localização do seu veículo, alguém acredite em você, e, se acreditar, vão fazer algo em um curto espaço de tempo. Lembrem-se, como os bandidos sabem que vários veículos possuem rastreadores, eles tendem a desmontá-los o mais rápido possível.
Segundo o pessoal da Ituran, em média, o tempo entre a confirmação e a recuperação do veículo é de 50 minutos. A maioria dos veículos que demoram mais que isso, são perdidos, portanto agilidade é fundamental.
Para o pessoal de São Paulo, Campinas e Baixada Santista acho que o melhor é a Ituran. Quanto aos amigos do resto do Brasil, devem procurar uma empresa que preste serviços semelhantes. Fazer o rastreamento por conta própria é besteira, pois se o carro estiver numa favela ou "bocada" o que você poderá fazer, além de rezar para os policiais acreditarem em você.
[]'s rastreados
Luiz Claudio
19/12/2003, 02:53
Fala Escória,
O sistema da Ituran é rastreador e bloqueador.
Caso você tenha seu veículo roubado ou furtado, você liga pra Ituran e eles "cortam" o motor enquanto simultâneamente rastreiam o carro.
Talvez seja por isso que, como você mencionou, 90% dos casos ocorram no meio da rua.
Sim, e exatamente por isso que acho que é mais eficiente, pois facilita a ação da equipe de busca e da polícia, pois imagine a situação:
:arrow: 1 Seu veículo é roubado e você liga avisando.
:arrow: 2 Imediatamente eles acionam a equipe, o helicóptero e a polícia.
:arrow: 3 Quando seu veículo é encontrado, as equipes de busca, incluíndo a polícia e o helicóptero, avisam a central que bloqueia seu veículo, recuperando-o e prendendo os meliantes no meio da rua.
:arrow: 4 Apenas às vezes o ladrão entra em uma propriedade privada, pois o tempo de resposta é curto.
Segundo o meu primo delegado, qualquer um pode invadir uma propriedade se souber que um crime está sendo realizado ali dentro. Só dá problema quando você se engana.
Andei vendo o sistema de rastreamento (Smart Location)da BCP-Claro aqui de SP que, teoricamente, funcionaria em todo o território nacional, onde haja cobertura da rede de telefonia celular. É legal, mas indica uma célula inteira, o que inviabilizaria a localização em uma área densamente povoada. :(
[]'s rastreados e bloqueados
Luiz Claudio
19/12/2003, 14:57
A precisão da Ituran é incrível. Eles contam com um erro de no máximo 4 metros na localização do veículo.
E tem mais uma coisa interessante: O carro tem uma sirene ligada ao sistema e que pode ser disparada pela Ituran a qualquer hora.
Imagine o seguinte, a equipe deles acha a localização do seu carro na rua XXX entre os números Y e N (Margem de 4 metros) e vamos supor que ele está escondido numa garagem toda fechada. Aí, assim que a polícia chegar, a equipe entra em contato com a central e pede que eles disparem a sirene. Pronto, é só seguir o barulho e saber em que garagem seu carro está.
Agora quanto a prender os meliantes, eu acho que na grande maioria dos casos (se não forem todos) eles não devem ser pegos, pois assim que o motor é cortado eles fogem abandonando o veículo.
Luis Assis
21/12/2003, 21:37
E-Mail que recebi do Odilon, com relação a algumas dúvidas que levantei...
Olá Gustavo.
Informações completas do localizador GTM Tracker podem ser vistas em:
http://www.gpstm.com/port/tracker_port.htm
Seguem as respostas:
- área de cobertura que o sistema irá funcionar, sei que depende do
apartelho celular, mas efetivamente hoje que pode ser conseguido?
Nacional??
A área de cobertura não é nacional. É regional e depende da cobretura da
operadora selecionada.
No caso de São Paulo, BCP (TDMA) e TIM (GSM) já foram testadas com sucesso.
É possível que pela TIM GSM haja cobertura nacional, todavia há ainda poucas
antenas.
- Celulares que podem ser usados.
Por favor, veja a lista na página indicada acima.
- Como instala-lo
Igual a um alarme normal de carro.
O manual de instalação pode ser baixado em:
http://www.gpstm.com/download/manual_tracker.pdf
- Se quando o veiculo estiver numa garagem sem o sinal GPS, mas o Celular
tiver sinal, se ele transmite as ultimas coordenadas...
Sim. Ele transmite a localização da porta da garagem que fica armazenada na
memória.
- Pros e contras em relação a um sistema tipo ITRUAN
Não conheço a fundo outros sistemas, mas a grande vantagem é que não há
pagamento mensal pelo serviço. Só o custo do celular que pode ser por conta
ou cartão.
A desvantagem é que o sistema ainda é regional para a maioria das
operadoras.
- E Por ultimo, se voce tem condiçoes de fazer um preço especial se vários
do fórum quizesse adaquirir o aparelho...
Sim, desde que haja uma proposta de compra de 5 ou mais equipamentos.
A Geo Studio garante a devolução do dinheiro em 30 dias caso vocês não
gostem do equipamento.
Sugiro que vocês adquiram 1 equipamento para fazer os testes. Se não
gostarem, enviem de volta e nós devolveremos o dinheiro.
Um abraço.
Odilon Ferreira Junior
Belo Horizonte - Brazil
www.gpstm.com
www.gpstm.com.br
www.geostudio.com.br
Bom...
comprei um Troller a 2 meses atrás e fui fazer cotação de seguros:
a mais barata: R$ 6.000,00
a mais cara: R$ 13.000,00
resolvi o seguinte: 6.000 é mto pra pagar anualmente num seguro.... entao instalei um desses no carro, alarme positron e vou instalar uma trava carneiro....
o sistema consiste em: rastreador com GPS e comunicação com a central via telefone (sistema TDMA), bloqueador do veículo, microfone dentro do habitáculo e sistema de auto-falante para comunicação, sirene de aviso, e botão de pânico dentro do veículo....
como funciona: caso o botão de pânico seja acionado por 5 segundos ininterruptos (deixar apertado por 5 segundos - para evitar acidentes de esbarrar no botão), eles ligam para alguns números de telefone que constam em uma ficha que vc preenche na instalação do aparelho...
eles fazem uma pergunta secreta para o número que atender o telefone, e caso a pessoa não responda corretamente eles começam a monitorar o veículo e avisam a polícia.... eles não bloqueiam o veículo enquanto alguém não autorizar, pois a pessoa que acionou o botão pode estar junto com os assaltantes, e caso o carro seja bloqueado algo grave pode acontecer... (útil em caso de seqüestro relâmpago)
se alguém ligar para a central deles, se identificar corretamente (tem senha e nomes e datas e números), pode pedir o bloqueio do veículo (útil em caso de te assaltarem e levarem o carro)... eles bloqueiam e avisam a polícia....
desvantagens: preço do aparelho + instalação: R$ 2.000,00 (em 6x), e o rastreador e bloqueador só funciona onde tem cobertura de celular...
ah... a taxa mensal deles é de R$ 90,00....
no final das contas não vai sair metade da cotação mais barata....
http://www.logussat.com.br/index.php
(foi indicado pelo pessoal da concessionária Troller onde comprei meu carro: Trilha Eurocar)
E ai pessoal, alguma novidade?
Estou juntando as latinhas para colocar o Ituran no Escória, pois a seguradora Itaú colocou no Xodó, um Diplomata 86, após algumas negociações (conheço um pessoal no Itaú).
É legal, eles tem um serviço chamado auto busca, que permite ver a sua mulher no motel com o Tio Ricardo, enquanto você faz uma trilhinha por aí.
HE HE HE.
Gostei, por que minha mulher é meio perdida e, às vezes, me liga perguntando como faz para chegar em tal lugar e, com este serviço, vai ficar bem mais fácil.
[]'s com as tranqueiras auto-buscadas
Realmente não me convenceu!!!!
Essas respostas prontas sugerem enrolação total...
E que diabos são essas "antenas móveis"???
[]'s
Está parecendo o "Antenna Car Localizator Tabajara"!
A galera do fórum que me desculpe, mas acho que devíamos convidar o Sérgio Mallandro e o Ratinho para fazerem parte do fórum. Eles passam mais confiança às porcarias que vendem.
[]'s assustados com a m&rd@ do SPAM
yurigazp
10/02/2004, 15:02
O cara copiou o FAQ do site da lojack na lista ! :o
MODERADOR !!!!
rosegledson
20/02/2004, 19:29
Gente,
Este tópico me interessa, pois tinha uma Bandeirante com o tal do Lojack e, infelizmente, fui roubado. Não foi furto, foi roubo mesmo.
Quando liguei para a Lojack, após 20 minutos de caminhada para achar um orelhão, eles falaram que não aceitavam ligações a cobrar e, para eventos, não possuem 0800.
Que m3rd@!!!
Gastei uma grana e... ME FODI
É, quem mandou acreditar em papo de vendedor...
Pessoal,
Está sendo lançado no mercado o STI um rastreador, localizador, bloqueador e controle remoto para seu carro, ,via Celular + GPS.
O celular pode ser GSM/GPRS ou o via satélite (Globalsat), garantindo uma cobertura nacional. Nos grandes centros, você pode contratar o serviço de gerenciadoras de risco.
[]'s
Raphael Diniz
01/11/2005, 15:39
E aí escoria,
O que aconteceu cara :?: :?:
O sistema Ituran não é bom? Aconteceu alguma coisa com o seu jeep rastreado por eles :?: :?:
Fale pra nós o que aconteceu.......tem muita gente que usa esse sistema e é sempre bom saber se é eficaz ou não...... :pensativo: :pensativo:
Quem é esse tal de Walnei :?: :?: :pensativo: :pensativo:
[ ]s
O Walnei aqui do fórum.
Ele teve o seu 4x2 roubado e não recuperado e ele tinha Ituran.
[]'s
Mas então a Ituran não é bom?
Vi vc fazendo uma boa propaganda da empresa e dps falo que não prestava.
É ruim mesmo? Os caras não vao atraz... qual que é?
Rogério,
Simplesmente pergunte ao Walnei (http://www.4x4brasil.com.br/forum/privmsg.php?mode=post&u=3167). Mande uma MP pra ele.
[]'s
Raphael Diniz
02/11/2005, 20:07
escoria,
Você precisa denunciar essas coisas.....se foi incapacidade técnica, eles fizeram propaganda enganosa.....isto é crime !!!
Você como ex-funcionário + o Walnei (como cliente) podem colocar os caras no "Pau".....podem perguntar para os advogados aqui do Forum......o Walnei pode receber alguma indenização com certeza....
E aí Walnei, conta aí pra gente o que aconteceu :?: :?:
[ ]s tentando ajudar......
Este tipo de problema se resolve no fórum adequado:
http://www.procon.sp.gov.br/ (para outros estados é só consultar São Google)
http://www.mj.gov.br/dpdc/
Abraços,
Raphael Diniz
03/11/2005, 08:33
O Sukys tá certo....(de novo !!) :concordo:
Se vocês entrarem com uma ação contra esta empresa, é quase certo que eles vão se ferrar......vão querer fazer algum acordo......capaz de vocês dois ganharem uma grana.....é uma oportunidade única....um ex-funcionário e um cliente juntos......é ganho de causa, pode acreditar......já ví gente com muito menos, ganhar na justiça.....
Se fosse eu não deixava barato.....ia atrás dos meus direitos....
[ ]s indignados
Po... mas os caras não querem falar o que aconteceu, ai fica dificil. :stop:
Antes tava decidido sobre o serviço, agora to em dúvida.... :pensativo:
Fala ae po.
Walnei Boteon
03/11/2005, 23:59
Pessoal,
A minha questão com a Ituran será brevemente discutida em juízo.
Peço a compreensão dos colegas por não entrar em detalhes :concordo: ...
[]'s sabendo que para um bom entendedor, meia palavra basta...
para um bom entendedor, meia palavra basta...
E quem mata a cobra mostra o pau, mas se não podem entrar em maiores detalhes prá que criaram este tópico? :wink:
Abraços,
Walnei Boteon
04/11/2005, 00:49
E quem mata a cobra mostra o pau
Sukys, ainda não matei a cobra, por isso não posso mostrar o pau :discordo: ... Assim que puder, eu mostro :concordo: ...
mas se não podem entrar em maiores detalhes prá que criaram este tópico? :wink:
Não fui eu que criei o tópico. Aliás, o teor do tópico deu uma guinada de 180º e quando foi criado não tinha nada a ver com o meu caso particular, mas como eu fui citado, apenas quis dar uma satisfação, na medida do possível, para os colegas :concordo: ...
Como você mesmo escreveu, basta uma consulta ao São Google e a vaca pode ir pro brejo...
[]'s precavidos...
Aliás, o teor do tópico deu uma guinada de 180º
Realmente me expressei mal, meu comentário não é sobre a criação do tópico e sim sobre a guinada, que está mais parecendo CPI que rola em uma certa cidade do planalto central, pois se fala, se fala, e de concreto só a calçada. :lol:
Espero que resolva seu problema em bom termo.
Abraços,
Walnei Boteon
05/11/2005, 00:58
Espero que resolva seu problema em bom termo.
:concordo: :concordo: :concordo: ...
Forte [].
Pessoal,
Eu dei a guinada, por que queria trazer esse assunto à tona, para que mais amigos tenham chance de não se darem mal.
Quanto ao Walnei, peço desculpas a ele, pois o envolvi nessa discussão, não queria prejudicá-lo.
[]'s
vc que conhecia mais o meio, qual sistema vc recomendaria?
qual seria o menos piorzinho? hehe
abraço
Pessoal,
Eu dei a guinada, por que queria trazer esse assunto à tona, para que mais amigos tenham chance de não se darem mal.
Quanto ao Walnei, peço desculpas a ele, pois o envolvi nessa discussão, não queria prejudicá-lo.
[]'s
Diniz,
Eu recomento o único sistema que é seguro: Seguro contra roubo e furto
[]'s
Diniz,
Eu recomento o único sistema que é seguro: Seguro contra roubo e furto
[]'s
Mas pra JEEP, num tem seguradora que segure...
A Ituran também não instala em JEEP...
[]'s