Ver Versão Completa : BF All Terrain dianteira com BF MUD na traseira em Camionetes 4x2
Vitorugo
16/11/2012, 11:56
Pensando em um futuro não muito distante quando os de trás forem pro saco, pretendo botar 2 BF MUD KM 2 na traseira e manter os dois dianteiros BF AT! Ta aí, será que vai? Falem suas opiniões...! O que acham? Será que vai presta? Pros e contras... Forte abraçççç!
bandoleiro
16/11/2012, 12:57
Para uso em estradas secundárias, com um pouco de barro, grama molhada e outras situações que exija um pneu que limpe um pouco melhor eu acho que vale a troca. Utilizava em minha bandeirante pneus bf at e agora uso mud nos 4. Tem sim uma diferença em situações um pouco mais complicadas, porém no asfalto são mais barulhentos, além de é claro gastar mais rápido (ainda não conferi esse desgaste na prática). Quanto a estética, vai de gosto, eu particularmente gosto de pneus iguais, mesmo sabendo que os gringos fazem combinações de pneus dianteiros e traseiros para atender as suas necessidades particulares. Avalie a sua necessidade de pneus mud no eixo de tração e se achar necessário vai sem medo.
Vitorugo
18/11/2012, 13:40
Agradeço pela resposta e pela atenção Bandoleiro! E concordo contigo quando fala "... que exija um pneu que limpe um pouco melhor eu acho q vale a troca" Observei que realmente os BF AT quando embarrados (terra vermelha aqui na minha região) gruda no pneu e não limpam muito...! Mas o tópico tá aí, aguardo mais opiniões, prós e contras! Forte abraço! ;)
Primeiro vc tem que ver se o seu perfil de uso requer um pneu especial ou não...opções temos várias. O quanto que o mud vai tracionar a mais que um AT? Quanto ele custa a mais? Esse $$$ é viável? Ou melhor levar um par de recapados que resolvem o problema no dia de chuva?
Vitorugo
19/11/2012, 19:39
Caro Nava, obrigado pelo questionamento.
Uso 50 50 (chão, asfalto), carrego peso, ando no meio do campo e de lavoras.
Acho (minha humilde opinião) que o mud vai traciona mais q o at no quesito chão (embarrado) e também acho q ele não vai "emplasta" tanto quanto o AT!
Sei quanto custa (Diferença de R$ 242 aproximadamente, média). Sim, tô disposto a pagar!
Não gosto de pneu recapado e daria muita mão no dia dia cada vez troca-los.
EvandroES
19/11/2012, 21:13
Cara com certeza vc terá melhor desempenho no off, porém tem que levar em conta que no on vc terá perda de desempenho, vale cuidar um pouco em curvas pelo menos até acostumar.
Meu conselho, vai fundo quem não arrisca não petisca.
Abraços.
Costalonga
19/11/2012, 23:09
Se o seu problema é tração já pensou em usar correntes?
Um bom pneu AT e um jogo de correntes tira você de muitos problemas.
Abraços.
Atenciosamente,
André Costalonga.
Uma coisa é lavoura e outra é estrada...
Ajuda? Sim! Quanto vai ajudar, só testando...pneu liso, at, tudo igual...pegou lama já era. Não têm esta finalidade.
Agora quantas vezes vc pega chuva? Quantas vezes vc entra com chuva na roça? Veja que vc está de 4x2 e se hoje vc anda por tudo em 4x2 não tá tão ruim assim...
Entendo sua opinião mas veja que o mercado oferece hoje bons produtos remanufaturados mud com até 40% do investimento do novo com mesmo rendimento km e maior desempenho off. E não estou falando de pneu de trilha...to falando de pneu mud que vai rodar os 50/50 do seu perfil.
Correntes resolvem qq coisa bruta mas os pneus tem de estar bem cheios e rodar trajetos curtos (<10km) senão adios pneus! É o seu socorro ou poe o trator na frente.
Eu acho que colocar mud resolve muito pouco no seu caso....4x2 patinando só tem uma roda tracionando...é muito pouco.
Vitorugo
20/11/2012, 21:26
Muito grato pelas respostas caros EvandroES, Costalonga e Nava!
Realmente o negócio é esperar os atuais AT cabarem e botar os MUD pra testar e relatar aqui os resultados.
EvandroES é isso aí, realmente farei! Acho que esse conjunto vai ser muito útil no meu dia-dia! E no ON... Não ando correndo não, ando na média de 100! Grato pela força e atenção.
Costalonga, correntes com certeza resolveriam o problema, mas eu quero praticidade... Do tipo subi pra picape do jeito que tive e manda brasa, sem perder tempo... Sem bota nem tira nada... ;)
Nava, vô carca sem medo nem piedade... hehe. Obrigado pelos questionamentos e dicas! Foram de muito valor. ;)
O tópico continuará aberto para relatos, opiniões, prós e contras. Forte abraço!
EvandroES
21/11/2012, 16:20
Valeu depois posta o que achou(prós e contras).
Abraços e boa sorte.
Opa, tamo ai!
Assunto bem legal!
E ai ja colocou... ficou bom
Vitorugo
10/01/2013, 19:51
Ainda não coloquei os mud... Os at tão bom ainda e pelo que tô analisando vão rodar muitos e muitos km ainda... Mas quando derem no talo vô carca os mud e com certeza colocarei fotos e relatos aqui no fórum e no tópico! Abraço Acesar! ;)
XAVIER S4T
13/01/2013, 19:51
também espero o resultado, pois também tenho pick up 4x2...
JPEDROSA2
27/03/2021, 11:22
Tópico bem antigo e sem feedback.... mas, os duendes não saem da minha cabeça!!!
A minha "La negra" é xls, 4x2, gasolina, 2008... Quero fazer exatamente isto: AT na dianteira e MUD na traseira.
Confesso, minha ranger é de asfalto!!! Uma vez por semana ando em estrada de terra/lama, indo pro SANA/RJ, e fico com muita pena da caminhonete. Sorry!!!
Espero ajuda para decidir ou acalmar os duendes...
João
JPEDROSA2
27/03/2021, 11:50
O que faço, galera???
lcdalzoc
24/05/2021, 11:17
Pelo visto por aqui ninguém usou tal receita...
Há 20 anos atrás, tive uma S10 95. Como andava bastante em estradas de chão e estava ruim de pneu, coloquei 2 novos Pirelli P44 APT 235/75R15 na frente, e 2 recapados Vipal VJ-900 atrás. Como essa encrenca andava menos que Corsa Wind, no asfalto não notei diferença, exceto ruído dos pneus traseiros. Na terra/lama leve se virava muito bem...